Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto mais "satelites", menor o grave?


Posts recomendados

Galera, tenho um amigo que esta afim de comprar um conjunto 2.1 da Creative (igual ao meu), mas eu falei para ele comprar um modelo 5.1. Mas ele falou que quanto mais satelites (aquelas caixinhas), maior fica a desproporção da potência do subwoofer, que dá o grave que ele tando gosta.

Isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não é bem isso não, o q ocorre, é que quanto mais caixinhas satélites, mais médios e agudos, vão sair por elas... então, você deixando elas bem espalhadas, realmente te dá a impressão de que o grave está menor, mas ele não diminui não, apenas aumentou os canais de médio e agudo...

Mas isso também, depende do modelo do subwoofer, e da configuração que você vai deixar no seu Aparelho ou PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2.0! Os velhos e bons canais esquerdo e direito. 2.1 seria uma opção decorrente dela (apesar de eu preferir as duas caixonas).

5.1 não se justifica para ouvir música. O que o sistema vai fazer é, no máximo, simular profundidade com uma reverberação muito tosca. Evite. A não ser que você tenha uma vasta coleção de DVD-Audio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tenho um conjunto 5.1 e os graves são muito bons e o som fica bastante bacana mesmo sendo para escutar música... apesar de não ter a distribuição em 5.1 canais, é legal ouvir que o som vem te todos os lados... já para jogar e ver filmes que a distribuição é feita é excelente. Um conselho seria, se tem dinheiro para comprar um 5.1 de boa qualidade, compre que não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Um sistema 5.1 para PC só se justifica se o uso for 70% ou mais para filmes. Em músicas, os agudos e médios das caixinhas não corretamente posicionados - é difícil e muitas vezes impossível obter um posicionamento correto com este tipos de sistema - vão confundir-se e nebular o som, situação que se aprofunda numa música por ter freqüencia muito variável.

Eu particularmente abomino estes Subwoofer + Caixas para agudos e médios que vendem para o computador. Vale muito mais a pena, na minha opinião, gastar R$ 250 num receiver antigo + R$ 200 num par de caixas antigas, vão te dar 50x mais qualidade de som - e falo por experiência própria.

Mas uma solução para o problema do pronunciamento dos graves sobre os agudos é usar um equalizador (Windows Media Player, Winamp e XMMS o possuem) e configurá-lo de modo que acentue os graves e atenue os agudos e médios. Se o subwoofer tiver um controle Bass para aumentar e um Treble para diminuir, tanto melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!