Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas PIV LGA775


mr.maroca

Posts recomendados

Postado Originalmente por psycogu@07 de fevereiro de 2006, 14:02

Ultima chance... pra INTEL

Comprei outro cooler akasa 955 pra p4 acima de 3.2 80 reais

Comprei uma fonte termaltake 250 reais

Pasta termica 35 reais

total 365 reais absurbo pra uma ##### que é feita pra funcionar com cooler BOX

Devolvi meu processador ontem para o fabricante porque nada adiantou,

... Ultima tentativa, se continuar eskentando aos estremos 89ºC vou vender essa bomba... valeu

Postei minha esperiencia com o 775 lga 3.0

...Totalmente frustante e no final ainda me quebrou bem no mes do carna

Mother Fucker INTEL

Quando o outro processador chegar posto os resultados...

Dê uma atenção especial a fixação do cooler ao processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm gente tenho um prescott 3.2 cooler in box a dois meses e venho observando o forum e o meu prescott aminha configuração e a seguinte pois tc do serviço

prescott 3.2 asus P5LD2 Deluxe hd 200gb 1g ddr2 ati x600

gabinete 3R system 202 li com 2 fans trans de 80mm e fan no duto lateral de 80mm e um fan diant 120mm

bom as minhas temp são a seguinte

temp ambiente de 27c°

temp gabinete 35,5 c° idle

temp gabinete 39 c° full

temp proc idle 46 a 51 c°

temp P.Mãe idle 32 a 36c°

temp proc full 56 a 64 c°

temp P.Mãe full 37 a 42 c°

obs: bios ainda não foi atualizadapq não sei fazer isso ainda também ainda não foi retirado o maltido adesivo termico,seraa colocado uma boa pasta

termica acho que vou colocar da aksa 450 porque e aunica que tem Poa/Rs

potencias dos fans no gabinete

os fans trans um tem 32cfm e outro 27cfm que veio junto com o gabinete

duto latera tem 27cfm que veio junto com o gabinete

fan dianteiro akasa 52cfm

modificações futuras para mais uam analise

1 troca fans trans vantec 41 cfm ou satellit 39cfm

2 troca fan diant mtek 120mm de 90cfm

3 retirada do adeviso termico limpesa do dissipador e colocação da pasta termica

4 se eu estiver bem seguro atualizarei a bios

5 se for muito necessario instação cooler p cpu zalman cnps 9500 ou evo 120

as modificações de 1 a 4 sera feita no final da proxima semana a posto resultado para galera

aceito sugestões ai galera abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOm gente tenho um prescott 3.2 cooler in box a dois meses e venho observando o forum e o meu prescott aminha configuração e a seguinte pois tc do serviço

prescott 3.2 asus P5LD2 Deluxe hd 200gb 1g ddr2 ati x600

gabinete 3R system 202 li com 2 fans trans de 80mm e fan no duto lateral de 80mm e um fan diant 120mm

Bom não acredito na mal fama da serie p5 da asus

bom as minhas temp são a seguinte

temp ambiente de 27c°

temp gabinete 35,5 c° idle

temp gabinete 39 c° full

temp proc idle 46 a 51 c°

temp P.Mãe idle 32 a 36c°

temp proc full 56 a 64 c°

temp P.Mãe full 37 a 42 c°

obs: bios ainda não foi atualizadapq não sei fazer isso ainda também ainda não foi retirado o maltido adesivo termico,seraa colocado uma boa pasta

termica acho que vou colocar da aksa 450 porque e aunica que tem Poa/Rs

potencias dos fans no gabinete

os fans trans um tem 32cfm e outro 27cfm que veio junto com o gabinete

duto latera tem 27cfm que veio junto com o gabinete

fan dianteiro akasa 52cfm

modificações futuras para mais uam analise

1 troca fans trans vantec 41 cfm ou satellit 39cfm

2 troca fan diant mtek 120mm de 90cfm

3 retirada do adeviso termico limpesa do dissipador e colocação da pasta termica

4 se eu estiver bem seguro atualizarei a bios

5 se for muito necessario instação cooler p cpu zalman cnps 9500 ou evo 120

as modificações de 1 a 4 sera feita no final da proxima semana a posto resultado para galera

aceito sugestões ai galera abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão que cheguei:

Acabei de montar um AMD para um cliente:

AMD 754P K8ATHON64 3200 BOX

Placa mãe Abit Sli vocês sabem qual... resumindo

Temperatura dele fixo em 46ºC

Eu particularmente odiava a amd por motivos pessoais... mas enfim tenho de assumir que a intel vacilou e feio nessa nova fase de processador...

Se arrependimento matasse, advinha aonde eu estava hora dessa....

Montei esse forno que frita sempre aos 75ºC temp normal segundo o fabricante...

Trabalho com imagens... Uso o Photoshop por isso adorava a intel...

Com certeza, cadastrei nesse forum, postei minhas esperiencias... Nada inventado, aliás tudo aconteceu no decorrer desse mês, Até minha opnião propria foi mudada... Estou muito chateado, porque além de montar uma maquina top, não satisfaz minhas necessidade basicas... Tomei o maior preju com cooler´s e fontes... Sendo que comprava a parada BOX devido ser feito tudo pelo fabricante, visando o silencio e a estabilidade... DEU TUDO ERRADO

Faço uma pergunta pra todos do forum:

Depois de tudo que está escrito em forun´s de experiencias comprovadas, alguem ainda arriscaria montar um P4 ?

Rpessoal: Se pudesse voltar no tempo montaria esse:

PROC. AMD 939P ATHLON 64 3500+ BOX

Com um motherboard ABIT

Quando minha torradeira chegar posto o resto dos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por psycogu@09 de fevereiro de 2006, 11:08

Conclusão que cheguei:

Acabei de montar um AMD para um cliente:

AMD 754P K8ATHON64 3200 BOX

Placa mãe Abit Sli vocês sabem qual... resumindo

Temperatura dele fixo em 46ºC

Eu particularmente odiava a amd por motivos pessoais... mas enfim tenho de assumir que a intel vacilou e feio nessa nova fase de processador...

Se arrependimento matasse, advinha aonde eu estava hora dessa....

Montei esse forno que frita sempre aos 75ºC temp normal segundo o fabricante...

Trabalho com imagens... Uso o Photoshop por isso adorava a intel...

Com certeza, cadastrei nesse forum, postei minhas esperiencias... Nada inventado, aliás tudo aconteceu no decorrer desse mês, Até minha opnião propria foi mudada... Estou muito chateado, porque além de montar uma maquina top, não satisfaz minhas necessidade basicas... Tomei o maior preju com cooler´s e fontes... Sendo que comprava a parada BOX devido ser feito tudo pelo fabricante, visando o silencio e a estabilidade... DEU TUDO ERRADO

Faço uma pergunta pra todos do forum:

Depois de tudo que está escrito em forun´s de experiencias comprovadas, alguem ainda arriscaria montar um P4 ?

Rpessoal: Se pudesse voltar no tempo montaria esse:

PROC. AMD 939P ATHLON 64 3500+ BOX   

Com um motherboard ABIT

Quando minha torradeira chegar posto o resto dos resultados.

Talvez eu arriscasse montar um com placa Abit ou MSI... acho que seria a unica opção para os P4. deposi da experiencai com Intel, eu discararia e Asus, neim se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qy pena que você se precipitou nessa historia amd 3.5 a quando tá rodado 2.6 tu ve meu prescott 3.2 com cooler in box placa asus com over pelo ainos da asus roda a 3.6 na boa as minhas temp com over na passaram de 73c° e placa mãe de 49c° poderia tá ocorrendo varias coisa pau na placa mãe ou ate mesmo no cup me vizinho colocou um zalman7700cu maq na garantia o tec que instalou vez mau danficou a placa e cup foitudo troca agora funciona nas temp normais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

***Post Editado e Corrigido***

Postado Originalmente por psycogu@ 09 de fevereiro de 2006, 11:08

Conclusão que cheguei:

Acabei de montar um AMD para um cliente:

AMD 754P K8ATHON64 3200 BOX

Placa mãe Abit Sli vocês sabem qual... resumindo

Temperatura dele fixo em 46ºC

Eu particularmente odiava a amd por motivos pessoais... mas enfim tenho de assumir que a intel vacilou e feio nessa nova fase de processador...

Se arrependimento matasse, advinha aonde eu estava hora dessa....

Montei esse forno que frita sempre aos 75ºC temp normal segundo o fabricante...

Trabalho com imagens... Uso o Photoshop por isso adorava a intel...

Com certeza, cadastrei nesse forum, postei minhas esperiencias... Nada inventado, aliás tudo aconteceu no decorrer desse mês, Até minha opnião propria foi mudada... Estou muito chateado, porque além de montar uma maquina top, não satisfaz minhas necessidade basicas... Tomei o maior preju com cooler´s e fontes... Sendo que comprava a parada BOX devido ser feito tudo pelo fabricante, visando o silencio e a estabilidade... DEU TUDO ERRADO

Faço uma pergunta pra todos do forum:

Depois de tudo que está escrito em forun´s de experiencias comprovadas, alguem ainda arriscaria montar um P4 ?

Rpessoal: Se pudesse voltar no tempo montaria esse:

PROC. AMD 939P ATHLON 64 3500+ BOX

Com um motherboard ABIT

Quando minha torradeira chegar posto o resto dos resultados.

Não sabia que existia placa mãe com SLi da ABIT para soquete 754... <_<

Que eu saiba, placas de soquete 754 com SLi só existe uma que é da EPoX, porém essa não é vendida nas américas.

T+,

Bruno Inf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montei um p4 3.0 com uma placa p4p800-D, 2 memorias da kingston de 512,e 1 memoria 512 da exilir, e nunca tive problema serio com temperatura. Comprei uma placa de captura da pinnacle, e ela não era compativel com o chipset da sis, e então resolvi trocar por uma placa inte D8655 PERLl. Depois da troca começei a ter problemas com a temperatura chegando a 74 graus, cheguei a perder 2 memorias de 512 que estavam no slot 2 e 3 de minha MB. Troquei primeiramente o gabinete, não deu certo, troquei a fonte genérica por um a fonte da seventean, não resolveu o problema, então resolvi trocar meu cooler por um aero 4, nada melhorou. Troquei a placa por uma asus p4p800E-De Luxe a temperatura fica entre 47 e no maximo 50 graus. A intel esta trocando a minha MB por outra, mas já não sei se vale a pena retirar a asus que funciona muito bem. Acho que o problema de temperatura no meu caso pode ser a MB por isto acredito que voce deva troca-la, mas veja antes no forum as MB que nossos colegas deixaram de ter problemas com temperatura. :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Galera!!!

Como tinha postado minha experiencia com o p4 775

hoje o pesadelo acabou

Como disse nos topicos acima, tinha feito de tudo pra temperatura abaixa e nada, ultima solução foi devolvendo o processador

O processador novo chegou, igual o passado, só foi trocado:

P4 3.0 2mb 800 64bits

Realmente era o processador antigo que estava com defeito, o novo fixo em 46ºC

Cooler akasa 955

Temperatura estavel, pc bombando, valeu

Não sei se era o lote, nem qual o defeito do antigo processador, a unica coisa certa era que ligava a maquina e ele já ia para os 69ºC Processando chegava aos 89ºC e desligava o pc.

Postei toda experiencia, Obrigado pela atenção pelas boas intenções, e parabens pelo forum onde cada experiencia ajuda um companheiro a soluçionar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nermi@13 de fevereiro de 2006, 18:20

tá bom! :-BEER

o meu dissipador Thermalright XP90C que eu pedi ta quase chegandu e está na potna da fila dos melhores... :palmas: Quando chegar, vou ficar 1 semana fazendo carinhu nele! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que cheguei um pouco tarde aqui, porém...

Tenho que dizer que também já tive que passar por essa experiencia... ligava ele já estava em 50º, usava um pouco, ele chegava tranquilamente nos 75º~80º.

A unica solução que achei, também foi a de trocar o processador.

Troquei ele, e agora tudo beleza!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Deitos@13 de fevereiro de 2006, 22:29

Acho que cheguei um pouco tarde aqui, porém...

Tenho que dizer que também já tive que passar por essa experiencia... ligava ele já estava em 50º, usava um pouco, ele chegava tranquilamente nos 75º~80º.

A unica solução que achei, também foi a de trocar o processador.

Troquei ele, e agora tudo beleza!

Abraço.

posta ai suas temperaturas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por brainbug@13 de fevereiro de 2006, 21:50

o meu dissipador Thermalright XP90C que eu pedi ta quase chegandu e está na potna da fila dos melhores... :palmas:  Quando chegar, vou ficar 1 semana fazendo carinhu nele! :palmas:

beleza você pode me dizer onde você conseguiu thermalright me manda ai o contatos pois aqui em Poa/Rs

só tenho duas opções de cooler zalman 9500 279,00 ou Evo 120 190,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BEm galera tenho esse pc aqui da assinatura:/

quando eu peguei ele a temperatura do processador ficava em 65 graus. compre um cooler para frente do gabinete , lateral e traseiro, tirei o cooler box e prendi novamente com mais força e temperatura caiu para 55 graus e 60 em full para a galera q ta tendo prob de temp. é bom checar se o cooler ta bem colocado!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GIVAGOnit@14 de fevereiro de 2006, 12:39

BEm galera tenho esse pc aqui da assinatura:/

quando eu peguei ele a temperatura do processador ficava em 65 graus. compre um cooler para frente do gabinete , lateral e traseiro, tirei o cooler box e prendi novamente com mais força e temperatura caiu para 55 graus e 60 em full para a galera q ta tendo prob de temp. é bom checar se o cooler ta bem colocado!

abraços

Faço a mesma recomendação! Como disse anteriormente a minha caiu para 50° C com o cooler inbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu... vocês tem q parar de achar q colocar 3, 4 fans melhora alguma coisa...

A questão não é essa, primeiro q tem q ser um Gabinete com vantagem térmica, isso é, ele foi desenhado pensando no fluxo de ar q o gabinete tem q ter para esfriar o processador. não fiquem comprando qualquer gabinete, depois fica todo mundo chorando... "Ai, meu PIV tá torrando..."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, estou tendo alguns problemas também com o aquecimento.

normal, sem fazer nada esta a 61°C, e o cooler a 2500RPM.

Acabei de atualizar o WinXP, ficou a 77°C. Mas o Cooler Box aumentou a potencia dele chegando a 4000RPM. E voltou a baixar a 66°C

Vou amanha comprar uns FANs pra resfriar mais o gabinete e fazer uns testes.

Devo me preoculpar...estou usando o medidor da intel, e a placa-mãe e a IntelBoard D945GNT...

Ajude-me por favor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz o pc e loco e moro no rs aqui tá fazendo um calorzinho razoavel e de dia meu pc fica a 35° em idle e a noite bagulho fica a 48° idle ai o coler box fica a 1840RPM so q eu também tenho um thermaltake com duto jogandu ar no processador so q o genio aqui :P arrebentou o fio vai no controlador de velocidade

e ele fica na rotaçao mais baixa, so q ele tem um sensor mas eu gostaria q vocês me digam se funciona porque se funciona eu vou mete no meio do dissipador do processador, pra ve se roda mais rápido, ah o cooler e um t-8025 se não me engano.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kevinkrc@17 de fevereiro de 2006, 02:12

putz o pc e loco e moro no rs aqui tá fazendo um calorzinho razoavel e de dia meu pc fica a 35° em idle e a noite  bagulho fica a 48° idle ai o coler box fica a 1840RPM so q eu também tenho um thermaltake com duto jogandu ar no processador  so q o genio aqui :P  arrebentou o fio  vai no controlador de velocidade

e ele fica na rotaçao mais baixa, so q ele tem um sensor mas eu gostaria q vocês me digam se funciona porque se funciona eu vou mete no meio do dissipador do processador, pra ve se roda mais rápido, ah o cooler e um t-8025 se não me engano.

valeu

e conteraneo também sou de Poa/Rs

me fala ia o seum pc fica ligado da manha até a noite ou somente você liga pela manha e torna ligar a noite

porque se ele ficar ligado da manha a noite e possivel mesmo de acontecer pelo tempo de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!