Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

realmente esta cores não saem se você tranformou a figura num link para ficar a figura original coloca um linque embaixo dela por exemplo um retangulo pequeno dai a figura não muda.

mas minha duvida é a seguinte: coloco um filme de fundo no menu , dai eu adiciono poster dos filmes para selecionalos, mas o problema é que não consigo fazer aparecer o posters aparece somente a cor do link na hora da seleção como faço para a figura ficar visivel sobreposta ao filme do menu.

se puderem me ajudar agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal é o seguinte, tenho dois filmes que juntos tem uns 4GB, e juntei os dois em um só, com o DVDLAB PRO criei os menus, compilei e não deu nenhum erro. Mas quando vou assistir, o filme anda como se estivesse em camera lenta, só fica travando. Alguem sabe porque aconteceu isso. Os dois filmes juntos tem umas 4 horas, isso tem alguma coisa haver?

Se alguem tiver alguma ideia do que seja isso, eu agradeço.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Amigos, sei que o tópico já está avançado, mas mesmo assim dei uma lida no tópico e não encontrei resposta para minha pergunta.

Sei que ela parece meio boba, mas sou iniciante no assunto de autoração, comecei com o DVD Architect, fiz uns progetos legais, mas sempre faltava alguma coisa, descobri o DVD-Lab, mas estou com um probleminha.

Bom, o que está acontecendo é o seguinte, eu tenho alguns arquivos avi, que converti para mpg com o "winavi", mas na hora de importar com o DVD-Lab recebo a seguinte mensagem

como posso solucionar esse problema?

complementando, eu preferiria utilizar arquivos vob, mas na hora de fazer o demux, o audio fica muito baixo, alguem pode me indicar um modo de aumentar o volume do áudio?

Um Abraço a todos.

post-71741-13884923567194_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Urameshi

Estou usando a versão 2.0 sem nenhuma encrenca grave. O único "detalhe" que tive foi ao importar uma legenda. No meu caso encodei um vídem em 23.976 e usei pulldown para transformarlo para 29.97 sem aumentar o tamanho. O que aconteceu é que, ao importar a legenda, se ele ficar em 29.97 ela fica adiantada. Simplesmente mudei ela para 30 (tudo isso no próprio DVD-lab PRO) e ficou perfeita. Fora isso, a versão 2.0 é 100%. Realmente gostei muito e estou usando bastante a ferramenta "Perspective Transformation" para criar uns efeitos interessantes com Menus, principalmente menus em 3D.

Mordred_Eso

Pela mensagem diz que tem algum programa usando os arquivos e o DVD-lab não pode lê-los a partir da origem. Se mesmo ao reiniciar o PC e abrir primeiramente o DVD-lab Pro para importar os vídeos der o mesmo problema, então a minha única sugestão é que você tente copiar esses arquivos para outro lugar no PC e tente importar no Lab as cópias desses arquivos. Pela mensagem, me dá a entender que isso é erro no Win, nada a ver com o DVD-lab Pro. Contudo, vá saber o que é essas "palas" malucas...

douglasbr

Se você usar os filmes em separado eles ficam lentos do mesmo jeito?

ruitres

Após tudo estar pronto no menu você terá que renderizar o Motion Menu. Pelo que percebi, o que fica em primeiro plano em um menu são os vídeos, seja apenas um pedaço ou ele como plano de fundo. Portanto, esses posters que você adicionou deverão se integrar no vídeo. Em síntese, todo o menu deverá ser um vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a primera vez que vou usar esse programa,e já dei uma lida no tuto,mias estou com um duvida!!

eu tenho um filme que estava em avi,dai eu passei ele pra dvd,ele esta em dvd com legenda embutida!!

no tuto que eu li ta falando,que os arquivos do filme,tem que ta em mpv/m2v

e audio em (mp2/ac3/mp4 ou wma)

dai eu estava selecionando os arquivos que já estão em dvd,so que da erro!!

sera que no proprio dvd lab,quando eu selecionar o dvd do filme!!sera que tem como ele dividir os arquivos em audio e video,mais em mpv e ac3!!

como eu faço isso no dvd-lab!!

quem puder me da uma forcinha ahi!!serei grato!!

ou quem souber de um tuto que explike direitinho!!para os iniciantes!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tempos atrás narrei um problema de travamento em menu com imagem estática e audio noa versão 2.0.

Ocorreu comigo e um amigo, ao que parece o problema é com o menu studio, pois o menu feito so no DVD Lab 2.0 não tem ocasionado o mesmo problema....

Estranho mas farei mais testes para confirmar

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou tendo problema para inserir legenda. Eu importo a legenda, ajusto tudo e quando clico em "generate subtitle stream" ele lê todas a legendas, dai embaixo do botão fica escrito "checking overlapping" e não continua, deixei uma hora aqui e nada, dai eu clico em stop mas não puxa a legenda. Dê um help aí. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

douglasbr

Se você usar os filmes em separado eles ficam lentos do mesmo jeito?

Não, os filmes separados eu assisto normal.

Não sei se estou fazendo certo, vou citar o q fiz.

É o seguinte, é a primeira vez que faço isso, baixei os filmes dublados em formato .rmvb, ai converti pra DVD com o prog WinAVI. Abri o DVDpro lab, importei os dois filmes, fiz o menu e compilei (não gerou erro), dai fica assim.

Será q o problema não é porque os dois filmes juntos tem mais de quatro horas? Talvez seja alguma configuração errada.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema quando faço menus animados, no meu video do menu tenho a introdução (Intro Cell 1) seguida dos links com um loop (Loop Cell 2) que funciona perfeitamente "como introdução seguida do loop + links", o problema começa quando passo para outro menu e volto para ele ou quando chamo o menu no controle remoto do DVD Player, ao chamar o menu ele inicia com a introdução até chegar ao loop com os links. Pelo que vejo nas autorações de DVD's profissionais que alugamos na locadora ou compramos, estes menus animados tem a introdução seguida do link com o loop, e após a troca de menus ou ao chamar no cotrole remoto ele volta ao loop com os links sem repetir a introdução para depois chegar ao loop com os links. E agora como posso resolver isso no DVD Lab PRO?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera boa noite, estou com um problema, se alguem puder me ajudar, que e muito importante para mim, bom e o seguinte, consegui inserir a legenda no filme e tudo mais, mas por ex o meu filme não e tela inteira e uns 7 cm de tela..por ex corta dois quadros pretos um em cima e outro embaixo, bom a legenda esta passando na tela do filme, eu gostaria que ela passasse em baixo no quadro preto logo abaixo do filme, não estou sabendo fazer.. por favor me ajudem. me desculpem, ai, adoro o forum Clube do Hardware, estou precisando muito da ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí rapaziada tudo na paz??

To com uma dúvida que tá me detonando já a alguma semanas...

criei meu dvd bonitinho no DVD lab e sempre fiz uma imagem do dvd pra queimar essa imagem usando o nero, o DvD-Lab pro ele gera um arquido de imagem .IMG e nunca tive nenhum problema com essa imagem pra gravar usando o nero... mas isso foi antes de formatar meu pc... depois que formatei meu pc eu não consigo mais gravar nenhuma imagem que o DvD-Lab pro gera, to com uma imagem do meu ultimo DVD em casa parado porque não consigo gravar ele de jeito nenhum... já tentei varias coisas, com remover e instalar o nero, o dvdlab, já instalei o alcholl 120%, o daemon tools, qualquer coisa que pudesse fazer o Nero reconhecer a imagem .IMG mas nada da certo...

Alguem ai poderia me dizer o que eu posso fazer para que o nero volte a reconhecer a imagem .IMG para que eu possa queimar a minha imagem gerada pelo dvd lab???

Por favor me deem uma luz, já to me matando nisso a mais de 2 semana!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

douglasbr

Pelo jeito esse é um problema com a conversão do WinAVI. Tente outro programa ou método. Se tiver disposição, leia o tutorial que está na minha assinatura.

VYNCS

Acredito que no "DVD original" não seja um menu com Loop cell, mas sim dois menus, sendo que a introsução funciona como um menu de transição. Se você fizer uma transição no DVD-lab você irá reparar que a transição nada mais é do que um menu sem nenhum link e apenas um vídeo de fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Praticamente isso...

É um menu com vídeo de fundo e sem nenhum link conectado diretamente a outro menu com links e com um outro vídeo de fundo que é continuação do vídeo do primeiro menu.

Não sei se é necessário configurar (acho que não), mas se for o primeiro menu deve ser configurado de modo a reprosuzir o vídeo apenas uma vez e ir direto para o segundo menu (esse deve ser o ROOT).

Pensei em colocar o vídeo em um movie, mas acho que ao fazer isso aparecerá uma "tela preta" entre o vídeo-introdução e o menu-loop. Para evitar isso é que se coloca o vídeo como fundo em um menu sem links, pois a transição entre um menu e outro é direta, ou seja, sem "telas pretas".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu penso assim, colocar essa introdução do menu como uma faixa "movie" de video e nas conexões eu colocaria o link para o menu, mais fica o problema de existir um pico na imagem entre a intro e o menu, essa do menu 1 como intro seguindo do menu 2º com links eu não tinha pensado, vou fazer uns teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,sou meio novo nesse negocio de dvd lab pro e estou com uma duvida,eu tenho um pequeno video que coloquei no vgm para quando eu colocar o dvd pra tocar ir direto para ele,a minha duvida e o seguinte como faço para depois que passar o video ir para o menu root automaticamente?

outra coisa eu peguei uns arquivos na net e na parte de cima deles tem uma propaganda do site como faço para retirar isso do arquivo?se tem jeito o arquivo esta em avi e sem tem jeito de fazer no dvd lab pro?obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PO galera to com problemas usando o dvdlab pro2, já procurei em vários foruns alem daqui, mas só achei pessoas com o mesmo problema, mas a solução que é bom nada. Caso já tenha sido postada gostaria que alguem me indicasse o link. Caso negativo se alguém puder me ajuda a questão é a seguinte. quando compilo o dvd pelo dvdlab o som ta ficando dessincronizado, no começo ta lega, mas com o tempo o audio passa a tocar antes do video chega a 2s no fim do filme , quando compilo pelo nero vision fica legal, mas ele não tem os recursos do dvdlab. normalmente uso ou o nero vision ou o TMPGEnc para fazer os arquivos pro dvd, no TMPGEnc compilo o audio e o video separados. mas sempre tenho esse problema de falta de sincronia progressiva no som. Lagem sabe como resolver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o Tuto que está na minha assinatura pra você aprender outro método de conversão.

Apesar de funcionar no Nero, me parece ser um problema de conversão e não do DVD-lab PRO.

Pra não perder muito tempo tente primeiro só o tratamento do áudio e aproveite o vídeo já encodado. Se ainda assim der errado, tente o tuto por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POxa valeu, li sim seus tutorias, mas não consegui ainda usar o cce satisfatoriamante. Mas como eu dissa no nero fica legal, mas quando uso o video já encodado pelo nero para colocar no dvdlab acontece o mesmo problema de adiantamento progressivo, tipo sai do nero beleza abro no dvd power e ta tudo bem, mas quando coloco esse filme que saiu do nero sincronizado num projeto do dvdlab o resultado final com esse problema. Tem algum programa em que eu possa abrir de forma simultanea o video e audio elementares pra ver de antes da compilação existe a diferença (no caso do TMPCEnc)?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí gurizada...voltei aí para enxer o saco..seguinte..preciso saber como faco para colocar uma música de fundo dos menus e tal..a fonte é um .mp3..

2 duvida

quando eu vou gerar as legendas..ele diz que tem um erro e pergunta se quero reparar..notei que esse erro acontece quando existem duas falas com o mesmo tempo..ou seja para aparecerem juntas, mas de personagens diferentes..nos outro players funciona, mas quando vou gerar a legenda no dvd lab dá esse erro..se eu colocar para corrigir o erro..ele não vai deixar "desincornizado"?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!