Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o DVD-lab PRO


Posts recomendados

flr3000

Vide último post do Iron Fury e faça o que ele pediu para que possamos te ajudar.

_________________________________________________________________

Uma dica que passo com relação aos motion menus é que é melhor deixar o Lab renderizar sem nenhum tipo de compressão no formato AVI mesmo. Daí use o seu encoder preferido para encodar o vídeo e colocá-lo de volta para o menu. Creio que assim vocês não terão problemas de perda de qualidade (obviamente isso dependerá de como vocês configuram o encoder).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ultimo dvd q tentei fazer ocorreu o segunte erro quando fui compilar pelo dvd lab:

imagemne7.th.png

notei q a causa do erro é o filme Enron, q encodei junto com os outros no diko. quando o tiro do projeto, o dvd lab compila normalmente, como em todos os outros dvd q já fiz.

o avi dele tá normal, o mpv depois do processo aparentemente tb tá normal, a resolução, fps, ratio etc. estão iguais aos dos outros filmes. ´so qu já refiz todo o processo no diko e continua dando a mesma coisa. alguém saba resolver isso??

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No ultimo dvd q tentei fazer ocorreu o segunte erro quando fui compilar pelo dvd lab:

imagemne7.th.png

notei q a causa do erro é o filme Enron, q encodei junto com os outros no diko. quando o tiro do projeto, o dvd lab compila normalmente, como em todos os outros dvd q já fiz.

o avi dele tá normal, o mpv depois do processo aparentemente tb tá normal, a resolução, fps, ratio etc. estão iguais aos dos outros filmes. ´so qu já refiz todo o processo no diko e continua dando a mesma coisa. alguém saba resolver isso??

Agradeço desde já.

Acho que deve ser algum conflito c/ o diko, porque você não tenta dessa vez converter os arquivos p/ vob? Retome seu projeto no lab demuxando os arquivos e juntando os vobs, depois grave no Nero atraves do shrink, é o metodo mais simples e livre de erro que existe.

Sinceramente eu não entendo o que vocês vêem nesse diko, há quem goste, mas eu particularmente acho uma porcaria, tem coisa muito melhor por aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera,fiz o dvd e fico super legal!!

mais tive um problema,eu inserir a legenda e o dvd fico com a legenda bunitinhu,so que

ficou na ordem errada,ficou muito rapida!!uki o cara fala não e o mesmo que aparece na legenda,ela termina primeiro que o filme!

alguem sabe uki eu posso fazer pra resolver isso!!

e no menu inicial,eu queria colocar um pedacinhu do filme,na tela principal!!tipo um filme do

senhor dos aneis,que na tela principal fica mostrando algumas partes do filme!

como posso fazer isso!!

ke puder me ajudar agradeço!!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho arquivos contendo video e audio e outro com as legendas. Utilizei o programa DIKO o qual converteu os arquivos sendo um deles com o video, o qual verifiquei através do Windows Media Player que continha as legendas e outro com o audio. Utilizando o DVD Lab Pro, carreguei a tela MOVIE1, com o video e na faixa de audio o arquivo correspondente, e finalizei o processo, com o comando COMPILE DVD, sem menu, para apenas testar o resultado do programa, mas para a minha surpresa ao tocar o arquivo disponibilizado na pasta VIDEO_TS criada pelo DVD Lab, o filme não continha mais as legendas. Por favor, poderia me dizer o que pode ter ocasionado este erro, ou qual procedimento posso ter errado.

Respondendo ao JULIANO1981:

Para saber se o VobSub estava atuando o retirei da pasta e corri novamente o Windows Media Player e novamente o filme se apresentou com legendas. Eu não sei o que estou fazendo de errado, pois também segui um dos tutoriais e tentei introduzir o arquivo de legendas na faixa de subtitles do DVD lab, marcando a opção de "SET THIS SUBTITLTLE ALWAYS ON BY DEFAULT" , e após colmandar Geração da Lgenda, não ocorrendo nenhum erro, somente um aviso que dizia que o encoder utilizado deveria fechar o Grupo de Imagens (GOP), não entendi. Mas após a compilação também as legendas não apareceram durante a execução do filme com o Power DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos do fórum.

É a primeira vez que posto aqui no fórum do clubedohardware e estou começando a editar vídeos.

Já li muito a respeito do assunto aqui mesmo, e já aprendi algumas coisas. (muito obrigado à todos)

Minha pergunta é a seguinte: gostaria de unir vários arquivos de vídeo todos mpeg2 e áudio 48 Khz para fazer um dvd com menu no dvdlabpro.

Um pequeno detalhe, não sei nem se estou postando corretamente. :ahh:

:muro::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri um filme que veio com 4 legendas, 3 delas em Holandes e uma em inglês,

Queria alterar a legenda em inglês para portugues.

Abri o dvdlab pro para movie only.

Para teste importei o arquivo VTS_01_1.VOB no dvdlab pro e o mesmo

gerou os arquivos VTS_01_1.mpv e VTS_01_1.ac3.

Com o Subrip criei as legendas em inglês como VTS_01_1.str.

Importei a mesma para o dvdlab pro, selecionei para Set this subtitle always ON by default.

linguagem inglês. Efetuei a tradução gerando o arquivo VTS_01_1.sp1

compilando o projeto foram gerados todos os arquivos DVD.

Abrindo com o PowerDVD não mostra a legenda mesmo alterando os parametros.

Não conseguindo, abri o novo VTS_01_1.VOB com o subrip. O mesmo le e não

encontra nenhuma legenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite... vi que procuraram abrir outros tópicos com dúvidas cobre legendas no DVD lab e foi redirecionado pra esse, porém, na minha humilde opnião seria interessante uns sub tópicos dentro deste próprio tópico do dvd Lab.

A minha justificativa é a de que torna-se muito longo e cansativo pois o DVDlab trata de 1001 operações.

***** é só uma sugestão de um novato metido, ok??? *****

aproveito o ensejo para ver se consigo resolver uma bronquinha....

LEGENDAS !!!!

estou tentando colocar legenda no filme SKY HIGH, já baixei vária legendas mas sempre dá o mesmo erro!!!

o qual é ...

1º quando puxo a legenda pro dvdlab, observei que o tempo do fim da legenda da linha "X" fica igual ao tempo de início da legenda da linha seguinte.

Ex: linha 100 --- 10:53:20 ---- 10:53:25

linha 101 --- 10:53:25 ---- 10:54:00 ...

2º vale salientar que antes de puxar pro dvdlab as legendas estão com seus tempos oks e não o tempo das linhas não coincidem...

3º quando dou o "generate subtitle stream" ele acusa que os tempo de uma linha está se chocando e pergunta de deseja "fixed" (consertar)...dou o ok e ele prossegue até o fim.

4º após tudo convertido e tal... ao colocar o DVD no player as legendas hora aparecem hora não....e fica assim, a maior parte do tempo sem aparecer.

5º já tentei mudar o fps da legenda...pegar legendas com fps diferentes...mas quando puxa pro dvdlab ao colocar em 29FPS ficam assim...os tempos se chocando...tudo igual.

Conclusão,

Se tem uma forma no próprio lab ou um programa que eu possa mexer na legenda pra que ao importar pro dvdlab não altere seus tempos... eu agradeço.

Obrigado pela atenção

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FelipePaz, boa noite

Eu também tentei de várias formas e no meu caso não sai a legenda.

Abandonei o DVD LAB PRO e consegui a versão 2.9 do DVD Maestro com Cinemast plugin/driver.

Gerei a versão sem menu, só do filme com legendas em português. Peguei a legenda em inglês do filme comprado na Europa com o SUBRIP gerando um arquivo stl e OCR. Trazudi a mesma para português. Gerei os arquivos m2v e st3 pelo dvd encripter. Pelo tutorial do dvd maestro, segui a risca, gerei o novo dvd, criei o arquivo iso e tudo funcionou. Mais fácil de usar que o dvd lab.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com o seguinte problema:

quero fazer um dvd com vários videos: clipes, show, videos....

estão todos os videos na mesma resolução e em 4:3.

depois que faço tudo e compilo, a compilação parece que é incompleta, porque o dvd não tem o tamanho que era para ter, faltam os arquivos de informação do dvd, e tem um tal arquivo "_menu.vob". Ou seja, deu errado.

Eu queria saber se algume sabe o que pode estar ocasionando esse erro.

por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui resolver o problema que falei ali em cima. o que estava causando o erro era uma musicanque coloquei no menu, talvez porque estava em wav, mas eu já havia usado o mesmo som em outro projeto e tinha funcionado... mas de qualquer forma era isso que estava atrapalhando, e seguindo o conselho do amigo aí de cima eu converti o som para mpa, para fica no mesmo formato dos outros sons, e graças a deus deu certo, porque eu estava tentadno criar esse maldito dvd a uma semana... mas é legal que aconteçam esses problemas pragente discutir aqui e aprender mais sobre o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal

logo de cara gostaria de agradecer por esse tópico que me ajudou a descobrir o DVD_LAb, que tem me ajudado muito em todos os meus DVD´s que tenho montado, mas estou com um probleminha num DVD de uma cliente.

Bem vamos lá, eu passei uma fita VHS para o computador, tudo como sempre faço, criei um menu, até coloquei um filmizinho que fiz, e tal, gerei a imagem e queimei o DVD no (DVD decrypter) e testei, o menu, como sempre, funcionou normalmente. Ai é que começa o problema, eu criei três filmes diferente e linkei eles para assim que acabar um começar o outro, tudo dentro de um VTS só, testei e tinha som, mas quando entreguei para a cliente ela me retornou falando que estava sem som, dai pude constatar que o primeiro filme que fiz tinha som, mas os resto não, isto testando no meu play 2 e em um DVD de mesa, mas depois de ter apagado os arquivos da pessoa e ela ter apagado a fita VHS, veio desespero, tentei recuperar os arquivos apagado da HD mas os mesmos já estavam conrropidos e só consegui restaurar as pastas Video_TS e Audio_TS, dai rodeio os arquivos no power DVD e vi que tinha som a parte que no DVD não tinha, então resolvi rodar o DVD já gravado no Power DVD e para minha surpresa ele tem som em tudo, mas no aparelho de mesa e play 2 num tem, alguem sabe o o que tenho que fazer a gora :( ?

Agradeço desde já :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive um problema parecido e a solução foi tão simples que me deixou desconcertado: simplesmente verifiquei a ligação dos cabos de áudio do DVD e deu certo. No meu caso, o formato de áudio diferente em vídeos diferentes faziam que alguns tocassem com som em mono (a ligação era mono) e outros não. Coloquei os fios ligados em estéreo e tudo ficou com som. Se mesmo assim não der certo, tente ripar o DVD pro HD e refazer o projeto. Como você disse que no PC o DVD está perfeito, talvez seja essa a solução. Mais uma dica: verifique o áudio dos três filmes no DVD e veja se estão em formatos diferentes. Se estiver, deixe tudo no mesmo formato do vídeo que apresenta o som.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por favor gostaria de pedir a ajuda de vocês para um problema aparentemente simples mas que não consegui resolver ainda mesmo com os tutoriais.

Meu problema está na hora de gerar o subtitle stream. Eu importo a legenda mas na hora de gerar o subtitle stream dá inumeros erros de "overlaps". Não sei porque isto acontece. Na mensagem de erro eu clico diversas vezes em FIX e mesmo assim no final não consigo gerar a legenda.

Alguem poderia me ajudar?

Eu estou tentando colocar a legenda via DVD LAB pois não consegui cola-la com o vdub para coverter com o TMPGENC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa to decepcionado... pegeui os manuais e td... crei meu dvd .. inseri legenda td OK compilei e rodei no POWER DVD , tudo certo!

mas na hora de rodar no dvd de mesa ele diz q o formato do disco não é aceito!!!

o q pode ser?

tipo eu já copiei varios dvds de shows e tal,e todos rodam , mas esse q eu criei pelo dvd lab não roda!

alguem pode me ajudar ai? valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera,fiz o dvd e fico super legal!!

mais tive um problema,eu inserir a legenda e o dvd fico com a legenda bunitinhu,so que

ficou na ordem errada,ficou muito rapida!!uki o cara fala não e o mesmo que aparece na legenda,ela termina primeiro que o filme!

alguem sabe uki eu posso fazer pra resolver isso!!

e no menu inicial,eu queria colocar um pedacinhu do filme,na tela principal!!tipo um filme do

senhor dos aneis,que na tela principal fica mostrando algumas partes do filme!

como posso fazer isso!!

ke puder me ajudar agradeço!!

valeu

Tenho o meso problema. Ninguém responde isso em? :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou com problemas com o dvd-lab pro, fiz os menus coloquei os botões mas os links não funcionam depois que gravo o dvd... a tela do menu com os botões passa direto para o video principal.

sem parar para q eu clique no botão porque isso acontece? o que estou fazendo de errado?

desde de já agradeço se puder me ajudar. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anubis você viu se as conexões do DVD estão todas corretas?? outra coisa que você pode fazer para identificar o erro é usar o Debug do dvdlab pra ver se tá tudo funcionando.

aí galera eu to com uma duvida que tá me quebrando.

Bom eu to colocando uns animes no DVD e esses dias formatei minha maquina e instaleu tudo de novo bonitinho...

Quando uso o dvdlab agora ele tá fazendo algo muito estranho, depois de criar tudo no dvd, menu, links e todos os videos OK eu faço o debug dele e tá tudo certo, ai faço a compilação do DVD e ele apenas me pega a apresentação do anime e o encerramento (tirei isso de todos os episodios), e isso é a unica coisa que funciona no DVD, o tamanho dos arquivos que ele faz após a compilação não passa de 200M... alguem saberia me dizer que raio tá acontecendo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera,fiz o dvd e fico super legal!!

mais tive um problema,eu inserir a legenda e o dvd fico com a legenda bunitinhu,so que

ficou na ordem errada,ficou muito rapida!!uki o cara fala não e o mesmo que aparece na legenda,ela termina primeiro que o filme!

alguem sabe uki eu posso fazer pra resolver isso!!

tenho essa mesma duvida!! está acontecendo comigo também!

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Bom, estou querendo fazer um dvd pra mim mas eu nunca trabalhei com edição e não entendo bulhufas. :huh:

Tenho dois shows em mpeg (cada música é um arquivo) e eles têm em média 1,4 GB cada.

-Eu posso adicionar o mpeg direto no DVD-Lab Pro ou tenho que fazer algum tipo de conversão?

Eu gostaria de fazer assim, na sequência:

- 1 vídeo (trailler)

- menu (show 1 e show 2)

- show 1

- show 2

O programa permite esse tipo de projeto?

Desde já agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!