Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 Player FOSTON


Visitante

Posts recomendados

Ola galera!olha,é o seguinte!Eu comprei o mp4 foston de 1Gb de memoria!só que o fone de ouvido veio errado,o plugin do aparelho é menor!Mas ele vem com alto falante embutido!e não sei como ativar o alto falante, porque ta pra escutar no fone de ouvido!se alguem puder me ajudar! Alem do mais, o manual esta em inglês,alguem sabe algum site ou então alguem tem o manuel em portugues??valeuxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos

Tenho um Pen (mp3) MP3MO.. acho q é esse o nome dele.

Estava eu pensando que fiz um ótimo negocio comprando ele, mas apos uns dias tive de formatar o mesmo por estar com um arquivo corrompido dentro.

E dos meus 512 megas foram para 128 megas apos a formatacao, já tentei pelo o programinha do cd e pelo windows xp e nada

alguem saberia como arruma isso ?

Se puder agilizar e me responder por email também ficarei muito grato

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera so novo no pedaço, como tão, mas em relação ao MP3 Player Foston, tenho um de 512 Mb, de memória, e no caso, ocorre varios problemas com ele, se na fora de desconectar ele do PC, voce retirar ele sem remover com segurança, no icone do lado do relogio, no qual aparece novo dispositivo de hardware, se no caso, voce não clicar ali, e remover ele, no entanto ou ele pode queimar, ou no final, ocorrer tudo isso...

então antes de remover clique ali, ou no botaozinho em cima, fica clicando nele ate ele aparecer as musica, voz, radio, sistemas...quando aparece ali, desliga ele normal pelo player e deu, pode tirar ele do pc, mas senao nem pense nisso..

Abraços :palmas: :bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me cadastrei principalmente para dizer que é uma vergonha ver que a maior parte de quem entra no forum é da galera "sanguesuga" que quer resolver seu problema, uma resposta rápida e fácil e se exploda o resto. É por isso que ninguém responde, pois só pensam em si e quem sempre ajuda, uma hora cansa de trabalhar de graça...Ou mudem e comecem a participar e ajudar quem precisa ou então o forum acaba,,,

A propósito:

1 -NUNCA FORMATE EM FAT32 SÓ EM FAT(apesar de raramente ajudar)

2- Façam busca na google pois tem vários sites com programas para ajudar a resolver os pepinos nos MP3player. (foston ajuda mp3) (foston formatar) etc

3 - Guia em portugues bem básico, mas muito útil: http://www.s1mp3.org/pt/docs_userguide.php

4 - Uma dúvida (também sou filho de Deus, tá pensando oquê?): Gravei 486 mega de música e desgravei umas 10 músicas (50 mega) para ter mais espaço reserva e pra minha surpresa quando fui ver, de 512 o espaço do pendrive caiu para 486 (perdi mais de25 mega de espaço nessa brincadeira) tenho medo de formatar e perder mais. Alguém passou por algo parecido e sabe algum massete para reaver meus finados 25 megas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por favor...tenho um pendrive foston 1gb. tudo (por incrivel que pareça) funciona bem. a versão do firmware é

ACTS11_17 2005/03/07

3.5.35 2005/12/05

... gostaria de saber o link para um software que extrai e faz backup do q esta instalado. É q o FM só tem as opções para gravação em 32KB/s - WAV / 32KB/s - VOR / 8KB/s WAV e 8KB/s VOR. tinha outro firmware que gravava em 128KB/s ou mais e em formato MP3. se alguem tiver gostaria de testar no meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aê todo mundo, eu comprei recentemente um Mp3 "Sony" (sony o @#$*%)

e fiz a besteira de desplugar ele da porta USB sem " remover o Hardware com segurança" ( o aparelho ficou completamente louco, ligava sozinho, desligava sozinho, trocava de música pelo botão do volume) mas por sorte conseguí trocar ele por outro c/ o acabamento melhor e com uma versão de Firmware mais nova ( V3.5_ACTIONs51) onde os ícones são menores e aparece uma descrição abaixo do item selecionado, tendo constatado que meu aparelho pirou tive certeza de que jamais se pode tira-lo sem antes desativar a porta USB como pede o Win XP (no caso do win98 você deve clicar c/ o botão direito do mouse sobre a unidade do pendrive e selecionar a opção ejetar).

Com o tempo descobrí q a pior besteira q alguém pode fazer é procurar atualizar o firmware de seu player, é melhor manter a versão que está nele, principalmente quando funciona bem, descobrí também q alguns players são comprados c/ uma certa capacidade de memória mas quando formatados acusam muito menos espaço q o prometido ( você foi enganado, os fabricantes do aparelho arrumaram uma maneira de o próprio windows dectar uma memória acima da verdadeira e quando ele é formatado a sua capacidade real às vezes aparece por exemplo, você compra um player de 1G e quando formata ele só acusa 400 e pouco os menos, na verdade o aparelho só tem esse tamanho mesmo, eu lí isso num post e parece muito coerente... Há até uma dica , copie para dentro do mp3 player um filme por exemplo de 700 Mb. no caso do player de 1 Giga, desligue o aparelho, plugue novamente no PC, copie de volta para o PC e veja se o filme ainda está completo (por incrível q pareça o filme pode estar cortado em algumas partes) se eu não me engano essa dica era pra MP4 mas pode ser aplicada p/ MP3 também...

O melhor site para dúvidas e downloads p/ o player é o http://www.s1mp3.org/pt/ (esse link tem versão em português)

na área de downloads desse site tem algumas ferramentas q você pode usar no seu player, inclusive uma q extrai e repara seu firmware (o progr. é em inglês, mas é muito fácil de usar, quem quiser aprender ou tiver dúvida me mande um mail q eu explico [email protected]

O interessante é q existe um outro programa onde você pode modificar a interface do seu player, tanto mp3 como mp4 player (você pode mudar qualquer ícone, o boot de entrada e a animação de desligamento) isso você pode fazer após extrair e reparar seu player pelo outro programa ( é aí q você imortaliza o próprio firmware dele q pode servir de backup sempre q você precisar, ele vira um arquivo .dump q fica no seu pc e você salva onde quiser mas tem q salvar c/ o arquivo de reparação junto.

Existe também, um outro programa onde você muda algumas das funções dele, como: língua principal, contraste, tipo de pilha usada e você pode alterar o nome do fabricante pro nome q você quiser...

Esse programas são encontrados no S1MP3. org ou no site de seu criador na seção de downloads

http://www.stud.uni-karlsruhe.de/~uwa8/s1mp3/?Home

ah, reparando seu firmware depois de extraído pode ajudar a recuperar algum defeito no firmware e ao mesmo tempo você tem ele no seu pc pra redesenhar o que você quiser na sua interface. Para voltar o firmware q você modificou ou o mesmo q você usava você tem q usar um outro programa q faz o upgrade no Player o mp3_update_tool você seleciona o firmware onde você tiver salvado (o arquivo de reparação sempre tem q estar junto, mas você não precisa fazer nda c/ ele) você pode fazer qtas cópias você quiser do seu firmware sempre c/ o arq. de reparação junto, onde você pode deixar um c/ cada aparência, enjoou, troca, hehehe...

Ia esquecendo, quando você salva algum arquivo de áudio usando o recurso do gravador o arquivo fica salvo numa pasta onde você acessa pelo pendrive e você deve usar um programa q vem junto c/ o aparelho para converter o formato q ele salva para um formato q você possa usar no PC ( o programa chama SoundConvert e fica dentro da pasta MP3 Player Utilities) q vem no cd q vem c/ o aparelho, a conversão é extremamente simples.

Espero q o monte de coisa q eu escreví ajude alguém por aí...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu FOSOTN 512 há uns 3 meses.. num belo dia, ele parou de funcionar. Já troquei a pilha, coloquei no modo USB mas ele não toca nada; fica com a tela verde acesa, mas sem nada escrito...

quando plugado, o computador reconhce q tem algo USB mas não aparece aquele 'mass storage device'.

Logo, também não tenho acesso ao firmware dele...

o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza Galera!

Estou com um problema e precisava de alguns esclarecimentos. Quero comprar um mp3 player de 1Gb, com visor, que custe por volta entre R$200,00 e R$ 250,00. Muito embora nos "mercadoslivres" da vida se encontre coisa mais barata, que me perdoem os anunciantes honestos, mas lá tem picareta demais, portanto vou comprar na loja mesmo. Minhas dúvidas são as seguintes:

1 - Alguém sabe alguma coisa sobre essas outras marcas X-View e X-Micro?

2 - Se a Foston e essas outras marcas são todas iguais por quê todo mundo só fala da Foston, e por quê, todo mundo optou pelo Foston? Ou será que todo mundo só fala dela porque é a marca que dá mais problema?

3 - Outra coisa, 90% dos problemas com o Foston que são relatados aqui, são a respeito de usuários do Foston 512Mb que fizeram atualização do firmware. Ou que retiraram o aparelho do micro sem apertar a tecla "Remover Hardware com Segurança". Por via das dúvidas, não pretendo fazer nem uma coisa nem outra, mas queria saber: nos modelos de 1Gb, que é o que eu pretendo comprar, esse problema já foi solucionado?

4 - Li em um dos tópicos que existe por aí um genérico do Foston, e que a diferença é que no original, a tampa da porta USB é de cor diferente e vem escrito Foston Digital Life, no falsificado a tampa é da mesma cor. Nesse original não ocorrem problemas de firmware e você pode remover sem apertar a tecla "Remover Hardware com Segurança". As diferenças são as seguintes:

VERDE: tem estampado o nome FOSTON com efeitos de cores. Nessa mesma parte que envolve o display, a cor é negra!

AZUL: tem um lacre branco com varios numeros, e a frase "Foston, garantia, não remova"

VERMELHO: tem FOSTON Digital Life impresso, em duas colunas... a cor dessa parte de cima da tampa é prata.

BRANCO: o detalhe prata do aparelho, segue até a tampa tambem.

Alguém sabe se essa informação sobre o Foston original é verdadeira?

5 - Vi um mp3 player da Sony 1Gb por R$ 270,00. Como na caixa não aparece a marca da Sony (muito embora no aparelho conste a marca) achei meio suspeito, e queria saber, se a Sony possui mp3 players genéricos, ou se na verdade se trata de produto falsificado. Será que vale a pena?

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Galera eu estou ficando muito assustado com esse mp3 player da Foston. Quanto mais eu procuro saber dele mais desanimado eu fico. Eu ia dar R$230,00 num deles de 1Gb, mas acabei achando um SanDisk por R$360,00. A diferença de preço é grande (quase 30%), mas estou realmente com medo de dar R$200,00 em um produto e acabar perdendo o dinheiro.

Vocês acham que vale relamente a pena gastar mais essa grana para comprar um SanDisk, porque eu não vejo ninguém falar dessa marca.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera, eu compreimeu MP3 da Foston semana passada no Mercado livre e acabou de chegar aqui em casa, estou usando ele a umas 3 horas e já testei tudo nele e ta TUDO pegando massa, testei o gravador de voz, funcionou massa, ai depois testei a parada de ouvir o que foi gravado e pegou massa também, testei o fm e também massa e também já conectei ele ao meu pc e tirei a musicas de demo que vem e também as gravacoes que eu tinha feito e coloquei uns 380 mb de musica nele e estou ouvindo normal, deixei um espaço sobrando para caso eu precise gravar algo com ele, mas tem uma coisa que eu não estou acetando fazer, quando conecta ele no pc aparece um icone nele que diz que é para remover o hardware com segurança, vi aqui no forum que tem que usar esse removedor para desligar o aparelho do xp antes de retirar ele do cabo para não da pro, mas quando eu coloco para PARAR ele dix que não tem como, sei la da uma mensagem dizendo uam coisa la, ai eu acbei tirando sem desligar essa parada mesmo, tentei em ejetar com o direito no "disco removivel(algo assim) " que fica em ",EU COMPUTADOR" quando o mp3 ta conectado ao pc, mas não acontece nada quando coloco para ajetar! Vendo TANTOS relatos NEGATIVOS referente a esse aparelho estou muito preocupado que pelo fato deu esta puxando o cabo sem desligar o aparelho do windows venha a dar algum pro em meu aparelh de mp3!!

O meu é esse que todos estão falando aqui: FOSTON DE 512 MB

Ele veio completo, manual em portugues, cab usb, bolsinha ¬¬, fone, aparelho e ate pilha^^!!

Estou esperando resposta, obrigado galera!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLÁ PESSOAL, O MEU FOSTON 256 ABRE DIREITINHO AS MUSICAS TANTO NO MICRO COMO NELE MESMO O PROBLEMA É QUE O USO NA FACULDADE PARA GRAVAR PALESTRAS E NÃO CONSIGO ABRIR DEPOIS AS FALAS, DIZ QUE NÃO TEM PROGRAMA PARA ISSO. SE ALGUEM CONSEGUIR ME AJUDAR, MEU E-MAIL É [email protected] VALEU!!!

aí, sobre como ver o que gravou eu sei que você pode usar um programa que vem no CD de instalação pra converter o tipo de arquivo para .wav, por exemplo. Se precisar, me add ou manda email: [email protected]

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal o meu problema continua sem solução.

Li todo o tópico mais não deu jeito.

Primeiro de tudo é que meu mp3 player não é da foston, é IFUN e é de 1280 Mb. (GAnhei numa promocao da revista IStoé).

Segundo que meu problema é o seguinte: O windows reconhece ele tranquilamente e passa os arquivos sem problemas.

A ##### é que quando tiro ele do pc ele simplesmente não liga.

Fico la segurando o botão e nada de resposta.

Quando peguei ele não tinha problema nenhum. Usei ele normal ai apaguei as musicas velhas, pus outras novas

e ai fiquei sem usar uns dias porque estava sem pilha.

Quando fui tentar usar...nada de ligar.

Li o tópico todo aqui segui as instrucoes. troquei pelo firmeware indicado por vocês. Formatei pelo programa do cd

mas quando desplugo e vou ligar...nada!

Alquem pode me ajudar?

Antecipadamente grato, Gabriel Barros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos com a corda no pescoço :ahh: estes mp3 são mais complexos que se pensa e não dão pau assim do jeito que dizem , è como um computador se voce não souber como usar vai azedar tudo o que fazer ? simples não sair atualizando sem necessidade e formatar pelo programa do cd e quando tirar o aparelho (win98 somente) clicar em ejetar no como se fosse ejetar um cd ok. Se precisarem atualizar o firmware façam SOMENTE quando REALMENTE PRECISAR . Se precisarem me postem uma mensagem que terei o maior prazer em ajudar. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos com a corda no pescoço :ahh: estes mp3 são mais complexos que se pensa e não dão pau assim do jeito que dizem , è como um computador se voce não souber como usar vai azedar tudo o que fazer ? simples não sair atualizando sem necessidade e formatar pelo programa do cd e quando tirar o aparelho (win98 somente) clicar em ejetar no como se fosse ejetar um cd ok. Se precisarem atualizar o firmware façam SOMENTE quando REALMENTE PRECISAR . Se precisarem me postem uma mensagem que terei o maior prazer em ajudar. :bandeira:

Eu estou precisando de ajuda urgente.

Preciso do firmware adequado para o meu mp3 player que é um Ifun de 128 Mb

Será que você pode me ajudar?

Minha situacao esta num post logo acima!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal primeiramente peço desculpas por me cadastrar para tentar tirar um duvida.

Vi que todos nós estamos lutando com esses mp3 players.

Resolvi participar para tentar me ajudar e ajudar aos outros.

Bom comprei um Mp3 desse tipo que vendem no mercado livre com um colega meu pois ele estava com dois desses só que de 4 Gigas.

Meu drama começou quando resolvi colocar 3 videos para levar para meu trabalho.

Colquei um video em cada pasta, sendo dois videos de 700 MB e um de 960MB.

e como sou filho de deus coloquei mais 1.2 GB de MP3.

Despreocupado já que o limite de tamanho de um arquivo na FAT é de 2 GB

Fui ligar ele no onibus para ouvir as musicas ele ameçava tocar e desligava.

Desisti e resolvi ver quando chegasse no meu trabalho.

Lá tive mais uma surpresa todas as pastas entrarm em loop e a nomenclatura do arquivos ficou doida.

Ps.

Antes da pergunta eu falao fiz tudo usando o XP e antes de retirá-lo solicitei a remoção segura do dispositivo USB pelo XP.

Bom esses são os detalhes de Firmware informados pelo software do meu MP3:

Fabricante: Wilson Co. Ltd.

Versão: 3.0.43

Data: 17/03/2005

Bom que puder me ajudar agradeço.

Fui no S1mp3.org mas não vi nada la que fale sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:joia: Olá pessoa, estive lendo as respostas que vocês postaram e queria tirar uma duvida, todos os aparelhos deram problema pela retirada de forma errada do USB, ou ouve outros motivos? Porque se for assim mesmo com a baixa qualidade do aparelho ocorreram os problemas por erro do usuario. É que quero comprar um mp3, mas tive pesquisando e os de marca são caros, e os mais acessiveis com pouca memoria, então penso em comprar um generico, mas pra todo lado que vou tem gente que usa a tempos sem problema e outros não querem nem pintado de ouro. Fala ai, e possivel usar esses genericos numa boa?

Valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, tenho um X-micro EVA Modelo XMP3L, e que utiliza como memória, um chip Samsung 524.

Preciso saber qual o firmware que utilizo e qual o melhor programa para realiza o update!

Por favor, alguem aí pode me ajudar???

No site do fabricante tem um firmware mas para um modelo diferente do meu e ele aconselha não fazer o update utilizando em modelos diferentes!

falou

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Puxa galera acabei de comprar um Mp3 Foston achando que era a melhor marca mas to lendo aqui e só estou vendo reclamações sobre ele. O mp3 nem chegou ainda...

Quais os conselhos que vocês me dão em relação ao uso dele, para que não ocorra nenhum problema???

Alguém está contente com a escolha que fez???

valeu

Opa boas notícias o meu tem caracterisiticas do original

http://forum.clubedohardware.com.br/index....st&id=24237

Tem a tampa cinza, tem o foston digital life, tem o selo de garantia

Obaaaaaaaaa

Será que é originalzão!?!!?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, tenho um X-micro EVA Modelo XMP3L, e que utiliza como memória, um chip Samsung 524.

Preciso saber qual o firmware que utilizo e qual o melhor programa para realiza o update!

Por favor, alguem aí pode me ajudar???

No site do fabricante tem um firmware mas para um modelo diferente do meu e ele aconselha não fazer o update utilizando em modelos diferentes!

falou

:muro:

Amigo, eu tenho um MP3 desse igual ao seu e fiz a burrada de tentar o update dele e aí ele "morreu", só ascendia a luz e nada mais. Fiquei tentando recuperá-lo por umas 3 semanas, tentei todos os firmware que encontrei e nada. Entrei no site da X-Micro, enviei email pra eles, fiquei desesperado, pois eu o tinha comprado a apenas uma semana. Por sorte um dia entrei novamente no site da X-Micro e eles haviam disponibilizado para download o firmware próprio para ele.

Na minha opinião só faça o update se ele não estiver funcionando e mesmo assim com um firmware próprio para ele.

Veja o link da X-Micro: http://www.x-micro.com/drv-mp3.htm#XMP3C

Estava me esquecendo de dizer que quando tentei o update eu coloquei um firmware para outro modelo, isso nunca pode ser feito.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o Foston modelo FS-62, e o aparelho ta funcionando perfeitamente, mas estou bastante insatisfeito com uma coisa: a impossibilidade de se organizar os arquivos em pastas. Explicando melhor, mesmo q eu passe as musicas pra ele organizadas em pastas com o nome do cantor, album, etc... ele não lê as pastas, se tiver 300 musicas e eu quiser ouvir a que esta exatamente no meio, terei q apertar o botão para avançar a musica 150 vezes! Achei incrivel, principalmente por se tratar de um modelo mais novo, e eu já vi outros modelos mais antigos de MP3 na mão de amigos que suportavam as pastas! E agora, o q fazer??? (Tirando pedir o dinheiro de volta, o cara não devolve!)

Ah, mais uma coisinha: alguém poderia me passar os utilitarios q vem no CD? No meu vieram só os drivers!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei o Foston modelo FS-62, e o aparelho ta funcionando perfeitamente, mas estou bastante insatisfeito com uma coisa: a impossibilidade de se organizar os arquivos em pastas. Explicando melhor, mesmo q eu passe as musicas pra ele organizadas em pastas com o nome do cantor, album, etc... ele não lê as pastas, se tiver 300 musicas e eu quiser ouvir a que esta exatamente no meio, terei q apertar o botão para avançar a musica 150 vezes! Achei incrivel, principalmente por se tratar de um modelo mais novo, e eu já vi outros modelos mais antigos de MP3 na mão de amigos que suportavam as pastas! E agora, o q fazer??? (Tirando pedir o dinheiro de volta, o cara não devolve!)

Ah, mais uma coisinha: alguém poderia me passar os utilitarios q vem no CD? No meu vieram só os drivers!

Eu comprei um igualzinho ao seu mas ainda não testei colocar os arquivos em pastas, mas pelo jeito ele não deve aceitar mesmo. Eu não liguei muito porque no meu coube 100 músicas então é tolerável andar entre elas...

Eu tenho 2 cds, um veio mas o soft não funcionou ai o cara me mandou outro, mas é um pouco diferente do primeiro e também não encontrei nenhum soft no meio dele. Se alguem tiver o cd deste pendrive (foston fs 62) por favor mandem para nós.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!