Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado Originalmente por Piedade@25 de abril de 2006, 10:55

:bandeira:  Saudações

Olha, é o seguinte, uso o Premiere Pro + ou - 1 ano e 1/2. Nunca tive problemas, e ainda capturo pela porta firewire de câmera MiniDV sem nunca ter dado um drop.

Placa mãe ASUS (não lembro modelo, mas já é antiga)

Pentium III 800Mhz

640 RAM - DIM PC 100      !!!!!!

2 HDs 80GB

Som 5.1

DVD rom genérico

DVD RW LG

Captura FireWire

Windows XP Professional

Tudo offboard

É isso aí, acredite se quiser :)

Só um detalhe, acho que o Premiere Pro não roda no Windows 2000. ACHO, não TENHO CERTEZA.

[]´s

Olá Piedade,

obrigado pelo post.

Fiquei um pouco entristecido sabendo que o "PRO" não roda no Win200.

Já tentei o WinXP mas não deu certo, existe uma incompatibidade com a minha placa mãe. Capturo, edito mas o vídeo não sai, porrisso trabalho com o Win2000.

O meu interesse na verdade seria capturar em MPEG para não precisar Exportar pois demora bastante. E isso fiquei sabendo que o "Pro" faz.

Pelo visto a minha máquina suportará o "Pro" mas não rodará!!!!

Agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@25 de abril de 2006, 16:36

Boa tarde a todos do Forum.

Percebo que discutimos aqui apenas algumas dúvidas, coisas que dão errado no premiere, problemas na exportação / importação, etc...

Isso é importante... mas proponho, além dessas coisas, discutirmos também, idéias para se fazer uma boa edição, por exemplo, depois que comecei a trabalhar com o premiere, toda vez que estou assistindo a tv, fico prestando atenção ao que o pessoal anda fazendo com relação aos filmes, isso já é uma coisa automática.

Atualmente, pra editar uma fita, eu capricho bastante no menu, aproveitando as instruções do Mestre Dinho no DVD Maestro, e na capa, aproveitando o tópico do coronel no Photoshop, no entanto, na edição mesmo, não tenho muitas idéias do que fazer, e nesse tópico não discutimos isso.

Minha edição é, basicamente, cortar os trechos que estão ruins ou quando passa alguém na frente, etc... e jogar transições ( é nessa parte que tem algo diferente ), o resto é tudo filme normal. 

Acho que muita gente aqui do fórum só faz essas coisas também, por estar sem criatividade ou por não saber como fazer algumas coisas, como eu, por exemplo.

Eu até tentaria aprender a fazer alguma coisa diferente, se tivesse alguma ideia  " DO QUE " fazer...

Que tipos de efeitos se aplicam aos filmes, além dos cortes e transições ?

Por isso, proponho discutirmos esse tipo de coisa, idéias, efeitos, etc... sobre a edição, além, é claro, de tentar ajudar as pessoas que estão com problemas no Premiere.

O que vocês acham ?

Eu tenho uma ideia só não sei como: :bored:

Tenho recebido muitas encomendas de menu e edição final,mais aproveitei e dei uma mudada no visual,mais eu quero mesmo é mudar o logo da empresa.

eu faço um novo title no premiere e queria colocar um efeito de cortar o nome no meio dividindo no meio separando uma parte pra cima e outra para baixo e depois sumir(isso sei fazer) :P

a ideia ta ai alguem sabe ou entendeu? :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P Olá pessoal!

Acabei de me cadastrar e quero primeiro parabenizar a todos por esta iniciativa. De todos os foruns que já pesquisei este aqui realmente esta de parabéns!

:muro: Bem, estou começando a usar o premiere2.0, antes usava o studio 9 e 10. Mas to um tanto perdida... vi por aqui que o Carlos tem um tutorial do premiere... como faço pra consegui-lo... assim não vou ficar atormentando com tantas pergundas idiotas.

Fico grata se alguém puder me ajudar.

E mais uma vez paarabéns a todos que têm colaborado! E especialmente aos responsáveis pela existencia disso aqui!!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por icesidney@26 de abril de 2006, 21:07

Eu tenho uma ideia só não sei como: :bored:

Tenho recebido muitas encomendas de menu e edição final,mais aproveitei e dei uma mudada no visual,mais eu quero mesmo é mudar o logo da empresa.

eu faço um novo title no premiere e queria colocar um efeito de cortar o nome no meio dividindo no meio separando uma parte pra cima e outra para baixo e depois sumir(isso sei fazer) :P

a ideia ta ai alguem sabe ou entendeu? :blink:

O Vídeo FX e o Hollywood FX tem uma transição que corta a imagem no meio, seja através de um serrote, ou uma espada, etc..., só que as partes se dividem uma para um lado e outra para o outro, e não pra cima e pra baixo.

Não sei se tem como alterar, mas provavelmente tem sim.

Outra forma, também simples, é jogar o logo no photoshop, e dividí-lo em duas partes, do jeito que quiser.

Depois, joga no timeline, 1 na pista 2 e o outro na 3, e faz o movimento deles partindo no meio, através dos keyframes.... dá trabalho, mas é bem simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Acabei de me cadastrar e quero primeiro parabenizar a todose também pedir ajuda.

não tenho exp em premier pro 1.5, mas estou aprendendo.

COMO USAR O HOLLYWOOD FX 5 no premier, tem como?

Estou entrando no forum agora e não consegui localizar essa ajuda.

Brigaduuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Christy@27 de abril de 2006, 14:00

Olá pessoal!

Acabei de me cadastrar e quero primeiro parabenizar a todose também pedir ajuda.

não tenho exp em premier pro 1.5, mas estou aprendendo.

COMO USAR O HOLLYWOOD FX 5 no premier, tem como?

Estou entrando no forum agora e não consegui localizar essa ajuda.

Brigaduuu

Para fazer funcionar você tem que pegar os arquivos da pasta plugins do HFX, nãso lembro quais e copiar para a pasta plugns do Premiere.

Como instalar o HFX no Premiere

Aí está a dica. Na verdade acho que não precisa copiar a pasta effects não...

As informações estão aí no fórum, é só pesquisar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera, sou novo aqui no forum...

acabei de instalar o adobe premiere pro...

sempre usei alguns programas como unleadvideo.. entre outros... porém gostaria de aprender a usar esse q como vi, parece ser u dos melhores...

bom gostaria de saber c existe algum guia, ou qualquer coisa do tipo pra qm esta começando... de antemão obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Spawn_darK+28 de abril de 2006, 18:04-->
Olá Pessoal, sou novo por aqui e tenho uma dúvida que acredito que alguém possa me ajudar... :help:  :help:  :help:

- Tem algum modo de colocar legendas no Premiere com movimentos pré-definidos ou só através da janela de efeitos no motion dele???

Desde já agradeço...

.: Spawn_darK :.

você quer dizer em relação ao texto?

Até onde eu sei, se for possível, é só com o Motion mesmo...

Kenji_japão@29 de abril de 2006, 05:01

Oi galera, sou novo aqui no forum...

acabei de instalar o adobe premiere pro...

sempre usei alguns programas como unleadvideo.. entre outros... porém gostaria de aprender a usar esse q como vi, parece ser u dos melhores...

bom gostaria de saber c existe algum guia, ou qualquer coisa do tipo pra qm esta começando... de antemão obrigado

Guia Autorizado Adobe: Premiere Pro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcelo.s.correa@25 de abril de 2006, 16:36

Boa tarde a todos do Forum.

Percebo que discutimos aqui apenas algumas dúvidas, coisas que dão errado no premiere, problemas na exportação / importação, etc...

Isso é importante... mas proponho, além dessas coisas, discutirmos também, idéias para se fazer uma boa edição, por exemplo, depois que comecei a trabalhar com o premiere, toda vez que estou assistindo a tv, fico prestando atenção ao que o pessoal anda fazendo com relação aos filmes, isso já é uma coisa automática.

Atualmente, pra editar uma fita, eu capricho bastante no menu, aproveitando as instruções do Mestre Dinho no DVD Maestro, e na capa, aproveitando o tópico do coronel no Photoshop, no entanto, na edição mesmo, não tenho muitas idéias do que fazer, e nesse tópico não discutimos isso.

Minha edição é, basicamente, cortar os trechos que estão ruins ou quando passa alguém na frente, etc... e jogar transições ( é nessa parte que tem algo diferente ), o resto é tudo filme normal. 

Acho que muita gente aqui do fórum só faz essas coisas também, por estar sem criatividade ou por não saber como fazer algumas coisas, como eu, por exemplo.

Eu até tentaria aprender a fazer alguma coisa diferente, se tivesse alguma ideia   " DO QUE " fazer...

Que tipos de efeitos se aplicam aos filmes, além dos cortes e transições ?

Por isso, proponho discutirmos esse tipo de coisa, idéias, efeitos, etc... sobre a edição, além, é claro, de tentar ajudar as pessoas que estão com problemas no Premiere.

O que vocês acham ?

EXCELENTE IDEIA!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

daí! Me cadastrei hoje (aliás, ontem) e passei o sábado inteiro lendo o fórum do Premiere... da página 0 à 54, não consegui ler todo o fórum ô coisa, e eu achando que já sabia tudo hehe. Seguinte, sobre demux e tal. Alguém aí postou isso, mas eu reforço porque funcionou muito bem no caso de reedição de DVDs (a razão pela qual caí neste fórum):

Considere estar usando Premiere 1.5 com o Main Concept instalado. Baixe os arquivos VOBs do DVD pro HD, renomeie a extensão pra mpg, e importe no Premiere (????? sem fazer demux nem nada...). Entra o vídeo e o áudio tranquilo, dá pra editar em tempo real sem render e exporta de volta sem render também, podendo incluir os chapters e cortar e remontar o que interessa no vídeo, só faltando autorar e queimar o DVD. Detalhe: converti um VHS pra DVD +RW usando meu gravador de mesa LG DR4912B (que comprei "velhão" de propósito, esses gravadores slim são estranhos...). Agora, reeditar um DVD alugado, recompactado pelo Shrink funciona também, só que não entra o áudio (e aí sou obrigado a concordar com o Somaníaco... como é que teve uma criatura que só renomeava o arquivo e o premiere importava AC3 na boa????).

Ok, agora uma dúvida: alguém sabe dizer porque em determinados vídeos (capturado e editado em DV, em mpeg ainda não constatei isso), o "espaço de cor" é alterado nas cenas modificadas com uma transição e tal? Exemplo: tem uma cena que o céu tá branco e tem uma pessoa. Aí tu aplica um dissolve e renderizada. Dá um play e no monitor (no meu caso uma TV) no instante do dissolve o branco do céu muda e as tonalidades da pele também, e depois que termina o efeito a "estrutura da cor" do vídeo volta ao normal? Outra coisa que ainda não entendi é que certos efeitos e transições "movem" o frame 1 ou 2 pixels pra cima ou distorcem de alguma forma a imagem até o efeito/transição serem completados (essa distorção é uma pequena perda de qualidade na imagem, tipo um "blur"? No premiere isso acontece direto, salve salve o After em relação a isso, preciso como um bisturi!

falou, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hawk,

Seja bem vindo.

Eu acho que estes problemas na hora da transição ou em efeitos, devem aparecer somente quando estiver "on line". Acho eu que na hora de exportar isso não vai aparecer no DVD. Avise-nos se continuar.

Já que você falou que importa e edita MPEG, me ajuda com um problema.

Sempre que eu importo MPEG, edito e exporto, a imagem fica tremida, como se estivessem invertidos os campos. O único jeito que consegui para parar com essa tremedeira foi exportar pelo CCE reencodando em modo progressivo.

você poderia dar um passo a passo do jeito q você faz pra gente comparar?

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capitão!

Cara, desde o premiere 5.1 (tenho o CD do original até hoje!) esse lance do fields sempre foi um pepino no premiere. Tipo: deixava o video em slow e era aquela tremedeira. Eu particularmente to no meio de uma pesquisa sobre fields pra terminar de vez com todo e qualquer problema que já me apareceu com isso (deixar um still na tela sem tremer quando tiver algum "fio horizontal", as vezes os titles do premiere exportam de forma esquisita, a melhor forma de desentrelaçar sem ficar aquelas porcarias de borda serrilhada - ô topei com alguns plugins MÁGICOS). Pra te ajudar seria melhor eu ter uma ideia da "tremedeira" que tu falas. É uma inversão de fields? (tipo uma leitura 2-1-4-3-6-5-8-7...), efeito de strobo só em partes que tem movimento? Na questão FIELDS não vi diferença entre editar em mpeg e avi (se um problema aparece num formato, aparece no outro também) Manda pro meu mail uma sequencia de uns 30 quadros em still (pode ser jpeg). Quando eu tiver terminado minha pesquisa fieldomérica, posto aqui um tuto. "O Guia Definitivo do Entrelaçamento" hehehe. Pra todos os efeitos, se tu usa After, ele soluciona a maioria dos problemas de fields.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hawk,

Deixa eu me explicar melhor.

Em AVI nunca tive problemas. Essa tremedeira acontece somente com MPEG que veio de DVD (.VOB).

Eu pego um DVD, ripp, demux, import e edito normalmente, sem tremedeira. Renderizo quando necessário e exporto. Aí a coisa fica feia.

A primeira vez que eu percebi isso foi num vídeo de formatura. O cliente estava com pressa, importei, editei e mostrei pra ele na tela do monitor, perfeito. Gerei o DVD e dei pra ele. Ele falou: posso conferir? liguei o player de mesa e quase me enfiei debaixo dela...

Outra vez, mais recente, eu tinha que colocar no filme um slideshow (que eu só tinha em DVD) e de vez em quando inserir um PIP com a filmagem dos convidados olhando o clipe de fotos. Duas origens diferentes: o clipe de fotos em MPEG (vindo do VOB) e a filmagem em MiniDV.

Esse não saiu nem por milagre.... fiz no preset MainConcept, fiz no preset DV, exportei field A, Field B, Deinterlace, exportei pelo CCE, pelo MainConcept, exportei até em AVI e sempre o mesmo resultado: o filme que veio do DVD estava com epilepsia e quando entrava o PIP, a imagem do PIP estava estável como uma rocha.

Tive que colocar o DVD num player e capturar a saída analógica (RCA) em AVI para poder editar o bicho...

Não sei bem se é a inversão 2-1-4-3 como você fala ou se por algum motivo milagroso, a cada 2 ou 3 fields o programa insere ou tira uma linha antes das outras bagunçando tudo.

Vou tentar reproduzir a tremedeira e coloco alguns segundos.

Infelizmente não uso o After. Estamos precisando de um mestre nele para podermos usurpar o conhecimento, hehehehe.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capitão!

Eu faço assim (quando extraio de DVD): baixo os VOB pro HD, renomeio pra *.mpg (geralmente meus DVDs estão com o áudio em LPCM então não tem stress com o AC3), importo pro Premiere, edito, e exporto com o codec da Main Concept. Agora detalhe: o DVD que "rippei" NÃO foi gerado com o codec da main concept, olhando as características do MPEG geralmente dá um codec da Microsoft. Então embora eu possa editar sem render, na hora de exportar pelo main concept ele reencoda. No teu caso, já q não foi capturado o video pelo Main Concept, imagino que você também esteja reencodando, certo? E até a edição sai tudo beleza, o resultado final (DVD no player) é que dá o problema, certo? Ou seja, vamos desconsiderar que seja problema na ordem dos fields (senão seria visível no premiere ou dando play no arquivo já renderizado no micro). Seguinte, pode ser problema do GOP (Group Of Pictures). Sou obrigado a dar uma de "chato professoral" e explicar o lance do MPEG, esse tópico pode ajudar mais alguém também né!

O MPEG é formado de grupos de imagens (GOPs) que salvam apenas as partes da imagem que mudam de um quadro para outro numa determinada extensão de quadros (geralmente 15). Como seria complicado fazer um único GOP pra todo o vídeo, existem vários GOPS de 15 quadros, geralmente intercalados pelo frame I, que é um frame independe dos outros (a informação dele é exclusiva, o frame anterior e o posterior não interferem). Essa informação é especialmente visível quando você quer fazer um cut ou inserir um chapter num programa de autoração como o TMPEG (ele não deixa inserir chapters em qualquer frame), justamente porque não dá pra "quebrar" um grupo de GOP a não ser que ele seja reencodado.

Chegando lá: se a tua saída final está reencodando o mpeg, pode estar saindo alguma coisa errada na estrutura do GOP que só vai ser visível na reprodução (como se ficassem resíduos da compactação do GOP nos frames I, que o player não consegue ler direiro e dá essa impressão de tremedeira porque ele "lê" a coisa toda meio errado). Sugestão: mexer nas configurações do GOP, fazer grupos menores. Nas opções no Main Concept, na aba Video Settings, estão as opções de GOP, por default 15 pros I frames e 3 pros P frames. Na teoria, quanto menor o valor pra I frames menor o tamanho de cada GOP (1 I frame a cada 15 frames). E tentar alguma coisa por aí pra ver se dá resultado. Na verdade o problema deve ser q ele reencoda os GOP com uma configuração diferente do encoder original. O ideal seria visualizar as caracteristicas do MPEG original do DVD (onde aparecesse o padrão dos GOP, frames I e P) e configurar do mesmo jeito.

Mas como falei antes, tô desconsiderando problema de fields. De repente posso estar dizendo bobagem...

Apêndice: se você está reeditando um DVD que você mesmo autorou, com o video encodado com o Main Concept, e as configs de exportação eram as mesmas, então na teoria não tem porque o Premiere reencodar de novo, porque é o mesmo encoder com as mesmas configs...aí nada do q falei serve =~

Ahhhh quando era edição de VCR pra VCR era tudo mais fácil!!!!!!

hehehe... um expert em After viria a calhar, curto muito After!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hawk,

Valeu pela tentativa, mas acho que não é esse o problema. Nesse último DVD, como havia espaço de sobra, fiz vários testes e entre eles foi exportar com GOPs de 15, 12 e 9 frames. Como eu falei, até exportando em AVI o problema continua (olhando o AVI no WinDVD, por exemplo).

Mas não sinto nenhuma falta da edição linear, não! hahahah.

Abraços,

Red

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Red,

Já tentou essa config no export do MC:

FRames I: 15

P frames: 3

autop GOP: none

(até então as configs default, o detalhe vem agora)

Closed GOP Interval: 0 ao invés de 1

Só pra conferir: problema no Fields não é de jeito nenhum? è o tipo de coisa que "só vendo pra entender" hehehe.

falou

HK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudem-me por favor:

Tenho uma matrox RTX100 e só trabalho com arquivos AVI. Com eles posso editar, cortar trechos e exporto para mpeg2 em real time.

Muitos dizem que posso trabalhar diretamente com Mpeg2 usando o mainconcept porém, fiz alguns testes e nunca vi vantagens nisso pois, depois que edito, corto trechos, etc, tenho que gerar um novo arquivo mpeg e este demora 3 vezes mais o tempo do filme para ser gerado.

Estou fazendo o procedimento correto? Tem como eu editar um mpeg2 e depois não precisar ter que gerar outro mpeg editado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, confesso que entendo "bulhufas" do Première Pro.

Instalei a versão 7.0 aqui.

Quanto à "tremedeira", li em algum lugar por aqui, que o problema pode ser sanado com o plug-in SteadyMove (veio junto com a versão que baixei).

Ele é o responsável pela estabilização das imagens.

Não sei se funciona em todas as versões do Première.

Se falei kk, corrijam-me.

Abraços,

Ju-Leão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RedBeard@30 de abril de 2006, 18:55

Hawk,

Deixa eu me explicar melhor.

Em AVI nunca tive problemas. Essa tremedeira acontece somente com MPEG que veio de DVD (.VOB).

Eu pego um DVD, ripp, demux, import e edito normalmente, sem tremedeira. Renderizo quando necessário e exporto. Aí a coisa fica feia.

A primeira vez que eu percebi isso foi num vídeo de formatura. O cliente estava com pressa, importei, editei e mostrei pra ele na tela do monitor, perfeito. Gerei o DVD e dei pra ele. Ele falou: posso conferir? liguei o player de mesa e quase me enfiei debaixo dela...

Outra vez, mais recente, eu tinha que colocar no filme um slideshow (que eu só tinha em DVD) e de vez em quando inserir um PIP com a filmagem dos convidados olhando o clipe de fotos. Duas origens diferentes: o clipe de fotos em MPEG (vindo do VOB) e a filmagem em MiniDV.

Esse não saiu nem por milagre.... fiz no preset MainConcept, fiz no preset DV, exportei field A, Field B, Deinterlace, exportei pelo CCE, pelo MainConcept, exportei até em AVI e sempre o mesmo resultado: o filme que veio do DVD estava com epilepsia e quando entrava o PIP, a imagem do PIP estava estável como uma rocha.

Tive que colocar o DVD num player e capturar a saída analógica (RCA) em AVI para poder editar o bicho...

Não sei bem se é a inversão 2-1-4-3 como você fala ou se por algum motivo milagroso, a cada 2 ou 3 fields o programa insere ou tira uma linha antes das outras bagunçando tudo.

Vou tentar reproduzir a tremedeira e coloco alguns segundos.

Infelizmente não uso o After. Estamos precisando de um mestre nele para podermos usurpar o conhecimento, hehehehe.

Abraços,

Red

oi red, tudo bem?

olha só, já tive muita dor de cabeça com a inversão de campos (fonte e pós), principalmente quando fazia o demux e trabalha no premiere, tudo ok, mas quando finalizava o projeto usando o mainconcept pro premiere, a inversão de campos provocava a "tremedeira", "bordas mal definidas", e outros. Uma coisa é sabida se você começa com um campo (up, lower, no) tem que finalizar com o mesmo campo (captura, edição e exportação), mas quando fazemos o demux, a inversão de campos fica mais nitida. Pois bem, o que eu faço:

* descubro o campo da fonte após o demux, e sempre, usando o dvddecript, fica >> upper field first, ou seja, não é lower, nem progressive, e sim up!!!

* Todo o projeto na edição é baseado no up, e exporto utilizado o mainconcept (que já vem no premirer no Adobe Media Encoder), utilizo o mainconcept do adobe media encoder porque os capitulos marcados no premiere serão exportadas para o encore (melhorando o fluxo de trabalho). No macinconcept do adobe media enconder utilizo o campo upper field first. E não tive problemas com a inversão de campos!

Qual é a diferença do mainconcept (adobe media enconder) e plugin mainconcept pro for premierer?

em termo de qualidade >> nenhuma (para a maioria dos projetos)!!

algumas diferenças:

*o plugin mainconcept pro vem com o edit mode >>mainconcept >> facilitando a não redenrização do arquivo *.mpeg na timeline (a famosa linha vermelha na timeline) além de melhorar o processamento da compressão (ou seja, não vemos o projeto no monitor, picotado, quebrado, quadro a quadro...).

* o plugin mainconcept pro também tem a capture format >> mainconcept >>no qual se você tiver uma placa de recepção de tv e captura, poderá usá-la diretamente no premiere pro, ou seja, poderá gravar diretamente do premiere a tv e vhs, porém a imagem vem sem nenhum tratamento. É preferível utilizar o windvr para a captura devido ao pre-tratamento!!

* Algumas opções avançadas que pra mim não tem utilidade nenhuma!!

* Utilizo o mainconcept adobe media encoder porque o encore reconhece a marcação de capitulos feita no premiere!

* Utilizo o mainconcept adobe media encoder pelo plugins do surcode for dolby digital!!

Atualmente, uso o AP 2.0, estou esperando o mainconcept pro 2.0, mas sinceramente não tá fazendo falta pra mim não!!! espero que venha melhor que o mainconcept pro 1.06!! Utilizo o edit mode >> desktop! e tá OK!!

Sobre a inversão de campos causada aí pelo demux, tente essa dica!!

se não der, poste aí pra gente saber!!!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sander.Renato@01 de maio de 2006, 11:28

Ajudem-me por favor:

Tenho uma matrox RTX100 e só trabalho com arquivos AVI. Com eles posso editar, cortar trechos e exporto para mpeg2 em real time.

Muitos dizem que posso trabalhar diretamente com Mpeg2 usando o mainconcept porém, fiz alguns testes e nunca vi vantagens nisso pois, depois que edito, corto trechos, etc, tenho que gerar um novo arquivo mpeg e este demora 3 vezes mais o tempo do filme para ser gerado.

Estou fazendo o procedimento correto? Tem como eu editar um mpeg2 e depois não precisar ter que gerar outro mpeg editado?

sander.renato

eu não entendi não!!

qual o programa que você utiliza ou utilizava??

o que é Mpeg2? é um software?

e essa demora no premiere é normal, principalmente se você utilizar muitos efeitos!!

vai depender do processamento da tua maquina, e esse novo arquivo não é já a exportação final do projeto? o mpeg editado é necessário, não é?

na edição você sempre vai ter o arquivo fonte e o arquivo finalizado (editado).

abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por ju_leao@01 de maio de 2006, 12:30

Quanto à "tremedeira", li em algum lugar por aqui, que o problema pode ser sanado com o plug-in SteadyMove (veio junto com a versão que baixei).

Ele é o responsável pela estabilização das imagens.

Ju,

O SteadyMove ajuda na tremedeira que temos ao segurar a filmadora, no vídeo original. Nunca testei mas acho q nesse caso não funcionaria.

Hawk,

Vou testar... valeu. Aproveite e vai pegando dados pro seu Field Tutorial, hehehe

Amoke,

Vou ter mesmo que refazer o processo para verificar todos os detalhes, mas tenho certeza absoluta que exportei com as 3 configurações (up, down e no-fields) e só funcionou com o No-Fields. Mas confesso que não lembro qual foi a configuração do preset.

Quando tiver um tempinho vou debulhar esse milho.

Abraços a todos e obrigado!

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!