Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas PIV LGA775


mr.maroca

Posts recomendados

Postado Originalmente por rodrigoclimbingrs@17 de fevereiro de 2006, 11:28

e conteraneo também sou de Poa/Rs

me fala ia o seum pc fica ligado da manha até a noite ou somente você liga pela manha e torna ligar a noite

porque se ele ficar ligado da manha a noite  e possivel mesmo de acontecer pelo tempo de uso

é fica ligado das duas da tarde a cinco da manha seu não fica até a hora do almoço do outro dia mas "Bah tche se torra te chamo pra faze um churrasquiho nele heheeh" :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mrkdu@17 de fevereiro de 2006, 17:59

Po, se eu for ver nessa tabela to ferrado, pois o meu normalmente fica a 60°C.

To precisando de uma ajuda..rs..

Aonde arrumo FAN AUX?

E pasta termica boa?

www.spon.com.br

www.digimer.com.br tem um topico so sobre lojas no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o meu processador em idle fica em 37~39 e em full fica entre 55~60 e o cooler do processador raramente passa dos 2100RPM.

Quando faço oc pra 2,51Ghz a temperatura em full vai para 61~65. E eu uso o cooler box.

porque os processadores de vocês chega a um ponto de poder fritar ovo neles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

URGENTE!!!!! Galera.. também com com problema de super-aquecimento... quando processa jogos ou aplicativos pesados, o processador chega a 80º, fonte em 80º também, e a placa-mãe a 63º... quando não está executando nada, o processador fica em 60º, a placa-mãe 38º, e a fonte em 60º. OBs: SEM overclock.

Minha máquina:

placa-mãe Abit AS8-V - Soquet 775-LGA

Proc. P4 3.4ghz HT (sem overclock)

Cooler Termaltake Silent - 2500rpm

Video Radeon 9250 - 256Mb

1 Gb de RAM - Samsung

HD 80gb 7200rpm

Fonte 400w

3 Fans

Agradeceria se pudessem me dar umas dicas..

OBrigado

Lucio Neto

post-64310-13884905678569_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA.... minha fonte é uma iCute de 400w, própria pra pentium IV 775.. quando comprei o gabinete ela veio junto... esse gabinete é de 4 baias, minha placa-mãe é uma ABit AS8-v ATX... hoje abri a maquina e renovei a pasta térmica, estava bem velhinha... ganhei 3º a menos, mas ainda assim ta ruim... ta chegando a 75º com jogos pesados... mas no normal fica em 60º.

não creio q seja a fonte ou placa-mãe... nem processador...

pelo q andei pesquisando, esses modelos HT 3.4ghz chegam mesmo nessa temperatura...

o q você acham?

Lucio Neto

post-64310-13884905741532_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloca o cooler traseiro como exaustor, pela foto o seu gabinete me parece ter um espaço para um cooler de 80mm. Jogar o ar quente para fora do pc é tão importante quanto colocar ar frio dentro dele.

Essa sua fonte dá 400w reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lucioneto@21 de fevereiro de 2006, 19:09

Cara, os 2 coolers laterais estão como exaustor... não estavam, mas eu os inverti.. ganhei 1 ou 2 graus a menos... o cooler frotal está jogando ar pra dentro.. quanto a fonte, não sei se sao 400w reais... como faço pra saber?

obrigado pela atencao

e ai beleza camarada

segue ai a minha sugestão para você saber a tensão real da sua fonte(400w da baixo para 3.4) somente com um voltimetro acoselho você a não comprar um para fazer o teste porque e meio carinho ve se arraja um emprestado o seu gabinete não esta com fluxo de ar correto pelo que você descreveu os cooler laterais tem que estar mandando ar para dentro do gabinete e você deve colocar um cooler porrada(vantec existe nas pontencias de 41cfm 39cfm 36cfm ou thermalte fan2 75cfm você devereciar o nivel de DB deles para ver se esta dentro do nivel de ruido que você consideravsuportavel para seu ouvido seo cooler trans for de 120mm melhor ainda existem cooler mais porrada ainda)na saida transeira puxando ar para fora

seu cooler do cup pode estar mal encaixo também se você colou pastar termercia se foi arctic silver ela de 50h a 200h para chegar ao seu 100%desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom gente e o seguinte

comprei pasta termica arctic silver 5 e levei na loja para colocar porque o pc ta garantia na primeira instalação foi colocado pasta termica demasiado e cooler mau encaixo(tecnico burraõ) o resultado foi o seguinte cup modo de espera 62c° a bios marca o cup a 65c°

jogado a 75c° pelo probe II retornei na loja no dia seguinte solicitei novamente a colocação da pasta termica

isso na sexta feira no primeiro dia apos a segunda colocação a cup na bios estava em 61c° e no probeII 56c° e no everest também

bom o pc esta sendo ligado cerca de 10h a 12h dia somando +/-40h a tep cup bios agora já é de 56c° o probeII varia de 43 a 48c° jogando não esta passado do 66c°acho alto ainda o estrannho quando comprei a pc veio gabinete fu.... so um fan na trans esquetava mesmo de colocar a maõ do gabinete e sentir que estava realmente quente agora mesmo acusando 66c° o gabinte esta gelado não incidencia de calor estranho né

e o monitor temp do cup do gabinete jogado não passa 42c° emodo espera e de 36,1c°

Temp da placa mãe e 36c° em modo de espera e jogado fica em 39c°

as placas asus muito boas não vai atras que ela super aquecem o prescott

vou continuar monitorando o processor de desempenho da pasta termica em suas 200h para o 100% eficacia

config pc prescott 3.2 775 asus P5LD2 Deluxe 2x 512 ddr2 533 segate 200GB

ati x600pro gabinete 3Rsystem 202li 2 fans vantec na trans com 39cfm cada

fan lateral akasa 32cfm fan frontal mtek de 89cfm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, apos ler esse topico quase inteiro vi q não estou sozinho com esse problema ##### do p4....

meu problema é o mesmo

vou contar , se alguem puder ajudar :D

meu pc:

p4 3.0 775 lga 630 2mb cache

asus p5gd2-x

6600gt pcie evga

2x 512 ddr2 533 corsair

hd 80 sata seagate

fonte 420W reais da satelite

meu pc no win normal fica 64° (no asus probe tem q se adicionar +10°C? pois na bios a temperatura marcada é menor q quando ativo o pc probe e vejo, teria q adicionar uns 10 graus para ficar equivalente )

placa-mãe 50

jogando a temp chega a 75° , o fan vai a 4700 rpm, barulho ##### insuportavel

já passei artic silver 5 e nada melhorou, tenho 2 fans, e um duto, o fan traseiro é um gigante la, e o da frente um master cooler, e o duto do processador

estou comprando um zalman 7700 alcu para trocar desse daqui q veio

sera q vai abaixar consideravelmente a temperatura?

a bios aqui esta na ultima versao

vi q outras pessoas atualizaram a bios da asus e melhorei muito, isso é realmente possivel ?

sera q um zalman 7700 cobre é muito melhor doq o mesmo só q aluminio-cobre? faria tanta diferença ?

espero q alguem possa me ajudar

valeu :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RaviN@23 de fevereiro de 2006, 23:03

pessoal, apos ler esse topico quase inteiro vi q não estou sozinho com esse problema ##### do p4....

meu problema é o mesmo

vou contar , se alguem puder ajudar :D

meu pc:

p4 3.0 775 lga 630 2mb cache

asus p5gd2-x

6600gt pcie evga

2x 512 ddr2 533 corsair

hd 80 sata seagate

fonte 420W reais da satelite

meu pc no win normal fica 64° (no asus probe tem q se adicionar +10°C? pois na bios a temperatura marcada é menor q quando ativo o pc probe e vejo, teria q adicionar uns 10 graus para ficar equivalente )

placa-mãe 50

jogando a temp chega a 75° , o fan vai a 4700 rpm, barulho ##### insuportavel

já passei artic silver 5  e nada melhorou, tenho 2 fans, e um duto, o fan traseiro é um gigante la, e o da frente um master cooler, e o duto do processador

estou comprando um zalman 7700 alcu para trocar desse daqui q veio

sera q vai abaixar consideravelmente a temperatura?

a bios aqui esta na ultima versao

vi q outras pessoas atualizaram a bios da asus e melhorei muito, isso é realmente possivel ?

sera q um zalman 7700 cobre é muito melhor doq o mesmo só q aluminio-cobre? faria tanta diferença ?

espero q alguem possa me ajudar

valeu :)

beleza camarada e o seguinte a arctic silver leva cerca de 50h a 200h para 100% da sua eficiencia a quandidade a ser aplicada não poder ser demasiado que ai não funciona mesmo experencia propria logo que aplique a pasta as temp subiram mais agora estão melhorando ontem o probeII estava em 41c° e bios e 53c° no seu caso seria bem legal autalizar sua bios mais tem que ter cuidado ao fazer a placa asus e o mesmo modelo que eu tinha realmente ela meio velhinha de 10/2004 autalização ajudara

reaplique a pasta termica novamente como esta no site da arctic silver verifique se o cooler esta bem encaixado e coolocar fans mais potentes no quaso do cooler já você vai investir vai de zalman cnps9500led

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom

coloquei um zalman 7700 aluminio-cobre aqui e troqueio gabinete

agora em idle fica 55-56 graus com overclock 10% (de 3gh para 3.3)

você falou isso da bios, aqui a bios sempre esta mais baixa q o probe, então eu faço estimativa de somar 10° no probe pra dar o real.... estaria certo isso ? porque isso ocorre? porque é impossivel na bios a temp estar mais alta q no windows...

vou checar a versao da bios e tentar dar update nela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom

coloquei o zalman aluminio e cobre 7700, em idle abaixou uns 5-6°

já em full abaixou uns 3° só

vou trocar ele para um de 100% cobre, provavelmejnte deve abaixar

obs: troquei o gabinete para um maior com 2 fans de 12 também e passei artic silver 5.... fiquei decepcionado, a unica coisa boa é a não faz barulho ocooler

e não sei porque mas o cooler chega no mas 1750rpm, e fala q o max dele na caixa é 2000rpm... mas vms ver os testes com o 100%cobre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por RaviN@09 de março de 2006, 22:47

bom

coloquei o zalman aluminio e cobre 7700, em idle abaixou uns 5-6°

já em full abaixou uns 3° só

vou trocar ele para um de 100% cobre, provavelmejnte deve abaixar

obs: troquei o gabinete para um maior com 2 fans de 12 também e passei artic silver 5.... fiquei decepcionado, a unica coisa boa é a não faz barulho ocooler

e não sei porque mas o cooler chega no mas 1750rpm, e fala q o max dele na caixa é 2000rpm... mas vms ver os testes com o 100%cobre

beleza camarada mais você esta usando Artic Silver 5 você tem que passar corretamente

a artic silver recomenta a quantidade é de um grao de arroz como explica no site do fabricantee outra coizinha ela

leva cerca de 50h a 200h horas para chegar aos 100% de eficiencia então as suas temperaturas deve baixar ainda mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera eu tenho um p4 3.4 650 com um cooler da cooler master sem nem base de cobre e meu gabinete tem 6 cooler de 80x80x25 jogando ar frio pra dentro no pc e 4 jogando ar pra fora, e mesmo assim to tendo problemas na temp. do meu processador, estou querendo adotar com solução um zalman cnps-9500 q mostrou ter uma otima eficiencia nesse processador...

espero ter ajudado e espera opiniões...

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ltgennari@13 de março de 2006, 21:41

e ai galera eu tenho um p4 3.4 650 com um cooler da cooler master sem nem base de cobre e meu gabinete tem 6 cooler de 80x80x25 jogando ar frio pra dentro no pc e 4 jogando ar pra fora, e mesmo assim to tendo problemas na temp. do meu processador, estou querendo adotar com solução um zalman cnps-9500 q mostrou ter uma otima eficiencia nesse processador...

espero ter ajudado e espera opiniões...

:(

Posta a temperatura do processador e placa, bem como a temperatura ambiente, pra gente ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!