Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VIRTUA DA NET Detona a Internet Brasileira


Fabiano Andrade

Posts recomendados

Postado Originalmente por possiol@29 de dezembro de 2005, 17:14

Ai pessoal,quem acha que ta navegando rápido pelo virtua,da uma olhada na minha conexão aqui no Japão!

metido :priv:

vou pedir pra mim internet via satelite, pelo menos vai ser bem melhor ^^

como q se chama essa internet ai? Tem limite (franquia)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho muita certeza não,mas é uma tal de T3 ou T4.

Não sei quanto paga,porque é meu irmão que paga.

Vou descobir mais detalhes e posto aqui depois.

Só sei que não tem provedor.É ligado num cable modem aqui e

quando o pc liga já esta navegando.Eu coloquei pra baixar um arquivo de 10 mb aqui e antes de piscar o olho tinha acabado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luciano_BH@31 de dezembro de 2005, 01:46

possiol, se você acha que a sua internet é rápida, dá uma olhada na velocidade da minha conexão... :ahh:

Inacreditável...

eita, nossa senhora, um batendo no outro. daonde tu conseguiu isso? é filho do dono da virtua? kkkkkou é montagem a foto hehehh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montagem eu juro que não é...

Foi pau mesmo...

Tenho Virtua 2mb e estava medindo a velocidade em um tanto de sites diferentes. Tudo normal, até fazer a medição por esse site. Na primeira vez deu normal, aí dei um voltar e apareceu essa loucura. Aí é lógico que eu tinha que dar um pruint screen... Não ia perder essa oportunidade. Estranho não?

Um abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, vão acreditando que a virtua vai mudar o mundo...em primeiro lugar o velox tambem tem velocidades assim, e em breve estarao disponiveis para os usuarios domesticos(atuamente apenas empresa) segundo o velox não tem franquia de taxa de transferencia e o virtua tem, a menor é de 20Gb, mas o que sao 20Gb, na minha opinião nada, so ontem eu baixei 5Gb com 1mb de banda, se tiver com 2 então...caso o usuario ultrapasse a franquia sua velocidade é automaticamente mudada para 150kbps...olha, q bom é o virtua hein...e não acreditem que vai mudar de graça, existe um contrato, você é obrigado a ficar com o virtua por 1 ano pagando o mesmo preço, se cancelar você tem que pagar o valor das arcelas corrigido e se ficar com 1 ano dps o preço volta normal, sendo que isso so vale para clientes, para pessoas que forem adquirir o serviço pagaram o preço normal...

abraços

Zinid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De boa, deve ter sido algum pau no site, por que não notei qualquer alteração de velocidade na internet. Tô falando, nem eu acreditei. Depois continuei fazendo as medições de velocidade por outros sites e estava dando tudo normal.

Sinistro...

Alguns poucos segundos de alegria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zinid1@31 de dezembro de 2005, 12:06

Isso, vão acreditando que a virtua vai mudar o mundo...em primeiro lugar o velox tambem tem velocidades assim, e em breve estarao disponiveis para os usuarios domesticos(atuamente apenas empresa) segundo o velox não tem franquia de taxa de transferencia e o virtua tem, a menor é de 20Gb, mas o que sao 20Gb, na minha opinião nada, so ontem eu baixei 5Gb com 1mb de banda, se tiver com 2 então...caso o usuario ultrapasse a franquia sua velocidade é automaticamente mudada para 150kbps...olha, q bom é o virtua hein...e não acreditem que vai mudar de graça, existe um contrato, você é obrigado a ficar com o virtua por 1 ano pagando o mesmo preço, se cancelar você tem que pagar o valor das arcelas corrigido e se ficar com 1 ano dps o preço volta normal, sendo que isso so vale para clientes, para pessoas que forem adquirir o serviço pagaram o preço normal...

abraços

Zinid

Seria ótimo se as pessoas lessem seus contratos antes... Toda operadora de Banda Larga tem em seu contrato limites estabelecidos, porém nenhuma faz uso deles. Tais limites sao apenas para sua segurança, caso sejam preciso usa-los.

porém, nenhuma delas ainda os utilizam, e espero que não venham a utiliza-los...

Eu particularmente prefiro a penalidade de baixar minha velocidade para 150 do que pagar x centavos po y megas que passarem do limite, como o Velox estipula em seus contratos.

Recisao contratual, a mesma coisa em todas as operadoras, todas utilizam multa contratual, pois fidelizam os clientes em 12 meses, assim como acontece nos celulares. Ou voce acha que o modem em comodato é caridade??? Isso tem um custo para a operadora, e quem garante que não havera essa perda para a operadora é a fidelizacao.

Finalizando, ninguém acredita que o virtua ira mudar o mundo, mas todos sabem que foi um grande passo o virtua ter colocado essas novas velocidades. Foram corajosos e todos podem afirmar que a internet banda larga deu um novo passo no Brasil, e espero que não só a Telemar, como outras empresas elevem suas velocidades e ate lancem velocidades maiores, para que todos possam ser beneficiados.

A concorrencia é a melhor coisa para o consumidor!!!

abraços,

Alexandre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por benchimol@31 de dezembro de 2005, 12:41

Seria ótimo se as pessoas lessem seus contratos antes... Toda operadora de Banda Larga tem em seu contrato limites estabelecidos, porém nenhuma faz uso deles. Tais limites sao apenas para sua segurança, caso sejam preciso usa-los.

porém, nenhuma delas ainda os utilizam, e espero que não venham a utiliza-los...

Eu particularmente prefiro a penalidade de baixar minha velocidade para 150 do que pagar x centavos po y megas que passarem do limite, como o Velox estipula em seus contratos.

Recisao contratual, a mesma coisa em todas as operadoras, todas utilizam multa contratual, pois fidelizam os clientes em 12 meses, assim como acontece nos celulares. Ou voce acha que o modem em comodato é caridade??? Isso tem um custo para a operadora, e quem garante que não havera essa perda para a operadora é a fidelizacao.

Finalizando, ninguém acredita que o virtua ira mudar o mundo, mas todos sabem que foi um grande passo o virtua ter colocado essas novas velocidades. Foram corajosos e todos podem afirmar que a internet banda larga deu um novo passo no Brasil, e espero que não só a Telemar, como outras empresas elevem suas velocidades e ate lancem velocidades maiores, para que todos possam ser beneficiados.

A concorrencia é a melhor coisa para o consumidor!!!

abraços,

Alexandre.

Amigo então ta,

sei que os dois possuem limetes de download porém o velox não o utiliza, a virtua nos planos mega flash utiliza sim e não quero nem sabe se você diz que não, ligue para la e veja você mesmo, segundo que a respeito do modem de graça não é de graça realmente e eu sei disso, por isso no velox você paga aluguel ou o compra(sendo que comprando ainda sai mas barato que ganhar por um ano de fidelidade) e terceiro que o velox já tem banda larga com essa a muito tempo, como é o caso do virtua mas agora estão os dois disponibilizando o serviço para residencias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zinid1@31 de dezembro de 2005, 13:47

Amigo então ta,

sei que os dois possuem limetes de download porém o velox não o utiliza, a virtua nos planos mega flash utiliza sim e não quero nem sabe se você diz que não, ligue para la e veja você mesmo, segundo que a respeito do modem de graça não é de graça realmente e eu sei disso, por isso no velox você paga aluguel ou o compra(sendo que comprando ainda sai mas barato que ganhar por um ano de fidelidade) e terceiro que o velox já tem banda larga com essa a muito tempo, como é o caso do virtua mas agora estão os dois disponibilizando o serviço para residencias...

Comprando sai mais barato??? Um modem adsl sai mais barato que 240 reais? A multa para recisao antes de 12 meses custa 240 reais, e proporcional ao tempo que ficar... Se ficar 6 meses, paga-se 120 reais... Logicamente, ninguém contrata uma banda larga e fica menos de 1 ano, claro que pode haver casos isolados, mas em regra é isso, então essa fidelidade não prejudica em nada...

Tal fidelidade alem de cobrir os gastos com o modem, visa cobrir os custos da instalacao.

Com relação as velocidades, apenas a Telefonica lancou a versao de 8 megas, a telemar ainda não lancou comercialmente. Nem para empresas, nem para residencias. A maior velocidade disponivel é de 1 mega e sem previsao para velocidades maiores.

porém continuo torcendo para que tanto a telemar como outras operadoras lancem velocidades iguais ou ate mesmo superiores, para nos, clientes sairmos ganhando sempre com a concorrencia!!!

Quanto ao limite, vamos aguardar, pois sempre se falou nisso e nunca foi colocado em patica. Espero que não seja colocado, e se for, espero que as outras operadoras não sigam o exemplo, pois como já foi discutido aqui em mensagens anteriores, o medo é que uma tome a iniciativa e as outras sigam... Veremos qual a estrategia sera seguida caso isso aconteca!!!

abraços,

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por benchimol@31 de dezembro de 2005, 15:22

Comprando sai mais barato??? Um modem adsl sai mais barato que 240 reais? A multa para recisao antes de 12 meses custa 240 reais, e proporcional ao tempo que ficar... Se ficar 6 meses, paga-se 120 reais... Logicamente, ninguém contrata uma banda larga e fica menos de 1 ano, claro que pode haver casos isolados, mas em regra é isso, então essa fidelidade não prejudica em nada...

Tal fidelidade alem de cobrir os gastos com o modem, visa cobrir os custos da instalacao.

Com relação as velocidades, apenas a Telefonica lancou a versao de 8 megas, a telemar ainda não lancou comercialmente. Nem para empresas, nem para residencias. A maior velocidade disponivel é de 1 mega e sem previsao para velocidades maiores.

porém continuo torcendo para que tanto a telemar como outras operadoras lancem velocidades iguais ou ate mesmo superiores, para nos, clientes sairmos ganhando sempre com a concorrencia!!!

Quanto ao limite, vamos aguardar, pois sempre se falou nisso e nunca foi colocado em patica. Espero que não seja colocado, e se for, espero que as outras operadoras não sigam o exemplo, pois como já foi discutido aqui em mensagens anteriores, o medo é que uma tome a iniciativa e as outras sigam... Veremos qual a estrategia sera seguida caso isso aconteca!!!

abraços,

Alexandre

Bom,

semana passada coloquei o velox na casa de um cliente com um modem novo da velox speedstream, é um preto pequena, não é o E240 não, sendo que disse para ele comprar pois fizemos os calculos com o preço que o atendente nos passou para a compra no modem e da mensalidade(se ganha o modem depois de 1ano) e saiu cerca de 45 reais mais barato o modem comprado de vez do que pagar 12 mensalidades de um valor X q n me lembro, quanto a taxa de transferencia, tambem espero que speed e velox não passem a utilizar limite tambem, mas é fato que a virtua esta usando.

20gb de limite mensal para 2mb

40gb de limite mensal para 4mb

60gb de limite mensal para 8mb

essas informaçoes estão no site da virtua...

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.navegante.com.br/medidor/result...94.5&recorded=1

é fácil fazer isso, só basta mudar esse campo (results.php?kbps=21932) e colocar qualquer valor. Caso acreditem nele, vão ter que acreditar em mim, olha a velocidade da minha conexao então...

http://www.navegante.com.br/medidor/result...94.5&recorded=1

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa.... acho q vou mudar para o virtua...

Speedy - Ladrão e como eu tenho mais de um pc... é muito ruim baixar.

Velox - usava quando estava no rio, melhor q speedy... mas é fraca ainda.

Mesmo nosso amigo dizendo q tem veloxidades maiores, se não lançaram para nós, não existe ainda...

Virtua - está melhorando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!