Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Postado Originalmente por Audio@07 de março de 2006, 00:32

massa....tambem acho a virtua o melhor provedor.

Na minha universidade a conexão é de simplesmente 1GB (!)

meu...é anormal a velocidade de download

1 Gb compartilhado pra uns 1000 pcs né? hahahaha tem que acessar lá de madrugada, ai se da bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thizin@07 de março de 2006, 00:14

Nego começa a fala sem saber, é ######..

1º- ou você tem mt azar, porque todos q conheco q tem virta 2mb, baxam a 230KB/s, ou teu pc ta ######.

2º DOUBLEFLASH era antes de lançarem o megaflash.. por favor se informe antes de fala essas ######. Nem vou fala as velocidades verdadeiras, porque chega a ser ridiculo, isso já foi falado e re-falado 30 mil vezes antes do dia 3 d novembro (lançamento do megaflash).

Eu tenho virtua 4mb, e praticamente SEMPRE, ate em sites estrangeiros, em downloads sozinhos, consigo pegar a no minimo 450KB/s. Se você ta com problemas, ligue para la e faça sua reclamaçao, e não diga q é um problema geral, porque o problema é com você.

Falou tudo cara...esses caras ficam puti*nhos porque tem problema na conexão deles ou então porque o computador é uma carroça e ai ficam metendo culpa no virtua....E outra, agradeçam o virtua por ter feito isso de aumentar e muito a conexão, mesmo que em alguns casos não funcione, foi e é uma revolução na banda larga do pais

E só por causa do virtua ter feito isso que as outras empresas tiveram que correr atras...ou seja, todos saem ganhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@07 de março de 2006, 05:54

Falou tudo cara...esses caras ficam puti*nhos porque tem problema na conexão deles ou então porque o computador é uma carroça e ai ficam metendo culpa no virtua....E outra, agradeçam o virtua por ter feito isso de aumentar e muito a conexão, mesmo que em alguns casos não funcione, foi e é uma revolução na banda larga do pais

E só por causa do virtua ter feito isso que as outras empresas tiveram que correr atras...ou seja, todos saem ganhando

concordo 100% :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dlage@26 de fevereiro de 2006, 20:38

a 4mb é otima mas o q pega e os server terem um "limite" alguns baixam a 40KBps e outros a absurdos 526KBps

baixe um acelerador, q esse problema de "limite" ira se resolver quase 100%, dependendo do site.

Falam mal do DAP, porque falam q tem spys, etc, eu uso ele aqui a muito tempo, e nunca tive problemas, meu pc não tem virus nenhum, apenas no spybot acusa uns spys do DAP mesmo, mas nem ligo. Eu gosto dele, porque nas configuracoes, tu pode ativa uma parada, q na hora de fazer o download, aparece uma janelinha perguntando se você quer baixar normalmente pelo windows, ou usar o DAP. Isso é bom, porque tem uns sites q sao bloqueados a aceleradores, com isso não tera problemas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thizin@07 de março de 2006, 14:36

baixe um acelerador, q esse problema de "limite" ira se resolver quase 100%, dependendo do site.

Falam mal do DAP, porque falam q tem spys, etc, eu uso ele aqui a muito tempo, e nunca tive problemas, meu pc não tem virus nenhum, apenas no spybot acusa uns spys do DAP mesmo, mas nem ligo.  Eu gosto dele, porque nas configuracoes, tu pode ativa uma parada, q na hora de fazer o download, aparece uma janelinha perguntando se você quer baixar normalmente pelo windows, ou usar o DAP. Isso é bom, porque tem uns sites q sao bloqueados a aceleradores, com isso não tera problemas. :)

Uma curiosidade....O Audi no plano de fundo é teu cara? hehehehe é que eu me amarro em um a3, e to querendo comprar logo logo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@08 de março de 2006, 01:08

Isso mesmo, mas ainda não entrou em vigor(e nem sabemos quando, e se realmente vai entrar)...ou seja, ainda esta liberado sem limites...

ainda bem... só nas últimas 24 horas eu baixei 6.2 gb com minha vírtua de 2mbps!

Esses limites que eles querem implementar são muito baixos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@08 de março de 2006, 00:54

Uma curiosidade....O Audi no plano de fundo é teu cara? hehehehe é que eu me amarro em um a3, e to querendo comprar logo logo.....

nem é cara, é só o velocimetro mesmo, que peguei de um site... ele ta a 280km/h :ahh:

www.turbocar.com.br/fast.htm

obs: ah e pela foto, não parece ser o a3 não.. deve ser um melhor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thizin@08 de março de 2006, 13:35

nem é cara, é só o velocimetro mesmo, que peguei de um site... ele ta a 280km/h  :ahh:

www.turbocar.com.br/fast.htm

obs: ah e pela foto, não parece ser o a3 não.. deve ser um melhor..

Hun é, nem tinha reparado no velocimetro, pouco rápido!!! Ah é claro, não exite a3 com esse painel....Deve ser um A4, A6

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por correa.lara@13 de março de 2006, 23:23

Pessoal do P2P, eu estou usando o shareaza e o virtua 2M tem dois dias, gostaria de saber ser o limite de 20GB é suficiente para vocês por mês??? Lembrando dos heavy users, claro !!!

Outra coisa, vocês notaram algum bloqueio do virtua para redes P2P???

Obrigado.

1º- O limite não existe por enquanto. não faço a menor ideia d quantas veezes, bilhares d pessoas, a muitos meses, falam q o limite de trafego nunca existiu, mas eu respondo d novo. não existe POR ENQUANTO.

2º- pra mim não tme bloqueio nenhum, mas outros dizem q tem bloqueios, isso ai deve depender d cada localidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, se puderem me respondam uma coisinha: os que assinam virtua MEGA FLASH e não sentiram nenhuma limitação nas ransferências p2p, qual modem vocês têm? Modem comodato?

Pergunto isso porque o meu é comodato e realmente, não tem como não notar, existe sim uma limitação por parte da VIRTUA em transferências pelos programas bitcomet e emule. Eu explico: sei que transferencias em p2p dependem muito da tua conexao com peers, teus "pontos" (principalmente no emule) e tal. Mas eu senti, de forma gritante, uma queda brusca nas minhas taxas na ultima semana.

O limite fica agora entre 50kbps sempre que abro o bitcomet. Como baixava apenas 1 torrent, achei q fosse por parte dos peers daquele torrent. Comecei outro torrent junto com este. O novo foi a 15kbps e o outro torrent baixou de 50 para 35kbps... ou seja, soma das taxas dos torrents = 50kbps, o q aponta para uma limitação, mas não a prova.

então baixei um programa que rastreia as transferencias e protocolos: Ethereal. Nele, assim que abro emule ou bitcomet aparece um envio por DHCP de parte do VIRTUA com um arquivo chamado 150_1.cm, direto para o modem. Ou seja, arquivo de configuração que limita minha taxa... já deixei o ethereal rastreando um dia inteiro, e peguei arquivos com nomes 600_1.cm, 2000_1.cm e 4000_1.cm, ou seja, as velocidades do VIRTUA. Estaria esse arquivo 150_1.cm informando meu modem que minha nova velocidade fica na casa dos que assinam VIRTUA 150? Não quero acreditar que seja uma sacanagem desse tipo que eles estejam fazendo, mas minhas taxas no eMule e bitcomet não mentem... <_<

então quem sentiu e quem não sentiu essa limitação, por favor, me digam se seus modems sao comodatos e quais modelos sao. valeu.. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GMergel e fabiopoa:

Sim, se você está com o arqivo 150_1.cm tua velocidade foi abaixada naquele momento para 150kbps :!!!:

Experimentem usar o Docsdiag ( http://homepage.ntlworld.com/robin.d.h.walker/docsdiag/ - você vai precisar ter o Java instalado)

Ele informa qual o arquivo de configuração do modem no momento que você roda o programa. Rodem várias vezes, com o emule aberto, baixando coisas da internet via http, etc etc. Se o arquivo variar negativamente (tipo, o de 150 ser enviado quando você está sem usar o modem pode ser normal, mas ter a velocidade 'capada' pro emule é ruim).

Marque os dados todos dos testes, quais programas faz ele variar, etc etc e abra uma reclamação no Virtua. Faça questão do número de protocolo.

Se não mudarem, fale com a Ouvidoria. Se não mudarem, reclame na Anatel.

A base legal pra reclamação? O contrato não estipula que haverá mudança de velocidade dependendo do tipo de programa utilizado. (e mesmo que mudem o contrato que você tem com o Virtua, a licença deles na Anatel, a de SCM, não permite esta discriminação de tráfego)

Se na Anatel não resolver, vá ao Procon, é seu direito que eles cumpram o contrato.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal, tive o mesmo problema com o e-mule, kazaa e etc.

TEM SOLUÇÃO, ACREDITEM!!!!!!!! MEU EMULE TRANCOU, NÃO PASSAVA DE 19k, AGORA ESTOU BAIXANDO A 190 P2P NO VIRTUA 2MEGA. PESQUISEM NA REDE...

SE EU FALAR ELES BLOQUEIAM O PROGRAMA QUE ESTOU USANDO...

BOA SORTE! NÃO DESISTAM!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por flavio nabuco@10 de abril de 2006, 23:13

Pessoal, tive o mesmo problema com o e-mule, kazaa e etc.

TEM SOLUÇÃO, ACREDITEM!!!!!!!! MEU EMULE TRANCOU, NÃO PASSAVA DE 19k, AGORA ESTOU BAIXANDO A 190 P2P NO VIRTUA 2MEGA. PESQUISEM NA REDE...

SE EU FALAR ELES BLOQUEIAM O PROGRAMA QUE ESTOU USANDO...

BOA SORTE! NÃO DESISTAM!!!!

Como tem gente egoista e sem nocao nesse mundo... não existe milagres para isso...

Basta alterar as portas pra acima de 45000 e ser feliz!!!

Esse bloqueio esta acontecendo somente em alguns locais. Mas basta alterar a porta padrão para resolver tudo...

Lamentavel o egoismo de certas pessoas... Forum de discussao não serve para pessoas egoistas, apenas para quem quer trocar ideias solidas e concretas sobre determinados assuntos...

Fico feliz que nosso forum não tem pessoas como o espertao de cima, vide o numero de mensagens que já trocamos somente nesse topico!!!

Parabens a todos e espero que todos possam ter suas conexoes sem bloqueios pois realmente é um absurdo tal procedimento da parte do virtua, mesmo que assumidos por ele e momentaneamente.

abraços,

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vou faltar o respeito com o colega, não foi a minha intenção. O problema não se resume em abrir portas especificas. A solução que encontrei, me tomou 2 horas procurando aqui mesmo no fórum. O que acho muito divertido por sinal, pois se as coisas vem sem esforço não tem a mesma graça. Pois bem, como a maioria já deve TER DESCOBERTO SIMPLESMENTE LENDO O FORUM, AI VAI O RESUMO. DETERMINADOS PROVEDORES "DETECTAM" QUE voce ESTÁ USANDO UM PROGRAMA P2P E AUTOMATICAMENTE BAIXAM A VELOCIDADE DE CONEXÃO PARA ESTES PROGRAMAS(EMULE, KAZAA ETC).O PROGRAMA AZUREUS(TORRENT) QUANDO INSTALADO CORRETAMENTE ENCRIPTA AS INFORMAÇÕES E NÃO É DETECTADO COMO P2P, LOGO OS DOWNLOADS ATINGEM A VELOCIDADE MÁXIMA DE CONEXÃO. OS OUTROS TORRENTS NÃO UTILIZAM ESTE MÉTODO PORTANTO SÃO INUTEIS.

Voltando ao colega mal educado, relaxe...não perca tempo com respostas agressivas, tanto a sua quanto a minha intenção é ajudar e não agredir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho uma dúvida técnica sobre este assunto.

Sempre aprendi que a tecnologia ADSL suportava até 2Mbps devido as características físicas, etc. Qual solução tomara para que isto se torne possível, caso realmente seja ?

Um detalhe é que meu tio solicitou Speedy 8Mbps, depois de uma semana ligaram dizendo que não seria possível, e após muito negociar, ele conseguiu colocar 2Mbps, pois queriam fornecer apenas 500Kbps. Mas o mais interessante é que o próprio técnico do Speedy informou que este plano 8Mbps não existe, é só propaganda por enquanto. Agora não sei se isto é devido à localidade e/ou a cidade ser pequena, ou não...

Mas enfim, como é possível um link acima de 2Mbps com tecnologia ADSL ?

V l w !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Maverick_Dbawg@12 de abril de 2006, 13:09

Pessoal,

Tenho uma dúvida técnica sobre este assunto.

Sempre aprendi que a tecnologia ADSL suportava até 2Mbps devido as características físicas, etc. Qual solução tomara para que isto se torne possível, caso realmente seja ?

Um detalhe é que meu tio solicitou Speedy 8Mbps, depois de uma semana ligaram dizendo que não seria possível, e após muito negociar, ele conseguiu colocar 2Mbps, pois queriam fornecer apenas 500Kbps. Mas o mais interessante é que o próprio técnico do Speedy informou que este plano 8Mbps não existe, é só propaganda por enquanto. Agora não sei se isto é devido à localidade e/ou a cidade ser pequena, ou não...

Mas enfim, como é possível um link acima de 2Mbps com tecnologia ADSL ?

V l w !

Para velocidades acima de 2MB as operadoras usam a tecnologia ADSL2 ou ADSL+ que atinguem velocidade maximas superiores a 8MB.

porém, para esse tipo de tecnologia, a central deve estar adaptada, a distancia da central ate a casa do cliente deve respeitar um limite e a qualidade do cabeamento, todos esses fatores influenciam no limite total suportado por cada caso... Por isso a necessidade de um estudo de viabilidade tecnica.

abraços,

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jmgouvea@29 de outubro de 2005, 20:40

ehehehehehe, larga de ser gozador, zuando com minha desgraça, onde tem CTBCTELECOM não tem mais nada, estou no INTERIOR de minas, lugarzim que nenhuma outra operadora quer por os pezim no FEUDO da CTBCTELECOM, parece que ela tem um lobi muito grande que não deixa ninguém entrar aqui, se eu ligar la e falar que vou cancelar, eles so falam, "FIQUE A VONTADE, VAI LIBERAR MAIS UMA PORTA PRA OUTRO OTARIO", se alguma outra operadora se atrevesse por aqui ela seria muito bem vinda, existe uma legiao de ODIADORES DA CTBC aqui,  e acho que ela tem lobi ate na ANATEL para barrar as OS, heehehehehe

[ ]s

jaime ainda infeliz com minha banda larga(de problemas)

aí Jaime estamos no mesmo barco.... moro aqui em Uberaba onde as coisas são piores um pokin....hehhee esse Brasil não tem jeito mesmo.... só formatando....

Abraço.

--------------------------------------------

Brasil, eu ainda Te Amo P0rr4!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando pra limitação do Virtua no emule:

Já mudei várais vezes a porta, mas nenhuma resolveu...

O azureus é só pra torrent, mas eu quero mesmo é usar o emule, pela diversidade de arquivos.

Atualmente consigo no máximo 20kb/s, mesmo com o plano de 4MB. O curioso é que baixando de páginas da web o download chega perto dos 400kb/s, mesmo com o emule aberto, ou seja, o bloqueio, se há (e eu acredito que há) não afeta o protocolo http.

Até tentei fazer um tunneling com o http-tunnel, mas ficou na mesma. Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!