Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro desligando sozinho!


Zanini

Posts recomendados

  • Membro VIP

Acabei de montar um micro com a seguinte configuração: P4 830 (3GHz, núcleo duplo), 2GB de memo Kingston DDR2 533, placa-mãe MSI P4N Diamond, 2 HDs SATA Seagate 250GB com NCQ, 2 HDs IDE de 120 GB cada, 1 gravador de DVD LG 4163B, 1 drive Combo LG, Fonte thermaltake 480W com PFC, blower Thermaltake (para exaustão do gabinete), exaustor genérico (tipo que encaixa em uma vaga de slot - mas não em um slot - PCI), placa de vídeo Leadtek GeForce 7800 GTX. O cooler é o da Intel, que veio com o P4 830. Os HDs SATA estão funcionando em RAID 0, com BOOT. Os HDs IDE estão também em RAID 0, sem BOOT. A fonte não é de 24 pinos, está com um adaptador de 20 para 24 pinos (percebo que ela esquenta muito!).Percebo também que, ao exigir mais da placa de vídeo, ou seja, tentar jogar Doom3, HL2, etc. o micro desliga sozinho. O que pode estar acontecendo? A placa de vídeo LEadtek tem, além da alimentação do PCI-Express, um conector com um cabo em "Y" para ligar 2 (DOIS, isso mesmo!) conectores da fonte, desses to tipo que encaixa em HD ou CD-ROM. Alguém saberia me dizer o que pode estar havendo?!? Agradeço a ajuda! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho, que a fonte para a sua placa mãe, tem que ser a de 24 pinos, se não for, ela será a responsável, por essas reinicializações, pois muitas das vezes adaptadores, são aconselháveis, mas apenas para quebrar galhos, porque eles geram muitos problemas de mal contato, deixando assim, o rendimento de sua fonte cair para seu PC, te aconselho a trocar a fonte de energia.... e verificar os testes, verifique também a temperatura de seu processador e placa de vídeo, durante a execução destes jogos, se estiver muito quente, é melhor, trocar os coolers, ou mesmo aumentar a refrigeração interna deste gabinete...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dj Rayke@25 de julho de 2005, 16:12

Acho, que a fonte para a sua placa mãe, tem que ser a de 24 pinos, se não for, ela será a responsável, por essas reinicializações, pois muitas das vezes adaptadores, são aconselháveis, mas apenas para quebrar galhos, porque eles geram muitos problemas de mal contato, deixando assim, o rendimento de sua fonte cair para seu PC, te aconselho a trocar a fonte de energia.... e verificar os testes, verifique também a temperatura de seu processador e placa de vídeo, durante a execução destes jogos, se estiver muito quente, é melhor, trocar os coolers, ou mesmo aumentar a refrigeração interna deste gabinete...

você tem razão! Eu estouusando um gabinete pra lá de mixuruca, mas ele está todo aberto, parece até que está sendo "operado por um cirurgião", para evitar u superaquecimento. Isto porque eu já encomendei um gabinete TT Kandalf para o representante da TT aqui no Brasil. Chega no começode agosto! Como a fonte comprada com ele tem garantia vitalícia, troquei por uma de 420W e... NÃO é que o bicho funcionou?!? ERA A FONTE MESMO, estava bichada... AGora só preciso aguardar o novo gabinete e quero um novo cooler para meu processador. Tentei colocar o TT TOWER 112, mas a presilha dele bate nos capacitores de minha MB. Não pude usá-lo! :cry:

Alguém tem alguma sugestão de um bom COOLER para meu P4 D 830? A temperatura dele está sempre em 67 a 70 graus, acho muito alta, e isso porque tem uma frente fria aqui no Rio...

Agradeço a ajuda! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aí, gALLera, já comprei o cooler, após ler uns fóruns por aqui!!

Peguei o Coolermaster HYPER 48. Fiquei impressionado com a eficiência do bichinho... Meu processador, que chegava facilmente aos 70 graus agora tá na faixa de 50 graus. Isso mesmo, rapeize, 20 GRAUS A MENOS!! Custou 240 pratas, mas valeu a pena. Se tem coisa q não podemos economizar tb é no cooler...

Aliás, se queremos desempenho e qualidade, em q podemos economizar?!? Não sobra nem pros cabos, q têm q ser flat.

Aí Luiz Eduardo, valeu, aquele abraço! Meu primeiro nome É Ronaldo!

Brigadu a todos!!

T+!

:bye::bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!