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Fallout 3 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

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o navio ao q se referem é aquele porta aviões? sobre a ruivinha, onde acho essa danada?

outra duvida q eu tenho é sobre a megaton(acho q esse é o nome) alguem explodiu aquela bomba lá?eu desarmei porque já vejo tanta sacanagem na vida real q nos games me esforço pra nao ver a mesma coisa, por isso desarmei a bomba mas queria sabe se dá pra ver q explosao. em caso positivo da pra mostrar uma ss?:D

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Pra quem acha que o iniciante do Dogmeat morre muito, quer tê-lo como companheiro apesar dos pesares, tem o comando "setessential 6a772 1" (sem as aspas) pra deixá-lo "imortal", no caso ele apenas desmaia por um tempo ao perder todos HPs (similar ao que era com os NPCs importantes em Oblivion...)

EDIT >> pelo que li, ele possui esse comando ativado até o dia em que tu recruta ele, pra evitar de morrer antes de tu conhecê-lo :mellow:

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Pra quem acha que o iniciante do Dogmeat morre muito, quer tê-lo como companheiro apesar dos pesares, tem o comando "setessential 6a772 1" (sem as aspas) pra deixá-lo "imortal", no caso ele apenas desmaia por um tempo ao perder todos HPs (similar ao que era com os NPCs importantes em Oblivion...)

EDIT >> pelo que li, ele possui esse comando ativado até o dia em que tu recruta ele, pra evitar de morrer antes de tu conhecê-lo :mellow:

bom saber disso, só falta eu achar o totó.

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gandalfnho, eu li na FalloutWiki que ele tem mais defeitos do que vantagens:

VANTAGENS:

- quase o dobro de HP que o personagem (no começo do jogo ao menos, depois a razão fica quase 1x1)

- pode achar munição, stimpaks, comida e tal, bom pra quem é meio cego com detalhes.

DESVANTAGENS:

- uiva a CADA inimigo que vê, eliminando a chance de tu matar alguem em Stealth;

- sai atacando todo inimigo que vê, sem opção;

- se tu atacar um inimigo que ele estiver atacando também, pode acertar ele;

- se atacar com VATS alguem que ele está atacando, mais ou menos 50% dos tiros errados acertam ele O_O"

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O Dogmeat morre tão fácil assim no 3? No Fallout 1 ele era super-difícil de morrer (eu só perdi ele lá pro fim).

Aqui ele morreu umas dez vezes numa luta contra 10 raiders em que estavam o meu personagem e mais um ajudante (a Sydnei). Bom, foi uma briga que eu não consegui vencer de forma alguma sem que um dos dois morresse, eu até terminava de vencer os caras, mas quando olhava pra trás um dos dois estava morto -_- então aacbei desistindo.

Mas ele não é fraco não, depois enfretei uns mutantes e ele me ajudou bastante na linha de frente. O negócio é não deixar inimigos com armas brancas cercarem ele, se não é tchau mesmo :D

Não sei também se a força dele tem a ver com meu level também (Tô no 8), de repente ele vai ficando mais forte... outra coisa é que percebi que sempre depois das lutas ele tá com o HP cheio, acho que ele se recupera automático.

amaraljs, a ruivinha (Cherry) está numa mansão perto de onde a Moira te manda no segundo cap. do livro testar um anti-mole rat e colocar um observador num ninho de mirelurk's, esqueci o nome da mansão agora xD

Eu tinha pego ela e levado pra casa, mas ela fugiu e voltou pra mansão xDDD

Depois tento pegar ela de novo :P

*E sim, eu acertei o dogmeat lutando contra os raiders e ele me matou sem dó xD

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Hahahahahaha, caramba, massa. Pessoal tem jogado bastante e realmente explorado o jogo. E eu continuo no meu level 10 . Hoje e amanhã eu tiro o atraso. Legal que teu jogo chegou Razi, assim dá pra gente trocar informações pelo XFire haha. Sabia que tu ia curtir demais.

Sobre acompanhantes, não peguei nenhum ainda. Aliás, não achei uma mísera alma bondosa para me acompanhar. Só acho acompanhante neutro ou evil hehe. Mesmo que futuramente eu ache alguém, não vou topar. Prefiro ir sozinho, tenho meu estilo de luta, meio stealth, meio granada garganta à baixo, e acredito que acompanhantes irão me atrapalhar um pouco. Fora que vou ficar preocupado com eles e acabar tomando tiro por causa disso.

Bom, acho legal o pessoal que já está pegando alguns MODs começar a trocar informações sobre o mesmo. Fazer tipo uma listinha de MODs legais, independente do tipo, se é para burlar o level cap, diminuir XP, melhorar gráficos (aliás, agradeço o tweak postado algumas páginas atrás, irei testá-lo daqui algumas horas, quando estiver em casa), ou qualquer outra coisa do tipo. Trocando informações e experiências sobre os MODs existentes, vamos conseguindo deixar o jogo mais legal, mais difícil, mais longo, mais bonito e etcs. Né ? :)

Abraços.

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Como é pessoal? O Fallout usa a mesma engine de Oblivion? É uma engine nova? Como ficou a visão em terceira pessoa? É só pra obeservar o personagem como em Oblivion ou é tão jogável quanto em primeira pessoa?

Eu peguei o jogo aqui, mas tô com medo de instalar... Tô pegando firme com Oblivion agora... Se bem que se eu esperar terminar oblivion pra jogar Fallout, vou acabar jogando Fallout 4 XD

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Como é pessoal? O Fallout usa a mesma engine de Oblivion? É uma engine nova? Como ficou a visão em terceira pessoa? É só pra obeservar o personagem como em Oblivion ou é tão jogável quanto em primeira pessoa?

Eu peguei o jogo aqui, mas tô com medo de instalar... Tô pegando firme com Oblivion agora... Se bem que se eu esperar terminar oblivion pra jogar Fallout, vou acabar jogando Fallout 4 XD

EU jogo com a câmera em terceira pessoa, assim como joguei Oblivion também em 3º pessoa. Porém, estou usando um mod pra deixá-la centralizada, pra mim ficou perfeito, pois odeio visão em primeira pessoa. ;)

Obs.: A câmera normal do jogo em 3ª pessoa é a famosa "over de shoulder" que eu achei mt ruim.

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Certinho gandalfnho. A engine é a mesma, porém vale ressaltar algumas melhoras na movimentação e nas animações. Os gráficos também estão melhores (não são TOP, evidente, mas são mais bonitos do que os gráficos de Oblivion - estou falando dos gráficos, não dos mundos, já que Oblivion tem muito verde, vegetação, água azul e limpa, coisa que Fallout 3 não tem).

Já a visão em terceira pessoa melhorou consideravelmente, mas Fallout 3 funciona melhor em primeira pessoa mesmo, sem dúvida. Mas depende de gosto :P hahahahaha

Abraços.

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Só uma observação pro pessoal que falou em setar um código pro Dogmeat só desmaiar caso chegue em 0 de HP.

Caso você tenha acertado ele e ele tiver morrido, no final da luta se você salvar o game e ele se levantar e ir pra cima de você já era xD

cara, se for como os NPC q ficam desacordados, eu quando acerto eles, me afasto o suficiente pra poder tirar uma soneca e quando volto ele nao ta mais agressivo comigo, isso poderia ser tentado com o totó também. quem fizer pode postar os resultados por favor.

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Certinho gandalfnho. A engine é a mesma, porém vale ressaltar algumas melhoras na movimentação e nas animações. Os gráficos também estão melhores (não são TOP, evidente, mas são mais bonitos do que os gráficos de Oblivion - estou falando dos gráficos, não dos mundos, já que Oblivion tem muito verde, vegetação, água azul e limpa, coisa que Fallout 3 não tem).

Já a visão em terceira pessoa melhorou consideravelmente, mas Fallout 3 funciona melhor em primeira pessoa mesmo, sem dúvida. Mas depende de gosto :P hahahahaha

Abraços.

Eu concordo com tudo, só adicionaria dois pontos: eles poderiam melhorar a forma como o personagem caminha na diagonal, já que é bem estranho ser a mesma animação de andar para a frente(parece a movimentação de um jogo de tabuleiro:p), e também tornaria a mira em terceira pessoa equivalente à mira em primeira pessoa, já que muitas vezes acontece de a mira estar na cabeça do inimigo em terceira pessoa e quando você dispara a bala nem passa perto, isso provavelmente acontece devido a ajustes que ocorrem na câmera, testem aiw: fique de frente pra uma pedra ou parede a uma distância de três dogmeats(olha a unidade de medida aiw...:P), deixe a visão em primeira pessoa e dispare com uma pistola ou rifle(metralhadora não é bom por conta da dispersão das balas, fatboy eu tb não recomendaria...), agora mude a mira para terceira pessoa e não mova o mouse, dê outro tiro e veja a distância entre os dois. Eu lembro que isso ocorria também em oblivion, eu fazia toda aquela estimativa da flecha, ajustando cada detalhe, aiw quando disparo passa longe, porque a mira em terceira pessoa foca num lugar diferente.

Eu gosto bastante de jogar com a câmera OTS(over the shoulder), acho essa forma bem legal mesmo^_^, mas só uso pra exploração quando estou na Wasteland, dentro de algum lugar ou em batalhas eu deixo em primeira pessoa justamente pela maior precisão nos tiros e pra num deixar passar algum detalhe que o corpo do personagem poderia encobrir na tela. Mas a câmera em terceira pessoa bem distante tem a sua utilidade, afinal com ela dá pra você ver quem está atrás do muro sem ter que se expor.

O jogo realmente foi feito pra ser jogado em primeira pessoa, mas a câmera em terceira pessoa é um bom "extra" e é a única forma de jogar para pessoas que sofrem de Cinetose, afinal para essas jogar em primeira pessoa é impraticável.

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Não achei o dogmeat tão ruim. Tem que saber jogar com ele. Sempre salvar com f5 antes da batalha.

A principal vantagem dele é que ele distrai os inimigos. Desta forma você tem que matá-los rápido antes que seu cachorro morra. Isso preserva sua armadura.

Se achar que a barra ta pesada pra ele, basta mandá-lo ficar parado e não mover ou manda-lo para o refúgio. Eu só faço isso quando enfrento vários supermutantes com zuca e metralhadora de grande porte.

O que eu gostei nele é que ele acha itens pra você.

A desvantagem mesmo é que com ele você não pode usar bazuca e acaba com seu sigilo. Já acertei tiros nele e ele nunca tentou revidar.

Quem conseguiu a companheira feminina, foi próximo de onde?

To chateado com uma missão que eu fiz. Tem um local com uma torre bem grande com nécrófagos que querem conviver nela.

Como estou fazendo papel de bom, tentei convencer os moradores a aceitarem os necrófagos, inclusive eu consegui, eles começaram a viver juntos. Desta forma, sai e continuei com outras missoes.

Entretanto, resolvi voltar lá para vender equipamentos e notei que só haviam necrófagos. Achei estranho e comecei a bisbilhotar. Descobri que o lider dos necrófagos mandou matar todos sem exceção. Ai ele me ameaçou.

Fiquei num ódio tão grandei que matei ele e todos os necrófagos da torre. Agora tô na dúvida se volto o save para antes e faço o contrário não ajudando os necrófagos.

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Eu concordo com tudo, só adicionaria dois pontos: eles poderiam melhorar a forma como o personagem caminha na diagonal, já que é bem estranho ser a mesma animação de andar para a frente(parece a movimentação de um jogo de tabuleiro:p)

** que triste... Acho isso uma falha terrível em Oblivion...

E o personagem pulando em terceira pessoa? Ele fica imóvel como no Oblivion ou é um pouco mais natural?

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