Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper Threading é bom?


semmerket

Posts recomendados

Olá pessoal

Sou designer gráfico e utilizo sempre programas pesados como Photoshop, Illustrator, In Design, Dreamweaver, Flash, Fireworks, After Effects, Premiere e 3D Studio MAX.

Finalmente aqui no serviço vou ganhar uma máquina nova P4 3.2GHz com 1GB de RAM. Será que vale a pena, no meu caso, habilitar o recurso Hyper Threading do Pentium 4? Será que esse teórico ganho de desempenho do HT se aplicaria a esses programas?

Fico com um certo receio pois já vi benchmarks onde o computador com HT ligado era 10% mais lento... Lógico que era uma configuração básica. Só não consegui achar nada a respeito sobre tais programas gráficos que uso...

Se alguém aí souber de algo, me fala.

Um abração a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho conhecimento que o HT traz benefícios quando utilizando filtros no Photoshop, After Effects e Premier (para produzir os videos).

Acho que no 3D Studio também deve ter ganho de performance, mas como não uso este SW não posso te dizer...

Eu recomendo desabilitar o HT apenas se você for jogar... para o uso do dia a dia, ter ele habilitado é muito bom, pois consigo gravar DVDs, executar MP3, compactar com o 7 Zip sem que tenha nenhum dos programas "esperando" o processamento... (claro que com todas essas tarefas simultâneas, os processadores ficam no 100%!)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

:D Obrigado pela ajuda. Gostei muito do vídeo comparativo do site Tom's Hardware. Aliás eu sou frequentador desse site e até andei procurando essa matéria lá, só que é muito conteúdo e não consegui encontrar...