Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Ola pessoal...

San-R

Já que se trata de menus... não seria melhor você colocá-los no nível VMG???

headbanger_br

Na aba Connections, clique com o botão direito do mouse em cima do determinado filme, e vá em UOPs & Settings...

Verifique as opções de proibições.

moura18

Provavelmente você está tentando gravar ou compilar com o arquivo VOB com tamanho maior que 1.048 MB, que é o padrão DVD.

Utilize algum programinha, como o VobEdit, para fazer o demux desse arquivo e depois faça a compilação pelo DVD-LAB.

Espero ter ajudado

Mjr :unsure:

Mjr,não me deixe nesta dúvida cruel!

Exatamente.Meu arquivo VOB está com mais de 1048MB.Poderia explicar com mais detalhes de que forma eu utilizo o Vobedit para depois compilar no DVD-LAB?Vou perder qualidade de vídeo realizando esta tarefa?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O DVD-Lab tem a opção de configurar o Layer Break de um projeto já compilado. Gostaria de saber como faço essa configuração, como funciona o processo. Gostaria de saber também se o DVD-Lab permite colocar Layer Break em um projeto que foi feito em outro programa, ou até mesmo em um DVD comercial que teve o Layer Break removido ao ser ripado pro HD. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola pra todos ... bom não sei se minha pergunta se enquadra aqui mas vamus la..

qual programa devo usar pra mandar os dvd´s pra dentro do computador e qual programa é usado pra gravar dvd´s? sou bem leigo ainda nesse aspecto... gravei um pelo media player mas não prestou não... quem puder me dizer eu agradeço....

e se puderem me dizer tb se esses programas tem pra baixar no superdowloads por exemplo...

obrigado ...

_________________________________

Micro CCE PVD5 - Intel P4 531 3.0 ghz

MSI - MS 7211 - VIA P4M800

512 Mb Ram DDr400

WESTERN DIGITAL 80 Gb - IDE

LCD 15 (formato wide)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um DVD de um show que contém uma apresentação de fotos. Anavegação pelas fotos é feita pelos botões Avançar e Recuar do controleremoto, porém ao ver o DVD no Shrink, percebi que a apresentação é umúnico vídeo. Quando ripei a apresentação ela tocou do início ao fim,sem minha intervenção. Minha pergunta é a seguinte: como faço algoparecido, um vídeo que só toca com a intervenção do usuário? Pensei quea apresentação era uma sequencia de menus, cada um com uma foto, masnão é isso. Quero que um vídeo toque um capítulo e só toque o seguinte com a intervenção do usuário, tem como fazer?

Em outro disco de um filme, existe menus em 3 idiomas e um vídeo deintrodução aos extras que toca a mesma mensagem em três idiomas. Essevídeo na verdade é composto de três partes, cada qual em um idiomadiferente. Sei como iniciar o filme em um determinado idioma (bastadividir em capítulos) mas não sei como fazê-lo ir para alguma parte do DVD depois do capítulo acabar. Por exemplo, tenho um vídeo dividido em dois capítulos e um menu que inicia cada um desses capítulos, quero que quando o primeiro capítulo acabar (por exemplo) um novo vídeo se inicie em vez de continuar tocando o capítulo dois. Como faço isso?

Agradeço a quem responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou quebrando a cabeça pra tentar fazer uma coisa no Lab Pro mas não dá certo de jeito nenhum!!. Já li vários tutoriais, já fucei e refucei e nada.

Então peço a ajuda de vocês:

Estou tentando colocar setas de seleção em um menu animado. Mas quero apenas que apareça a seta selecionada.

Isso eu faço de boa, mas o problema é que a seta selecionada fica apenas com a cor do hilight (uma cor só!)

E eu quero que fique da cor da figura original que estou usando como objeto (no meu caso uma pequena espada editada no photoshop).

Será que alguém sabe como fazer isso!!??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um DVD de um show que contém uma apresentação de fotos. Anavegação pelas fotos é feita pelos botões Avançar e Recuar do controleremoto, porém ao ver o DVD no Shrink, percebi que a apresentação é umúnico vídeo. Quando ripei a apresentação ela tocou do início ao fim,sem minha intervenção. Minha pergunta é a seguinte: como faço algoparecido, um vídeo que só toca com a intervenção do usuário? Pensei quea apresentação era uma sequencia de menus, cada um com uma foto, masnão é isso. Quero que um vídeo toque um capítulo e só toque o seguinte com a intervenção do usuário, tem como fazer?

Hey.

Agora que li sua pergunta direito acho que sei como ajudar.

O vídeo que só passe os capítulos quando você aciona num dá pra fazer no Lab Pro, mas se você usar o Adobe Premiere você pode juntar vários videos com pausas manuais e renderizá-los. Assim o próximo vídeo (que pode ser um capítulo ou mesmo uma fotó só) só vai começar se você acionar. Aliás até em programas menores você pode usar a opção que geralmente se chama "Slide Show", aí criase um stream de vídeo que tem a mesma função de uma apresentação de power point.

Agora o que você pode fazer direto no LAB é isso o que você mesmo falou: uma sequência de menus. è muito mais estranho mas o resultado deve ser bem parecido.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AlexPB, o DVD-Lab tem a opção de Slide e um tal de Splice point, que creio que solucione minhas últimas dúvidas. Só terei certeza depois que dar uma olhada na documentação do programa. Mas mesmo assim, obrigado pela resposta.

Tenho uma nova dúvida: tenho dois vídeos gravados do mesmo show, que já sincronizei no programa de edição. Agora quero saber como faço um DVD com dois ângulos. Alguma sugestão? Estou boiando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

San. Como eu nunca precisei fazer DVD com multi-angle nem tenho ideia como fazer.

Mas como estou dando uma pesquisada sobre o programa ultimamente, se eu achar alguma coisa eu posto o link aqui. Aliás tenho certeza que já vi um tutorial em algum fórum em inglês sobre isso, só preciso achar qual foi heheh.

A propósito. Sobre meu último post, você sabe como fazer aquilo? Colocar setas que só apareçam quando selecionadas em um menu animado?

Já tentei diversos jeitos, mas sempre fica aparecendo a seta só com a cor do highlight.

Se puder ajudar eu agradeço.:huh:

Até.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"A propósito. Sobre meu último post, você sabe como fazer aquilo? Colocar setas que só apareçam quando selecionadas em um menu animado?

Já tentei diversos jeitos, mas sempre fica aparecendo a seta só com a cor do highlight.

Se puder ajudar eu agradeço."

Tente usar Switched Menu em Menu>Scene Selection menu>Switched menus..., juntamente com as propriedades dos botões.

Usando switched menus (menus trocado), você cria um menu novo pra cada botão e pode alterá-los da maneira que quiser. Por exemplo, pode criar o menu normalmente, com todos os botões e setas, depois criar o switched menu, depois ir em cada menu criado e alterá-lo, apagando setas e botões e mudando as propriedades deles. Na navegação, cada vez que você mudar de botão a seta aparecerá, pois a seta referente àquele botão estará em um menu diferente do inicial, que será trocado quase instantaneamente. O DVD-Lab tem uma "gambiarra" pra trocar os menus em players velhos e lentos, sem que o usuário perceba.

Pra testar, crie um menu com dois botões e crie o switched menu. Não se perde muito tempo testando as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para colocar qq objeto invisivel e só visivel quando selecionado, é simples.

Adicione ele no campo depois de um clique nele. Do lado direito tem uma opções, procura a opção que deve estar como Visible, basta que você mude ela para Invisible Normal.

Assim ele fica invisivel até que o mesmo seja selecionado.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um maldito AVi que não se deixa ser usado em um projeto...

Já tentei converte-lo com o WinAvi pra MPEG2, mas o vídeo vai perdendo sincronia com o áudio.

Então me indicaram o MainConcept MPEG Encoder, um programa ótimo, que converte separadamente o video e audio, deixando prontos para o DVDLAb Pro. Mas com esse maldito AVI não dá certo, continua sem sincronia...

Eu poderia tentar converter direto pra DVD e depois fazer o demux com o VobEdit, mas com certeza o arquivo vai ficar enorme, e meu projeto tem mais dois vídeos.

O que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um maldito AVi que não se deixa ser usado em um projeto...

Já tentei converte-lo com o WinAvi pra MPEG2, mas o vídeo vai perdendo sincronia com o áudio.

Então me indicaram o MainConcept MPEG Encoder, um programa ótimo, que converte separadamente o video e audio, deixando prontos para o DVDLAb Pro. Mas com esse maldito AVI não dá certo, continua sem sincronia...

Eu poderia tentar converter direto pra DVD e depois fazer o demux com o VobEdit, mas com certeza o arquivo vai ficar enorme, e meu projeto tem mais dois vídeos.

O que devo fazer?

Primeiro tente identificar o codec de vídeo usado no AVI. Pra adiantar, tente abrir o AVI no VDub, salvar o áudio como Wave e depois codificar sem áudio no encoder de MPEG. Verifique o framerate do AVI antes, pode ser que seja necessário converter o framerate pro padrão DVD. Com o áudio, pode converter com o BeSweet, que não é o melhor mas num caso desss é melhor que nada. talvez seja necessário usar Pulldown.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jacklanterna

Eu tb tive muitos problemas pra converter AVI no começo.

Eu aconselho você a usar o TMPGenc pra converter AVi para as faixas elementares (MP2 e MPV). Este programa resolveu minha vida.

Quanto aos problemas de sincronia muito provavelmente as dicas do San vão dar conta do recado.

Agora, se mesmo com tudo isso não funcionar eu sugiro o seguinte: Tire a compressão do AVI e deixe-o em seu estado mais próximo possível do original, o formato DV. Use o RiverPast pra fazer isso.

Depois disso você pode recompactá-lo para DivX e tentar de novo usá-lo.

Agora, você vai precisar de um BOM espaço no HD pra fazer isso. O DV ocupa um espaço monstruoso.

____________________________________\\____________________________

Albieri.

Cara valeu pela dica, mas infelizmente eu já tentei isso e trocentos outros jeito e não dá certo. Num sei se você já conseguiu fazer isso usando simplesmente o recurso de invisible, mas comigo não dá certo. Preciso ainda testar a dica do San-R. Estou com esperança que dessa vez vai.

_________________________________________\\_______________________

San-R.

Cara muito obrigado pela informação. Ainda não tive tempo de parar direito em frente do computador, mas tenho fé que agora vai dar certo heheh. Deu uma lidinha sobre swicthed menus e é isso mesmo que eu quero. Assim que eu testar eu posto o resultado aqui. Também vou encontrar aquele tutorial sobre multi-angle (se você já num resolveu o problema)

Agora uma coisa não me sai da cabeça: porque não funciona como o Albiere falou? Simplesmente mandando a ¨*$%&@#$ do botão ficar invisível quando não selecionado?!!?!?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora uma coisa não me sai da cabeça: porque não funciona como o Albiere falou? Simplesmente mandando a ¨*$%&@#$ do botão ficar invisível quando não selecionado?!!?!?:confused:

As opções são pro botão que possui link ficar invisível, porém com a seleção visível; pro botão e a seleção ficarem sempre visíveis; sempre invisíveis ou somente a seleção invisível. Até hoje não consegui aplicar essas mudanças em um objeto que não seja botão, só com o esquema do Switched Menu mesmo. Talvez seja possível programar isso no DVD, mas deve ser necessário conhecimento dos comandos VM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SanR AlexPB, muito obrigado mesmo! Consegui.

Acho que o problema estava no audio gerado pelo MainConcept MPEG Encoder. Com ele apenas converti o vídeo para mpv (mpeg2), sem o áudio, depois usei o ffmpeggui para extrair o áudio como mp2. E pronto, sincronia perfeita!:D

Agora vou tentar descobrir aparecem algumas distorções (linhas) horizontais quando ocorrem movimentos rápidos...

Será porque fiz um DVD Pal? Mas não havia escolha, já que o vídeo era pal, e convertido pra ntsc ficava todo zuado, e isso só acontece depois de gravado, porque o projeto rodado no powerdvd fica xuxu beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora vou tentar descobrir aparecem algumas distorções (linhas) horizontais quando ocorrem movimentos rápidos...

Será porque fiz um DVD Pal? Mas não havia escolha, já que o vídeo era pal, e convertido pra ntsc ficava todo zuado, e isso só acontece depois de gravado, porque o projeto rodado no powerdvd fica xuxu beleza.

Será que você não criou um vídeo progressivo? Em alguns players de mesa ele fica com um tipo de rastro. Não uso o Mainconcept MPEG Encoder, já tive problemas com ele. Pra tirar a dúvida poderia tentar codificar usando outro encoder. Sugiro tentar as opções gratuitas HCEnc (que eu utilizo e acho muito bom), AutoQMatEnc (a.k.a AQE) ou FreeEnc. Caso queira tentar, lembro que eles não codificam som, somente vídeo e precisam do AVISynth.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que você não criou um vídeo progressivo? Em alguns players de mesa ele fica com um tipo de rastro. Não uso o Mainconcept MPEG Encoder, já tive problemas com ele. Pra tirar a dúvida poderia tentar codificar usando outro encoder. Sugiro tentar as opções gratuitas HCEnc (que eu utilizo e acho muito bom), AutoQMatEnc (a.k.a AQE) ou FreeEnc. Caso queira tentar, lembro que eles não codificam som, somente vídeo e precisam do AVISynth.

Eu vou é deixar do jeito que tá mesmo, porque não aguento mais mexer nesse projeto, e nem tá incomodando tanto assim...

Mas vou baixar esses programas, já que são mais confiáveis...

Mais uma vez, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A opção do invisivel é apenas para quando ele não estiver selecionado.

Quando ele for selecionado ele aparece.

Mas pensando aqui agora, acredito que de para mudar também sem precisar fazer esse metodo do switched sei lá o q!

Basta editar a cor dele..

Passos:

1- coloca ele invisible normal

2- mudar a cor dele, lá onde você troca a cor, puxar a barinha para o canto eskerdo todo assim a cor some...fazer isso com as opções: normal, selecionado e ativo.

Nunca tentei fazer isso, mas pode ser que funcione!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

Conforme prometido vou postar o resultado dos teste que fiz com as dicas recebidas aqui.:cool:

Fiz enfim o switched menu e deu QUASE tudo certo ehehe.

Realmente os menus ficaram iguais e eu consegui finalmente fazer com que as setas aparecessem apenas em cima do botão selecionado:lol:

Mas acontece que quando eu troco de menu (com ou sem auto-action) acontece o óbvio:

O vídeo reinicia heheh.:huh:

Eu já to arrancando os cabelos.

Tudo o que eu quero é fazer um menu de fundo animado com dois letreiros:

FILME e EXTRAS. e eu quero que ao invés do hilight normal em volta do botão, a seleção seja feita através de uma seta. A seta neste caso é uma imagem pequena.

Aí a ideia é fazer com que a espada começe em cima de FILME. Depois, ao mudar para EXTRAS, a espada apareça em cima de EXTRAS e dasapareça de cima de FILME. E lembrando que isso com um fundo animado.

É tão simples, é tão fácil, mas eu tenho encontrado uma dificuldade absurda pra fazer isso.

Com as opções normais de invisibilidade eu consigo isso, só que a espada fica, como eu mencionei antes, da cor do highlight.

Albiere SPAM, se eu tirar toda a cor do highlight e deixa em invisble normal, o botão fica inteiramente invisível e eu nunca o enxergo.

Com switched menus chegou perto, mas o vídeo reinicia sempre que eu vou pro SW2. San, você que manja do negócio. Tem alguma opção pra fazer o vídeo sempre correndo, de forma que quando eu troque pro SW2 ele fique no mesmo ponto do SW1. Eu procurei essa opção aqui mas não achei...

Ou qualquer outra sugestão hehehe.

Não é possível que algo tão simples seja tão difícil! eu devo ser muito lerdo mesmo!!

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguma opção pra fazer o vídeo sempre correndo, de forma que quando eu troque pro SW2 ele fique no mesmo ponto do SW1. Eu procurei essa opção aqui mas não achei...

Ou qualquer outra sugestão hehehe.

Não é possível que algo tão simples seja tão difícil! eu devo ser muito lerdo mesmo!!

Já perguntei sobre algo parecido anteriormente; mas em vez de um filme que roda continuamente mesmo com a troca de menus, queria que o áudio rodasse continuamente. A resposta que tive (creio que do RedBeard) foi que não tem como, quando o menu mudar o áudio vai reiniciar. Acho que com o vídeo será a mesma coisa. já que não se sabe quanto tempo o usuário do DVD vai ficar vendo o menu rodar, não dá pra fazer "gambiarra" de edição pro vídeo ser reproduzido continuamente. Sei que é ruim, mas quando eu enfrento alguma dificuldade que parece difícil de superar, eu mudo o projeto em vez de ficar quebrando a cabeça. Às vezes fica melhor que a ideia original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Sou novo aqui no fórum e também estou começando a "fuçar" no DVDLab Pro já faz umas 4 semanas...

Estou com um problema que desde então não consegui resolver e nem achei resposta.

Estou querendo colocar uma legenda no DVD original "THE RUTLES - ALL YOU NEED IS CASH", que não tem legenda e foi lançado apenas na inglaterra.

Consegui uma legenda na internet e converti ela pro padrão do filme. Deu tudo certo!

O problema é que, quando fui colocar a legenda no DVDLab, ele transformou tudo de acordo com o stream do video e áudio..

Ex: Se uma linha estava escrita com o tempo de 0:01:12.45, ele não aceita pois os últimos números contam apenas com 30 segundos (acho que por causa do stream de 30FPS), daí faz a alteração de toda a legenda.

Alguém poderia me dar uma ajuda???

Obs: Tentei com o DVDMaestro, mas ele dá o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!