Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial: Conversão de vários AVIs para DVD


Posts recomendados

DESISTOOOOOO!!!!

Pelo que eu li nesse tópico, são raras as pessoas que não tiveram problema!!

Eu estou tentando juntar o filme "O Advogado do Diabo" que são somente 2 CDs

tentei 1 usando o freeEnc ......

Problemas: 1... o 1 Cd n gravou o audio...ficou com 0 kb...mesmo assim eu gravei nun DVD RW.....

2... Fica co atraso na legenda e fica lento a imagem...

Tentei então partit pro CCE....fiz tuuuuuuudo certinho (baixei o CCE, instelei, executei o EclCCE, botei o template...) botei pra converter no diko...

RESULTADO: depois de tudo, quando fui editar no DVD-Lab, ficou (os dois cds) 7.10 GB (impossivem issl!!!)

os arquivos .pmv ficaram com 3GB.....o son mp2 n apareceu na pasta Temp, apareceu o mpa mesmo assim o do primeiro CD ficou com 5kb (0 de tempo).....criou na pasta 2 arquivos de audio em Wav mas o DVD-lab n aceita........

RESUMINDO.....nada dá certo!!!!

P.Q.P.!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, excelente tuto, consegui fazer tudo certinho, funcionou sem problemas ... :lol: ... só quero uma ajudinha quanto ao alinhamento.

como posso fazer para q os textos e os links dos vídeos no menu vts fiquem alinhados e com o mesmo espaçamento de um para o outro verticalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Realmente pessoal, o processo é complicado porque tem vários locais onde podem ocorrer falhas e os programas têm alguns bugs. Mas no fundo, é bem simples =)

Bydu, o dvdlab-pro é trial, depois do tempo estipulado você tem que comprá-lo...

dkTTT, eu também não sei como alinhar os menus. O que eu faço, quando quero que fique alinhado, é fazer um texto, copiar e colar (ele cola em cima) ai eu vou botando ele pra baixo com a seta do teclado e eles ficam alinhados... demora um poucos mas funciona bem =) além disso tem as réguas pra você medir o espaçamento, etc

Pedrão, o diko cria vários arquivos de som na pasta temp, é só o mp2 ou mpa que vai pro dvd, que é normalmente bem menor, por isso teu dvd deve ter ficado maior, além disso não esquece que tem que passar todos os filmes pra um dvd juntos no diko, senão ele não tem como compactar no tamanho exato (às vezes ele dá um pouco maior, tipo 4,5gb, ai tu passa no shrink rapidinho e grava).

Sobre as legendas, normalmente é configuração de pal-ntsc que desincroniza as legendas, dê uma olhada

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

oi malta eu sou novo no forum e precissava de ajuda curti o tutorial e bem bacamo fiz tudo igual e deu tudo certo mas a converter no diko e depois meter no dvd-lab as imagens dos filmes ficaram bue fatela e tava a meter 6 filmes num dvd em que tinha um menu de escolha mas a imagem ficou toda pixalada alguem me da uma dica de como meter os filmes com boa qualidade como ele vieram:confused: obrigado malta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhoras e senhores, existe uma alternativa muito mais fácil a este tutorial, e que provavelmente vai dar certo para quem não deu. Instalem o K-Lite Mega Codec, a fim de de ter todos os codecs necessários para visualização e manipulação de arquivos de áudio e vídeo, e depois instalem o ConvertXtoDvd, para criação de DVDs. Nota: o ConvertXtoDvd não é gratuito, mas é muito mais simples de usar, ocupa pouco espaço no HD, e faz um bom trabalho de criação de DVDs, juntando arquivos avi ou de qualquer outro formato com facilidade. Os dois programas podem ser baixados do site www.free-codecs.com .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Caro amigo,

Sei que não é por maldade que você surgere "Leia Este Tutorial" forum.clubedohardware.com.br/?showtopic=378853&st=0 "HTTP"foi retirado para não ser linkado. O endereço referido está com vírus no arquivo PDF que é surgerido para baixar. Eu o contraí "W32/bagle.gen" e está muito difícil retirá-lo, acho terei formatar minha máquina.

Desculpe, mas me vi no direito em postar aqui, para que outros colegas não caiam como eu caí.

Seu TUTO é ótimo e com certeza se não fosse este contra-tempo eu teria realizado meus sonhos em converter meus arquivos.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

santsam,

Vamos conferir essa informação? o tópico é o "como fazer BDVD", certo?

Dos dois links da primeira mensagem, um está quebrado (resumo) e o outro vai para o 4shared . Baixei o PDF e conferi com o Panda, sem detectar vírus.

Por favor, me passe por MP o link exato onde você diz ter esse vírus.

Abraços,

Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

"No canto inferior esquerdo da janela é possível selecionar a fonte, cor, contorno e margem. Faça suas escolhas e quando estiver tudo OK clique em GENERATE SUBTITLE STREAM."

caro colega, e a primeira vez que utilizo o dvdlabpro e a primeira vez que faço vídeos assim, só estou tendo um probleminha... quando clico em GENERATE SUBTITLE STREAM, não acontece nada... fica a janela de escolher lugar e fico clicando em salvar o tempo todo e não acontece nada... ajude por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Tipo , mudei pra o cce é mais quando vou em "nova conversão" da erro 29 o executalvel ECLCCE não existe ...

se for uma pergunta besta mal , mais como resolve isso?

MOISÉS, você diz no proxima linha que resolveu o erro 29. você poderia me explicar como? Poderia me mandar via email: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
5. Na aba VIDEO2 veja configurações abaixo.

<div class='bbimg'>video23ig.jpg</div>

Para que o DIKO utilize corretamente o CCE e também para que não sejam necessária muitas configurações vamos utilizar um template criado para simplificar o encode do video. Para isso, extraia o arquivo .REG. que está no arquivo TEMPLATE e clique duas vezes nele. Agora abra o CCE, clique na aba TEMPLATE e selecione a 1ª opção BDVD (QFactor). Saia clicando em EXIT.

Cara, boiei legal nessa parte.

Cadê a imagem da configuração? Não aparece...

E eu vou baixar esse template aí só que dá Invalid Request. Por quê?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia..sou novo por aqui..estou querendo juntar dois filmes em Avi num só ...puxei o virtualdub porque falaram que dava pra fazer por esse programa...gostaria se alguem pode me passar os passos de como eu deva proceder...é só juntar pra esses dois arquivos sem ter que aumentar muito tamanho do arquivo final como explicou o amigo Rabula em 18/12....ou setem outro programa que faça isso?? Grato e abraços a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, estou com problemas...

Baixei alguns filmes nos formatos .avi e .rmvb. Usei o winAvi Video Converter para transfomar tais arquivos em um formato compativel com o meu dvd player (.VOB) e depois gravei num dvd para assistir na TV. Contudo, ao mudar de um capitulo para outro, o dvd trava. Se eu apertar PAUSE e depois PLAY ele volta ao normal, mas ninguem merece a cada 2 minutos ficar com o controle na mão...rsrsrsrs

ALGUEM TERIA ALGUMA solução?!?!

Desde já fico grato. Abraço para todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caras.. seguinte.. preciso mtu de ajuda...

segui o tutorial direitinho.. porém ele só funciona com videos AVI ...

os meus videos estão todos em RMVB :(

o q posso estar fazendo para resolver isso?

tentei usar aquele WinAviConverter para converter os episodios em RMVB para AVI...

mas o programa trava.. e não converte :~

eu uso o super dvd creator para produção de dvds.. mas ele ta me comendo mtu dvd.. pois cabem no max apenas 3 episodios em cada dvd... o resto fica tudo para a produção do mesmo :/

o que posso fazer???

desde ja grato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente parabens pelo tópico!

eu preciso converter tipo uns 20 arquivos avi, mas so posso colocar 6 em cada dvd...

eu posso colocar pra encodar no DIKO logo os 20 arquivos e quando eu for no DVD LAB PRO e colocando de 6 em 6? criando dvds separados?

ajudaria no processo por que dai eu poderia colocar pra encodar todos e ir durmir :D

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tutorial.

Mas o passo 4 e 5(parece estar sem img) não consegui fazer. Alguém pode ajudar, os links do CCE 2.7 Trial e o Template estão off, não consegui achar o trial. Baixei o CCE SP 2.70.02.12. Peguei o arquivo de Template (BDVD-BSVCD-CCESP2.70.02.01-Templates_1.1) em um dos posts aqui do tópico que disponibilizaram, mas não sei aonde devo extraior o arquivo .REG e os ECL e se funciona com a versão que estou do CCE.

To fazendo com o FreeENC que não é tão bom, alguém poderia me ajudar a resolver isto, por favor.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Estou com um problema no DVD-lab, é sobre a mensagem "Open GOPs were detected in the file" que aparece depois de eu importar os arquivos... Percebi que o fato dos GOPs estarem abertos faz com que os capítulos não comecem da maneira que programei. O DVD que estou fazendo possui episódios de animes e cada capítulo seria um episódio... se não fosse esse problema :o

O DVD tá rodando 100% bem (tanto menus quanto episódios)... O único problema são esses f*cking GOPs... :(

Já tentei os conversores winavi, DIKO mas sempre aparece a mesma mensagem no DVD-lab...

e sim, no winavi eu deixo em "yes" a opção "closed GOP", mas parece que não funciona (_(

No DIKO eu não achei nada sobre GOPs...

Por favor me ajudem (já procurei em tudo quanto é canto mas não achei nada)

Dêem sugestões de conversores ou qualquer outra coisa que sirvam pra fechar esses GOPs por favor!!! T_T

Ah, e o tuto está muito bom ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!