Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

entre e monte o MEU pc


Posts recomendados

Veih .... as placas de som da atualidade já sao mt boas...você n vai precisar duma blaster a menos que venha trabalhar com som profisional. Um p4 3.2 hht socket 478 com certeza seria ótimo para você... eu tenho um 3.0 e amo ele .... eu faço ele rodar nfsu2 no maximo com uma geforce 4 ( huauha.....haja overlock ) portanto pegue um p4 ht 3.2 , que custa cerca de 700 reais ( =P ) ,

pegue algo por volta da asus p4s800D , tenho ela e ela realmente possui um desempenho satisfatorio , e custa em torno de 350 reais. Ah! ela é boa para overlock também . Pegue 4 ddr400 ( ela n tem ddr2 =/ ) em dual e mande o lag pa ##### q....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@04 de novembro de 2005, 21:01

e a placa de som?

economia de 150 pila?!

vale a pena?!

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 BOX - 439 reais (12 meses de garantia)

ou

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 OEM - 290 reais (6 meses de garantia)

Eu nunca usei som onboard de placa mãe, então não posso falar se é bom ou ruim, se tem suporte a EAX ou não. Mas se for só para jogar deve dar de sobra. Eu tenho uma Creative Live 5.1 a um bom tempo, então uso ela. Gastar 290 pila numa audigy para não trabalhar com aúdio acho que é dinheiro jogado fora. Mas mesmo assim, se quiser pegar uma off pega a Creative Live 7.1 OEM. R$140. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dá uma olhada:

S939 Athlon64 3200+ 2000MHz 512KB BOX Venice 790,00

S939 DFI LanParty UT NF4 Ultra-D 698,00

Memoria DDR400 1GB (2x512) OCZ Performance Enhanced Latency 679,00

Placa de Som Creative Audigy 2 ZS 7.1 - SB0350 BOX 439,00

Sua placa de video é bem fraca e seu barramento é incompativel com a DFI LanParty.

VGA PCI-E ATI X800GT 256MB/256Bits Power Color 849,00

Fonte waz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade, eu nem iria comprar esse placa de som PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 . so estou comprando, porque, lancei num topico,

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=314062&hl=

uma duvida sobre um sistema de caixas de som que eu comprarei. decidi pelo x-530. mas o pessoal todo, sem exceção mesmo, falou que não adianta nada pegar esse som e usar SOM onboard, que não presta. que o que daria a diferença seria a PLACA DE SOM.

eu estou praticamente certo em adquirir essa placa. minha dúvida é mais se compensa realmente pegar a box (teria uma economia de 150 reais!!). o vendedor me falou que OEM não tem suporte legal pra drivers e tal. alem de não vir com vários acessorios (que nem sei se tem utilidade).

então estou na duvida, mantendo a convicção (momentanea pelo menos) que som onboard nem se compara, usando o conjunto 5.1 x-530, ao som offboard da audigy.

e aí, vale a pena qual das duas?

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 BOX - 439 reais (12 meses de garantia)

ou

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 OEM - 290 reais (6 meses de garantia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Boim vamos lá

Sua fonte, está boa... suportará bem seus periféricos...

Placa mãe, no socket 754, procure uma igual essa minha, não é tão cara, e vai te satisfazer...

K8N-E Deluxe - Excelente placa mãe... ok

Quanto ao processador, você pode escolher um Sempron sim, mas escolha, os que tenha as instruções 64 bits, ativadas, ou seja, que tenha BX no final de sua nomenclatura, pois eles são bem melhores.... e não há problemas com esse processador nenhum, além de você desembolsar um valor mais barato, é um excelente processador...

Para gabinete para servidores, eu prefiro, cabinetes, Full Tower, ou seja 5 baias, dá uma ventilação muito melhor, internamente, do que um de 4 baias, já que futuramente, você pode optar por um aumente de HD's ou outros intens de hardware...

Um bom no-break, seria necessário, com autonomia de no mínimo 1 hora, porque os com autonomia de 30 minutos, são muito fracos, e as vezes suportam bem menos que isso, dependendo da quantidade de periféricos que o seu servidor vai ter...

Ter duas placas de rede é bom, porém torna o seu servidor um pouco mais lento, no caso de transmissão de dados, além do que, fazendo ele assim, caso ele tenha uma pane, os outros PC's da rede podem ficar sem funcionar, o melhor, é um Hub, para a comunicação da rede entre os seus PC's, o desempenho fica bem melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a minha dúvida está é no:

na verdade, eu nem iria comprar esse placa de som PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 . so estou comprando, porque, lancei num topico,

http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=314062&hl=

uma duvida sobre um sistema de caixas de som que eu comprarei. decidi pelo x-530. mas o pessoal todo, sem exceção mesmo, falou que não adianta nada pegar esse som e usar SOM onboard, que não presta. que o que daria a diferença seria a PLACA DE SOM.

eu estou praticamente certo em adquirir essa placa. minha dúvida é mais se compensa realmente pegar a box (teria uma economia de 150 reais!!). o vendedor me falou que OEM não tem suporte legal pra drivers e tal. alem de não vir com vários acessorios (que nem sei se tem utilidade).

então estou na duvida, mantendo a convicção (momentanea pelo menos) que som onboard nem se compara, usando o conjunto 5.1 x-530, ao som offboard da audigy.

e aí, vale a pena qual das duas?

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 BOX - 439 reais (12 meses de garantia)

ou

PLACA DE SOM AUDIGY2 ZS 7.1 OEM - 290 reais (6 meses de garantia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@07 de novembro de 2005, 10:47

mas a minha dúvida está é no:

Cara, não confia em papo de vendedor não que é furada. :naonao: Não sei o que ele quis dizer com "não tem suporte legal para drivers" :tantan: , mas já dá para ver que é baboseira. O que pode acontecer é a OEM não vir com o CD de drivers, mas isso é besteira, já que pode baixar da net. E com certeza fará isso, pois você sempre encontra um mais atual que o do CD. E não sei qual acessório pode vir na BOX que seja indispensável. Eu pegaria a OEM. Iria economizar uma boa grana e a satisfação com certeza seria a mesma. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for comprar comprarei OEM

mas ainda não sei se compro essa placa de som ou não

o vendedor (o mesmo que falou que se fosse comprar deveria pegar box de qualquer jeito) falou que não preciso de placa de som, que o som onboard da placa-mãe (Epox 9NDA3J) que já tem um som 7.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@07 de novembro de 2005, 17:31

a placa é 7.1

quer dizer então que comprar a placa off, tendo som onboard 7.1 é jogar dinheiro fora?

não foi o que disseram no topico http://forum.clubedohardware.com.br/index....opic=314062&hl=

Pois é, como disse em um tópico anterior, neste ponto não posso ajudar muito, pois nunca usei o som de placa mãe. Sempre usei placas de som offboard e no momento estou com uma Creative Live 5.1.

Mas vamos pela lógica. Qual você acha que é melhor? Um dispositivo de som acoplado em outro periférico que é responsável por mais uma porrada de coisa, ou outro perifèrico fabricado somente para processamento de som? Lógico que vai ser a placa off. Sem falar que essa Audigy deve ter o escambal de padrões: DirectSound, DirectSound 3D, AC 97, EAX, EAX Advanced HD, PCI 2.3, THX, Dolby Digital EX, DTS ES, ASIO.

Tudo isso a onboard não tem. Isso é fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O som on-board das placas-mãe atuais para A64/S64 tem uma qualidade bastante aceitável, e variam relativamente pouco entre uma e outra, já que a grande maioria delas utiliza o codec ALC850 da Realtek. Mas comparar o ALC850 com uma Audigy 2 é pedir demais... a qualidade de som delas é muito maior e o uso de CPU, principalmente quando você for usar surround, é muito menor. Em resumo, se você tem o dinheiro pra gastar nisso e gosta muito de som, gaste... Se quiser fazer um investimento em um som de qualidade (inferior ao da Audugy 2), mas melhor que os ALC850 comuns, você tem como opções as placas da DFI, que possuem uma implementação diferente do som (Karajan Audio Module), apesar de terem o mesmo codec das demais ou as MSI que vêm com a SoundBlaster Live 7.1 24bits on-board... se não me falhe a memória, a placa em questão é a Neo 4 Platinum SLI. São placas mais caras, mas acredito que sejam mais baratas que você comprar placa-mãe+Audigy 2...

PS: Trabalho com Geoprocessamento na máquina da assinatura e não tenho do que reclamar, só gostaria muito de ter mais 512MB de RAM... os programas que uso são o MicroStation Descartes, ArcGIS, MapInfo. Fora o ArcGIS, nenhum deles é um absurdo de pesado, e vão demandar mais RAM do seu PC do que qualquer outra coisa. A placa de vídeo ajuda nas renderizações 3D também, e tive um ganho legal de velocidade com a 9800Pro (antes tinha uma FX5200 256MB).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@04 de novembro de 2005, 13:52

exatamente

tirou a duvida das minhas mãos (já ia perguntar isso)

o vendedor me falou das epox

qual dessas placas valeria mais a pena:

A8V

ou

Epox 9NDA3J

ou

Epox 9NDA3+

ainda estou na duvida

lembrtando a todos que pegarei uma placa de som off board (audigy oem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dersu__Uzala@09 de novembro de 2005, 07:38

ainda estou na duvida

lembrtando a todos que pegarei uma placa de som off board (audigy oem)

Na minha opinião entre EPOX e ASUS, a EPOX ganha fácil, então a Asus já está eliminada. você vai usar Firewire?? Se não for pega a 9NDA3J. Não compensa pagar a mais pelo som 8 canais que não vai usar e pelas 2 portas Firewire que também não vai usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado comparar Hd's de capacidades e buffers de memórias diferentes. você fica sem base de análise.

Mas dentre esses aí eu ficaria com o Samsung de 160GB ou com o Maxtor de 250GB. O de 160 da Seagate trabalharia abaixo da sua real capacidade, pois se não me engano, o chipset Nforce 3 não dá suporte à tecnologia NCQ. E para que pagar 499 no Seagate de 200 se pode ter um com 50GB e 8 de buffer a mais de memória por 498??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o gabinete? duas opções:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/vcom_ck09bk_preto_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

VCOM CK-09 Preto - 149 reais

Características

Cor: Preta

Suporta placa mãe Micro ATX/ATX

Conectores no painel frontal: 2 x USB + Microfone + Fone de ouvido

Lateral com parafuso thumbscrew (não necessita chave de fenda)

Botão de Liga/Desliga e Reset

Leds indicadores de funcionamento e de acesso ao disco rígido

Frontal com detalhe luminoso

Especificações

Chassis: Aço

Padrão: ATX

Refrigeração

1 x Ventoinha de 80x80x25mm no frontal (incluída)

1 x Ventoinha de 80/90/120mm na traseira (não incluída)

1 x Ventoinha de 80x80x25mm na lateral (incluída)

Baias

Externas: 4 x 5,25" + 2 x 3,5"

Internas: 4 x 3,5"

Fonte

Padrão: ATX 400W (incluída)

Painel Traseiro

Padrão ATX (espelho ATX IO e 7 slots de expansão)

Dimensões

Tamanho (L x A x P): 20 x 43,5 x 47,5cm

Acessórios

Kit de parafusos e espaçadores pra instalação

----------------

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/vcom_ck09_preto_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/vcom_ck09_preto_traseira.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

VCOM CK-09 Preto - Janela Lateral - 175 reais

Características

Cor: Preta

Lateral com janela de acrílico

Frontal com detalhe luminoso

Botão de Liga/Desliga e Reset

Suporta placa mãe Micro ATX/ATX

Leds indicadores de funcionamento e de acesso ao disco rígido

Conectores no painel frontal: 2 x USB + Microfone + Fone de ouvido

Especificações

Chassis: Aço

Padrão: ATX

Refrigeração

1 x Ventoinha de 80x80x25mm no frontal (incluída)

1 x Ventoinha de 80/90/120mm na traseira (não incluída)

1 x Ventoinha de 80x80x25mm na lateral (incluída)

Baias

Externas: 4 x 5,25" + 2 x 3,5"

Internas: 4 x 3,5"

Fonte

Padrão: ATX 353W (incluída)

Painel Traseiro

Padrão ATX (espelho ATX IO e 7 slots de expansão)

Dimensões

Tamanho (L x A x P): 20 x 43,5 x 47,5cm

Acessórios

Kit de parafusos e espaçadores pra instalação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais 1 item:

1) Teclado Genius Multimedia KB-16e c/ Scroll - 75,00

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/genius_kb16e_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

2) Teclado Genius Multimedia KB-12e - 56,00

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/genius_kb12e_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

3) Teclado Mtek Multimídia K366P - 48,00

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/mtek_multimidia_preto_k366p_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

4) Teclado Mtek PS/2 KD1020 - Branco - 65,00

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/mtek_teclado_ps2_kd1020_branco_portugues_ergo_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

5) Teclado Vcom Multimídia Ergonômico + Mouse Óptico - 79,00

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.waz.com.br/images/vcom_teclado_ps2_multimidiaergo_mouseoptico_kbs2726b_ampl.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...