Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo firmware A105 para gravador DVD LG GSA 4163b


Visitante

Posts recomendados

Horizon,

Existem programas que zeram a contagem toda vez que o micro é reiniciado... tem outro que muda de RPC2 para RPC1 e acabou o problema... eu peguei o meu 4163 que está de reserva por aqui e coloquei o A105 e o RPC1... funcionou beleza... ele agora aparece no DVD INFO PRO como RPC1... mas utilizar esse AN16, não senti segurança... fiquei com o A105 mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Aamirati@11 de setembro de 2005, 15:14

Horizon,

Existem programas que zeram a contagem toda vez que o  micro é reiniciado... tem outro que muda de RPC2 para RPC1 e acabou o problema... eu peguei o meu 4163 que está de reserva por aqui e coloquei o A105 e o RPC1... funcionou beleza... ele agora aparece no DVD INFO PRO como RPC1... mas utilizar esse AN16, não senti segurança... fiquei com o A105 mesmo...

Que tipo de midança tem no RPC1 105????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O gravador faz a contagem dos 5 primeiros DVDs que você roda no gravador até ser bloqueado na região do ultimo DVD que é colocado no gravador. O Brasil é região 4, se por acaso você colocar DVDs Americanos(região 1) e bloquear nesta região, o gravador não vai + reconhecer os DVDs região 4.

Tem programas que desbloqueiam o gravador de DVD e os programas que tem essas travas, só que tem que executar o tal programa toda a vez que for usar o gravador e os programas p/ ler DVD, as vezes até configura-lo. Outra coisa é que uma vez travado em uma região, isso é p/ sempre. Se você tirar o gravador de um micro e levar p/ outro vai ficar travado, então o gravador é dependente deste tal software p/ ser destravado em qualquer computador.

Aqui em casa tem uns DVDs região 1 e 2 e as vezes consigo emprestado uns destes e outras pessoas usam o computador p/ gravar tambem, então destravei p/ RPC-1 por comodidade e o gravador fica destravado p/ sempre e se tirar do micro e levar p/ outro vai funcionar destravado, sem a necessidade de programas de terceiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maurício (Santos),

O A105AUTO é para a atualização de firmware e o A105RCP1 é para mudar de RPC2 para RPC1... usei eles sábado e funcionou beleza... apenas tome os devidos cuidados para rodar esses programas... no-break é uma boa opção de segurança...

tangerinevinny,

Extamente... ad eternum !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Aamirati,

Hoje comprei o GSA-4165B preto por R$ 200,00.

Acabei de encontrar o firmaware de região livre para este modelo http://tdb.rpc1.org/

Como esta chovendo hoje aqui em Santos, vou esperar para atualizar o firmaware.

Além do que estou pensando em ir na loja trocar por um GSA-4163B, por ser reconhecido pela LG e este (GSA-4165B), não ser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O COLORADO,

MINHA GRAVADORA LG4361B não ACITA A MIDIA DIGIMASTER porque ? O NERO NÃO RECONHECE NA HORA DE GRAVAR PORQUE SERÁ ?

ALGUEM TEM UMA SUGESTÃO NA LISTA ACIMA CITADA SOBRE MIDIAS SUPORTADAS PELO NOVO FIRMWARE NÃO ESTA A BENDITA DIGIMASTER !

E AGORA TENHO 100 MIDIAS DELA !!!! :zoio::zoio::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mauricio, esse gravador que você comprou esta muito barato heim? Veja se esta tudo certo c/ ele e se é mesmo o 4165B c/ lightscribe. Atualizar o firmware, o vendedor vai reclamar e você pode perder a garantia ou se instalar o errado vai fazer o gravador parar de funcionar. Mas dá p/ reverter depois o firmware, instalando o antigo original.

O Kleberton, você esta referindo-se a midias de CD digimaster? porque o gravador deveria reconhecer, veja se esta usando o nero corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Horizon@13 de setembro de 2005, 19:17

O Mauricio, esse gravador que você comprou esta muito barato heim? Veja se esta tudo certo c/ ele e se é mesmo o 4165B c/ lightscribe. Atualizar o firmware, o vendedor vai reclamar e você pode perder a garantia ou se instalar o errado vai fazer o gravador parar de funcionar. Mas dá p/ reverter depois o firmware, instalando o antigo original.

O Kleberton, você esta referindo-se a midias de CD digimaster? porque o gravador deveria reconhecer, veja se esta usando o nero corretamente.

Ola amigo Horizon, Já gravo algum tempo DVD nunca tive problemas, utilizo a criação de DVD´s normal do nero como sempre fiz, usava a midia newstar e lg e algumas outras mas essa tal de DIGIMASTER não é reconhecida pelo nero na hora de gravar ( o botão copiar fica em segundo plano sem ativar entende ! ) e ai será que é so atualizar o firmware?

vou tentar !

que droga !

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal beleza? é q eu to com algumas duvidas, pois nunca atualizei meu lg4163b desde q eu comprei ele, eu tenho q deixar ele em alguma ide especifica? tenho q deixar ele sozinho na ide?? tenho q mudar o jumper atras pra slave, master ou custom, obrigado, aguardo resposta, até mais!!!

Editado, atualizei o firmware, foi fácil e rápido, eu li a explicacao no site da lg, falou ate mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, eu já tinha atualizado como falei no post anterior, eu segui o tuto do site da lg, eu deixei o jumper em master, na ide principal so ficou os hd´s, e no ide secundario ficou so o lg4163b, dai atualizei sem problemas, e foi ate rápido, durou uns 15 seg, mas obrigado pela resposta cara, valeu mesmo, ate mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Horizon@13 de setembro de 2005, 19:17

O Mauricio, esse gravador que você comprou esta muito barato heim? Veja se esta tudo certo c/ ele e se é mesmo o 4165B c/ lightscribe. Atualizar o firmware, o vendedor vai reclamar e você pode perder a garantia ou se instalar o errado vai fazer o gravador parar de funcionar. Mas dá p/ reverter depois o firmware, instalando o antigo original.

Comprei sem nota fiscal em um shoping na Av. Paulista que vende produtos contrabandeados.

Não vou pagar imposto, para sustentar politicos coruptos.

Ontem encontrei em uma loja aqui em Santos (Compucel) o gravador LG GSA-4163B por R$ 175,00 (com NF), isto sim é um preço baratissímo, pena que não pesquisei antes de comprar. :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, creio que seja o StandCenter, Promocenter, Topcenter ou algum outro da Av. Paulista. Já comprei varios acessórios de Informática no StandCenter e nenum problema, inclusive Cds, DVDs que você sabe que lá tem muitos.

Se a pessoa disse que você podia trocar, ok, eles trocam sem problemas.

Outro ponto de informática que, aliás, é o mais conhecido de São Paulo, é a Santa Efigênia.

NF é um assunto meio complicado, porque tem loja que é direto e entrega somente um recibo c/ garantia e outras que fornecem uma NF fria, c/ dados aparentemente da empresa, mas se verificar localização, tel., CGC, etc. não coincidem c/ o local fixo e lógico c/ todos os dados de contabilidade da empresa, etc. NF legitimo c/ impostos recolhidos, posso dar exemplos como hipermercado extra, carrefour, ponto frio, etc. e seus respectivos setores de informática, só que todo esses impostos e garantia estarão embutidos no preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Eu fiz o download do firmware A105 para LG 4163B, só que estou com duvidas a respeito da instalação. Atualmente estou com o A100, e gostaria de passar para o A105 (rpc1) freeregion. Segue abaixo as duvidas:

- se pode ser executado e instalado pelo windows, ou somente pelo DOS?

- qual o procedimento para instalação?

- se devo executar apenas o arquivo A105 RPC1, ou também o A105 Auto?

Algum outra sugestao que achar necessário, como dicas, links...

Se alguem puder sanar minhas duvidas, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

robertrossi,

1-Esses executáveis são para rodar no windows

2-Deixar o 4163 em Master na IDE 1 sozinho... o HD na IDE 0... o procedimento leva um minuto para concluir... você pode voltar a versão anterior se tiver baixado ela também, para o caso de dar alguma bronca com a sua mídia preferida... utilize no break, desative antiqualquercoisa, internet, proteção de tela e tenha certeza de não ter vírus atuando por ai...

3-um é para atualização... o outo é para mudar de RPC2 para RPC1... são coisas distintas e você deverá utilizar os dois...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!