Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Eu continuo achando o virtua apenas razoável.

O sistema pára muitas vezes à noite e aí você tem que reclamar pra Jesus por que o suporte do Vírtua fecha à meia-noite....

Isso quando a atendente ***** clica errado (ou de propósito) no tipo de atendimento que você pediu, e cobram 1 real pela chamada! :ahh: (se a atendente coloca lá que você ligou por causa da tv paga, eles cobram).

E o acesso em si é mais lento que o Speedy, comparando acessos na mesma velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já começou bem essa vírtua aqui! Assinei sexta passada e agendei a instalação pra hoje. Já não bastasse o horário absurdo q me passaram (tive que esperar os técnicos das 12:00 as 18:00), como ninguém apareceu!! Liguei lá e o atendente não conseguiu nem me dar um motivo pelos caras não terem aparecido!! Nem agendar nova visita eu consegui, porque vou viajar e só pode ser depois do carnaval. E eles não agendam visita com tanta antecedência!!!

Já estou me arrependendo dessa maldita vírtua!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, a virtua é ruim demais...quis assinar a virtua (e eu já era assinante na TV a cabo!) e eles disseram que não era possivel, pois não estava disponivel aqui na rua...

Os caras fazem uma propaganda ostensiva, e quando o cliente resolve assinar, não pode....

Ainda bem que não deu certo....(porque hoje vejo que muitas pessoas que assinaram a virtua estão com problemas em redes P2P), pois com a speedy, estou melhor do que se eu estivesse com a virtua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ferreira@22 de fevereiro de 2006, 21:06

Realmente, a virtua é ruim demais...quis assinar a virtua (e eu já era assinante na TV a cabo!) e eles disseram que não era possivel, pois não estava disponivel aqui na rua...

Os caras fazem uma propaganda ostensiva, e quando o cliente resolve assinar, não pode....

Ainda bem que não deu certo....(porque hoje vejo que muitas pessoas que assinaram a virtua estão com problemas em redes P2P), pois com a speedy, estou melhor do que se eu estivesse com a virtua...

Eu tenho virtua 2 mb por 69 por mes e nunca tinha nenhum problema...agora mesmo to baixando no Bitcoment a 180 kb/s e mandando a 25 kb/s...e isso ta assim o dia todo....

E se eu quiser ainda abro o emule e shareazza e pego mais coisas....

Esse pessoal com problema de limitar conexões é problema de modem, roteador, etc...não da central do virtua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@22 de fevereiro de 2006, 22:42

Eu tenho virtua 2 mb por 69 por mes e nunca tinha nenhum problema...agora mesmo to baixando no Bitcoment a 180 kb/s e mandando a 25 kb/s...e isso ta assim o dia todo....

E se eu quiser ainda abro o emule e shareazza e pego mais coisas....

Esse pessoal com problema de limitar conexões é problema de modem, roteador, etc...não da central do virtua...

Isso não é verdade em todos os casos. Eu uso o virtua 300 e tenho no máximo 25K no emule, na média é 20k pra baixo. No Speedy 250, tinha taxas sempre a 30k...

Mesmo computador, mesma rede, etc...

Fora quando a rota para um determinado site fica congestionada e o carregamento pára no meio, com o navegador "recebendo dados de ..." e só parando e recarregando a página para entrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BMJ@22 de fevereiro de 2006, 21:42

Eu tenho virtua 2 mb por 69 por mes e nunca tinha nenhum problema...agora mesmo to baixando no Bitcoment a 180 kb/s e mandando a 25 kb/s...e isso ta assim o dia todo....

E se eu quiser ainda abro o emule e shareazza e pego mais coisas....

Esse pessoal com problema de limitar conexões é problema de modem, roteador, etc...não da central do virtua...

Parece que não seja bem assim...pelo que eu ouvi, as velocidades diminuiam gradativamente...como isso vai ser problema do modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu nunca tive esse problema...o que o virtua faz é as vezes deixar a conexão mais devagar...1.0...800...700

Mas limitar conexão não tive problema...ontem mesmo estava baixando no bitcoment a 170...180....direto...e se fosse limitar, não iria passar de 15...20 como alguns dizem...

Não estou dizendo que o virtua não faça isso, mas vi gente que estava com esse problema e mudou porta do emule, ou então baixou uptade do modem e minimizou o problema...

Mas que realmente o virtua deve fazer isso, deve, mas acho que não é em todos os casos, mas em 10%...20% dos casos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, Virtua é aparentemente bom, porque levando em conta q você vai por uns 2mb...4mb ou até mesmo 8mb d conexão signidica q você vai baixar demais, vai ficar 24h por dia baixando coisas. O virtua, speedy também, só velox não tem (para meu conforto xD), limite de transferência, em 8mb é 60gb se não me engano, quando você ultrapassa esse limite tua conexão cai pra velocidade mínima do virtua, 150kb... como você tem 8mb de conexão, 60gb você chega fácil... pelo menos eu passo d 10gb fácil com 256kb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Viper@23 de fevereiro de 2006, 01:54

Cara, Virtua é aparentemente bom, porque levando em conta q você vai por uns 2mb...4mb ou até mesmo 8mb d conexão signidica q você vai baixar demais, vai ficar 24h por dia baixando coisas. O virtua, speedy também, só velox não tem (para meu conforto xD), limite de transferência, em 8mb é 60gb se não me engano, quando você ultrapassa esse limite tua conexão cai pra velocidade mínima do virtua, 150kb... como você tem 8mb de conexão, 60gb você chega fácil... pelo menos eu passo d 10gb fácil com 256kb...

O Vritua ainda não tem essa limitação sendo praticada....Apenas na teoria...

Eu mesmo ontem e hoje peguei 6 GB, fora que fiquei jogando o dia todo junto, jogando Online junto com baixando arquivo...Qual conexão me proporcinaria isso?? E sem alg nenhum no jogo, e baixando a 60 kb/s e mandando a 20 kb/s e jogando AGE 3 sem lag nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria dos servidores mal suporta 30KB/s com 2Mb parece q nem tem muita diferenca, eu tinha virtua 300 mudei pra 2 Mb não teve grandes diferencas

vantagens:

- o download em media chega 30KB/s, mas claro isso depende muito do servidor, isto é apenas unma media

- você pode fazer diversos downloads, até a soma de todos eles ficar entre, 210KB/s até 250KB/s, que é a largura de banda.

- o preco, que normalmente era de 200 reais, agora custa apenas R$ 70,00

desvantagens:

- ip se torna mais fixo do que dinamico e fica na faixa de 201.x.x.x apenas

- a media de downloads em servidores continua com uma media de 35KB/s

- muito raramente se consegue um download a 70KB/s e pra aproveitar toda a largura de banda em um download, só mesmo baixando do proprio virtua os videos de demonstraçao

- downloads em p2p praticamente não há diferenca dos 300Kbs, a menos que se ache um arquivos com muitas fontes, fora isto o download continua na faixa de 20KB/s

- o upload continua aos 300kbs, em vez de como "a propaganda" dizendo que virtua tem double flash ( velocidade de envio = velocidade de recebimento)

na minha opiniao , antes com 40, e agora 70 reais, estes 30 reais a mais(1,75 vezes mais caro), não valem as pequenas diferencas na velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfoul@23 de fevereiro de 2006, 21:22

a maioria dos servidores mal suporta 30KB/s com 2Mb parece q nem tem muita diferenca, eu tinha virtua 300 mudei pra 2 Mb não teve grandes diferencas

vantagens:

- o download em media chega 30KB/s, mas claro isso depende muito do servidor, isto é apenas unma media

- você pode fazer diversos downloads, até a soma de todos eles ficar entre, 210KB/s até 250KB/s, que é a largura de banda.

- o preco, que normalmente era de 200 reais, agora custa apenas R$ 70,00

desvantagens:

- ip se torna mais fixo do que dinamico e fica na faixa de 201.x.x.x apenas

- a media de downloads em servidores continua com uma media de 35KB/s

- muito raramente se consegue um download a 70KB/s e pra aproveitar toda a largura de banda em um download, só mesmo baixando do proprio virtua os videos de demonstraçao

- downloads em p2p praticamente não há diferenca dos 300Kbs, a menos que se ache um arquivos com muitas fontes, fora isto o download continua na faixa de 20KB/s

- o upload continua aos 300kbs, em vez de como "a propaganda" dizendo que virtua tem double flash ( velocidade de envio = velocidade de recebimento)

na minha opiniao , antes com 40, e agora 70 reais, estes 30 reais a mais(1,75 vezes mais caro), não valem as pequenas diferencas na velocidade.

Cara tem varios downloads que eu pego a velocidade toda...210...215...A maioria que eu pego nem tem limite e os que tão geralmente ou é 100 ou então 40...

Mas servidores grandes como microsoft, terra, uol, ea, aol, etc...é 100% liberado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa a boa pena aqui aqui n tem virtua,

mais uma coisa a internet brasileira tá crescendo lembra quando a banda larga era rara e todos os severs de net discada eram pagos.

hoje a banda larga tá mais usada e com tempo vai ter só servidores de banda larga gratis, e o modem vai passar a ser interno!!!!

Tô aguardando isso e o Pc quantico também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, sinto informar-lhes mas o Virtua é uma farsa. Meu amigo explicou que eles não tem essa tecnologia e só fizeram essa propaganda pois estão a beira da falência. Eu, ingênuo, assinei a NETVIRTUA pois era o mesmo preço da 300k q eu tinha. Entretanto, a velocidade não é de 4mb como deveria. Era para eu estar fazendo downloads a 400k! Só consigo 150kbps/sec no máximo e poucas vezes. O cara que instalou a virtua disse que é por causa de o sinal estar chegando muito forte. Disse que viria mais tarde para instalar algo para consertar, mas, acreditem só, ele não veio! Além disso, hoje mesmo, liguei para eles e disseram que o sistema estava fora do ar e que era para eu ligar mais tarde (justo o que o meu amigo fez várias vezes). No final, não saí perdendo tanto porque minha internet ficou mais rápida pelo mesmo preço. Todavia, me senti enganado e usado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfoul@23 de fevereiro de 2006, 22:22

a maioria dos servidores mal suporta 30KB/s com 2Mb parece q nem tem muita diferenca, eu tinha virtua 300 mudei pra 2 Mb não teve grandes diferencas

desvantagens:

- ip se torna mais fixo do que dinamico e fica na faixa de 201.x.x.x apenas

qual o problema com um ip na faixa de 201.x.x.x?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iker@05 de março de 2006, 17:04

Galera, sinto informar-lhes mas o Virtua é uma farsa. Meu amigo explicou que eles não tem essa tecnologia e só fizeram essa propaganda pois estão a beira da falência. Eu, ingênuo, assinei a NETVIRTUA pois era o mesmo preço da 300k q eu tinha. Entretanto, a velocidade não é de 4mb como  deveria. Era para eu estar fazendo downloads a 400k! Só consigo 150kbps/sec no máximo e poucas vezes. O cara que instalou a virtua disse que é por causa de o sinal estar chegando muito forte. Disse que viria mais tarde para instalar algo para consertar, mas, acreditem só, ele não veio! Além disso, hoje mesmo, liguei para eles e disseram que o sistema estava fora do ar e que era para eu ligar mais tarde (justo o que o meu amigo fez várias vezes). No final, não saí perdendo tanto porque minha internet ficou mais rápida pelo mesmo preço. Todavia, me senti enganado e usado.

Isso não é verdade...tenho de 2 mb e quando o servidor no qual estou pegando libera 100% consiugo os 250 prometidos pelo virtua...ou então no minimo 200...

E outra a NET não esta falindo, a net é do grupo globo(GloboPar), grupo no qual quando foi comprado a NET realmente foi gasto muito dinheiro que quase desestabilizou o grupo, mas agora, saiu até em algum jornal agora, que a NET teve pela primeira vez lucro em um ano(2005), e foi um lucro bom...

Então nada a ver esse papo de estar falindo...Até porque se um dia a Net falir vocês vão ver a TV Globo sair do ar, a Radio Globo sair do ar, O Jornal Oglobo e o jornal Extra sumir, a Globo.com sair do ar, a Globo Internacional sumir...e por ai vai...ou seja...esse papo de a net estar falindo é palhaçada de gente que não sabe o que fala....ela pode ter prejuizos, mas falir não...

A net foi esperta só isso, agora o que ela precisa fazer é dar estrutura de dar a velocidade real para todos, que realmente nunca fica no que eles prometem dar, mas tambem no meu caso(2mb) geralmente fica 1.4...1.2...1000, coisa que já esta ótimo, pois eu tinha o de 300 e passei pro de 2 mb pelo mesmo preço, então mesmo que eu fique com 300 pra mim não muda nada, muda pros otarios que passam de outras operadoras esperando milagre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iker@05 de março de 2006, 17:04

Galera, sinto informar-lhes mas o Virtua é uma farsa. Meu amigo explicou que eles não tem essa tecnologia e só fizeram essa propaganda pois estão a beira da falência. Eu, ingênuo, assinei a NETVIRTUA pois era o mesmo preço da 300k q eu tinha. Entretanto, a velocidade não é de 4mb como  deveria. Era para eu estar fazendo downloads a 400k! Só consigo 150kbps/sec no máximo e poucas vezes. O cara que instalou a virtua disse que é por causa de o sinal estar chegando muito forte. Disse que viria mais tarde para instalar algo para consertar, mas, acreditem só, ele não veio! Além disso, hoje mesmo, liguei para eles e disseram que o sistema estava fora do ar e que era para eu ligar mais tarde (justo o que o meu amigo fez várias vezes). No final, não saí perdendo tanto porque minha internet ficou mais rápida pelo mesmo preço. Todavia, me senti enganado e usado.

eu acabei de assinar net vítua de 2mbps e consigo baixar em 200 kbps numa boa (com o bit torrent ligado, que baixa numa média de 80 a 100 kbps)

Agora esse negócio dos técnicos não aparecerem, infelizmente parece que é um negócio comum, eles só vieram instalar a vírtua aqui em casa depois do terceiro agendamento (e muitas ligações a central de relacionamento...afff)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodolfoul@23 de fevereiro de 2006, 22:22

a maioria dos servidores mal suporta 30KB/s com 2Mb parece q nem tem muita diferenca, eu tinha virtua 300 mudei pra 2 Mb não teve grandes diferencas

vantagens:

- o download em media chega 30KB/s, mas claro isso depende muito do servidor, isto é apenas unma media

- você pode fazer diversos downloads, até a soma de todos eles ficar entre, 210KB/s até 250KB/s, que é a largura de banda.

- o preco, que normalmente era de 200 reais, agora custa apenas R$ 70,00

desvantagens:

- ip se torna mais fixo do que dinamico e fica na faixa de 201.x.x.x apenas

- a media de downloads em servidores continua com uma media de 35KB/s

- muito raramente se consegue um download a 70KB/s e pra aproveitar toda a largura de banda em um download, só mesmo baixando do proprio virtua os videos de demonstraçao

- downloads em p2p praticamente não há diferenca dos 300Kbs, a menos que se ache um arquivos com muitas fontes, fora isto o download continua na faixa de 20KB/s

- o upload continua aos 300kbs, em vez de como "a propaganda" dizendo que virtua tem double flash ( velocidade de envio = velocidade de recebimento)

na minha opiniao , antes com 40, e agora 70 reais, estes 30 reais a mais(1,75 vezes mais caro), não valem as pequenas diferencas na velocidade.

Nego começa a fala sem saber, é ######..

1º- ou você tem mt azar, porque todos q conheco q tem virta 2mb, baxam a 230KB/s, ou teu pc ta ######.

2º DOUBLEFLASH era antes de lançarem o megaflash.. por favor se informe antes de fala essas ######. Nem vou fala as velocidades verdadeiras, porque chega a ser ridiculo, isso já foi falado e re-falado 30 mil vezes antes do dia 3 d novembro (lançamento do megaflash).

Eu tenho virtua 4mb, e praticamente SEMPRE, ate em sites estrangeiros, em downloads sozinhos, consigo pegar a no minimo 450KB/s. Se você ta com problemas, ligue para la e faça sua reclamaçao, e não diga q é um problema geral, porque o problema é com você.

post-49401-13884906399794_thumb.jpg

post-49401-1388490640095_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iker@05 de março de 2006, 18:04

Galera, sinto informar-lhes mas o Virtua é uma farsa. Meu amigo explicou que eles não tem essa tecnologia e só fizeram essa propaganda pois estão a beira da falência. Eu, ingênuo, assinei a NETVIRTUA pois era o mesmo preço da 300k q eu tinha. Entretanto, a velocidade não é de 4mb como  deveria. Era para eu estar fazendo downloads a 400k! Só consigo 150kbps/sec no máximo e poucas vezes. O cara que instalou a virtua disse que é por causa de o sinal estar chegando muito forte. Disse que viria mais tarde para instalar algo para consertar, mas, acreditem só, ele não veio! Além disso, hoje mesmo, liguei para eles e disseram que o sistema estava fora do ar e que era para eu ligar mais tarde (justo o que o meu amigo fez várias vezes). No final, não saí perdendo tanto porque minha internet ficou mais rápida pelo mesmo preço. Todavia, me senti enganado e usado.

Pra você eu digo o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!