Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Altas temperaturas PIV LGA775


mr.maroca

Posts recomendados

Postado Originalmente por modo@21 de abril de 2006, 15:42

O técnico me disse que essas temperaturas são normais e que eu não precisava "esquentar" a cabeça porque os processadores da intel não queimam (ele falou que funcionam até sem cooler, mas com perda de rendimento) e se esquentar muito ele trava mas não tem perigo de perder o processador......  (ou o técnico tem razão, e eu não preciso "esquentar" a cabeça?)

Galera é o seguinte, acabei de pegar meu pc na assistência e o técnico falou exatamente a mesma coisa que falaram pro amigo ai em cima, essa assistência que deixei é representante oficial da INTEL e os técnicos são treinados pro ela. Acho, então, que a informação deve ser verdadeira.

Antes das mudanças:

Temp do processador em idle = 54/55 ºC

Temp do processador em full = 65/70 ºC

Hoje:

Temp do processador em idle = 52/53 ºC

Temp do processador em full = 64/66 (com poucos picos de 70ºC)

Sei que as temp. não mudaram muito mas a grande diferença é que agora ela está mais estável, só atinge 70ºC quando está renderizando e mesmo assim por pouco tempo :palmas: .

Pretendo no futuro ou trocar de placa-mãe ou de cooler.

As mudanças:

1º- Troca da fonte de uma genérica de 450W para uma Seventam de 420W

2º- Arrumação dos cabos do gabinete

3º- Instalação de um exaustor de 120mm na traseira do gabinete

4º- Instalação de um duto lateral para o processador

5º- Aplicação de pasta térmica a base de prata (AK450)

Agradeço a todos aqui do fórum que me ajudaram direta e indiretamente pos se não fossem vocês não teria resolvido o problema e não teria o conhecimento que tenho hoje.

Muito, muito obrigado galera, espero poder ajudar no que puder assim como fui ajudado.

Fortes abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera.. minha experiencia foi a seguinte...

Todas as mudancas que eu fiz, cada uma por si só fez pouca diferenca, mas no conjunto elas juntas baixaram uns 10 graus.. o que eu fiz foi:

- coloquei um cooler Thermaltake Blue Orb II

- coloquei +2 fans de gabinete (total de 3, sendo um deles de 12) formando uma boa circulacao..

- pasta terminca Artic Silver 5

Assim a temperatura fica num maximo de 70 com a temperatura ambiente de 35º (aqui no rio é quente!)

Mas o que realmente fez a temperatura baixar bastante foi tirar a lateral do gabinete.. como esse é meu computador de casa, eu agora deixo ele sempre aberto, sem a latera.. a temperatura agora não passa de 66 no maximo do maximo do processamento..

essa é minha experiencia pra compartilhar com o pessoal

valeu por tudo, abraço!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dhod@24 de abril de 2006, 02:27

Bom galera.. minha experiencia foi a seguinte...

Todas as mudancas que eu fiz, cada uma por si só fez pouca diferenca, mas no conjunto elas juntas baixaram uns 10 graus.. o que eu fiz foi:

- coloquei um cooler Thermaltake Blue Orb II

- coloquei +2 fans de gabinete (total de 3, sendo um deles de 12) formando uma boa circulacao..

- pasta terminca Artic Silver 5

Assim a temperatura fica num maximo de 70 com a temperatura ambiente de 35º (aqui no rio é quente!)

Mas o que realmente fez a temperatura baixar bastante foi tirar a lateral do gabinete.. como esse é meu computador de casa, eu agora deixo ele sempre aberto, sem a latera.. a temperatura agora não passa de 66 no maximo do maximo do processamento..

essa é minha experiencia pra compartilhar com o pessoal

valeu por tudo, abraço!

:-BEER

E quanto $$ você gastou nessa "brincadeira"??

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A quem possa ajudar, estava dando um andada pela Sta efigênia, quando achei uma loja que só vende cooler , de vários modelos e tipos,achei muito legal.

Eles tem até um cooler tipo inbox só que a base e o miolo é de cobre ,as aletas são maiores e o cooler tem um diametro maior e é mais alto tabém não faz aquele barulho do inbox que vem com o proc.(3500RPM),eles trabalham comvárias marcas,segue o endereço eletrônico e email deles.

www.ipscy.com.br

[email protected]

Falem com o Sr.Isaque ele é gente muito boa e atenciosa.

Boa sorte pra todos,na guerra contra as altas temperaturas do LGA. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alextanin@24 de abril de 2006, 14:54

A quem possa ajudar, estava dando um andada pela Sta efigênia, quando achei uma loja que só vende cooler , de vários modelos e tipos,achei muito legal.

Eles tem até um cooler tipo inbox só que a base e o miolo é de cobre ,as aletas são maiores e o cooler tem um diametro maior e é mais alto tabém  não faz aquele barulho do inbox que vem com o proc.(3500RPM),eles trabalham comvárias marcas,segue o endereço eletrônico e email deles.

www.ipscy.com.br

[email protected]

Falem com o Sr.Isaque ele é gente muito boa e atenciosa.

Boa sorte pra todos,na guerra contra as altas temperaturas do LGA. :bandeira:

posta ai suas nova temperatura colabore com o forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dhod@24 de abril de 2006, 02:27

Bom galera.. minha experiencia foi a seguinte...

Todas as mudancas que eu fiz, cada uma por si só fez pouca diferenca, mas no conjunto elas juntas baixaram uns 10 graus.. o que eu fiz foi:

- coloquei um cooler Thermaltake Blue Orb II

- coloquei +2 fans de gabinete (total de 3, sendo um deles de 12) formando uma boa circulacao..

- pasta terminca Artic Silver 5

Assim a temperatura fica num maximo de 70 com a temperatura ambiente de 35º (aqui no rio é quente!)

Mas o que realmente fez a temperatura baixar bastante foi tirar a lateral do gabinete.. como esse é meu computador de casa, eu agora deixo ele sempre aberto, sem a latera.. a temperatura agora não passa de 66 no maximo do maximo do processamento..

essa é minha experiencia pra compartilhar com o pessoal

valeu por tudo, abraço!

:-BEER

estranho acho que ainda tem algo errado pois você esta usando um orb II

você aplicou a arictc silver 5 corretamente é uma quantidade minima menor que um grau de arroz alem de levar 200h para chegar na sua eficiencia maxima

você lapidou orbII

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<_< Amigo eu sou o alextanin e não o fernando, o que eu postei foi para se alguem estiver procurando um local aonde pode encontrar cooler por um preço bom e ser bem atendido.

e rtespondendo a um outro amigo que pediu para eu postar minhas temperaturas ai vão.

proc de 45 a 50 em full 64 graus

placa mãe de 30 a 34

estou usando inbox de 3.2 com pasta térmica ak450,isso fora dois cooler de 120 um frontal impurrando e outro traz. aspirando e um na lateral,pretendo ainda fazer mais modificações só que tenho que esperar vencer a garantia do meu proc.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi galera,

Depois de

1º- Troca da fonte de uma genérica de 450W para uma Seventam de 420W

2º- Arrumação dos cabos do gabinete

3º- Instalação de um exaustor de 120mm na traseira do gabinete

4º- Instalação de um duto lateral para o processador

5º- Aplicação de pasta térmica a base de prata (AK450)

a temperatura baixou pra 52ºC quando parado e 65ºC jogando.

O curioso é que a temp. da placa chega a 39ºC e o Cooler box, depois de pouco tempo ligado chega a 4.600RPM, :ahh: gostaria de saber se isso tá certo?

Acho que esse cooler não vai durar muito com essa velocidade toda :( .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por depesca@29 de abril de 2006, 09:19

Oi galera,

Depois de 

1º- Troca da fonte de uma genérica de 450W para uma Seventam de 420W

2º- Arrumação dos cabos do gabinete

3º- Instalação de um exaustor de 120mm na traseira do gabinete

4º- Instalação de um duto lateral para o processador

5º- Aplicação de pasta térmica a base de prata (AK450)

a temperatura baixou pra 52ºC quando parado e 65ºC jogando.

O curioso é que a temp. da placa chega a 39ºC e o Cooler box, depois de pouco tempo ligado chega a 4.600RPM,  :ahh: gostaria de saber se isso tá certo?

Acho que esse cooler não vai durar muito com essa velocidade toda :( .

bá camarada você vez essa mão toda e não trouco o cooler do cup tem que pegar

pelo menos um com base de cobre porque a maioria dos cooler box vieram com base de aluminio pega ai um akasa 954,955,958 ou vcom 21db e cuidar na hora da aplicação da pasta termica ak 450 uma camada muito fina senão o efeito e contrario ou outro modelo de cooler para cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, é tudo culpa desta porcaria de trava que a intel inventou para os lga 775, tinha um celeron que chegava a 75ºC, resolvi comprar um PD920 e percebi que o cooler estava mal encaixado, voltei o celeron pra testar e percebi que aquelas setas nas travas devem ser giradas no sentido anti horário para trava-las e não o que sugere o manual, pra minha surpresa 33ºC e no máximo 56ºC, agora com o PD920 em over pra 3 Ghz, fica em 35ºC e no máximo 65ºC....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vejam o que um cooler box bem encaixado (além da ajuda do frio de Curitiba) pode fazer... :D

Abração a todos...

Pôxa, sou de Curitiba também e o frio não tem ajudado muito o meu processador.... a temperatura continhua entre 55C e 75C, quando botei o cooler apertei com força os 4 prendedores até escutar o estalo mas aparentemente não funcionou.... você tem alguma manha de encaixar o cooler? Eu cheguei a levar o meu em um técnico que botou um inteiro de cobre e a temperatura continhuou na mesma...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pôxa, sou de Curitiba também e o frio não tem ajudado muito o meu processador.... a temperatura continhua entre 55C e 75C, quando botei o cooler apertei com força os 4 prendedores até escutar o estalo mas aparentemente não funcionou.... você tem alguma manha de encaixar o cooler? Eu cheguei a levar o meu em um técnico que botou um inteiro de cobre e a temperatura continhuou na mesma...

Abraço

bhá camara para um 3.6 acho que esta dentro da temp indica pela intel tá conferida no site deles

qual cooler você colocou se foi zalman 7700cu se foi mau colocado ele detonou sua placa-mãe isso ocorreu

como meu vizinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, estava lendo as paginas anteriores, e vi q vocês estão metendo o PAU nas placa-mãe's da ASUS, porém não vi ninguém postando a layout do gabinete, indicando onde estão os coolers e as fontes geradoras de calor. Só o CPU cooler não faz milagre !!! Tem q haver projeto !!!

Ha + algumas coisas q devem ser levadas em consideração antes de julgar as placa-mãe's, pelo menos a minha ASUS e a de algums colegas q moram aqui perto, o Thermall Monitoring vem de fabrica, desabilitado. Sera q as placa-mãe's da ABIT o TM já não vem habilitado ??? E pior sera q ele não esta em pleno vapor fazendo com q as temperaturas abaixem ??? Com isso ela pode esta passando a impressão q foi a troca da placa-mãe q abaixou a temperatura. Acho q vale a pena conferir com o Throttle Watch !!!

Eu não estou desmerecendo as placa-mãe's da ABIT, longe disso somente estou defendendo o meu ponto de vista, claro q o desing é muito importante, a minha pelo menos é muito bem servida por um sistema de refrigeração passiva através de LINDOS Heat Pipes !!! E como eu não sou projetista, pode ser realmente q essas placa-mãe's da ASUS antes citadas tenham um design ruim e q o da ABIT seja melhor, esse é mais um ponto q deve ser observado.

Uso cooler BOX em IDLE fica assim:

Fiz tambem um tipo de simulação de FULL com o CPU stabilit test, mas isso não vale, porque fiquei pouco tempo mas somente tirei o screeshot quando a temp ficou estavel por 5mim. É apenas uma demostração (normal testing):

Bom é isso, neste post, não estou tentando dizer q projeto de tal pessoa é ruim ou q ele não sabe projetar, apenas apresento alguns pontos impotantes, por favor me desculpem se ofendi alguem com esse post, juro q não é a minha intenção.

Qualquer critica ou sugestão... por favor poste.

Obrigado !!!

post-22815-13884912126366_thumb.jpg

post-22815-13884912127087_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, como vocês podem verificar na imagem anexada, minha temperatura fica em torno de 20º quando estou executando poucas tarefas e quando estou jogando ela não passa de 37º.

Recentemente adquiri esse P-IV, e sempre tinha problemas com a temperatura do processador, utilizando um programa chamado ThrottleWatch ele sempre verificava em seu campo TM1 Throttling History que é o segundo, que o meu processador atingia um certo nível não suportado pelo mesmo. Fazendo um teste com outro programa BurnInTest, onde ele faz com que o processador funcione a 100% para verificar se está tudo ok, novamente ele acusava a alta temperatura. Até então eu estava usando apenas um exaustor e o cooler "in a box" da intel, após ler vários relatos sobre qual o melhor cooler para nosso processador, e visitar dezenas de sites, escolhi o Silent 775 da Thermaltake, sinceramente amigos, gostei muito, ele conseguiu diminuir a temperatura do processador drasticamente. Comprei na sexta-feira também a pasta Artic Silver 5, porém a mesma ainda não chegou, então resolvi utilizar a pasta térmica que vem juntamente com o cooler que demonstrou um bom desempenho.

Espero que continue assim, não quero mais esquentar a cabeça com temperatura do processador.

Acho interessante trocarmos idéias no que se referente a esse tipo de processador, pois a cada relato uma nova ideia ou um novo problema e esclarecido.

Ah! uso a fonte genérica, que vem junto como gabinete, acho q não terá necessidade em comprar uma outra, pelo menos eu espero.

Abraços a todos.

Minha configuração é a seguinte: Motherboard MSI 915PL Neo-v, P-IV 3.0, 1GB DDR, Gravador DVD, Cooler Silent 775 Thermaltake, Geforce 6200 256 MB.

post-72330-13884912147853_thumb.jpg

post-72330-13884912148506_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, como vocês podem verificar na imagem anexada, minha temperatura fica em torno de 20º quando estou executando poucas tarefas e quando estou jogando ela não passa de 37º.

Recentemente adquiri esse P-IV, e sempre tinha problemas com a temperatura do processador, utilizando um programa chamado ThrottleWatch ele sempre verificava em seu campo TM1 Throttling History que é o segundo, que o meu processador atingia um certo nível não suportado pelo mesmo. Fazendo um teste com outro programa BurnInTest, onde ele faz com que o processador funcione a 100% para verificar se está tudo ok, novamente ele acusava a alta temperatura. Até então eu estava usando apenas um exaustor e o cooler "in a box" da intel, após ler vários relatos sobre qual o melhor cooler para nosso processador, e visitar dezenas de sites, escolhi o Silent 775 da Thermaltake, sinceramente amigos, gostei muito, ele conseguiu diminuir a temperatura do processador drasticamente. Comprei na sexta-feira também a pasta Artic Silver 5, porém a mesma ainda não chegou, então resolvi utilizar a pasta térmica que vem juntamente com o cooler que demonstrou um bom desempenho.

Espero que continue assim, não quero mais esquentar a cabeça com temperatura do processador.

Acho interessante trocarmos idéias no que se referente a esse tipo de processador, pois a cada relato uma nova ideia ou um novo problema e esclarecido.

Ah! uso a fonte genérica, que vem junto como gabinete, acho q não terá necessidade em comprar uma outra, pelo menos eu espero.

Abraços a todos.

Minha configuração é a seguinte: Motherboard MSI 915PL Neo-v, P-IV 3.0, 1GB DDR, Gravador DVD, Cooler Silent 775 Thermaltake, Geforce 6200 256 MB.

beleza ai camrada sem duvida ficou bom mas você me deixou preocupado

pois tenho p4 3.2 641 lga 775 sem over as temp dele é de

33a 37cº em idlle e full 41a43cº bom pelo diodo de temp do gabinete

que esta em cima da base do cooler em idlle 28c° eem full 36c°

a questão é que estou usando um zalman 9500 led lapidado ele mais porrada que o silet 775

as temp deveria ser bem mais baixas de repente deve ser a minha bios q desatualizado pois

as placas mae pode esta informando errado

há quanto tempo você tem seu processador ou então a pasta termica da thermaltake realmente

e muito superior a akasa 450 eu também tenho arict silver 5 lá em casa usei ela no cooler in box

as temp sempre fica um pouco alto no incio pois ela leva cerca de 200h para chegar a 100% da sua eficencia então optei pela akasa que tem o desepenho bem igual a topico ali forum sobre elas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, semana passada tive que entregar um trabalho grande e fui obrigado a botar minha "torradeira" pra funcionar de verdade, ela ficou ligada umas 60 horas ou mais, e trabalhou a 78C durante mais ou menos umas 15 horas direto (renderizando no cinema4D, com o photoshop, corel, autoCAD, ArchiCAD, midiaplayer e utorrent abertos ao mesmo tempo e sendo usados)... Não travou nem pegou fogo, e o melhor de tudo é que até esquentou um pouco o escritório (aqui em Curitiba tá fazendo uns 5 graus fácil)... A conclusão que eu fui obrigado a chegar é que mesmo esquentando MUITO esse processador é bem estavel. Continuarei tentando baixar a temperatura dele pra poder trabalhar no verão também (assim que entrar uma grana vou comprar um cooler melhor pasta térmica etc...) e se baixar prometo contar aqui como foi que consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom, vou falar da minha experiência.

Comprei um prescot 3,2 2mb numa p5p800 EAYZ, coloquei uma radeon 256mb e dois pentes de um giga de ram ddr 400 kingston. O cooler era o da Intel. Logo que liguei pela primeira vez ele já acusava o erro de alta temperatura, verifiquei e a temperatura estava em 70º (um absurso). Fiqui preocupado e fui pesquisar sobre o problema. Depois de ler alguns artigos vi que trocar de cooler seria boa opção. A princípio troquei o cooler intel por um outro de mesmo nível (marca VCOM) para ver se não era problema naquele cooler específico, mas não a temperatura não baixava nada. Cheguei a colocar vários coolers na tampa da CPU mas a temperatura chegava no máximo a 65º (isso sem fazer nada com a CPU parada, usando chegava a 80º). Resolvi que teria que buscar algum cooler de melhor qualidade. Após pesquisar preços e alguns relatos optei por comprar um Zalman 9500 (R$ 210,00). Logo que ele chegou resolvi fazer um teste sem nenhum cooler adicional, só com o exaustor de trás e o Zalman, o resultado me surpreendeu. A bios já não acusava mais erro e o logo de cara dxei a máquina iniciar, no windows iniciei o asus probe e vi que, pelo menos no meu caso o gasto valeu a pena, minha temperatura agora fica estabilizada em 37, 38º, e mesmo utilizando a CPU não passa de 45º. Realmente o cooler ultrapassou minhas expectativas e resolveu meu prblema de temperatura. Pesquisando sobre o cooler, descobri várias pessoas insatisfeitas com o rendimento desse cooler (zalman 9500) mas a grande maioria eram de pessoas que já estavam com sua temperatura na casa dos 35º e queriam diminuir ainda mais. Isso relamente o cooler não faz mas com a CPU em uso o ganho é monstruoso. Não sei se presta pra overclock, mas para o problema dos LGA 775 é uma opção que resolve muito bem.

Até a próxima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vou falar da minha experiência.

Comprei um prescot 3,2 2mb numa p5p800 EAYZ, coloquei uma radeon 256mb e dois pentes de um giga de ram ddr 400 kingston. O cooler era o da Intel. Logo que liguei pela primeira vez ele já acusava o erro de alta temperatura, verifiquei e a temperatura estava em 70º (um absurso). Fiqui preocupado e fui pesquisar sobre o problema. Depois de ler alguns artigos vi que trocar de cooler seria boa opção. A princípio troquei o cooler intel por um outro de mesmo nível (marca VCOM) para ver se não era problema naquele cooler específico, mas não a temperatura não baixava nada. Cheguei a colocar vários coolers na tampa da CPU mas a temperatura chegava no máximo a 65º (isso sem fazer nada com a CPU parada, usando chegava a 80º). Resolvi que teria que buscar algum cooler de melhor qualidade. Após pesquisar preços e alguns relatos optei por comprar um Zalman 9500 (R$ 210,00). Logo que ele chegou resolvi fazer um teste sem nenhum cooler adicional, só com o exaustor de trás e o Zalman, o resultado me surpreendeu. A bios já não acusava mais erro e o logo de cara dxei a máquina iniciar, no windows iniciei o asus probe e vi que, pelo menos no meu caso o gasto valeu a pena, minha temperatura agora fica estabilizada em 37, 38º, e mesmo utilizando a CPU não passa de 45º. Realmente o cooler ultrapassou minhas expectativas e resolveu meu prblema de temperatura. Pesquisando sobre o cooler, descobri várias pessoas insatisfeitas com o rendimento desse cooler (zalman 9500) mas a grande maioria eram de pessoas que já estavam com sua temperatura na casa dos 35º e queriam diminuir ainda mais. Isso relamente o cooler não faz mas com a CPU em uso o ganho é monstruoso. Não sei se presta pra overclock, mas para o problema dos LGA 775 é uma opção que resolve muito bem.

Até a próxima...

beleza camarada parabéns pela aquisição bom referente o cooler presta para overclock

o meu processador é igual ao seu um [email protected] com zalman 9500 em full a temp cup 54@56c°

placa mãe em full 36c° para mim isso já bem bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos do Fórum,

Usei muito este tópico para analisar as temperaturas do P4 prescott, antes de adquirir um. A algum tempo atrás comprei um P4 531 3.0. Uso placa mãe Abit Al8, memorias ddr2 533, e fonte thermaltake 420w. Tenho um cooler na frente do gabinete, puxando ar, mais um em cima do processador, e outro atrás, retirando o ar quente. Tudo foi comprado no paraguai rsrs.

Medi minhas temperaturas no Abit uGuru e são as seguintes:

Idle:

Cpu - 34º

System - 29º

Pwm - 39º

Full:

Cpu - 59º

System - 34º

Pwm - 54º

Não sei se estão realmente boas, ao menos a da cpu está na média imagino. Fico um pouco em dúvida em relação ao pwm (seria a placa mãe)?

Uso o adesivo térmico que vem com o processador, e ele foi bem apertado na placa mãe. Meu gabinete é extremamente cheio, não tem quase espaço para a circulação do ar, não sei se está influenciando tanto.

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, estava lendo as paginas anteriores, e vi q vocês estão metendo o PAU nas placa-mãe's da ASUS, porém não vi ninguém postando a layout do gabinete, indicando onde estão os coolers e as fontes geradoras de calor. Só o CPU cooler não faz milagre !!! Tem q haver projeto !!!

Ha + algumas coisas q devem ser levadas em consideração antes de julgar as placa-mãe's, pelo menos a minha ASUS e a de algums colegas q moram aqui perto, o Thermall Monitoring vem de fabrica, desabilitado. Sera q as placa-mãe's da ABIT o TM já não vem habilitado ??? E pior sera q ele não esta em pleno vapor fazendo com q as temperaturas abaixem ??? Com isso ela pode esta passando a impressão q foi a troca da placa-mãe q abaixou a temperatura. Acho q vale a pena conferir com o Throttle Watch !!!

Eu não estou desmerecendo as placa-mãe's da ABIT, longe disso somente estou defendendo o meu ponto de vista, claro q o desing é muito importante, a minha pelo menos é muito bem servida por um sistema de refrigeração passiva através de LINDOS Heat Pipes !!! E como eu não sou projetista, pode ser realmente q essas placa-mãe's da ASUS antes citadas tenham um design ruim e q o da ABIT seja melhor, esse é mais um ponto q deve ser observado.

Uso cooler BOX em IDLE fica assim:

Fiz tambem um tipo de simulação de FULL com o CPU stabilit test, mas isso não vale, porque fiquei pouco tempo mas somente tirei o screeshot quando a temp ficou estavel por 5mim. É apenas uma demostração (normal testing):

Bom é isso, neste post, não estou tentando dizer q projeto de tal pessoa é ruim ou q ele não sabe projetar, apenas apresento alguns pontos impotantes, por favor me desculpem se ofendi alguem com esse post, juro q não é a minha intenção.

Qualquer critica ou sugestão... por favor poste.

Obrigado !!!

Voltei galera, apos varios e varios dias sumidos do Forum Clube do Hardware voltei heheheh..

Bom, sobre a resposta do amigo ai...

Certo, só o cpu cooler não faz milagre, mas não é preciso mais q 1 cooler extra alem do da fonte, no meu caso não uso nenhum extra, só o BOX do CPU e o da fonte.

Sobre o TM, não, não vem habilitado, e mesmo quando é habilitado não muda em nda, já q ele só entra em funcionamento quando a temp. maxima estipulada pelo usuario é alcançada.

+1 - A questao é qualidade: a maior incidencia de problemas de temp das Asus estão em placas de menor qualidade (P5P800, P5S800 e a maldita P5S800-VM, entre outras), estas placas usam capacitores e tuda sua estrutura de material não sendo da melhor qualidade possivel, coisa q não acontece nas placas mais avançadas da Asus.

E deem uma olhada no artigo do Clube do Hardware sobre a visita a fabrica da ABIT, tem uma parte q eles citam q é impressionante a QUANTIDADE de testes de qualidade q eles realizam nas placas, não vistas antes em outras empresas.

tá meio vago isso q falei, é q não to afim d pensa hoje hehehhe.

Infelizmente placa boa da asus sao só as caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!