Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de memória


Posts recomendados

Postado Originalmente por zefortin@15 de novembro de 2005, 19:53

Olá, alguem poderia me dizer se a memória PC133 256MB SDRAM DIMM

funciona em conjunto com a memória 333 PC2700 DDR  ???

a minha placa mãe é asus P4S533-x, tem 4 slot's 2 DIMM e 2 DDR

ABRAÇOS

Olha zefortin, até onde eu sei (e eu sei bem POUCO), não rola as 2 juntas, seja qual for a placa mãe. Se não me engano a diferença é muito brutal e não vai rolar compatibilidade.

Espero não ter falado besteira e ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Fiz uma pesquisa rápida e não achei resposta.

Tenho uma placa mãe Soyo K7VMP que aceita memória DDR 266 e 333.

Já tenho um pente de memória de 256MB DDR333.

Pergunto: posso adicionar um pente de 256MB DDR266? Esta combinação de memos é possível?

Abraços e obrigado por qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos,

Estou com um pequeno problema com as minhas memórias. comprei meu PC com memoria Samsung DDR 512 e logo em seguida comprei outra memoria 512 DDR também Samsung. Instalei e deixei normalmente, não fiz nenhum teste! Mais comecou a ficar estranho quando deixava o Bitcomet fazendo download e pela manhã o PC estava desligado. Aos poucos fui percebendo que o problema poderia ser memoria, deu tela azul e tudo! Quando rodei o memtest deu erro no test 5, só nesse dá problema e com as dua memorias juntas. Decidi então rodar o memtest com cada uma delas e para minha surpresa não deu erro, fiz com as duas em separados e nada sem erro. Junto as duas dá erro "test 5"! Minha placa é uma ABIT KV7!! não sei o que faço! gostaria de uma ajuda...no que poderia ser o problema!!

Abraços,

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rzaniz@13 de dezembro de 2005, 13:30

Olá pessoal,

Fiz uma pesquisa rápida e não achei resposta.

Tenho uma placa mãe Soyo K7VMP que aceita memória DDR 266 e 333.

Já tenho um pente de memória de 256MB DDR333.

Pergunto: posso adicionar um pente de 256MB DDR266? Esta combinação de memos é possível?

Abraços e obrigado por qualquer ajuda!

Roda sim, mas as duas vão rodar na freqüência mais baixa, no caso 266. O ideal seria adicionar um pente de freqüência 333 também, mas não tem problema não....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Ola gente,,,to precisando de ajuda

tenho um semprom2.5 64 rev.E6 , placa mãe K8NE DeLuxe, o problema é o seguinte: O micro funciona perfeitamente com 1 pente de memoria de 256mb. Quando coloco 1 pente de 512mb ou 2 pentes de 256mb o windows começa a carregar mas quando tá quase terminando trava. O que pode ser isso???somente com 1 pente de 256mb fica o dia todo ligado e não dá problema algum. Agradeço se alguem puder me ajudar.

valeuuuuuu. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera....

tenho o pc da assinatura e quando saio de jogo como NSFU:MW por exemplo, o pc demora um tempo a te se ''reestabilizar'' de novo e para entrar em qualquer aplicatico, até mesmo o I.E fica lerdo, ele fica pensando demais eu acho

queria saber se existe algo que possa fazer para não ocorrer isso...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, sou novo por aqui essa é minha 1ª mensagem :D mas já frequento o Clube do Hardware a um bom tempo.

to precisando de uma ajuda aqui, olha só, minha placa mãe é uma GigaByte GA 81848-P no manual diz que ela aceita memorias de 400/333/266 Mhz , atualmente eu estou usando uma memoria de 256MB 400Mhz só que eu tenho uma memoria de 256MB 266Mhz aqui guardada, quando eu coloco essa outra memo no pc, ele verifica tudo certinho aparece 512MB e tal, carrega o windows beleza, só que quando ele carrega tudo e vai pra aparecer a area de trabalho o pc desliga sozinho. porque sera isso? n teria que funcionar em 266mhz as duas memos, e funcionar beleza? me expliquem porque acontece isso por favor, se alguem puder, to precisando mtu dessa outra memoria. outra coisa, se tiver como fazer as duas memos funcionarem em 266mhz vou perde mtu desempenho? OBs, eu já tentei ligar somente o pente de 266Mhz, (o PC nem liga ) será q pode estar queimada essa memoria?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá amigos,

Feliz Ano Novo

Aproveitando,eu comprei a placa mãe da assinatura em 1/12.Quando comecei a rodar uns jogos pesados,o computador "rebootava".Troquei a minha fonte genérica ,formatei o hd e instalei o winsp1,em uma partição só pra jogos. Os jogos,Jedi Academy,p.e,começaram a rodar.Até que descobri que meu processador estava em "underclock"(1100 Mhz). Quando coloquei a freqüência certa(166),os jogos começaram a funcionar.Um conhecido meu,sugeriu baixar a freqüência das memórias,que são pc3200 DDR 400 ,para 333,inclusive eu coloquei em single chanell ,pois li que dual pra Athlon Xp é "besteira". No primeiro teste,o Medalha de Honra ,que "rebootava",rodou( preciso rodar mais tempo).Será que minhas memórias são incompatíveis para a A7V880 ?

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por mathsm+15 de novembro de 2005, 02:25-->
Queria dar uma melhorada no desempenho do PC apenas mexendo nas memos pela BIOS, será que é possível?

Geralmente, sim.

Postado Originalmente por mathsm@15 de novembro de 2005, 02:25

Na BIOS da minha placa mãe ta marcando 2T, li por ai que 1T é melhor, será que posso alterar isso sem problemas?? O q seria esse 1t e 2T??

Esse 1T/2T assim, bem explicado (hehehe), deve ser o Command Rate, setar como 1T dá um bom ganho de desempenho. O negócio e testar e ver se o sistema continua estável. A chance de dar certo melhora se o micro tiver apenas com 1 pente de memo, não que não dê pra fazer com 2 (eu faço), mas neste caso, as chances diminuem.

Postado Originalmente por mathsm@15 de novembro de 2005, 02:25

Tenho 2 pentes Kingston 256mb cada PC3200 DDR400. A latência original dela é 3-3-3-8, posso diminuir sem risco de danificar as memórias ou o resto do PC?

Não mexendo nas voltagens, não há risco algum. O máximo que pode acontecer é ter que resetar a bios.

Postado Originalmente por mathsm@15 de novembro de 2005, 02:25

Tem algum modo de me certificar se as memos estão funcionando em dual chanell?

Dá pra ver com o Everest (antigo AIDA32).

mathsm@15 de novembro de 2005, 02:25

Teria algo mais pra mexer em termos de memórias?? Valeu ai!!!!

Ter sempre têm, só depende da quantidade de opções que a Bios oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zefortin@15 de novembro de 2005, 20:53

Olá, alguem poderia me dizer se a memória PC133 256MB SDRAM DIMM

funciona em conjunto com a memória 333 PC2700 DDR  ???

a minha placa mãe é asus P4S533-x, tem 4 slot's 2 DIMM e 2 DDR

ABRAÇOS

Não que se tenha notícia (se teve, eu não li). Ou é um, ou é outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rzaniz@13 de dezembro de 2005, 13:30

Olá pessoal,

Fiz uma pesquisa rápida e não achei resposta.

Tenho uma placa mãe Soyo K7VMP que aceita memória DDR 266 e 333.

Já tenho um pente de memória de 256MB DDR333.

Pergunto: posso adicionar um pente de 256MB DDR266? Esta combinação de memos é possível?

Abraços e obrigado por qualquer ajuda!

Possível é. Estável? Depende de "várias variantes". Teu único ônus em fazer isso é que a sua atual 333 também trabalhará a 266. Se bem que no seu caso em específico a perda não será significativa, pois o teu CPU também trabalha a 266.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por helbber@13 de dezembro de 2005, 13:59

Olá amigos,

              Estou com um pequeno problema com as minhas memórias. comprei meu PC com memoria Samsung DDR 512 e logo em seguida comprei outra memoria 512 DDR também Samsung. Instalei e deixei normalmente, não fiz nenhum teste! Mais comecou a ficar estranho quando deixava o Bitcomet fazendo download e pela manhã o PC estava desligado. Aos poucos fui percebendo que o problema poderia ser memoria, deu tela azul e tudo! Quando rodei o memtest deu erro no test 5, só nesse dá problema e com as dua memorias juntas. Decidi então rodar o memtest com cada uma delas e para minha surpresa não deu erro, fiz com as duas em separados e nada sem erro. Junto as duas dá erro "test 5"! Minha placa é uma ABIT KV7!! não sei o que faço! gostaria de uma ajuda...no que poderia ser o problema!!

Abraços,

:muro:

Incompatibilidade (provável). Fonte fraca também não é de se descartar. Experimente configurá-las na Bios pra trabalharem a 333MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por prc70@16 de dezembro de 2005, 23:57

:help: Ola gente,,,to precisando de ajuda

tenho um semprom2.5 64 rev.E6 , placa mãe K8NE DeLuxe, o problema é o seguinte: O micro funciona perfeitamente com 1 pente de memoria de 256mb. Quando coloco 1 pente de 512mb ou 2 pentes de 256mb o windows começa a carregar mas quando tá quase terminando trava. O que pode ser isso???somente com 1 pente de 256mb fica o dia todo ligado e não dá problema algum. Agradeço se alguem puder me ajudar.

valeuuuuuu. :(

Experimenta dar um folgada "manual" nos timings das memórias, ou até mesmo no FSB, depois rode o Memtest+ pra certificar-se se está tudo OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lerwys@18 de dezembro de 2005, 01:49

aí galera....

tenho o pc da assinatura e quando saio de jogo como NSFU:MW por exemplo, o pc demora um tempo a te se ''reestabilizar'' de novo e para entrar em qualquer aplicatico, até mesmo o I.E fica lerdo, ele fica pensando demais eu acho

queria saber se existe algo que possa fazer para não ocorrer isso...

valeu

Quando você abre um aplicativo ou jogo pesado o Windows manda pra memóra Virtual todos os aplicativos que estão rodando em segundo plano para liberar o máximo de memória física para o aplicativo/jogo. Essa lentidão temporária se deve ao fato de quando tú retorna do aplicativo/jogo para o Windows ele têm que despejar a memória outrora virtual para física. Não há muitas soluções, a mais obvia, é claro, é aumentar a memória. Desfragmentar o HD ajuda pouco, mas ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Trey+18 de dezembro de 2005, 02:50-->
Bom, sou novo por aqui essa é minha 1ª mensagem  :D  mas já frequento o Clube do Hardware a um bom tempo.

to precisando de uma ajuda aqui, olha só, minha placa mãe é uma GigaByte GA 81848-P no manual diz que ela aceita memorias de 400/333/266 Mhz , atualmente eu estou usando uma memoria de 256MB 400Mhz só que eu tenho uma memoria de 256MB 266Mhz aqui guardada, quando eu coloco essa outra memo no pc, ele verifica tudo certinho aparece 512MB e tal, carrega o windows beleza, só que quando ele carrega tudo e vai pra aparecer a area de trabalho o pc desliga sozinho. porque sera isso?

Provavelmente incompatibilidade, talvez uns ajustes manuais resolva.

Trey@18 de dezembro de 2005, 02:50

n teria que funcionar em 266mhz as duas memos, e funcionar beleza?

Na teoria sim, mas as vezes não funciona "beleza".

Postado Originalmente por Trey+18 de dezembro de 2005, 02:50-->
me expliquem porque acontece isso por favor, se alguem puder, to precisando mtu dessa outra memoria. outra coisa, se tiver como fazer as duas memos funcionarem em 266mhz vou perde mtu desempenho?

A plataforma Intel no geral é esfomeada por FSB, logo, haverá sim, uma perda significativa de desempenho.

Trey@18 de dezembro de 2005, 02:50

OBs, eu já tentei ligar somente o pente de 266Mhz, (o PC nem liga ) será q pode estar queimada essa memoria?

Aí o caso pode ser mais grave do que se pensa, queimada não, porque ela liga em conjunto com a outra. Das 2, 1. Ou é incompatível com tua placa-mãe ou está com defeito mesmo. Teste-a noutro micro se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arauto_2005@03 de janeiro de 2006, 14:37

Olá amigos,

Feliz Ano Novo

Aproveitando,eu comprei a placa mãe da assinatura em 1/12.Quando comecei a rodar uns jogos pesados,o computador "rebootava".Troquei a minha fonte genérica ,formatei o hd e instalei o winsp1,em uma partição só pra jogos. Os jogos,Jedi Academy,p.e,começaram a rodar.Até que descobri que meu processador estava em "underclock"(1100 Mhz). Quando coloquei a freqüência certa(166),os jogos começaram a funcionar.Um conhecido meu,sugeriu baixar a freqüência das memórias,que são pc3200 DDR 400  ,para 333,inclusive eu coloquei em single chanell ,pois li que dual pra Athlon Xp é "besteira". No primeiro teste,o Medalha de Honra ,que "rebootava",rodou( preciso rodar mais tempo).Será que minhas memórias são incompatíveis para a A7V880 ?

Obrigado pela atenção.

Incompatíveis com a placa-mãe, talvez não, incompatíveis com o Modo Dual, talvez sim. Nem um fabricante garante um bom funcionamento das memórias em dual se elas não forem modelos específicos para este fim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera... eu tenho um pente de 512mb ddr 400 CL3 (3-3-3-8) da kingston e ouvi dizer q ela aguenta latencias mais baixas... bem.. ta ai em baixo o q ta no manual dela.. queria saber o que vocês acham disso... e sobre o trasfer rate (acho q e isso!!) no setup da placa-mãe da em 2T.. posso colocar em 1T.. como sei disso???

KVR400X64C3A/512

512MB 64M x 64-Bit DDR400

CL3 184-Pin DIMM

DESCRIPTION:

This document describes ValueRAM's 64M x 64-bit (512MB) DDR400 CL3 SDRAM

(Synchronous DRAM) memory module. The components on this module include sixteen

32M x 8-bit (8M x 8-bit x 4 Bank) DDR400 SDRAM in TSOP packages. This 184-pin DIMM

uses gold contact fingers and requires +2.6V. The electrical and mechanical specifications

are as follows:

FEATURES:

Clock Cycle Time (tCK) 5ns (min.) / 10ns (max.)

Row Cycle Time (tRC) 55ns (min.)

Refresh Row Cycle Time (tRFC) 70ns (min.)

Row Active Time (tRAS) 40ns (min.) / 70,000ns (max.)

Single Power Supply of +2.6V (+/- .1V)

Power 3.224 W (operating)

UL Rating 94 V - 0

KVR400X64C3A/512

512MB 64M x 64-Bit DDR400

CL3 184-Pin DIMM

Note: The module defined in this data sheet is one of several configurations available under this part number. While

all configurations are compatible, the DRAM combination and/or the module height may vary from what is described

here. However, in no configuration will the module height exceed 1.250" (31.75mm).

bem.. e ai?? desde já valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kameraider+08 de janeiro de 2006, 20:10-->
Galera... eu tenho um pente de 512mb ddr 400 CL3 (3-3-3-8) da kingston e ouvi dizer q ela aguenta latencias mais baixas... bem.. ta ai em baixo o q ta no manual dela.. queria saber o que vocês acham disso...

Não é possível sugerir timings específicos sem antes testar a memória, é um serviço quase de presidiário, mas se quiser tirar o máximo, tem que ser feito. A Kingston por ser uma marca de memória respeitada no mundo inteiro a probabilidade de um overtiming bem sucedido é grande, ainda que a mesma só garanta o bom funcionamento com os timings originais. O negócio é testar, testar, testar... até chegar ao ponto máximo de performance com estabilidade.

kameraider@08 de janeiro de 2006, 20:10

e sobre o trasfer rate (acho q e isso!!) no setup da placa-mãe da em 2T.. posso colocar em 1T.. como sei disso???

testando, testando, testando... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Arauto_2005@09 de janeiro de 2006, 00:37

Deixe-me explicar.

Antes,quando eu coloquei em DDR 400 Dual,os jogos reiniciavam.

Quando baixei para 333 ,single,os jogos rodaram,como estão rodando sem problemas.

Meu processador está normal. FSB 166.

Obrigado pela atenção.

Então provavelmente o problema é que elas não estão se dando bem com o Dual mesmo. Só lembrando que estamos no campo do "achômetro", afinal, não sou o dono da verdade. B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se alguem já postou isto mais eu tenho uma P4P800 SE e tenho problemas com 2x512MB DDR400 kingston identicas (3-3-3)... Quando colocadas em DUAL e nos slots mais pertos do processador eu obtenho erros na IMAGEM como por exemplo na renderizaçao 3D ou DOOM 3 ou CS 1.6 ( tenho uma 9600 XT) o pc tá com a bios tudo no automatico.

Pro favor me ajudem os defeitos sao grotescos e percebi uma certa instabilidade no sistema.

Eu coloquei as duas nos dois slots mais distantes do processador e isso diminuiu o problema mais ainda não resolveu? será q pode ser incompatibilidades de BUS da VGA com o BUS q tha rodando na placa?

A VGA parace tem 9xxx megas/s ( não sei axxatamente mais é uma 9600XT shapphire ) e a memoria e a placa-mãe estão rodando 6400m/s.

Eu to ficando doido com isso e já coloquei até fonte nova Seventeam 420W cooelr novo no processador e na VGA agora eu comprei no ML um dissipador da Mtek pra as memorias.

Bom agora q contei a historia toda resumindo.

Estou desconfiando da BIOS ou do CHIPSET estar esquentando ou algo do tipo alguem sabe algum cooler de chipset bom porque depois q eu coloquei em DUAL meu northbrige tá fervendo!!! ( tem um detalhe o ar q sai do dissipador do CPU vai direto pra o dicip do NORTH então isso prejudica um pouco)

Dizem q é normal. porém acho q esta um pouco demais.

Me dem recomendações de cooler de chipset ou alguem q tiver o mesmo problema me contate no MSN [email protected] .

Bom valeu qualquer novidade eu aviso.

Fui. :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma navegada neste tópico e não vi (se tiver me perdoe) nada sobre placa mãe igual a minha (a mesma da assinatura). Gostaria de saber se tem alguma coisa específica para eu fazer com essa placa ou mesmo para o meu computador, que melhore ainda mais a performance dele. Obrigado

Christiano P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!