Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de memória


Posts recomendados

Adquiri recentemente uma mémoria samsung 512mb ddr 400mhz e gostaria de saber como configurar o setup da placa-mãe m935 para obter uma melhor performance dessa mémoria e do processador p4 1.8, também evitando as mensagens de erro de mémoria q aparecem em uma tela azul e desligam direito o computador. segundo o manual da placa-mãe "ddr up to 266mhz memory bus", portanto gostaria de saber também como funciona essa questão de 400mhz e 333mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma olhada na BIOS e não encontrei muitas configurações, sei que o nome muda de uma fabricante pra outra, mas basicamente, quase todas minhas configurações estão no modo automático. Se alguém souber alguma coisa que eu possa fazer pra dar uma melhora no desempenho eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

preciso de uma ajuda em um problema incômodo. Tinha dois pentes DDR2, um de 256 genérico e outro de 512 Corsair. Adquiri um terceiro 512 Corsair.

ao ligar o micro, algumas vezes ele toca alguns bips e simplesmente não liga. volta a tentar ligá-lo e ele funciona. Queria saber a razão desse problema.

se eu tento trocar a ordem dos pentes dá erro no Windows e ele não reinicia. Trabalhando com a ordem atual tenho que conviver com esse problema :bravo:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por robertodl@18 de janeiro de 2006, 13:32

Adquiri recentemente uma mémoria samsung 512mb ddr 400mhz e gostaria de saber como configurar o setup da placa-mãe m935 para obter uma melhor performance dessa mémoria e do processador p4 1.8, também evitando as mensagens de erro de mémoria q aparecem em uma tela azul e desligam direito o computador. segundo o manual da placa-mãe "ddr up to 266mhz memory bus", portanto gostaria de saber também como funciona essa questão de 400mhz e 333mhz.

Descobrir que o problema da placa-mãe era dano fisico mesmo. Então quero saber se compensa repará-la ou comprar outra. gostaria q me sugerissem modelos de placa-mãe para p4 de acordo com as especificações acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problema semelhante e já postei-o no fórum de placas -mãe e estou recolocando-o aqui para ver se alguém pode ajudar:

Adquiri recentemente um micro com placa asus A8V deluxe; processador atlhon 64 3500+; Placa de vídeo GeForce 6200 128MB; 2 pentes de memória samsung DDR400 512MB(recomendadas pela asus).

O problema é que o micro só fica estável com um pente de memória operando em single channel no slot DIMM B1, quando coloco o 2º pente no slot DIMM A1, conforme orientações do manual, o mesmo starta legal, carregando o Windows XP e tudo mais, porém começa a ficar instável, ficando com o monitor em tela preta por instantes e retornando em seguida, também travando momentâneamente e retornando logo em seguida, isto ocorre diversas vezes por minuto.

O que faço? alguém saberia dizer a configuração ideal do SETUP para operar em dual channel com esta configuração?

Precisa mudar alguma coisa em especial para funcionar corretamente?

Agradeço qualquer ajuda possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

sou novata aqui no forum e não entendo muito de informática, então me desculpem pelas perguntas idiotas que vou fazer. :(

comprei uma memoria 512 DDR pc2700 ...antes de instalar sabia que precisava fazer algum tipo de configuração ...mas não sabia exatamente qual.

Bom ...instalei e deu tudo certo, mas ao abrir o hwinfo32 a descrição é de 1024 Mb ...e pc 2700 ...porque isso está acontecendo ?

eu não fiz nenhuma configuração depois que instalei porque não sei o que fazer exatamente. E também não entendi porque apareceu 1024 em vez de 512 ...alguma sugestao??

ahh...perdi o manual da placa-mãe...mas segundo hwinfo32 é uma ECS M930LR com chip SIS 645+ 85c503...

espero que me possam me ajudar...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Damone@30 de janeiro de 2006, 16:48

olá pessoal

sou novata aqui no forum e não entendo muito de informática, então me desculpem pelas perguntas idiotas que vou fazer.  :(

comprei uma memoria 512 DDR pc2700 ...antes de instalar sabia que precisava fazer algum tipo de configuração ...mas não sabia exatamente qual.

Bom ...instalei e deu tudo certo, mas ao abrir o hwinfo32 a descrição é de 1024 Mb ...e pc 2700 ...porque isso está acontecendo ?

eu não fiz nenhuma configuração depois que instalei porque não sei o que fazer exatamente. E também não entendi porque apareceu 1024 em vez de 512 ...alguma sugestao??

ahh...perdi o manual da placa-mãe...mas segundo hwinfo32 é uma ECS M930LR com chip SIS 645+ 85c503...

espero que me possam me ajudar...abraços

Cara Damone, realmente seu caso está muito estranho. Quanto você tinha de memória antes de comprar esse 512MB?? Ou você não tinha nada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu pc é um K7 1.2...antiguinho hein....hahaha.....formatei ele esses dias e instalei todos os drives e etc mas fiquei com um probleminha....

ele tem 128mb de memória e na bios e quando o ligo parece/já verifiquei/ está funcionando com 64 mb....o que poderia ser esse problema...???

não sou leigo em hard...não tenho a minina ideia de que memória seja e que placa mãe eu tenho.... :muro:

[email protected]

lisongiado em respostas por e-mail....

obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por giaco@29 de janeiro de 2006, 21:43

Estou com problema semelhante e já postei-o no fórum de placas -mãe e estou recolocando-o aqui para ver se alguém pode ajudar:

Adquiri recentemente um micro com placa asus A8V deluxe; processador atlhon 64 3500+; Placa de vídeo GeForce 6200 128MB; 2 pentes de memória samsung DDR400 512MB(recomendadas pela asus).

O problema é que o micro só fica estável com um pente de memória operando em single channel no slot DIMM B1, quando coloco o 2º pente no slot DIMM A1, conforme orientações do manual, o mesmo starta legal, carregando o Windows XP e tudo mais, porém começa a ficar instável, ficando com o monitor em tela preta por instantes e retornando em seguida, também travando momentâneamente e retornando logo em seguida, isto ocorre diversas vezes por minuto.

O que faço? alguém saberia dizer a configuração ideal do SETUP para operar em dual channel com esta configuração?

Precisa mudar alguma coisa em especial para funcionar corretamente?

Agradeço qualquer ajuda possível!

Consegui fazer rodar setando as memórias p/ DDR 333 no setup (as mesmas são DDR400). Isto faz com que perca muita performance? Como posso saber se o micro está tendo um ótimo aproveitamento?

Por favor!! Ajudem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ricardo_Usuario@30 de janeiro de 2006, 23:11

Cara Damone, realmente seu caso está muito estranho. Quanto você tinha de memória antes de comprar esse 512MB?? Ou você não tinha nada?

Oi Ricardo!

Eu estava com um pente de 256 e outro de 128, ambos PC133, SDRAM.

A placa-mãe possui dois slots para sdram e 2 para ddr...dai resolvi fazer o upgrade usando apenas um pente de 512 com as especificações que passei e aconteceu isso.

Peguei o programa Rampage só pra ver quanto de memoria ia reconhecer ...e reconheceu 1024 mb de total ram...eu estou pesquisando mais ainda não entendi o que está acontecendo...na etiquetinha da memoria está escrito 512 mb...

não sei o que fazer....porque percebi q a performance não aumentou como deveria...

alguma sugestão do que devo fazer ?

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas!!!

Será que alguem pode me explicar como funciona o divisor da memo nos A64??? Ouvi que p/ DDR400 aplca-se um divizor de 18 em cima do clock real do processador e que DDr333 aplica apenas 11. Isso faria na configuração DDR333 mais rápida que a 400 na prática.

Alguem pode me explicar isso direito??? :muro::muro::muro:

Oi Ricardo!

Eu estava com um pente de 256 e outro de 128, ambos PC133, SDRAM.

A placa-mãe possui dois slots para sdram e 2 para ddr...dai resolvi fazer o upgrade usando apenas um pente de 512 com as especificações que passei e aconteceu isso.

Peguei o programa Rampage só pra ver quanto de memoria ia reconhecer ...e reconheceu 1024 mb de total ram...eu estou pesquisando mais ainda não entendi o que está acontecendo...na etiquetinha da memoria está escrito 512 mb...

não sei o que fazer....porque percebi q a performance não aumentou como deveria...

alguma sugestão do que devo fazer ?

obrigado !

Verifica se no post (inicialização do micro) quanto ele informa de memoria. se ainda ficares na dúvida baixa o everest e verifica quanto ele dá de memoria.

Se estiver tudo OK pode ser que tenham te vendido um pente de 1GB como se fosse 512MB já vi isso acontecer 1 vez. A loja errou, bom p/ ti :D!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ve se e possivel..... acabei de comprar um athlon 64 3000+, placa-mãe asus k8n e ele reconhece a memoria como ddr 333.. e as memorias sao ddr 400 pc 3200.. tem como ajeitar isso..... ambas sao kingston...........

ouvi falar q esses athlon so reconhecem a 333.. e serio isso mesmo?

valeu....

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por mal_augusto@15 de fevereiro de 2006, 16:13

Ve se e possivel..... acabei de comprar um athlon 64 3000+, placa-mãe asus k8n e ele reconhece a memoria como ddr 333.. e as memorias sao ddr 400 pc 3200.. tem como ajeitar isso..... ambas sao kingston...........

ouvi falar q esses athlon so reconhecem a 333.. e serio isso mesmo?

valeu....

Marcelo

tenho essa mesma dúvida, é eu estou querendo fazer uma upgrade de memoria RAM no meu pc contudo estou com uma placa mãe M10DLU da PCCHIPS e olhando no site do fabricante é mencionado que a placa mãe só aceita memórias até 266Mhz ....

o ###### é que eu penso em trocar de placa mãe no futuro e já queria investir em memórias RAM que podesse utilizar ou reaproveitar e até mesmo vender, para isso elas já teriam que ser de 400Mhz .. então gostaria de saber se é possivel reduzir o processamento dessa forma, seria pela bios ou teria que fazer algo mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uakiti pires@01 de março de 2006, 18:48

tenho essa mesma dúvida, é eu estou querendo fazer uma upgrade de memoria RAM no meu pc contudo estou com uma placa mãe M10DLU da PCCHIPS e olhando no site do fabricante é mencionado que a placa mãe só aceita memórias até 266Mhz ....

o ###### é que eu penso em trocar de placa mãe no futuro e já queria investir em memórias RAM que podesse utilizar ou reaproveitar e até mesmo vender, para isso elas já teriam que ser de 400Mhz .. então gostaria de saber se é possivel reduzir o processamento dessa forma, seria pela bios ou teria que fazer algo mais..

Veja bem, não tenho informações especificas da sua placa-mãe (em relação a algum tipo de conflito com memorias de freqüências superiores), porém a regra é a seguinte: se você colocar uma memoria DDR400 em 1 placa-mãe que seja apenas 266 e memo VAI SER DDR400 porém VAI RODAR APENAS A 266 limitada pelo barramento que a placa-mãe permite. Então caso você queira comprar uma memo DDR400 A PRINCIPIO não teria problemas em rodar ela na tua placa-mãe (a não ser é claro que ela iria rodar numa freqüência mais baixa).

Diogo.

PS: Verifique se a versão da sua M810 é com memos DDR e se os bancos DDR então funcionais antes de comprar a memo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por uakiti pires@01 de março de 2006, 18:48

tenho essa mesma dúvida, é eu estou querendo fazer uma upgrade de memoria RAM no meu pc contudo estou com uma placa mãe M10DLU da PCCHIPS e olhando no site do fabricante é mencionado que a placa mãe só aceita memórias até 266Mhz ....

o ###### é que eu penso em trocar de placa mãe no futuro e já queria investir em memórias RAM que podesse utilizar ou reaproveitar e até mesmo vender, para isso elas já teriam que ser de 400Mhz .. então gostaria de saber se é possivel reduzir o processamento dessa forma, seria pela bios ou teria que fazer algo mais..

Não vai ter problema algum.

Compre as memos DDR400 e seja feliz !

:-BEER

Pra dizer a verdade, vai ser complicado até você achar memos DDR266 vendendo...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Desculpem-me se o assunto já foi comentado aqui.

Estou a fim de adquirir esse tipo de memória e só sei que quanto mais baixo o valor.... melhoe e mais rápida a memoria?! :-D

Gostaria de saber sobre esse CAS Latency 2 (2-3-2-6-1T) da memoria Kingston DDR400 Hyper-X 1GB Kit (2x512MB)? Tem como fazer overclock nesse tipo de memoria? Teria como deixá-la em (2-2-2-5-1T)?

DADOS SOBRE A KINGSTON DDR400 (PC3200) em um site de venda:

KINGSTON HyperX 184-pin 1GB Kit (2x 512MB) DDR400 (PC3200) DDR RAM modules, Model# KHX3200AK2/1G, Latency: CAS Latency 2 (2-3-2-6-1T)- Recommended for dual channel motherboards. Lifetime warranty.

Pretendo utilizá-las numa MB MSI K8N Diamond com AMD Athlon 3200 Venice, GeForce 7800GT 256MB, HD WD 250GB SATAII.

Agredeço as sugestões e comentários!

Abs

Glauco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber sobre esse CAS Latency 2 (2-3-2-6-1T) da memoria Kingston DDR400 Hyper-X 1GB Kit (2x512MB)? Tem como fazer overclock nesse tipo de memoria? Teria como deixá-la em (2-2-2-5-1T)?

Provavelmente você consiga.

Mas veja bem, PROVAVELMENTE.. Vai depender mt do seu equipamento... Placa-mãe principalmente....

Mas pode adquirir, são ótimas memórias.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, lOcAlZiN

Estou bem decidido em adquirir essa Kingston DDR400 Hyper-X.

Pelo review do Clube do Hardware sobre a placa MSI K8 Diamond... quanto a ela parece que não podemos nos preocupar porque o overclock nela aguentou! :-)

Até parece que eu entendo de overs...!!! hahahahahaha

Só quero me garantir de um possível e futuro "upgrade" na máquina.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dúvida é: Qual a melhor memória para usar com um Venice s939? Para fazer Dual...

Atualmente tenho memos 333 specktec identicas, mas elas não vão me ajudar muito, né?! Então quando comprar meu venice em breve, quero saber qual memória seria melhor usar. Não é questão de marca, mas sim de tipo de memos... Quero ter acesso a 1Gb de RAM, usando o Dual Channel com PC3200. Devo comprar single ou double side? E quanto à quantidade, terei de investir em 2 Gb mesmo, né... Então tenho que realmente comprar esses kits Dual Channel, ou posso escolher duas memos de mesmo fabricante e mesmo tamanho / velocidades cas, ras, etc... para dar certo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!