Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

Na verdade o arquivo Flash virará um video que será embutido no DVDlab

Salva seu projeto em SWF

Usa o soft SWF2Video Pro( http://www.flashants.com/root/swf2video.shtml ) para converter SWF em AVI. você pode converter para MPG mas não aconselho porque ele vai compactar o video e perder a qualidade, já em AVI você vai salvar em Full frames, uncompressed(zero de compressão), Alpha Channel 32bits e audio settings > no audio stream(depois,se quiser, você imbute o audio).

Pode ser outro soft p transformar SWF em AVI ou em MPG ou MPEG2.

Estando o arquivo em AVI, usa o soft de sua escolha para converter em VOB. No meu caso, eu uso o ConvertXtoDVD (usa-se qualidade maxima na conversao).

Depois é só puxar pelo DVDlab.

Seu projeto SWF ficará em ~20k

Convertido para AVI ficará ~200Mb a 300Mb

Convertido para VOB ficará ~1.5Mb a 2.5Mb

Ainda não pesquisei se existe outra forma de inserir arquivos Flash no DVDlab. Acho que não tem como.

inté

Beleza, eu já ate usei o SwishMax a pouco, da para exportar em .avi.

Como faço para colocar essa apresentação quando o dvd e inserido no player, antes de entrar no MENU rodaria essa apresentação. É possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou autorando um dvd para mim, mas estou com um problemas nas legendas, mais precisamente na posição delas....Alguém poderia me ensinar a colocar as margens da legenda ??? como devo colocar as margens para fica certinho ???

OBS: o filme tem resolução de 608 x 336

Eu uso assim e fica quase no meio da tela...

TOP: 48

LEFT: 64

RIGHT: 64

BOTTOM: 48

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dudujustin,

Em vts de add movie > insira o video de apresentaçao q você criou.

Em connection linka o first play com o video apresentação e esse video linka com o menu principal.

Para mais detalhe, da uma olhada nas paginas anteriores do forum que o pessoal explicou bem legalzinho

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí cara..

Eu usei o que você flo, mas ficou pior do que antes...... :(:(:(

obs:não se sei se pode ajudar, mas a resolução no dvd lab pro está como 720 x 576

Essa e a padrão do LAB, semprei usei essa e nunca tive problemas, faz o teste com algum video.

Meus videos são 720X480, fica perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa e a padrão do LAB, semprei usei essa e nunca tive problemas, faz o teste com algum video.

Meus videos são 720X480, fica perfeito.

- é então... o meu dvdd lab é o 2.0, será que num tem diferença???

- Será que num tem algma coisa a ve com o formato da tela, ou do vídeo ???

- a legenda aparece quase no meio da tela....as vezes ta super bugado....ahuhahauhaha

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- é então... o meu dvdd lab é o 2.0, será que num tem diferença???

- Será que num tem algma coisa a ve com o formato da tela, ou do vídeo ???

- a legenda aparece quase no meio da tela....as vezes ta super bugado....ahuhahauhaha

valeu

Uso o Pro 1.53, não gostei muito do novo, dava delay no audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí,beleza ?

estou com aquele problema na hora de compilar o DVD, o famoso "erro C++"...já vi que a solução para esse problema seria instalar uma biblioteca C++.Alguém poderia me sugerir essa biblioteca e em qual diretório(seria na pasta do DVDLab ???) devo instala-lá ???

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí,beleza ?

estou com aquele problema na hora de compilar o DVD, o famoso "erro C++"...já vi que a solução para esse problema seria instalar uma biblioteca C++.Alguém poderia me sugerir essa biblioteca e em qual diretório(seria na pasta do DVDLab ???) devo instala-lá ???

Abraço

Nesse topico tem a solução, dê uma olhada nas paginas anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse topico tem a solução, dê uma olhada nas paginas anteriores.

Pesquisei até a página 17 e só falaram que resolvia instalando uma biblioteca C++.Apenas queria uma sugestão de qual biblioteca baixar e como proceder na instalação.Mas valeu,vou pesquisar nas 58 páginas para ver se acho algo.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é a seguinte...

Eu tenho um filme e possuo a sua legenda em portugues...

Como eu faço para colocar para selecionar a legenda no filme?

Vou explicar melhor

Eu crio o menu, coloco o filme, coloco a legenda, crio um menu pra você selecionar o filme com legenda e sem legenda

Quando eu colocar o dvd no player e dar play ele vai começar em inglês.

Quando eu colocar o dvd e ir no menu e selecionar a legenda em portugues ele vai começar em inglês com a legenda.

Quando eu colocar o dvd no player e dar play ele vai começar em inglês e ao apertar o botão de legenda no meu controle a legenda aparecer.

Como faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisei até a página 17 e só falaram que resolvia instalando uma biblioteca C++.Apenas queria uma sugestão de qual biblioteca baixar e como proceder na instalação.Mas valeu,vou pesquisar nas 58 páginas para ver se acho algo.

[]'s

amigão, busca no google, o nome da biblioteca e instala, e fácil fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigão, busca no google, o nome da biblioteca e instala, e fácil fácil.

Não aqui amigo... :cry:

Peguei a DISLIN for Borland C++ e instalei aqui no pc,nada....continua com o mesmo erro.Foi a primeira vez que isso ocorreu usando o DVDLab, e espero que não aconteça novamente,pois ficou sem solução meu problema.Meu HD tá formatado em NTFS,o DVDLab é V2.18....infelizmente esse filme não vou poder ver,pois só uso DIKO+DVDLab.Se achar uma solução,coloco aqui para que mais ninguém passe por isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque as legendas feitas no DVDLAB ficam uma droga??????????

já tentei varias configurações e nunca consegui deixar = ao de um DVD de locadora.

já mudei fonte, tamanho, cor....e nada. já mexi em varias opções e nada.

A letra fica esquisita. até a cor, fica esquisita. O amarelo fica meio esbranquiçado...

Alguem pode me ajudar??????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma pequena dúvida. Coisa simples mesmo. Comecei a fuçar e no DVD-Lab e estou tentando começar com um projeto bem simples. É apenas um vídeo que fiz, com duas trilhas de audio. Uma normal e a segunda com meus comentários. Fiz um menu com dois botões, um para iniciar o filme. O segundo botão é que estou tendo problemas, eu queria fazê-lo com que iniciasse o filme direto com meus comentários (trilha 2), sem ter q selecioná-lo e depois apertar o primeiro botão. Isso é possível?

Resumindo:

Botão 1: Iniciar filme - OK

Botão 2: Iniciar filme com audio 2 - ???

Obrigado a qualquer um q poder me ajudar

Kremas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu gostaria de fazer dvd´s com video clips diversos ou colocar mais de um filme num dvd mas não sei como alguem poderia me ajudar nessa missão, tenho já o dvd labpro mas não sei usa-lo tem um link pra pegar por aqui mas nunca consigo, então peço a ajuda de vocês muito obrigado antecipadamente.

Lisandro Moura

:tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou observando ao finalizar meus DVD's feito no DVDLab Pro v1.5 uma leve perda de qualidade nos menus, geralmente crio todo o visual dos menus no PS CS2, que ficam perfeitos em cores, qualidade etc ... , então ao renderizar todo o DVD no DVDLab Pro observo uma perda de qualidade nos menus, como se eu pega-se uma foto e compacta-se ela no PS e com isso adquirindo algumas (quadriculações) em torno de detalhes, a perda é perceptivel seja no PowerDVD quanto no DVDPlayer de mesa, não tenho ideia do que possa ser essa perda de qualidade.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora estou tentando resolver esta outra curiosidade, percebo nos DVD's comerciais que compramos ou alugamos usando o programa Shrink 3.2 que os itens da 1ª pasta Menus ficam todos em tela escura, já os autorados no DVDLab Pro v1.5 os mesmos itens ficam com barras, porque o DVDLab coloca esse fundo nos seus DVD's, ao invés de colocar um fundo escuro?

post-14637-13884929060124_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia......

Estou com um PROBLEMÂO!!!!!!

Estou enlouquecendo

Fiz um projeto no DVD LAB

Ele é mais ou menos assim:

TEm um menu principal

Neste menu, tem a foto de dois filmes

Seleciono uma das duas fotos, e <ENTER>

então dependendo de qual escolhi abrira um menu diferente

Estes menus, nada mais terão do que o poster do filme, que pemanecerão na tela por 8 segundos e depois ira começar a tocar o filme automaticamente.

QUAL O MEU PROBLEMA??????

Meu problema é que um dos filmes beleza...entra o menu com o poster, fica 8 segundos na tela e depois o filme começa.

já o outro, entra o menu, fica 8 segundos, E EM VEZ DO FILEME COMEÇAR, ELE VOLTA PARA AQUELE PRIMEIRO MENU, DE ESCOLHA DOS DOIS FILMES....

Antes que digam...seus links estão errados....não não estão...esta tudo certinho..... já até troquei os filmes para ver se conseguia e nada....sempre a mesma coisa..... o defeito com o menu de 8 segundos do filme é igual

Neste menu já tentei diversas opções diferentes. já coloquei um botão invisivel, para que depois dos 8 segundos ele fosse automaticamente apertado( FORCEACTIVEBUTON) e mesmo assim o defeito continuou. Voltou para o 1 menu

também já fiz sem o botão...apenas colocando 8 segundos, e fazendo um link manual, através de CONECTIONs e nada. Ficou na mesma....

Não sei o que fazer...isto esta me deixando chateado.

já estou tentando a 3 semanas

não sei se é problema de padrões de filmes, não sei mais nada. já usei com VMG(coloquei 2 filmes de aspecto radio diferente) e também com apenas um VTs. em ambos ficou =

Por favor...me ajudem

PS: CAso alguém esteja disposto e souber me ajudar, posso mandar o projeto .dal por e-mail para que possam ver se descobrem algo

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou observando ao finalizar meus DVD's feito no DVDLab Pro v1.5 uma leve perda de qualidade nos menus, geralmente crio todo o visual dos menus no PS CS2, que ficam perfeitos em cores, qualidade etc ... , então ao renderizar todo o DVD no DVDLab Pro observo uma perda de qualidade nos menus, como se eu pega-se uma foto e compacta-se ela no PS e com isso adquirindo algumas (quadriculações) em torno de detalhes, a perda é perceptivel seja no PowerDVD quanto no DVDPlayer de mesa, não tenho ideia do que possa ser essa perda de qualidade.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora estou tentando resolver esta outra curiosidade, percebo nos DVD's comerciais que compramos ou alugamos usando o programa Shrink 3.2 que os itens da 1ª pasta Menus ficam todos em tela escura, já os autorados no DVDLab Pro v1.5 os mesmos itens ficam com barras, porque o DVDLab coloca esse fundo nos seus DVD's, ao invés de colocar um fundo escuro?

Não sei dizer, mas também já havia percebido essa perda de qualidade, mas nos últimos projetos não percebi mudanças, talvez o misterio esta no proprio "render motion", deixe sempre o bitrate c/ 4000 kbps!

Esse fundo de tela listrado não aparece na TV em nenhum momento, então não se preocupe v/ isso!

Bom dia......

Estou com um PROBLEMÂO!!!!!!

Estou enlouquecendo

Fiz um projeto no DVD LAB

Ele é mais ou menos assim:

TEm um menu principal

Neste menu, tem a foto de dois filmes

Seleciono uma das duas fotos, e <ENTER>

então dependendo de qual escolhi abrira um menu diferente

Estes menus, nada mais terão do que o poster do filme, que pemanecerão na tela por 8 segundos e depois ira começar a tocar o filme automaticamente.

QUAL O MEU PROBLEMA??????

Meu problema é que um dos filmes beleza...entra o menu com o poster, fica 8 segundos na tela e depois o filme começa.

já o outro, entra o menu, fica 8 segundos, E EM VEZ DO FILEME COMEÇAR, ELE VOLTA PARA AQUELE PRIMEIRO MENU, DE ESCOLHA DOS DOIS FILMES....

Antes que digam...seus links estão errados....não não estão...esta tudo certinho..... já até troquei os filmes para ver se conseguia e nada....sempre a mesma coisa..... o defeito com o menu de 8 segundos do filme é igual

Neste menu já tentei diversas opções diferentes. já coloquei um botão invisivel, para que depois dos 8 segundos ele fosse automaticamente apertado( FORCEACTIVEBUTON) e mesmo assim o defeito continuou. Voltou para o 1 menu

também já fiz sem o botão...apenas colocando 8 segundos, e fazendo um link manual, através de CONECTIONs e nada. Ficou na mesma....

Não sei o que fazer...isto esta me deixando chateado.

já estou tentando a 3 semanas

não sei se é problema de padrões de filmes, não sei mais nada. já usei com VMG(coloquei 2 filmes de aspecto radio diferente) e também com apenas um VTs. em ambos ficou =

Por favor...me ajudem

PS: CAso alguém esteja disposto e souber me ajudar, posso mandar o projeto .dal por e-mail para que possam ver se descobrem algo

Coloque as fotos do seu projeto aqui como se estivesse explicando um tutorial p/ podermos ajudá-lo. Obs:. Caso você tenha dúvida, basta dar "Print Screen" e colar no paint, depois é só salvar as imagens e adiciona-las nesse tópico. Assim fica bem mais fácil!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Li até a pagina 20, confesso q como exercício de paciência, eu fracassei.

Achei 2 posts com dúvidas parecidas as minhas: "como fazer com q o DVD PrO Lab, toque todos os episódios de um seriado sem voltar para o menu ao final de cada um". Admito que não entendi a explicação que foi dada. Acho q as explicações foram dadas a pessoas q dominam o PRO LAB com uma certa facilidade - o q não é meu caso. Afinal: alguém poderia me ajudar?

De qualquer forma obrigado a todos.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro: Li até a pagina 20, confesso q como exercício de paciência, eu fracassei.

Achei 2 posts com dúvidas parecidas as minhas: "como fazer com q o DVD PrO Lab, toque todos os episódios de um seriado sem voltar para o menu ao final de cada um". Admito que não entendi a explicação que foi dada. Acho q as explicações foram dadas a pessoas q dominam o PRO LAB com uma certa facilidade - o q não é meu caso. Afinal: alguém poderia me ajudar?

De qualquer forma obrigado a todos.

valeu

Essa é fácil. Você adiciona os filmes ao projeto normalmente, depois vai na aba Connections, clica em cima de cada filme e lá embaixo, onde tem escrito "End Link", você escolhe o próximo filme. Isso faz com que um filme comece a tocar assim que um acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ninguém pode me ajudaR????????????????

Bom dia......

Estou com um problemão!!!!!!

Estou enlouquecendo

Fiz um projeto no DVD LAB

Ele é mais ou menos assim:

TEm um menu principal

Neste menu, tem a foto de dois filmes

Seleciono uma das duas fotos, e <ENTER>

então dependendo de qual escolhi abrira um menu diferente

Estes menus, nada mais terão do que o poster do filme, que pemanecerão na tela por 8 segundos e depois ira começar a tocar o filme automaticamente.

QUAL O MEU PROBLEMA??????

Meu problema é que um dos filmes beleza...entra o menu com o poster, fica 8 segundos na tela e depois o filme começa.

já o outro, entra o menu, fica 8 segundos, E EM VEZ DO FILME COMEÇAR, ELE VOLTA PARA AQUELE PRIMEIRO MENU, DE ESCOLHA DOS DOIS FILMES....

Antes que digam...seus links estão errados....não não estão...esta tudo certinho..... já até troquei os filmes para ver se conseguia e nada....sempre a mesma coisa..... o defeito com o menu de 8 segundos do filme é igual

Neste menu já tentei diversas opções diferentes. já coloquei um botão invisivel, para que depois dos 8 segundos ele fosse automaticamente apertado( FORCEACTIVEBUTON) e mesmo assim o defeito continuou. Voltou para o 1 menu

também já fiz sem o botão...apenas colocando 8 segundos, e fazendo um link manual, através de CONECTIONs e nada. Ficou na mesma....

Não sei o que fazer...isto esta me deixando chateado.

já estou tentando a 3 semanas

não sei se é problema de padrões de filmes, não sei mais nada. já usei com VMG(coloquei 2 filmes de aspecto radio diferente) e também com apenas um VTs. em ambos ficou =

Por favor...me ajudem

PS: CAso alguém esteja disposto e souber me ajudar, posso mandar o projeto .dal por e-mail para que possam ver se descobrem algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!