Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo instlar um HD de 40gb no meu PC

eclesiastes

Posts recomendados

Caro colega....

Talvez essa mensagem a qual você esta se referindo, pode não ser ocasionado pelo seu Hd novo, mas por falta de configuração so proprio setup da placa mãe.

Tenta ve isso e observe se ele esta sendo reconhecido no setup. Existe uma boa probabilidade do mesmo não esta sendo nem localizado.]

Ps.: Veja a questão do jumpeamento, relembrando que algumas placas mães antigas não reconhecem hds de maiores capacidades ( me refiro a 20 e 40 gb ), se o hd estiver como master. Coloque ele como slave e veja o que acontece. Principalmente hds da samsung, apresentam melhor compatibilidade nesse aspecto.

Ate mais :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveito este tópico para postar a minha dúvida: possuo uma placa mãe PCChips M577 com bios Award Modular BIOS v4.51PG, pretendo trocar o HD Quantum de 4 gb por um Maxtor ou Samsung de 40 gb. a placa irá reconhecê-lo? caso não reconheça, há alguma atualização para a Bios? poderiam me passar um link onde eu possa baixar essa atualização? e caso não funcione a atualização, um técnico me disse que esta placa suporta hds de até 15gb com certeza, se eu particionasse o HD de 40gb em 2 de 15gb e um de 10gb, a placa reconheceria o HD na sua total capacidade?

desde já agradeço!! :joia:

detalhe: essa bios é de 14/09/98

Link para o comentário

• Membro VIP
Postado Originalmente por Leandro Luiz@22 de junho de 2005, 14:11

aproveito este tópico para postar a minha dúvida: possuo uma placa mãe PCChips M577 com bios Award Modular BIOS v4.51PG, pretendo trocar o HD Quantum de 4 gb por um Maxtor ou Samsung de 40 gb. a placa irá reconhecê-lo? caso não reconheça, há alguma atualização para a Bios? poderiam me passar um link onde eu possa baixar essa atualização? e caso não funcione a atualização, um técnico me disse que esta placa suporta hds de até 15gb com certeza, se eu particionasse o HD de 40gb em 2 de 15gb e um de 10gb, a placa reconheceria o HD na sua total capacidade?

desde já agradeço!! :joia:

detalhe: essa bios é de 14/09/98

Clique aqui para encontrar o bios da sua placa mãe, data: 03/06/99

Boa sorte!

Link para o comentário

B) Amigos, podemos fazer alguns ajustes, como os recomendados, mas temos também a opção de instalar um programa no HD que faz a "conversão" do HD de forma que ele seja reconhecido por placas-mãe mais antigas. As placas-mãe antigas dificilmente reconhecem discos rígidos maiores que 8GB. A solução é, em 1º lugar, identificar o fabricante do seu HD; 2º acesse o site do fabricante dele e baixe o programa de diagnósticos do fabricante. Este programa detecta a necessidade de instalar o "Dinamic Drive Overlay" no MBR do seu HD (para que possa ser reconhecido pela sua placa). É importante que você conheça algo de Inglês, pois o site e os programas são todos em inglês. O programa de diagnóstico que você baixar irá criar um disquete com os arquivos que farão o serviço. Este disquete fará o boot da máquina e disponibilizará um menu com as opções de diagnóstico, instalação automática, ferramentas de recuperação de bad blocks, etc. A interface varia de fabricante para fabricante (a Maxtor tem interface gráfica; a samsung é uma interface DOS...). Precisando de ajuda, poste aqui a marca e modelo do seu HD pra gente dar um suporte.

Bom trabalho !

:joia:

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!