Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

cancelei meu speedy aqui em RP, mas a mulher disse que toda a internet tem que pagar um taxa pra anatel ( tá, pode ser verdade ) e ela disse algo assim:

-- você acha que a virtua vai deixa esses preços como estão ?

eu num falei nda...

mas e ai gente ??? será que vai continua nesses preços ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GAlera!!!

Eu trabalho na telefonica....Suporte tecnico para speedy, no setor de configuração de modem ADSL.

O sistema adsl possui muitas restrinções para um bom acesso com o Speedy!!!

Para quem tem a vivencia com o Produto Speedy como eu sabe que realmente para no Brasil chegar a 100mb de banda larga seria impossivel com o sistema ADSL...

Creio eu que está iniciativa da Virtua foi muito boa...

Pois quanto maior a concorencia maior o beneficio ao usuario...

Gostaria muito de compreender o sistema via CABO...

Se alguem tiver speedy e precise de ajuda ou tenha alguma duvida na configuração de modens para speedy e etc me mande uma MP devido eu freguentar pouco está parte do forum!!!

Abraço a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andre.bera, em nome dos usuários do fórum eu agradeço a sua iniciativa em ajudar e solucionar problemas (mesmo que eu não seja usuário Speedy ou sequer tenha Speedy em minha cidade).

Já que você se dispôs, gostaria de perguntar algumas coisinhas: É verdade que a tecnologia do Speedy Nitro de 8 Mbps só está disponível para aqueles que estão realmente muito próximos a uma central? Ouvi dizer que ele já é ADSL2. Você saberia dizer se ele sofre com a mesma interferência de distância que a ADSL normal?

Um colega que trabalha na NET comentou que a Telemar/Telefônica e outras que provem acesso à banda larga ADSL vão ter que mexer bastante em suas redes de cabos para conseguir suportar tanta velocidade a distâncias maiores que 100 m de uma central. Fiquei sem saber se o que ele disse é verdade ou se é só porque ele trabalhar para a NET. :P

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lerwys@03 de dezembro de 2005, 13:20

o mais rápido que você já viu foi 1.2 mb ???

o virtua tem planos de 2mb, 4 mb e 8 mb....e muitos já tem

Atestado de noobeza...

No Japão é comum ter 44Mbits, 100mbits. Eles pagam em 100mb quase 200 reais, e existem milhões de operadoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamo falar no portugues CLARO...HOJE a banda larga mais acessivel em custo beneficio é o virtua ... porém tem o fato de aumentarem o valor apos migrarem grande numero de usuarios PS( acho isso pouco provavel...isso sao boatos na epoca q a speedy entrou nos planos com cotas...q todo tinham 256 e 512 do speedy sem cota.....dsurgiram boatos...q a speedy iria fazer todos migrarem para subir os precos....e uma vez q o assinante migrasse para os planos "NOVOS" não poderiam voltar para os velhos...) quem lembra desses fatos...sabera o q quero dizer...porém acho q isso não passa de boatos..e acho q é uam acao revolucionaria do virtua fazer isso...

e acho também MTU provavel a speedy responder a altura...como está fazendo...porém o custo beneficio do virtua é mtu mais em conta q o speedy...

c o speedy fizesse uma conexaum d 6 mb e cobrasse 130 reais...POR EXEMPLO achoq teria bastante lucro em vista do virtua..mais como não sou desse meio...posso dizer apenas o baasico...

hoje tenho speedy 1MB...

e estou pensando em migrar para virtua...4mb por sinal....e como sou assinante da NET tenho um disconto CONSIDERAVEL na assinatura da banda larga...

Mais temos q levar em conta... o nome q a speedy leva com ela... (Q por sinal...é um nome forte e tá ai para concorrer)

Vamos ver o q dá essa briga d gigantes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com "medo" de migrar para o virtual pelo fato de poucas pessoas estarem conseguindo atingir a velocidade prometida.

Tenho um amigo que está com o Virtua de 4mb e eu pedi para ele fazer um download de um arquivo de um link do terra pra mim pra ver quando dava de velocidade la. Ele me disse que não passou de 268KB/s. Mas isso são praticamente 2 megas e a conexão dele é de 4 Megas.

Se nõs lermos no contrato da Virtua eles dizem ATÉ 4 megas..

Eu realmente estava querendo migrar, mas será que a rede vai suportar?

Alguém ai também tem a conexão alta assim e está tendo uam grande perda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Peixezo@08 de dezembro de 2005, 15:11

Eu estou com "medo" de migrar para o virtual pelo fato de poucas pessoas estarem conseguindo atingir a velocidade prometida.

Tenho um amigo que está com o Virtua de 4mb e eu pedi para ele fazer um download de um arquivo de um link do terra pra mim pra ver quando dava de velocidade la. Ele me disse que não passou de 268KB/s. Mas isso são praticamente 2 megas e a conexão dele é de 4 Megas.

Se nõs lermos no contrato da Virtua eles dizem ATÉ 4 megas..

Eu realmente estava querendo migrar, mas será que a rede vai suportar?

Alguém ai também tem a conexão alta assim e está tendo uam grande perda?

é muito difícil você conseguir baixar um arquivo usando toda banda em apenas 1 download, principalmente em links do Brasil.. pede pra ele baixar 2 ou 3 arquivos ao mesmo tempo e somar... ou tenta baixar de links estrangeiros q tem o link maior, eu teno virtua 4mb e baixo a 450kb/s e to feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por thizin@08 de dezembro de 2005, 15:57

é muito difícil você conseguir baixar um arquivo usando toda banda em apenas 1 download, principalmente em links do Brasil.. pede pra ele baixar 2 ou 3 arquivos ao mesmo tempo e somar... ou tenta baixar de links estrangeiros q tem o link maior, eu teno virtua 4mb e baixo a 450kb/s e to feliz.

Hum... To instalando ela aqui amanhã ( 4mb/s ) pra testar. Tenho 7 dias de acordo com o código de defesa do consumidor para me arrepender.

Vamos ver. falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, minha conexão fica a 1.6mb, eu to achando e muito, pra quem tinha o lerdox de 300k(faxada,moro a incriveis 15m <_< da central e a desgraça não ia a mais de200kbps)e uma grande mudança, não sei por que as pessoas reparam mais na perda de velocidade do virtua do que de outras empresas, tem gente que usa speedy, velox e afins que tem somente 70% da banda contratada e nem liga para isso(ou liga e não faz nada)e tem gente que faz um drama so porque o virtua da so 80% da banda contratada, gente aguardem ate jeneiro, para uma operadora mudar sua banda assim e complicado, um exemplo foi a Telefonica, fez os planos de 2mb e não aguentou fornece-los, já o virtua está aguentando, creio que eles vão garantir uns 90% de banda daqui a um tempoe so esperar eles se estabilizarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iniciante@08 de dezembro de 2005, 16:37

Tipo, minha conexão fica a 1.6mb, eu to achando e muito, pra quem tinha o lerdox de 300k(faxada,moro a incriveis 15m <_< da central e a desgraça não ia a mais de200kbps)e uma grande mudança, não sei por que as pessoas reparam mais na perda de velocidade do virtua do que de outras empresas, tem gente que usa speedy, velox e afins que tem somente 70% da banda contratada e nem liga para isso(ou liga e não faz nada)e tem gente que faz um drama so porque o virtua da so 80% da banda contratada, gente aguardem ate jeneiro, para uma operadora mudar sua banda assim e complicado, um exemplo foi a Telefonica, fez os planos de 2mb e não aguentou fornece-los, já o virtua está aguentando, creio que eles vão garantir uns 90% de banda daqui a um tempoe so esperar eles se estabilizarem.

É que tipo, eu que tive ADSL NUNCA tive perdas entende? Na velox, quando tinha o serviço no Rio de 512, sempre vinha a 52KB/s. Agora na GVT em Curitiba a 600kbps, sempre vem a uns 68KB/s entende?

Na ADSL você só tem perda se tiver algum problema de configuração ou cabeamento de telefone ruim, senão não há perdas.

Se eu tivesse pago 600kbps e só tivesse baixando 300 eu cancelaria o serviço. É o mesmo caso de quem te 4mb e só consegue baixar 2mb/s.

É claro que mesmo sendo 2mb/s já é bastante coisa e é uma ótima taxa de download, mas é a metade do que você está pagando de fato.

Eu vou colocar ela aqui amanhã pra fazer uns testes. Se cumprir pelo menos 90% do que a operadora disse, ta valendo. Mas se ficar a 50%, ai não houve estrutura para liberar essa velocidade. Eu penso que se hoje que os usuários ainda estão migrando, o que vai ser dessa velocidade quando todos os usuários tiverem migrado? Tomara que não, mas quem sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o pessoal não entende é que os servidores de onde puxam o arquivo também tem taxa de Upload. quando você faz um download nãoi deixa de ser um upload pro servidor. E se a taxa de download do provedor que você está testando for ruim??? Vai dizer que é a sua conexão que não presta??? isso fica imperceptível a baixa velocidades, mas existe em alstas velocidades... pode ir no japão com conexão de 100mbps e faça download de um servidor fuleiro que você não vai conseguir usar toda sua banda.... pensem nisso antes de dizer que o serviço não presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nickneo@08 de dezembro de 2005, 17:18

O que o pessoal não entende é que os servidores de onde puxam o arquivo também tem taxa de Upload. quando você faz um download nãoi deixa de ser um upload pro servidor. E se a taxa de download do provedor que você está testando for ruim??? Vai dizer que é a sua conexão que não presta??? isso fica imperceptível a baixa velocidades, mas existe em alstas velocidades... pode ir no japão com conexão de 100mbps e faça download de um servidor fuleiro que você não vai conseguir usar toda sua banda.... pensem nisso antes de dizer que o serviço não presta.

Eu realmente estava me referindo a programas de compartilhamento aonde existem várias fontes que você baixa ao mesmo tempo. o NetLimiter por exemplo é um programa que controla todas as transferências de dados, então é fácil saber se somando todas as fontes de download, você consegue ou não usar os 100%. De sites nacionais acho que a velocidade máxima de download não supera os 8MB/s, não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte de todos vocês q têm Virtua, Speedy, Velox, aJato e outros e não dependem da CTBC (Uberlândia) q oferece um serviço de péssima qualidade a preços inconcebíveis.

Tenho um link de 128Kbps q as vezes não chega a 64 e pago o preço de 1Mbps...

Q sorte a de vocês, e q azar será um dia da CTBC quando a concorrência chegar. Rezo por isso. Seu monopólio estã com os dias contados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Peixezo@08 de dezembro de 2005, 19:08

Eu realmente estava me referindo a programas de compartilhamento aonde existem várias fontes que você baixa ao mesmo tempo. o NetLimiter por exemplo é um programa que controla todas as transferências de dados, então é fácil saber se somando todas as fontes de download, você consegue ou não usar os 100%. De sites nacionais acho que a velocidade máxima de download não supera os 8MB/s, não tenho certeza.

Talvez não consiga, de fato, usar 100% da banda mas se comparramos veremos que a perda é quase a mesma para todos os tipos de acesso. Usemos 15% como exemplo. 15% de uma ADSL de 300k, por exemplo, dá 255k. Já usando uma conexão de 4000k a velicodade final fica em 3400k, claro que a perda em números brutos é bem maior, mas a perda não deixa de ser os mesmos 15%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Peixezo@08 de dezembro de 2005, 18:01

É que tipo, eu que tive ADSL NUNCA tive perdas entende? Na velox, quando tinha o serviço no Rio de 512, sempre vinha a 52KB/s. Agora na GVT em Curitiba a 600kbps, sempre vem a uns 68KB/s entende?

Na ADSL você só tem perda se tiver algum problema de configuração ou cabeamento de telefone ruim, senão não há perdas.

Se eu tivesse pago 600kbps e só tivesse baixando 300 eu cancelaria o serviço. É o mesmo caso de quem te 4mb e só consegue baixar 2mb/s.

É claro que mesmo sendo 2mb/s já é bastante coisa e é uma ótima taxa de download, mas é a metade do que você está pagando de fato.

Eu vou colocar ela aqui amanhã pra fazer uns testes. Se cumprir pelo menos 90% do que a operadora disse, ta valendo. Mas se ficar a 50%, ai não houve estrutura para liberar essa velocidade. Eu penso que se hoje que os usuários ainda estão migrando, o que vai ser dessa velocidade quando todos os usuários tiverem migrado? Tomara que não, mas quem sabe?

cara, se for por medo de tiver perda, pelos numeros que você passo ai de outras empresas, virtua é melhor, não sei se é porque eu moro do lado da central, mas meu amigo (q mora do meu lado) tinha virtua 512 e baixava a 60KB/s, ai mudo pra 600 e baixava a 72KB/s em media, e tem que lembrar que essas novas velocidades foram lançadas a 1 mes, não devem ter normalizado tudo ainda, pra mim aqui esta ótimo, e eu acho q vale a pena...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Pessoal,

Digo uma coisa eu não acreditava em programas aceleradores de downloads. Mas, instalei o DAP (download accelerator plus) e agora meu virtua de 4MB aproveita melhor a banda, a velocidade dificilmente fica abaixo de 3,2 MB.

Variava muito, e as vezes tem aqueles momentos de pico onde dá 4MB, teve alguns momentos que dá uns picos malucos e chegou a 6MB.

Mas, no geral mantem a média de 3,2 e já fico bastante satisfeito com isso. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, temos que lembrar que a velocidade é ATÉ 4MB, e não 4MB em 100% do tempo.

ACho engraçado que algumas pessoas reclamam disso. Mas, infelizmente, adotar valores de picos como referencia é prática comum... por exemplo quando os referimos a audio temos a medida RMS e PMPO, apesar de PMPO ser uma medida baseada em picos "irreais" é pratica comum anunciarem 8000 PMPO ao invés de dizer o real do tipo "200 RMS".

Também quando se fala em rede sem fio se constuma anunciar para redes do tipo G por exemplo velocidade de 54mb, mas, na prática não chega nem a metade. Quando você tem uma placa que chega a reais 22mb, já dizem que é muito bom. Sem falar nas redes G Turbinadas que na teoria seria 108MB, e na prática as vezes não também não sai da casa dos 20MB.

Porque será todo mundo aceia o PMPO ou as redes de 54 E 108MB para internet sem fio e quando se trata de internet alguns acham absurdo uma velocidade de 4MB navegar "apenas" a 3MB, afinal é justamente onde há menos discrepancia.

Então, vamos fazer um movimento, não só conbrando a velocidade real da conexão com a net, mas um movimento para o fim do PMPO, para o fim das mentirosas redes de wireless que não entregam o que promete.... e por ai vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fredxyz@31 de outubro de 2005, 15:54

Esse vesper aí tem aqui em Belo Horizonte? Qual o site com esses planos, pra não precisar de linha telefônica e tal?

Abraços!

esse plano de falar o mes inteiro pagando 70 reais já não existe(para novos clientes) e hoje c chama livre(a embratel compro a vesper e pos esse nome)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por andrexp@26 de dezembro de 2005, 00:16

Sou usuáriodo  vírtua de 8 megas,a taxa de up ficou em 600k mesmo e não p 1.2 mega.

O máximo q peguei aqui foi 953k/s,mas não tive muito tempo p testar ainda,pois não tem nem uma semana q estou com o vírtua.

Quem disse que a taxa de up para 8MB é de 1.2MB??? A taxa máxima de up é de 600k. Se tiver dúvidas vá no site oficial www.virtua.com.br e confirme. Qualquer informação contrária a esta esta equivocada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@23 de dezembro de 2005, 10:36

Olá Pessoal,

Digo uma coisa eu não acreditava em programas aceleradores de downloads. Mas, instalei o DAP (download accelerator plus) e agora meu virtua de 4MB aproveita melhor a banda, a velocidade dificilmente fica abaixo de 3,2 MB.

Variava muito, e as vezes tem aqueles momentos de pico onde dá 4MB, teve alguns momentos que dá uns picos malucos e chegou a 6MB.

Mas, no geral mantem a média de 3,2 e já fico bastante satisfeito com isso. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, temos que lembrar que a velocidade é ATÉ 4MB, e não 4MB em 100% do tempo.

ACho engraçado que algumas pessoas reclamam disso. Mas, infelizmente, adotar valores de picos como referencia é prática comum... por exemplo quando os referimos a audio temos a medida RMS e PMPO, apesar de PMPO ser uma medida baseada em picos "irreais" é pratica comum anunciarem 8000 PMPO ao invés de dizer o real do tipo "200 RMS".

Também quando se fala em rede sem fio se constuma anunciar para redes do tipo G por exemplo velocidade de 54mb, mas, na prática não chega nem a metade. Quando você tem uma placa que chega a reais 22mb, já dizem que é muito bom. Sem falar nas redes G Turbinadas que na teoria seria 108MB, e na prática as vezes não também não sai da casa dos 20MB.

Porque será todo mundo aceia o PMPO ou as redes de 54 E 108MB para internet sem fio e quando se trata de internet alguns acham absurdo uma velocidade de 4MB navegar "apenas" a 3MB, afinal é justamente onde há menos discrepancia.

Então, vamos fazer um movimento, não só conbrando a velocidade real da conexão com a net, mas um movimento para o fim do PMPO, para o fim das mentirosas redes de wireless que não entregam o que promete.... e por ai vai...

Você se enganou na sua colocação. Só os leigos aceitam PMPO, e quem conhece já participa do movimento para o fim dessa especificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por davidiniz@26 de dezembro de 2005, 19:14

Galera eu migrei o Vírtua de 150kbps para o de 2MB e gostaria de saber se está valendo o Limite de 20GB/Mês.

Davidiniz, o limite existe, mas na prática ainda não é utilizado. Eu mesmo, mês passado passei dos 60 Gb de download (Virtua 4 Mbps - franquia de 40 Gb) e nada aconteceu. Aparentemente já existe uma página online para você consultar seu "consumo" de tráfego, mas não funciona corretamente e a maioria dos atendentes sequer sabe da existência dela. :chicote:

De qualquer modo, dá para utilizar sem se preocupar por algum tempo. ;)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vanares@27 de dezembro de 2005, 17:20

Davidiniz, o limite existe, mas na prática ainda não é utilizado. Eu mesmo, mês passado passei dos 60 Gb de download (Virtua 4 Mbps - franquia de 40 Gb) e nada aconteceu. Aparentemente já existe uma página online para você consultar seu "consumo" de tráfego, mas não funciona corretamente e a maioria dos atendentes sequer sabe da existência dela. :chicote:

De qualquer modo, dá para utilizar sem se preocupar por algum tempo. ;)

[]'s

Qual seria essa pagina???

abraços,

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fabiano Andrade@26 de dezembro de 2005, 10:17

Quem disse que a taxa de up para 8MB é de 1.2MB???  A taxa máxima de up é de 600k. Se tiver dúvidas vá no site oficial www.virtua.com.br e confirme. Qualquer informação contrária a esta esta equivocada.

Estou respondendo as perguntas que o pessoal anda fazendo.

Eu não falei falei que a taxa de up era de 1.2mega e sim 600k.

você que não entendeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!