Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Mas, não é pra criar uma nova "caixa de cena" (frame). E sim um novo menu.

Só que, um menu "cru"... pra você começar do zero, a inserir os ítens (background, frames (caixinha ou quadrinhos), links, etc).

Aqueles que já estão no DVDLAB, vem com os frames pré configurados, justamente pra evitar esse trabalho.

Se você quiser aproveitar aqueles ali, tente a opção copiar >>> colar. Aí você vai ter três frames no mesmo menu.

Mjr :looka:

Favor desconsiderar a mensagem anterior (era pra colocar uma imagem, mas não consegui).

Bem, voltando à minha dúvida, depois q inseri todos os itens, como faço para renderizar o menu motion (render motion)???

Digo, o programa não vai me oferecer um menu já pronto c/ uma quantidade fixa de frames?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Brasileirinho, tb sou novato por aqui, mas acho que já posso responder às suas perguntas.

Vamos lá?

:P Opa galera,então..to montando um DVD com 4 episodios de uma serie..ate ai beleza,mas tenho 2 duvidas:

1º: Eu quero criar a opção no menu de "Play All" ,que vai passar todos os episodios ate o ultimo,ai no final ele volta pro menu...como faço isso?! :help:

Se todos os quatro episódios estão no mesmo Movie (filme), então você pode criar um link para ele de dois modos:

1o) Basta clicar em Movie 1 (ou 2, 3, 4... enfim, x)- na janela Project, segurar, arrastar e soltar em cima da caixa de texto (ou botão) onde você quer que funcione como link (ex: "Tocar todos" ou "Iniciar filme");

2o) O outro é igualmente simples: abra a aba Connections (em Project). Deve abrir um "mapa" de links do seu projeto. Em seguida, clique no botão Draw Links (é o 2. de cima pra baixo, do lado esquerdo). você deve manualmente fazer a conexão do seu Menu para Movie 1 (2, 3... e assim por diante).

Agora, se cada episódio corresponder a um Movie diferente, parece-me que você deve linkar o Menu ao Movie 1, este ao Movie 2, que deve ser conectado ao 3, que deve ser ligado ao 4. Nessa ordem.

Para fazer com que o filme volte p/ o menu, basta você linkar o último episódio (caso cada episódio corresponda a um movie diferente) ao Menu (optando por qualquer daqueles dois modos explicados acima), ou, se se tratar de um único Movie, linke o Movie 1 de volta ao Menu.

2º: Como crio um Menu pra escolher a Legenda e outro pra escolher o Audio ? eu criei e linkei tudo,mas não ta dando certo...como faço?! :blink:

Bom, esse aí já é um pouco mais trabalhoso... Requer alguns códigos. Sugiro que você dê uma checada na página 1 da versão leve desse Tópico, ou, salvo engano, página 2 (ou 3) da versão normal. Lá o Maorefice explica detalhadamente como criar links para Legendas e Áudio.

Espero ter sido útil.

Testa os links que te expliquei e vê se funciona.

Depois posta o resultado aqui.

Até a próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, Brasileirinho, tb sou novato por aqui, mas acho que já posso responder às suas perguntas.

Vamos lá?

Se todos os quatro episódios estão no mesmo Movie (filme), então você pode criar um link para ele de dois modos:

1o) Basta clicar em Movie 1 (ou 2, 3, 4... enfim, x)- na janela Project, segurar, arrastar e soltar em cima da caixa de texto (ou botão) onde você quer que funcione como link (ex: "Tocar todos" ou "Iniciar filme");

2o) O outro é igualmente simples: abra a aba Connections (em Project). Deve abrir um "mapa" de links do seu projeto. Em seguida, clique no botão Draw Links (é o 2. de cima pra baixo, do lado esquerdo). você deve manualmente fazer a conexão do seu Menu para Movie 1 (2, 3... e assim por diante).

Agora, se cada episódio corresponder a um Movie diferente, parece-me que você deve linkar o Menu ao Movie 1, este ao Movie 2, que deve ser conectado ao 3, que deve ser ligado ao 4. Nessa ordem.

Para fazer com que o filme volte p/ o menu, basta você linkar o último episódio (caso cada episódio corresponda a um movie diferente) ao Menu (optando por qualquer daqueles dois modos explicados acima), ou, se se tratar de um único Movie, linke o Movie 1 de volta ao Menu.

Bom, esse aí já é um pouco mais trabalhoso... Requer alguns códigos. Sugiro que você dê uma checada na página 1 da versão leve desse Tópico, ou, salvo engano, página 2 (ou 3) da versão normal. Lá o Maorefice explica detalhadamente como criar links para Legendas e Áudio.

Espero ter sido útil.

Testa os links que te expliquei e vê se funciona.

Depois posta o resultado aqui.

Até a próxima.

:P Valeu brother,eu já consegui... usei o esquema da "Playlist" e foi bem facinho...

:( Ah,eu li o post do Maorefice e fiz como diz la,mas ainda não ta funcionando :wow: ..

Quando eu escolho a legenda,ele volta pro menu,mas vou assistir e a legenda não ta la...

E no audio ele fecha o player de DVD que uso aqui antes de gravar (o Nero Vision..)

Qual o erro? :wacko:

:aranha:Brigadão pela ajuda...

Abs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy

Os menu de capítulos que o DVDLAB possui são esses modelos que você tem aí.

Se você tiver um filme com apenas três capítulos, e selecionar um desses menus que tem 4 frames, ele automaticamente vai exibir somente 3. porque você só tem 3 capítulos, e não 4.

Agora, vamos supor que você tenha 12 capítulos, e quer exibir somente 3 divididos em 4 menus, aí você tem q fazer as alterações manualmente.

Tem duas formas:

1º criar os menus manualmente... MENU >>> ADD NEW. E então inserir o background, os frames (quantos quiser), criar botões, links, etc.

2º você pode inserir os menus com 4 frames, e sair deletando 1 frame de cada menu. Nesse caso, você precisaria refazer apenas os links. porque quando se usa esse menu já pronto do DVDLAB, ele automaticamente já cria os links para seu determinado capítulo.

Quanto ao RENDER MOTION, tb é simples.

Depois de criado o menu, clique em MENU >>> RENDER MOTION MENU.

Vai abrir uma tela onde você vai poder definir o tempo da animação (Total Clipe Time) e o ponto incial da animação (Set Start Point). Isso é o básico do render motion.

Agora basta clicar em RENDER e escolher um local para salvar o arquvo.

OBS: Os menus pré configurados (prontos) do DVDLAB, não são menus animados. Se você os quer com animação, tem q usar o RENDER MOTION.

Espero ter ajudado.

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr Jr,

tentei converter um arquivo .wma p/ .ac3 usando o Audio Transcoder do Lab, aconteceu algo estranho:

a. quando eu deixava o "audio source" igual ao "ouput", ele não convertia nada, apesar de dizer "Finished" (eu nem enxergava o processo de conversão).

b. quando eu colocava o audio source diferente do output, ele dizia que o arquivo output não tinha sido encontrado e perguntava se eu queria localizá-lo manualmente;

c. quando eu finalmente coloquei o bitrate mais alto (384), ao invés do que já vinha (192), finalmente ele encodou o áudio. :tantan:

Agora, qual deve ser o bitrate? E o que vem a ser esse bitrate?

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileirinho

é só clicar co o botão direito do seu mouse sobre o objeto (botão,imagem,palavra) no qual você quer acrescentar o Link, vai aparecer um menu, neste menu vá até palavra "LINK" aparecerá então um submenu com todos os objetos (filmes, menus etc...) com o qual você pode efetuar a conexão. Isto serve para qualquer tipo de LINK.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy

Quanto à esse erro na conversão do áudio, não sei te dizer o que houve. Talvez algum prob no arquivo ou no próprio LAB... sei lá.

O importante é que você conseguiu o arquivo em AC3.

Bitrate é a definição da qualidade de imagem / áudio. Ou seja, quanto maior o bitrate, melhor a qualidade, porém, o tamanho do arquivo tb aumenta. E quanto menor o bitrate, mais cai a qualidade e consequentemente tb o tamanho do arquivo.

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que saco!

Tô pra desistir desse DVD-Lab. Acabei de compilar o meu projeto, e as legendas saíram adiantadas...

Só ficaram sicronizadas nos três primeiros clipes...

Deve ser a versão (2.20) que apresenta esse bug :bravo:

Alguém sabe me dizer se a 1.53 presta?

Porque fiz o download da 2.23 no site da MediaChance, mas na hora da instalação recusava a iniciar a mesma, porque faltava um tal de mpgenclib.dll arquivo.

Quem já experimentou uma versão mais antiga não pode tentar uma mais nova?

Alguém me ajude...

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasileirinho

é só clicar co o botão direito do seu mouse sobre o objeto (botão,imagem,palavra) no qual você quer acrescentar o Link, vai aparecer um menu, neste menu vá até palavra "LINK" aparecerá então um submenu com todos os objetos (filmes, menus etc...) com o qual você pode efetuar a conexão. Isto serve para qualquer tipo de LINK.

:-BEER

:joia: valeu brother,mas na aba "conections" e diferente...mas eu já consegui! cliquei em cima do "VM command" e cliquei em "Draw Conections"...

Mas valeu pelo help.. :palmas:

Brigado...Abs... :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gozado esse Dvd-lab... parece que quando você resolve um problema, ele acaba criando outro.

Dessa vez as legendas saíram sincronizadas, mas não conforme as configurações que fiz antes de salvá-las: ao invés de brancas com borda preta, saíram com um ridículo azul-turquesa.

Desculpem minha ira, mas é que realmente é preciso ter muita paciência p/ lidar com esse programa. Vou procurar ser mais complacente com ele, então.

Será que alguém pode me ajudar?!?!

Atualmente estou usando a versão 1.53 (foi ela que corrigiu o descompasso das legendas, porém modificou a cor sem que eu pedisse).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, venho aqui para lhes falar algo... muito... agradável.

Deu certo :jump: !!!!

Finalmente consegui compilar um dvd bom de se assistir.

As legendas ficaram amarelas com contorno preto, sincronizadas, o áudio e o vídeo tb ficaram sincronizados e excelentes...

Só não ficou mais próximo da perfeição porque a legenda é meio transparente (e pelo jeito isso não tem como mudar) e os menus tb ficaram com uns pequenos problemas artísticos (mas isso foi culpa minha mesmo, hehe...) Mas como já tô po**aqui desse projeto, resolvi deixar do jeito que está. Afinal de contas, ninguém é perfeito mesmo, e eu dei o máximo de mim.

O que eu fiz p/ corrigir o pb das legendas? Ah, eu só aproveitei um projeto anterior q tinha abandonado e havia criado na versão 2.20 e compilei com essa mesma versão, ao invés de ter compilado com uma versão diferente. Para corrigir a dessincronia delas, eu simplesmente optei por Non Drop Frame (30 fps) na tela das legendas (apesar dos meus vídeos serem 29,97. Vai entender...).

Conclusão: ao que tudo indica, não convém compilar um projeto feito numa versão usando outra. As legendas vão ficar feias e ilegíveis.

Bom, é isso. Espero ter dado a minha contribuição pro fórum e que minha experiência sirva para ajudar futuros usuários q deparem c/ problemas do tipo.

Agradeço a todos os que me ajudaram: Dr Zero (desculpa por não ter agradecido antes, de coração), Mar Jr e Brasileirinho.

Abraço, amigos.

Agora é só gravar e comemorar.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capítulo no DVD-Lab

Gostaria na medida do possível saber se existe alguma forma de inserir os Capítulo em um vídeo ouvindo o mesmo, ou seja inserir os capitilos no momento exato que eu quero isso tudo ouvindo o mesmo.

Exemplo: criando um DVD de um show, no momento que termina ou inicia uma musica gostaria de inserir um capitulo.

Se isso for possível favor me informa como e que eu faço.

At.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eboy

Parabéns pela persistência. Só assim que se chega ao objetivo.

Só uma coisa. Se você observar alguns posts anteriores, vai ver que eu falei pra atualizar a versão do DVDLAB pois a versão 2.20 realmente saiu com problemas na sincronia de legendas. Atualmente eu uso a versão 2.24, e não tenho "dor de cabeça" na hora de inserí-las. Tanto na sincronia quanto nas cores, fontes, etc.

A versão 1.53, é bem estável, mas, não oferece alguns recursos e melhoras como as atuais. EX: Menu em 3D, etc.

Mas, o importante é q o projeto saiu.

Parabéns.

Kerly

Dependendo da versão que você está usando do DVDLAB, você tem como fazer isto sim.

Se for uma das versões atuais, e se o seu vídeo não está separado do áudio (sem demux).

No lado direito... em preview você tem uma aba com o nome AUDIO. Nele você pode ir passando o vídeo... ouvindo e inserindo os capítulos manualmente.

Mas, observe. Somente se AUDIO e VÍDEO estiverem juntos (.MPG, .VOB).

Espero ter ajudado.

Mjr :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou tendo um problema com o programa, o lance é o seguinte: Eu peguei um vídeo na internet em formato .AVI e converti ele pra .MPEG2 pra conseguir que o DVD-lab Pro aceitasse o vídeo, até aí tudo bem. Fiz o meu DVD seguindo todos os passos necessários pra fazer uma coisa decente, fiz os menus, coloquei animações no menu de capítulos, coloquei uma música de fundo e depois de terminar coloquei pra rodar no meu aparelho de dvd.

Quando coloquei o filme pra rodar eu constatei que o filme só rodava da metade da tela pra cima, a imagem aparecia achatada e na parte de cima da tela, o restante estava preto.

O lance é que eu acertei todo o resto pois o menus estão perfeitos, não tive muitos problemas, então estava pensando que talvez poderia ser o resolução do vídeo que gerou algum problema.

O vídeo que eu peguei tem a resolução 512X304 eu converti ele e abilitei no DVD-lab PRO a opção "accept non-dvd sizes" e fiz todo projeto normalmente. Eu até refiz em PAL pois o primeira vez que eu tinha feito era em NTSC mas o problema persistiu. Então eu vim aqui pedindo por favor se alguém pode me ajudar e dar uma luz de como resolver esse problema. :help::help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kerly

Dependendo da versão que você está usando do DVDLAB, você tem como fazer isto sim.

Se for uma das versões atuais, e se o seu vídeo não está separado do áudio (sem demux).

No lado direito... em preview você tem uma aba com o nome AUDIO. Nele você pode ir passando o vídeo... ouvindo e inserindo os capítulos manualmente.

Mas, observe. Somente se AUDIO e VÍDEO estiverem juntos (.MPG, .VOB).

Espero ter ajudado.

Mjr :looka:

Realmente so da certo se o audio estiver junto

Mais o meu esta separado e o jeito e fazer do modo mais difícil, marca o tempo no Media Player e depois inserir os captulos manualmente.

Será que ninguém pensou nisso?? Colocara no preview esta opção também para videos e audios separados.

valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!