Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

olá Wilson,

eu também fiquei invocado com esse soquinho, mas no DVDA 2 não tinha jeito, mas no DVDA 3 dá pra tirar.

o que quero dizer é que não precisa ser 3 passos para uma transição, somente 2: do menu1 para o menu2, sendo que a imagem de fundo do menu2 já vai mostrar toda essa transição, entendeu?

imagine que fosse de um menu para outro sem transição. é o que vamos fazer, só que o video do segundo engana, parecendo que teve um video antes, mas na verdade é tudo o menu2, desde quando você apertou o botão do menu1 e ele acionou o menu2.

eu sei que parece confuso de entender, mas depois que você visualizar você vai ver que é simples e o efeito é muito bom.

tente mais uma vez, se não conseguir eu tento explicar de outro modo.

quanto a transição, acho que eu não é que não estou visualizando. eu pensei que fosse um menu sem botões que você tivesse feito, mas então não é isso. você aperta um botão no menu1, ele leva para esse video de transição, e o final desse video leva para o menu2. é isso ne? acho que agora eu entendi. (finalmente!! rsss)

como estou no serviço não tenho como ver isso , mas tentarei fazer uns testes em casa e te digo amanhã ok?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se com o DVD -Lab posso colocar capítulos em um DVD de um show de uma banda que está com todos seus clipes juntos e sem nenhum capítulos separando as músicas. Digo isso pois tenho um vídeo com vários clipes em formato Avi mas que converti para DVD. Sei criar capítulos com o DVD-Lab, mas sei também que ele não tem preview de audio e só mostra o vídeo e isso não ajuda muito, pois precisaria colocar os capítulos exatamente entre um ponto de fala ou fim e começo de música. Procurei nesse tutorial e por um bom tempo mas ainda não achei nada a respeito disso. então...??? se puderem dar umas dicas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson,

aqui vão 2 exemplos que eu fiz pra ilustrar o que eu te falei de usar um video com transição como fundo de menu (clique com o botão direito do mouse e dê "salvar destino como..."):

Video de Abertura

Video de Extras

no primeiro eu deixei um video com uma imagem estatica apenas e não fiz uma transição, mas você pode notar que não dá o soquinho; no segundo fiz como te falei: montei o menu, capturei a imagem, salvei e fui no Vegas, lá eu peguei aquele video que começa na lua e entra pelo tunel, ai lá fiz uma transição com a imagem capturada, e quando ela parou eu deixei a imagem ate chegar junto com o fim da musica, aqueles quadrados com movimento já são os botoues para começar os videos.

dê uma assistida nos 2 e me diga se ficou mais claro.

quanto ao tamanho do video de transição, dê uma olhada nesse exemplo. olhe na timeline, vai ter2 triangulos amarelos. tente ajustar o da direita para o fim do seu filme.

Veja se agora resolve o seu problema. teste e nos diga.

Abs

post-28011-13884926367367_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá soul,

pelo que eu andei lendo por aqui, acho que você vai ter que marcar esses tempos antes mesmo, em outro programa de áudio, e marcar os capítulos no DVD-Lab. ou então tente outro programa de autoração, como o DVDA 3 ou o Maestro.

É uma pena mesmo que não tenha audio no preview. Depois dou uma olhada no tutorial do Maestro e ver se consigo fazer isso. Tem a versão nova do DVD Lab, quem sabe :joia: Tinha a opção de usar o nero, mas quando chega no final diz que encontrou erros e a gravação não pode ser concluida. :bored: Tem também a opção de cortar cada um. Vou tentar tudo que for possível e ver no que dá.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilson,

você tem que salvar esses videos no seu pc. se você clicar direto ele dá erro. clique nesses links com o botao direito do mouse e escolha "salvar destino como..." e salve em alguma pasta do seu pc.

Soul,

experimente usar o DVDA 3. ele é fácil de usar e acredito que vai resolver seu problema.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Soul,

faça como o trotfoxbr sugeriu, passe para o DVD Architect 3.0.

Experimentei o DVD Lab Pro, só para conhecer, e voltei correndo para o meu DVD Architect 3.0.

Principalmente nesta parte do Audio/Video. Entre outras facilidades, lá você vê e ouve tudo o que está fazendo. Espetacular!!!

Não estou dizendo que ele é o melhor do mundo... Mas com certeza é a reunião do DVD Lab Pro + DVD Maestro, que aqui no Forum já estão falando em enterra-lo.

Mude, e não se arrependerá.

Se você se interessar, mande-me o seu e-mail, e eu te ajudo a conseguir o programa.

Esse é o canal para não infrigir as regras do Forum.

Abraço.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

trotfox!!!

Espetaculaaaaaarrrrrr!!!!! Um Shoooowwwww!!!

Você tá de parabéns, é um trabalho profissional.

Noto que você trilhou vários caminhos para chegar nessa construção!

É um trabalho muito bom de se ver.

Você é melhor do que eu pensava.

Continuo remechendo o caldeirão por aqui. Verei se consigo montar do jeito que vôcê me ensinou.

Imprimi o tópico e estou lendo e relendo, até acertar.

Uma curiosidade;

Como se consegue capturar a tela do programa e postar aqui?

Exemplo:

As imagens de um tutorial.

Sei que é um outro assunto, e parece ser difícil, mas, gostaria de saber.

obrigado

Abraços.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson,

agradeço os elogios, mas como eu disse, estou apenas no começo também. Com um pouco de perseverança você pode fazer trabalhos muit omais elaborados que esse. Como eu disse antes, o limite é apenas sua imaginação.

para capturar a imagem que você está vendo no seu monitor, é só apertar a tecla "Print Screen" do seu teclado (é aquela logo após a F12, lá em cima e a direita). Depois é só fazer aa mesma coisa que a captura do DVDA 3, abra o Photoshop->arquivo->novo , tamanho area de transferencia, aparecendo a telinha em branco clique em editar->colar.

fico feliz de saber que você está se empenhando em fazer o melhor, sempre. é o que me motiva a ajudar os outros.

Boa sorte em sua autoração, e não hesite em tirar suas dúvidas.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson,

agradeço os elogios, mas como eu disse, estou apenas no começo também. Com um pouco de perseverança você pode fazer trabalhos muit omais elaborados que esse. Como eu disse antes, o limite é apenas sua imaginação.

para capturar a imagem que você está vendo no seu monitor, é só apertar a tecla "Print Screen" do seu teclado (é aquela logo após a F12, lá em cima e a direita). Depois é só fazer aa mesma coisa que a captura do DVDA 3, abra o Photoshop->arquivo->novo , tamanho area de transferencia, aparecendo a telinha em branco clique em editar->colar.

fico feliz de saber que você está se empenhando em fazer o melhor, sempre. é o que me motiva a ajudar os outros.

Boa sorte em sua autoração, e não hesite em tirar suas dúvidas.

Um grande abraço.

Trotfoxbr,

você merece, e todos que verem este seu trabalho te elogiarão também!

Se você está só começando, imagino o que ainda vem por aí!!!...

Conseguí fazer a montagem no DVDA, como você explicou, claro que do meu jeito, sem a qualidade com que você faz. Mas, acho que o principio de como fazer é o que importa, depois vem a criação.

Uma coisa você pode estar certo, posso não saber fazer, mas procuro, corro atrás, para fazer bem feito!

E quando a gente encontra uma pessoa boa e didática como você, a gente anima a continuar.

Você pode me passar a dica de como mandar este video para você ver?

Não sei nada sobre postar link's na rede.

Abraço

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wilson,

continue firme mesmo, obstáculos sempre aparecem, mas a conquista é o melhor dos troféus.

eu consegui colocar na net porque eu tenho a minha página, e um lugar para hospedar. você poderia colocar em algum destes sites de upload grátis (megaupload, etc), mas eu nunca usei nenhum deles, então nem sei direito como funciona...

você pode mandar para meu e-mail:

[email protected]

me envie o video para que eu possa ver se você pegou a logica! :joia:

abs e continue com toda essa determinação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou dizendo que ele é o melhor do mundo... Mas com certeza é a reunião do DVD Lab Pro + DVD Maestro, que aqui no Forum já estão falando em enterra-lo.

Wilson

Já utilizei o Maestro e atualmente utilizo o DVD Lab Pro

O enorme sucesso do DVD Lab PRO, a meu ver, está no fato dele conseguir produzir DVD's desde o nivel básico até o nivel profissional.

Penso que para emitir uma opinião sobre qual é o melhor programa tem que conhecer a fundo todos os programas que são mencionados.

Eu não me sinto preparado para tal e pela leitura dos textos aqui escritos, percebo que nenhum dos participantes que emitiram opiniões domina os 3 programas.

Eu penso que se existe uma pessoa capaz de fazer uma análise desse tipo, concluiria que cada programa tem seus pontos fortes e fracos.

A maioria testa um programa, esbarra em uma dificuldade e acha que aquele que ele tem maior dominio é melhor. Isso é natural e muito comum

Percebi em diversos fóruns que o DVDA, assim como o Vegas são alvos de pré-conceitos, muitos fazem esse tipos de afirmação e não sei explicar qual o fundamento disso. Durante muito tempo o tópico do DVD A esteve destacado, mas não deslanchou

Adoro trabalhar com menus animados e utilizo o Premiere + Imaginate para fazer isso e depois aproveito no DVD Lab Pro.

É muito estranho trocar idéias sobre o DVD A, Maestro em um tópico específico de outro programa, ainda que o tema seja proveitoso. Não é produtivo, como o seria se tivesse postado no tópico do Architec

trotfoxbr

Parabéns pelas excelentes idéias colocadas

Não consegui baixar os videos, mas vou dar uma olhada e espero que seu tópico seja revitalizado

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Vitor Seagull,

obrigado pelo elogio. eu estava dando uma olhada e parece que é o "Terra" (que é onde os arquivos estão hospedados) que está com problema. acredito que mais tarde isso já tenha sido resolvido.

Concordo plenamente com você, não dá pra dizer que este ou aquele programa é melhor. eu já utilizei os 3, sendo que acabei me aprofundando no DVDA 3, mas já utilizei o Maestro (achei ele meio fraco para a parte de menus) e o DVD-Lab (um bom programa, só que meio complicado numa primeira vista). já o DVDA 3 é um pouco mais intuitivo que esses 2, e se consegue trabalhos muito bons com ele também, mas não fui a fundo nos 3 programas a ponto de dizer qual é o melhor. mesmo porque acredito que dependa muito do que pretende-se fazer e o estilo de cada um.

quanto a discussão do DVDA ter ficado neste tópico, concordo que seria de melhor valia se ela estivesse sendo feita no topico do DVDA, mas é que a maioria das ideias que foram ditas aqui (com exceção das dicas especificas, claro) servem também para o DVD-Lab, para o Maestro, etc. achei por bem continuar aqui, para passar uma ideia que fará a todos teram visões diferentes de fazer autoração.

em momento algum quis atrapalhar o tópico, ou menosprezar o DVD-Lab. se alguem teve este sentimento peço desculpas. é que o entusiasmo do Wilson por fazer o melhor possivel me empolgou e tentei transmitir o máximo que sei para poder ajudá-lo.

caso minhas dicas ou os comentarios aqui ditos acabem atrapalhando este topico, por favor peço que me avisem, pois o que menos desejo é que alguém interprete mal os comentários aqui discutidos.

agradeço a todos pela compreensão e desejo realmente ter conseguido ajudar não só o Wilson, mas a todos que fazem autoração. muito do que aprendi, só aprendi graças as pessoas daqui do forum do Clube do Hardware que me ajudaram e o que mais quero é poder ajudar a todos, assim como fizeram comigo.

um grande abraço a todos.

TrotFoxBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TrotFoxBR

De modo algum suas idéias atrapalharam o tópico e notasse a teu equilíbrio nas colocações e que essa não é tua intenção.

A maior parte do que você escreveu pode ser aproveitado no DVD Lab

Na verdade eu nem iria comentar nada , somente o fiz em função da frase, a meu ver sem fundamen,o que destaquei do Wilson...

Atualmente quem é um verdadeiro herói aqui é o Paulohvs.

Este sim, ao lado do saudoso Maorefice poderiam falar algo sobre o assunto.

Eles contruíram esse tópico com alguma colaboração de muitos outros, mais os dois se destacam....

Estou meio de intrometido, participo pouco por aqui atualmente, mas esse tópico foi um pedido de destaque que fiz ao Márcio, após ver muita informação preciosa dada pelo Maorefice sobre esse maravilhoso programa sendo perdida em diversos tópicos...

Grande abraço e continuo sem conseguir baixar os videos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Expressão de amizade

fiquei tão empolgado, que me esqueci de olhar o endereço da casa, entrei na casa errada e me dei mal!!!

O pior de tudo que aqui tem um moço bravo. Como nós não temos casa, temos que ter cuidado com este moço!

Oivi falar que uma asada derruba três de uma vez só!!!

Mas, todo pássaro é abençoado, são especiais para Deus.

Voam suavemente, com o privilégio da vista.

Conhece a natureza e tudo que a circunda.

Tem a sabedoria do tempo, do ar e do espaço.

Censura um ponto reles, e logo se mira a outro com admiração.

Tem o poder do alcance e da descoberta ilimitada.

Tem visão de progreso, que consegue espalhar à todos.

Quem escolhe um pássaro, tem senso de coesão,

senso de justiça e amor no coração.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Vitor Seagull,

testei agora (são 12:23 Hs) e consegui baixar os videos. a noite tentei e realmente não estava funcionando, acho que era algum problema no Terra. tente de novo, lembrando que você precisa clicar nestes links com o botão direito do mouse e escolher "salvar destino como..."

Wilson,

passarinho é gente boa, mas quando a gente faz coisa errada toma bicada, ou no caso do dono da casa, um "pedala"... rsss

abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei Wilson!!!

Não sou zangado e minha asa já não derruba ninguém:D

Dei uma aterrizada aqui meio de banda para ver novidades do Lab :D

Sou do Rio de Janeiro e minha asa está perfurada de balas.

difícil ficar no ar

Minha casa é aqui

http://s14.invisionfree.com/tecnologia/index.php?act=idx,

mas vez por outra dou meus voos por aqui onde aprendi grande parte do pouco que sei e continuo aprendendo...

Levantem o tópico do DVDA

Meu grande amigo Kimo adora esse programa e não larga fácilmente, pensou recentemente em trocar pelo DVD Lab Pro 2.0 quando leu sobre as mudanças.....

Se o Kimo gosta é porque é coisa boa

trotfoxbr

Nick difícil :P:D

Vou tentar baixar no explorer, estou no mozila

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falou Vitor Seagull,

prazer em conhece-lo "Forumeticamente" rrrrssss.... Acompanho seus tópicos já a um bom tempo.

Mesmo se você desejasse brigar não haveria jeito, porque desde a infância o primeiro a correr era eu.

Agora... Só tem uma coisa, se tiver dúvidas vou perguntar, rrrrssss...

Um grande abraço prá você também.

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode perguntar a vontade que o paulohvs responde :D

Baixei os videos Fox (mais fácil escrever assim)

Gostei

Uso o esquema que o Lauro postou sobre menus motion com o Premiere

Funciona bem com esquema de celulas no DVD Lab

Menu motion é o chame do DVD, ainda que muitas vezes o cliente defeq pra ele

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Vitor Seagull,

pode chamar de Fox, sem problema nenhum. a historia de por quê TrotFoxBR dá quase um livro. Rsss. Remete aos tempos dos fliperamas, quando eu assinava FOX nas maquinas (só cabia 3 letras). quando fui fazer meu e-mail precisava de 6 letras, fui pôr FOXTROT, como já tinha então ficou sendo TROTFOX. depois nos meus tempos de disputas de Counter Strike na internet, virei TrotFoxBR. a partir dai, meu nome oficial na net ficou sendo este. bom, resumindo, foi isso... rssss...

já fiz esse esquema de menus sem botoues para fazer transição no DVDA 2, mas me incomodava o "soquinho" que dá quando acaba o video. não sei se no DVD-Lab dá para colocar os botões na hora que quiser, mas isso é uma das coisas que eu acho legal no DVDA 3. mas gostaria de aprender mais sobre o DVD-Lab, afinal, sabendo mexer nos 2, saberei qual usar em determinado projeto que eu tiver.

aproveitando, queria tirar 3 duvidas:

1- alguem conhece um programa bom para converter Divx para m2v, mantendo uma qualidade boa?

2- como faço no DVD-lab para que, quando eu apertasse um botão na tela, ele já se posicionar em outro na mesma tela?

3- como faria para aparecer os botões dos menus na hora que eu quiser?

e eu sei exatamente o que você quis dizer. as vezes a gente se mata pra fazer um efeito legal, uma transição com 3 efeitos e tudo o mais, e a pessoa nem percebe... mas não se importe, pois no final o que vale é o trabalho como um todo que as pessoas, mesmo sem perceber o trabalho que deu, quando assistem sabem que ficou bom, mesmo sem saber o quê.

um grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!