Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de memória


Posts recomendados

bom pessoal eu tenho 2 modulos de memoria e gostaria de saber como configura-los principalmente a velocidade q esta em 200mhz se elas sao de 400 mhz sera q a placa-mãe não suporta como devo proceder na configuração?

1-(samsung 512mb pc3200 400mhz)

2-(nanya 256 pc 3200 400 mhz)

placa-mãe (gigabyte ga-8vm533m-rz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal eu tenho 2 modulos de memoria e gostaria de saber como configura-los principalmente a velocidade q esta em 200mhz se elas sao de 400 mhz sera q a placa-mãe não suporta como devo proceder na configuração?

1-(samsung 512mb pc3200 400mhz)

2-(nanya 256 pc 3200 400 mhz)

placa-mãe (gigabyte ga-8vm533m-rz)

Suas memos só estão em 200Mhz se você estiver usando fsb 100. Elas são DDR, então a freqüência delas é sempre o dobro daquela indicada no barramento. Se está escrito 200Mhz, elas estão rodando a 400Mhz. Isso a menos que sua placa seja assim: diferente :tantan: . O que eu conheço são placas que mostram também a freqüência resultante no setup, tipo uma minha que eu regulo para 166Mhz e ela escreve na resultante os 333Mhz de minha memo PC2700 DDR333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom pessoal eu tenho 2 modulos de memoria e gostaria de saber como configura-los principalmente a velocidade q esta em 200mhz se elas sao de 400 mhz sera q a placa-mãe não suporta como devo proceder na configuração?

1-(samsung 512mb pc3200 400mhz)

2-(nanya 256 pc 3200 400 mhz)

placa-mãe (gigabyte ga-8vm533m-rz)

Isso já me confundiu bastante, mas depois entendi que os Mhz finais são medidos contando I/O (Input/Output).

***

:-BEER

Eis as minhas dúvidas:

Primeiro queria saber marcas boas de memórias.

Spectek, Kingston enfim.

Queria saber quais são boas!

E depois estou com uma dúvida relacionada a minha placa mãe (Intel 945Gnt)

Sobre o tamanho máximo de cada módulo de memória que ela aguenta:

São 4GB mesmo?

***

Isso é tudo, valeu!

Qlqer ajuda é bem vinda.

post-48313-13884912225261_thumb.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São 4GB mesmo?

São 4GBs!

Não posso lhe garantir que o programa esteja certo... :D

Mas são 4GB!

("Recorrá sempre às fontes primárias!" - Carlito Dias Rocha, amigo e único intelectual vivo! :D Busque informações no site do fabricante da placa-mãe ou do chipset!)

Leia os links que passei para o nosso amigo adrian, para entender mais do assunto!

Na verdade, nossos processadores não são desenhados para endereçar mais do que 4GB de memória!

Até uns dois anos atrás, quando estudei isso... não me fazia sentindo... tamanha quantidade de memória!

Hoje, é praticamente uma realidade!

Isso, me parece que vai trazer muita dor de cabeça pra gente que tenta responder aqui! :D

:-BEER

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também tenho dois modulos de memória PC3200, esses da minha assinatura e minha dúvida é a seguinte. Anteriormente eu estava só com um módulo e na contagem inicial indicava que estava rodando a 400mhz. Depois que coloquei mais um, agora indica 200mhz. Isto está mesmo correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida galera... é o seguinte:

Meu processador (ver na assinatura) roda com FSB a 200Mhz (x4 = 800Mhz).

A memória (ver na assinatura) que eu tenho é DDR2 266Mhz (x2 533Mhz). E a configuração da memória é a seguinte:

@266 = 4-4-4-12 (CL-RCD-RP-RAS)

@200 = 3-3-3-9 (CL-RCD-RP-RAS)

Minha dúvida:

Devo usar a memória a 266 (com timers mais altos) ou a 200Mhz (com timers menores)? Pois a 200Mhz iguala com o clock do FSB (que também é 200Mhz), correto???

Como vou ter maior desempenho???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

olá a todos

seguinte, minha placa é essa:

Placa Mãe - ASUS K8V-X (Socket 754) VIA K8T800

AGP Slots: 1x AGP 8X/4X

CPU Type: Athlon 64/Sempron

DDR Standard: DDR 400 (PC 3200)

FSB: 800MHz Hyper Transport (1600MT/s)

Maximum Memory Supported: 3GB

Number of DDR Slots: 3x 184pin DDR

PATA: 2 x ATA 133 up to 4 Devices

PCI Express x16: None

PCI Slots: 5

South Bridge: VIA VT8237

tenho dois pentes de memória de 512 DDR400 pc3200, ou seja 1gb de ram

até ai, beleza

entrei na bios, lá no setup, e as memorias estavam em algo assim: 1:1 - 200mhz

ai tem varias opções

DDR 266mhz

DDR 333mhz

DDR 400mhz

se eu coloco em DDR400mhz, dá tela azul e nem entra no windows....o correto não seria elas rodarem em 400mhz?

a opção esta em 200mhz

se coloco em 266mhz entra, mas não muda nada em performamance...

da uma dica pra como devo deixar...para ficar mais rápido.

o resto da minha configuração:

AMD64 2800 +

HD SATA 80GB

GEFORCE 6600 GT

SEVENTEAM 420W

GABINETE GUARDIAN LEARDERSHIP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algo errado com a memória? A temperatura do processador e placa mãe estão altas e quando otimizo a mesma o hd faz um barrulho estranho.

Deem uma olhada pra mim, por favor!

Abraços

Propriedades do módulo de memória:

Número de série Nenhum

Tamanho do módulo 512 MB (2 rows, 4 banks)

Tipo de módulo Unbuffered

Tipo de memória DDR SDRAM

Velocidade da memória PC3200 (200 MHz)

Largura do módulo 64 bit

tensão do módulo SSTL 2.5

Método de detecção de erros Nenhum

Taxa de atualização Reduzido (7.8 us), Self-Refresh

Temporização de Memória:

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS)

Recursos do módulo de memória:

Early RAS# Precharge Não suportado

Auto-Precharge Não suportado

Precharge All Não suportado

Write1/Read Burst Não suportado

Buffered Address/Control Inputs Não suportado

Registered Address/Control Inputs Não suportado

On-Card PLL (Clock) Não suportado

Buffered DQMB Inputs Não suportado

Registered DQMB Inputs Não suportado

Differential Clock Input Suportado

Redundant Row Address Não suportado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, eu não sei se alguém pode me ajudar.

Comprei um pack Corsair 2gb TWINX2048-3200C2PT Corsair XMS CL2 Kit Dual Channel 2 GB ( 1 GB x 2 )

DDR 400 PC 3200 184-Pin w/ Platinum Heat Spreader Cas Latency: 2-3-3-6

Só que tanto no CPUz quanto no Everest aparece @ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS)

Elas vêm de fábrica a 2-3-3-6, ou sou eu quem tenho que configurar em meu micro para estas latências.

Por favor, me ajudem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...

Oi pessoal, comprei uma placa mãe GA-8VT880P. Ela suporta memórias DDR 400Mhz em dual channel ou DDR2 533Mhz sem dual channel, eu to querendo colocar 2x1gb só que estou em dúvida de qual coloco...O processador é um P4 3.0HT 631 FSB 800Mhz.

MEU COMPUTADOR FICARÁ MAIS RÁPIDO COM AS:

2GB DDR 400MHZ EM DUAL OU COM AS 2GBDDR2 533MHZ SEM DUAL? LEMBREM QUE O FSB DO PROCESSADOR É 800MHZ!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que vi tem muitos com memorias 512 ou superiores que tem frquencia de 200 MHz ,tem algo errado ai não? pelo que sei (me corrija ce tiver errado)200 é freqüência pra memorias 256 ,e ne memorias 512 tanto o desempenho quanto a largura proporcionada por memorias nessa freqüência é muito restritra !! BOM ! mas se este for um padrão de de memorias 512? estão seria melhor duo de 256 ?sei lá !!mas com duas de 256 a 200MHz daria muito mais desempenho que uma de 512 a 200 Mhz ,é isto que parece !

ce eu tiver certo ou errado me falem que tambem tenho duvidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou precisando com urgencia de comprar memoria para o meu pc,

A memoria é PC2100 ddr 266/133,

Um amigo me passou essa aqui,

MEM. DDR 256 - PC 2700 / 333 samsung R$ 87,39 você pode colocar a 2700 que

vai funcionar normal, o barramento que trabalha com a freqüência 2600 ira

aceitar normalmente so não vai exeder a 2600.

exemplo ele nunca ira dar 2700 mesmo que você coloque um pente com a

freqüência ddr 400

Sera que vai Funcionar, a placa e da PCchips não lembro o modelo!

Ajudem-me Urgente...

Obrigado fico grato! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Grande dúvida que sempre tive:

- Todas as PC1600 são 200Mhz?

- Todas as PC2100 são 266Mhz?

- Todas as PC2700 são 333Mhz?

- Todas as PC3200 são 400Mhz?

E no caso de ECC: é possível uma ECC PC 2100 ser 333?

Se eu utilizar memórias PC3200 e no manual da minha MB está dizendo que só aceita até 2700 ela não irá funcionar ou irá funcionar com FSB da 2700?

Desculpem a ignorância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudaaaaa !!!

Tenho uma placa-mãe GigaByte 8VM533M-Rz e comprei um pente de memoria ddr 1gb samsung

pc3200 400mhz, porém a bios só ta reconhecendo 512, baixei e instalei o EVEREST para ver o que estava aconteendo e confirmar se a placa realmente era de 1024MB, o everest me deus a seguinte resposta (segue em imagem abaixo) , o que estranhei no diagnostico é que ta mostrando que minha placa é 1rank, ou seja, single face, com se só tivesse chp de um lado do pente, porém minha memoria tem chip nos dois lados do pente, como fazer, ou como configurar na bios para que reconheça os dois lados.

Embora a memoria seja 400mhz e minha placa só suporte 266mhz, em nada isso atrapalha, pois eu usava uma ddr HP 128mb pc3200 400mhz SINGLE RANK e nem por isso ela funcionava a meia marcha.

Alguem consegue me ajudar?

Por favor!

post-91523-13884927169307_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...eu tenho uma dúvida sobre este assunto, na minha maquina tem um pente de memoria 256MB DDR PC3200 400mhz, só que no everest aparece a freqüência 200mhz, é isso mesmo? Outra coisa, eu posso colocar um outro pente no slot vazio de 512MB DDR 400mhz? vai funcionar normalmente? acredito que sim, já que a freqüência é igual, mas tenho duvidas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLA!TENHO DUAS MEMORIAS NO MEU COMPUTADOR UMA DRR128M-333MHZ E A OUTRA DRR512M-400MHZ

MAS A MINHA PLACA SUPOTA PC1600 E PC2100 NA BIOS VAI DE 133 A 165 QUAL A VELICIDADE DA MINHA MEMORIA NA REAL COMO EU VEJO A VELOCIDADE.

MINHA PLCA MÃE É GA-8VM533M-RZ CELERON 2.28MHZ COM VIDEO GF-128M 640M-RAM MAS AJU MEIO LENTO.

HELP-HELP-HELP-HELP-HELP-HELP-HELP-HELP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou novo por aqui!

Vou expor o meu problema:

Tenho um computador da POSITIVO com apenas 128 de memo e gostaria de adicionar mais 128, como ele já passou da garantia, sei que não terei tantos problemas. A dúvida que me surgiu foi a seguinte... meu processador é um Celeron 2.66 e a minha memo uma DDR PC2700... não consegui identificar a frequência da memo que já tenho e eu ganhei uma DDR 333 PC 2700, logo, gostaria de saber se o Celeron 2.66 suporta DDR 333 PC 2700 e também, quais os meios para identificar a frequência de uma memo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor estou com um problema, comprei uma memoria DDR 512 400MHz coloquei na minha placa VIA8233, reconheceu os 512 no Setup mas quando tento inciar o Windows que é XP profissional ele fica na tela toda preta, quando coloco minha memoria DIMM 128 ela reconhece e abre o windows normalmente, testei a memoria de 512 em outro computador e funcionou normalmente, minha placa ta rodando com 100MHz, será que tem alguma configuração que eu possa fazer na placa para que ela reconheça normalmete e inicie o windows xp normalmente??? se tiver por favor me fale passo à passo,

OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal....eu tenho um pente de memória da assinatura ai embaixo, no everest a tensão dela é 2,5V só que no setup o valor mínimo é 2,6V, não dá pra colocar menor, isso pode causar alguma problema como desligamento da maquina de uma hora para outra ou não tem nada a ver? outra coisa, dentro do meu XP na parte de sistema/avançado/inicialização e recuperação/configurações...lá embaixo tem um negócio dizendo: despejo de memória pequeno 64kb, o que é isso???podem me esclarecer por favor...

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, tenho 2 pentes da marca SpecTek de 512MB DDR-SDRAM 400 PC3200.

No HWiNFO32 as configurações mostram Memory Speed: 200.0 MHz (PC3200).

Isso ta certo? Não era pra ser 400 MHz?

Sou meio leigo no assunto, qqr coisa desculpe a ignorância.

Os pentes não estão trabalhando em DUAL CHANNEL, pois estou tendo problemas com isso.

Caso alguém também possa ajudar por favor: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=450716

Outra coisa ..

Na BIOS, na configuração da RAM, eu devo deixar em AUTO (333 MHz) ou colocar MANUAL (400 MHz)?

Posso colocar em 400 MHz sem problemas? Da diferença?

Valeu galera, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tenho 2 pentes da marca SpecTek de 512MB DDR-SDRAM 400 PC3200.

No HWiNFO32 as configurações mostram Memory Speed: 200.0 MHz (PC3200).

Isso ta certo? Não era pra ser 400 MHz?

Sou meio leigo no assunto, qqr coisa desculpe a ignorância.

Os pentes não estão trabalhando em DUAL CHANNEL, pois estou tendo problemas com isso.

Caso alguém também possa ajudar por favor: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=450716

Outra coisa ..

Na BIOS, na configuração da RAM, eu devo deixar em AUTO (333 MHz) ou colocar MANUAL (400 MHz)?

Posso colocar em 400 MHz sem problemas? Da diferença?

Valeu galera, abraços!

Vamos lá...

Por partes !

:palmas:

Sua 1ª dúvida : CORRETÍSSIMO !

Sua memórias funcionam com tecnologia DDR, ou seja, transferência de 2 pulsos por clock...

Nesse caso, 2 * 200 = 400Mhz, tá ai o desempenho da nomenclatura, DDR400 !

Sua 2ª dúvida : OPTE PELA OPÇÂO AUTO

Selecionando essa opção, todo o seu sistema funcionará em sincronia...

Comprovadamente, existe uma melhora de desempenho, despresível, mas existe !

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, por favor esclareçam uma duvida minha...

o padrão da minha placa-mãe é Dimm Sdram 168Pinos PC133 ....

no entanto quando fui comprar um Pente de memoria (512MB) estava informando o seguinte:

Características Técnicas:

- Memória 512MB 133 Mhz Dimm PC133

- Tipo de memória no módulo: Standard Não-ECC

- Freqüência de trabalho: 133MHz

- Pinagem: 168 vias

- Tipo de memória: Não bufferizada DIMM SDRAM-DDR CL2.5

o que mi deixou com a pulga atrás da orelha foi esse "DIMM SDRAM-DDR"

Tanto o meu slot quanto o pente que eu pretendo comprar são de 168 pinos, logo funcionara sem problemas então?? OBRIGADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!