Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7V600-X - MUITO PROBLEMÁTICA!


kcl3331

Posts recomendados

Galera pra minha infelicidade comprei uma placa mãe dessas por indicação de um amigo, ela é muito problemática! Eu tinha 2 memorias de 256 DDR 400 e quando instalei as mesmas ficaram reiniciando o PC e quando eu diminui a freqüência delas para 333mhz ou reitirei uma delas resolvi o problema, mas eu queria usar as 2 memorias (gastei pra isso) e usa-las em 400 mhz e não teve jeito, troquei as duas por uma de 512 e fiquei usando normalmente em 400 mhz. Agora surgiu um novo problema, comprei outra memoria de 512 MB e quando coloquei as duas memorias de 512 MB para minha surpresa não precisei diminuir a frequência, funcionaram muito bemno início, mas alguns dias depois começou a travar os GAMES e também a estourar os gráficos no GAME, daí reiniciava para poder funcionar o PC de novo, quando tirei uma das memorias funcionou normalmente (testei ambas). Sei que se eu comprar memorias de marcas famosas pode ser que funcionem, mas não quero essa opção, prefiro comprar até mesmo outra placa mãe..detesto essas ASUS!! Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nunca testei minha placa com dois modulos. mas com um nunca tive problemas rodo com FSB 218 com memos genericas no dia a dia.

Postado Originalmente por kcl3331@10 de setembro de 2005, 10:47

Galera pra minha infelicidade comprei uma placa mãe dessas por indicação de um amigo, ela é muito problemática! Eu tinha 2 memorias de 256 DDR 400 e quando instalei as mesmas ficaram reiniciando o PC e quando eu diminui a freqüência delas para 333mhz ou reitirei uma delas resolvi o problema, mas eu queria usar as 2 memorias (gastei pra isso) e usa-las em 400 mhz e não teve jeito, troquei as duas por uma de 512 e fiquei usando normalmente em 400 mhz. Agora surgiu um novo problema, comprei outra memoria de 512 MB e quando coloquei as duas memorias de 512 MB para minha surpresa não precisei diminuir a frequência, funcionaram muito bemno início, mas alguns dias depois começou a travar os GAMES e também a estourar os gráficos no GAME, daí reiniciava para poder funcionar o PC de novo, quando tirei uma das memorias funcionou normalmente (testei ambas). Sei que se eu comprar memorias de marcas famosas pode ser que funcionem, mas não quero essa opção, prefiro comprar até mesmo outra placa mãe..detesto essas ASUS!! Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mãe baseadas no chipset KT600 somente aceitam memórias DDR 400 ocupando dois bancos... Veja que isto não quer dizer dois pentes.

você pode ter dois bancos ocupados nas seguintes situações:

1 - quando o pente de memória tem chips em ambos os lados, neste caso você só pode usar um unico pente e não dois;

2 - quando se ocupa dois slots com pentes de memória, neste caso ambos os pentes tem q ter chips em apenas um lado.

Provavelmente um de seus antigos pentes de 256Mb tinha chips em ambos os lados, por isso reiniciava quando você colocava um segundo pente no segundo slot de memória.

Com isso você deve verificar se o seu pente de 512Mb tem chips em ambos os lados, pois se tiver você não poderá colocar mais memória não. Caso tenha de um lado só, você pode botar outro pente que tenha memorias em apenas um lado do pente.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@10 de setembro de 2005, 15:06

Placas mãe baseadas no chipset KT600 somente aceitam memórias DDR 400 ocupando dois bancos... Veja que isto não quer dizer dois pentes.

você pode ter dois bancos ocupados nas seguintes situações:

1 - quando o pente de memória tem chips em ambos os lados, neste caso você só pode usar um unico pente e não dois;

2 - quando se ocupa dois slots com pentes de memória, neste caso ambos os pentes tem q ter chips em apenas um lado.

Provavelmente um de seus antigos pentes de 256Mb tinha chips em ambos os lados, por isso reiniciava quando você colocava um segundo pente no segundo slot de memória.

Com isso você deve verificar se o seu pente de 512Mb tem chips em ambos os lados, pois se tiver você não poderá colocar mais memória não. Caso tenha de um lado só, você pode botar outro pente que tenha memorias em apenas um lado do pente.

inté+

Valeu a dica amigo, muito obrigado mesmo! Pena que ta meio tarde pra mim já que comprei as memorias com chips em ambos lados, resta agora tentar troca com alguém! Essa placa mãe é uma MERDAAAAAAAA!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl@10 de setembro de 2005, 15:06

Placas mãe baseadas no chipset KT600 somente aceitam memórias DDR 400 ocupando dois bancos... Veja que isto não quer dizer dois pentes.

você pode ter dois bancos ocupados nas seguintes situações:

1 - quando o pente de memória tem chips em ambos os lados, neste caso você só pode usar um unico pente e não dois;

2 - quando se ocupa dois slots com pentes de memória, neste caso ambos os pentes tem q ter chips em apenas um lado.

Provavelmente um de seus antigos pentes de 256Mb tinha chips em ambos os lados, por isso reiniciava quando você colocava um segundo pente no segundo slot de memória.

Com isso você deve verificar se o seu pente de 512Mb tem chips em ambos os lados, pois se tiver você não poderá colocar mais memória não. Caso tenha de um lado só, você pode botar outro pente que tenha memorias em apenas um lado do pente.

inté+

Eu tenho 512MB DDR400 numa A7N8X-X. Eu tinha um pente de 256MB DDR400 Elixir com memórias só de um lado com 8 chips e depois comprei outra de 256MB DDR400 da Markvision com 4 chips de um lado só também, e achei esquisito uma ter oito e a outra ter 4? Se eu quiser colocar dois pentes de 512MB DDR 400 tenho que seguir o procedimento que você citou ou a A7N8X-X é diferente da A7V600-X? pois mais pra frente penso em 1GB DDR 400 e posso colocar um pente só ou dois de 512MB, já que eles pegam em troca as memórias!

AMD Athlon XP 2400+@2800+

Vcom 21B

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

A7N8X-X

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu a dica amigo, muito obrigado mesmo! Pena que ta meio tarde pra mim já que comprei as memorias com chips em ambos lados, resta agora tentar troca com alguém! Essa placa mãe é uma MERDAAAAAAAA!

Entendo que você deve estar decepcionado com sua placa por causa dos problemas q enfrentou, mas isso é limitação do chipset e não da placa em si. você teria esse problema com qualquer placa baseada em KT600. Agora, fora esse detalhe que faz agente ter q ter cuidado na hora de comprar memória, ele é um bom chipset. Tenho uma placa com ele e não me arrependo da compra.

Eu tenho 512MB DDR400 numa A7N8X-X. Eu tinha um pente de 256MB DDR400 Elixir com memórias só de um lado com 8 chips e depois comprei outra de 256MB DDR400 da Markvision com 4 chips de um lado só também, e achei esquisito uma ter oito e a outra ter 4? Se eu quiser colocar dois pentes de 512MB DDR 400 tenho que seguir o procedimento que você citou ou a A7N8X-X é diferente da A7V600-X? pois mais pra frente penso em 1GB DDR 400 e posso colocar um pente só ou dois de 512MB, já que eles pegam em troca as memórias!

Não sei se os nforce tem exatamente a mesma limitação, creio que ele suporta um banco a mais, porém não tenho certeza. Vale uma olhadinha no manual.

Essa de ter pentes com 8 ou 4 chips é o que se chama densidade de memória, em placas antigas isso dava um problemão, hoje não tem problema nenhum isso não.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rgdl+10 de setembro de 2005, 21:42-->
Entendo que você deve estar decepcionado com sua placa por causa dos problemas q enfrentou, mas isso é limitação do chipset e não da placa em si. você teria esse problema com qualquer placa baseada em KT600. Agora, fora esse detalhe que faz agente ter q ter cuidado na hora de comprar memória, ele é um bom chipset. Tenho uma placa com ele e não me arrependo da compra.

Não sei se os nforce tem exatamente a mesma limitação, creio que ele suporta um banco a mais, porém não tenho certeza. Vale uma olhadinha no manual.

Essa de ter pentes com 8 ou 4 chips é o que se chama densidade de memória, em placas antigas isso dava um problemão, hoje não tem problema nenhum isso não.

inté+

Realmente o problema dela é com relação as memorias mesmo, o resto não tive problema, mas qual seria as memorias que devo comprar ? Qual referência ? Qual marca ?

Danelon@11 de setembro de 2005, 01:34

Eu creio q esse seja um problema isolado. Tive uma placa mãe dessa e nunca me deu problema, é uma ótima placa. :rolleyes:

Com certeza não é um problema isolado amigo, leia os posts acima e vai ver que varios usuarios tiveram o mesmo problema, ou então pesquisa aqui no forum mesmo os topicos sobre essa placa, são varios que dizem o mesmo ou parecido problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kcl3331@12 de setembro de 2005, 00:56

Realmente o problema dela é com relação as memorias mesmo, o resto não tive problema, mas qual seria as memorias que devo comprar ? Qual  referência ? Qual marca ?

Com certeza não é um problema isolado amigo, leia os posts acima e vai ver que varios usuarios tiveram o mesmo problema, ou então pesquisa aqui no forum mesmo os topicos sobre essa placa, são varios que dizem o mesmo ou parecido problema!

talvez eu tenha tido sorte com essa placa então....eu tinha um athlon com overclock nela e ela sempre trabalhou muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o problema dela é com relação as memorias mesmo, o resto não tive problema, mas qual seria as memorias que devo comprar ? Qual referência ? Qual marca ?

No site da VIA tem uma relação de memórias testadas e indicadas por ela. Creio que a Asus, no manual, também indica quais memórias são indicadas.

Entretanto eu tenho uma KT600-A e uso memorias genéricas nela e funciona muito bem. O unico detalhe é observar no módulo se ele tem ou não chips nos dois lados, se tem chips dos dois lados fuja dele, seja ele de marca ou genérico.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A limitação de memos, pelo menos no modelo A7N8X-X da ASUS, não ocorre...

Geralmente a linha A7V, apresentam essas limitações mesmo de memos, não é qualquer memória que elas aceitam, no manual, vem indicado as memórias aconselháveis, ou as testadas sem ter dado problemas... No site da ASUS, tem uma lista de memos desta placa A7V600 para serem utilizados, convém dar uma olhada, caso não encontre essas especificações no manual...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço licença ao KCL3331 para aproveitar o tópico e postar um outro "problema" com a a7v600-x e memórias.

Estou usando um módulo de 512MB DDR400 da Kingston, e o processador é um Athlon XP 1900+ Palomino - FSB 133Mhz.

Tudo funciona normal, mas as memórias estão em 266Mhz (133 x 2). Na bios está determinado para trabalhar em DDR 400, mas rodando o CPUID e o WCPUID ambos informam a mesma coisa, a memória está operando em 266Mhz.

Alguem poderia dar uma luz???

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço licença ao KCL3331 para aproveitar o tópico e postar um outro "problema" com a a7v600-x e memórias.

Estou usando um módulo de 512MB DDR400 da Kingston, e o processador é um Athlon XP 1900+ Palomino - FSB 133Mhz.

Tudo funciona normal, mas as memórias estão em 266Mhz (133 x 2). Na bios está determinado para trabalhar em DDR 400, mas rodando o CPUID e o WCPUID ambos informam a mesma coisa, a memória está operando em 266Mhz.

Alguem poderia dar uma luz???

Obrigado

Normalmente os chips novos só permitem o barramento 400Mhz na memória quando o fsb do processador é, no mínimo, 333Mhz.

Entretanto de uma olhada na configuração da memória e veja se não está como host clock ou by spd.

Uma atualização da bios também pode resolver.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma dessas a pouco tempo estava com 768 de mem, 1 512mb 266mhz corsair, 1 128mb 266mhz ibm e 1 128mb 266mhz generica, a corsair tinha 2 bancos e as outras não. Uma verdadeira salada de memorias, não tive problema algum. Deve ser mesmo um problema isolado. Ela é excelente.

Uma perguntinha básica, você atualizou sua Bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como havia falado acima não é isolado, basta você ler os topicos sobre a placa!

MAS TENHO UMA BOA NOVIDADE!!! CONSEGUIR FAZER funcionar COM AS DUAS MEMORIAS COM CHIPS DOS DOIS LADOS!!!

Estava vendo o manual da ASUS_a7n8x-xe e vi que o modo DUAL do banco de memorias era pra ser usado no BANCO 2 e 3 e não no PRIMARY como de costume, então fiz isso na minha e até agora não apresentou problema algum, espero que continue assim! Experimentem a fazer isso quem tiver o mesmo problema, mas que a placa é cheia de cri cri isso é, e não é isolada não !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma dessas a pouco tempo estava com 768 de mem, 1 512mb 266mhz corsair, 1 128mb 266mhz ibm e 1 128mb 266mhz generica, a corsair tinha 2 bancos e as outras não. Uma verdadeira salada de memorias, não tive problema algum. Deve ser mesmo um problema isolado. Ela é excelente.

Uma perguntinha básica, você atualizou sua Bios?

Me desculpe mas você está errado. É que você não foi atingido pelo problema descrito neste tópico por que a limitação de dois bancos é somente com as memórias DDR400, não exite a limitação de dois bancos para memórias DDR333 ou DDR266 como é o caso da sua.

Tanto é verdade que o kcl3331 conseguia fazer a placa funcionar perfeitamente setando as memórias como DDR333 ou tirando uma delas... veja só o que ele mesmo diz:

Eu tinha 2 memorias de 256 DDR 400 e quando instalei as mesmas ficaram reiniciando o PC e quando eu diminui a freqüência delas para 333mhz ou reitirei uma delas resolvi o problema...

Isto é uma limitação do chipset mesmo... tá no manual, no site da via é só olhar... O KT600 só trabalha com memória DDR400 ocupando dois bancos, já quanto as outras velocidades não tem problema. Se não me engano memórias de outras freqüencias podem ocupar até 5 bancos, mas vou confirmar.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!