Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Aqui tem uma pequena lista de sites onde vocês podem pegar Posters e imagens de cenas de filmes , a maioria é free , só um que funciona com base de créditos ,você manda um poster e tem direito a pegar 3. Os outros você tem que sómente se registrar e o registro também é free.

posters-1 Esse é com sistema de crédito

Posters-2

Posters-3

Posters-4

Posters-5

Posters-6

Sempre dem preferência pelas imagens de tamanho grande , se pegar uma imagem de tamanho pequena e de pouca resolução não vai ficar boa sua capa , pois você terá que " Esticar muito sua imagem" e em consequência disso perderá definição.

Uma dica , como a maioria desses sites são em inglês , alemão e russo...é bom saber o nome do título original "em inglês" do filme para efetuar a busca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ô Gaivota,

Acho que não tem jeito, vais ter que morrer numa graninha para comprar a impressora mesmo... But, não é só esse o problema, o outro problema é encontrar a mídia com o label em branco para receber a impressão!!! Quase não existe... Até as Dr Hank que eu comprava sumiram da prateleira!!

Coronel, muito bom os links...Dá uma caprichada!!! Mas vou te provocar ainda mais!!! A criação do DVD a aprtir de cópias e encodamentos de Divx etc do ramo, é coisa muito chata e que não rende lá essas coisas quanto a dinheiro para a Galera!!! Então, que tal se você (e aqui também chamo o Lauro na responsabilidade) dá uns toques para se montar capas de DVDs para eventos, tipo casamento, 15 anos, festa de criança, aniversário de adolescente, Bodas, nascimento de criança, formaturas...etc.... Isso sim, é trabalho que rende grana mesmo, e não apenas um hoby!!! Vamos tentar ajudar a Galera!!!

Foi só uma dica... pois eu acho que este tipo de ensinamento não existe por aí na Net, vocês seriam exclusivos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como a produção de um DVD não envolve somente a capa, vou dar um help aqui e preparar um pequeno tutorial em pdf (por que é mais fácil e depois poderemos destacar esse tuto pra downlod) dando dicas de como criar a parte interna do dvd ou de um CD.

Nada mais amador que a gente receber um dvd montado direitinho no Maestro, com um monte de recursos e um dvd escrito com aquelas canetinhas horriveis que deveria ser usada somente pra indenficar cds de backups, não pra um dvd ou cd para um cliente.

Para compor essa parte do trabalho usaremos de início um programa vetorial chamado Corel Draw pelo fato de ser muito comum na plataforma PC mas poderá ser usado tambem illustrator ou freehand.

Este programa será responsável pra compor a base de todos os DVD ou CDs que você irá produzir e portanto será o seu padrão que conterá as informações fixas que achar necessário.

Aguarde nos que nos próximos dias estarei disponibilizando este tutorial e aí, sim você criará capas fantásticas para os seus DVDs ou CDs e também seus DVDs ou CDs terá outra cara que com certeza será bem profissional que é o intuito deste tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Gladiador, chamei e fui prontamente atendido!!! Eu sabia que você faria isso, mesmo porque tem conhecimento de sobra para isso!!!

Muito bom e o Corel vai ser uma ferramenta definitiva juntamente com o Photshop!!!

A ideia é Montar um PRESSET com as medidas exatas, contendo a Capa, a Contra-capa e a parte vertical.... Pode inclusive montar o Presset do LABEL da Mídia (para atender as necessidades do Gaivota Baleado).... Aí, depois disso, será apenas importar a arte criada no Photoshop....

Coronel, para o Photoshop, poderia ser feito um Tutorial sobre as principais ferramentas: Clone, corte, colagem, transparência e até alguns efeitos.... para isso poderíamos dividr por etapas o Tutorial, já que poderá ficar muito grande...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tá ficando legal

DVD de cabo a rabo :D

Faço umas perguntinhas aqui, outra ali, o Dinho bota pilha e o pessoal entra na arena,

Valeu Lauro, tu é guerreiro mesmo....

Dinho,

Teu problema é morar perto do Mar errado...Mar da Barra

Eu moro mais perto do Mar certo ....Mardureira...

Lá tem uma loja que fica superlotada. Os caras devem comprar Conteiner, trabalham com todas as midias, não falta Printable...

Estou com muitas Ridatas 4x...

Tu é chique deve trabalhar só com DVD9, por isso não acha :D

Pretendo comprar uma impressora para CD e DVD.

Tem uma firma em São Paulo que adaptou um Kit Bulk na R200 que parece funcionar perfeitamente segundo depoimento do JR Pescador.Coisa feita por engenheiros ...

Mas tá caro....1250...

Por enquanto melhor imprimir na loja :D ....em Mardureira

Beleza, gostaria de contribuir com conhecimento, mas só posso contribuir como aluno curioso e levado....

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Label do DVD /CD é fácil de se fazer. , mas vou colocar aqui também como se faz , as medidas corretas , vejam essa label " Os Incríveis" , coloquei ela grande para se ter uma ideia da qualidade.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img301.imageshack.us/img301/4733/label0kr.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É muito bom quando criamos algo construtivo e que principalmente possa ajudar a esse nosso Povo tão carente de Oportunidade de Renda, já que nossos Governantes estão mais preocupados com Mensalão, Mensalinho, Apitos..etc.... Então, Galera, nós aqui do Forum do Clube do Hardware estamos oferecendo uma oportunidade única para o desenvolvimento de uma ativamente altamente Profissional que permita um Bom Emprego ou mesmo uma Produção Independente para que se produza renda Familiar!!!

Aqui já é possível Criar DVDs com áudio Multicanal e com Arte final de primeira!!! Vamos nos dedicar.....Alguém lá em cima está vendo e saberar nos recompensar por isso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dica , o Google é sempre um aliado de primeira , nosso "Yoda" , o Dinho mencionou muito bem , Casamentos ...15 anos e etc...bom....me veio 15 anos na mente...uma capa composta com arranjos de flores.

Fiz uma pesquisa no Google , com a palavra chave " Roses" , e pedi para selecionar somente imagens...vi muita coisa que deu várias ideias para compor uma capa de " Meus 15 anos".

Dinho...não sei se você faz DVDs de casamento , mas fiz uma textura de veludo azul....muito boa para capa do DVD de casamento , caso você queira ver coloco aqui, no fórum, depois posso mandar para seu e-mail , pois tem mais de 4mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse fórum está cada vez mais surpreendente tamanho o nível das informações e do grau de amizade que se formou entre os membros. Podem ter certeza que estão ajudando muita gente a ganhar uns troquinhos extras. E isso me orgulha muito. Equanto esses políticos sem escrúpulos se preocupam só em aumentar o salário deles, até mesmo de forma ilícita, aqui fazemos nossa parte compartilhando informações para quem quiser.

Parabens ao Dinho, Coronel, Gaivota, Fantasma, Kimo, Marcio, Lauro e C&A.

Bem, como não vim apenas para puxar o saco, aqui vai a minha contribuição:

http://www.dvdtodvdr.net/2.0//modules.php?...rums&file=index

Este site trata especificamente da criação de capas para DVD. Precisa ser cadastrado e enviar alguma capa de criação sua.

Este outro tem uma infinidade de tutoriais do Photoshop e outros programas gráficos, inclusive 3D Max.

www.webtutoriais.com.br

Este é para quem quer incrementar suas capas com belas imagens de fundo

http://www.terradreams.de/

Se tiver algum já citado pelo Marcio em sua lista, por favor, me desculpem.

Isso é apenas uma gota na piscina se comparado ao que os amigos vêm fazendo.

Embora tenha pouca participação com ports, frequento o fórum quase todos os dias e tenho aprendido muita coisa.

Um abraço a todos e no que eu puder ajudar estou a disposição.

Gerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@26 de setembro de 2005, 21:08

posta aqui no topico mesmo pra download. Tranfere ele pra onde voce tranferiu as screen e usa o botão http ai em cima. O e-mail do Dinho é meio complicado para envio mesmo.

Onde coloco as imagens permitem apenas com 1mb , essa textura tem quase 4mb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gersonlira@26 de setembro de 2005, 23:31

Galera, esse fórum está cada vez mais surpreendente tamanho o nível das informações e do grau de amizade que se formou entre os membros. Podem ter certeza que estão ajudando muita gente a ganhar uns troquinhos extras. E isso me orgulha muito. Equanto esses políticos sem escrúpulos se preocupam só em aumentar o salário deles, até mesmo de forma ilícita, aqui fazemos nossa parte compartilhando informações para quem quiser.

Parabens ao Dinho, Coronel, Gaivota, Fantasma, Kimo, Marcio, Lauro e C&A.

Bem, como não vim apenas para puxar o saco, aqui vai a minha contribuição:

http://www.dvdtodvdr.net/2.0//modules.php?...rums&file=index

Este site trata especificamente da criação de capas para DVD. Precisa ser cadastrado e enviar alguma capa de criação sua.

Este outro tem uma infinidade de tutoriais do Photoshop e outros programas gráficos, inclusive 3D Max.

www.webtutoriais.com.br

Este é para quem quer incrementar suas capas com belas imagens de fundo

http://www.terradreams.de/

Se tiver algum já citado pelo Marcio em sua lista, por favor, me desculpem.

Isso é apenas uma gota na piscina se comparado ao que os amigos vêm fazendo.

Embora tenha pouca participação com ports, frequento o fórum quase todos os dias e tenho aprendido muita coisa.

Um abraço a todos e no que eu puder ajudar estou a disposição.

Gerson

No dvdtodvdr.net enviei alguns trabalhos meus aos portugueses , o site é de Portugal , o admim, o" Northtel" é legal ele....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lauro A L Brito@27 de setembro de 2005, 00:44

Oberleutnant

Tem alguns virtuais ai. Dá uma olhada nos posts do Gaivota que ele dá os links, só não lembro agora em qual post mas nestes de destaques aqui ou passe uma MP pra ele que ele te dá as dicas.

beleza Lauro , já vou mandar para la....

A gora é com o dinho , não consegui mandar para você por e-mail , mas o Lauro me lembrou e deu uma boa ideia , depois te passo o link pra você fazer o download , agora minha ideia para uma capa de " Casório".

Ta meio nas coxas , fiz rápido.

1 - Uma capa imitando um Veludo Azul....

2- A placa com efeito de Bronze na frente , lógicamente com outro tipo de letra e outros dizeres também.

3- Pode ser colocado também os corners (cantos) como em livros , também em bronze.

4 -O que seria a sinópse do filme , acho que fica legal os dizeres do convite de casamento dos noivos.

5 - As cenas do "Filme" pode ser as cenas capturadas do casamento

6 - Os extras você poderia colocar ..."bastidores" (tipo a noiva se preparando em casa ou coisa do gênero) "Recepção" a festa propriamente dita....sei lá...é só uma ideia.

7- Os crétitos do "Filme" pode-se colocar tudo o que envolveu na produção do DVD .

8 - Os logos da "Produtora" o logo de DVD na Spine ( Lombada) uma pequena cena dos noivos no altar também na spine , no alto , logos de DVD na contracapa e um logo particular que vem a ser a produtora.

Ta meio corrido a explicação....mas a ideia é a princípio assim.

Que acha?

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img285.imageshack.us/img285/1301/casorio3d9dx.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Coronel!!! Estamos chegando lá!!!! Claro que fazer Capas para Filmes é divertido e fica bonito, sem dizer das possibilidades vas várias fotos de ação, etc....

Mas este trabalho que você acaba de Postar, que para mim será o grande diferencial do nosso Tópico!!! Assim não vai ter nenhum igual no mundo inteiro!!! É exatamente o que a galera esconde e não quer ensinar!!! Então: VAMOS ENSINAR SIM!!!!

Vamos fazer por série: Já que começamos por Casamento, vamos mostrar uma séria de algumas capas com este assunto, depois passaremos para outro tema!!! Na minha opinião é bem mais diferenciado e proveitoso!!! Parabésn, Coronel!!!

Lauro, manda uma sua aí!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pto , já esta disponível a textura para download , depois vou fazer a capa , mas deixando em branco certas coisas , e vou colocar para download o PSD , para o pessoal ver como se faz , assim que todos , que se interessarem, tiverem o PSD vamos fazer a colocação dos artefatos juntos .....fotos e tudo mais , como base vai dar para ter uma ideia de como produzir suas próprias capas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do Jeguinho, Coronel!!!!... Bocolo, meu Brother, gostei da sua ideia...Vou abrir aspas aqui, Coronel, só para dar uma ideia ao Bocolo que de repente um Tópico EXCLUSIVO para MENUS seria muito bem vindo... Assim como estamos criando diversidades de Capas, porque não criarmos também de Menus, já que também faz parte deste Produto Final que estamos esmeradamente tratando: o DVD?!!!

Bocolo, te aconselho a abrir um Tópico: CRIAÇÃO DE MENUS PARA DVD tenho a impressão que vai bombar!!!

fica lançado o convite, se nosso amigo Bocolo não aceitar o desafio, alguém poderá se candidatar, assim fechamos o Ciclo da Criação do DVD.

Sory, aí o Coronel, foi só prum recadinho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!