Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fallout 3 (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Afe quase não joguei ontem xD

Tô no 3º capítulo do livro da Moira e...

Esse é o capítulo mais light do livro até agora, na primeira parte tive só que descobrir a história (verdadeira) de Rivet City, nada muito difícil com a minha habilidade 100 em lockpicking hehe.

Agora na segunda ela me mandou investigar uma fábrica de robôs, estava achando tudo muit simples, muito fácil, fácil demais... entrei no lugar e só tinha baratas e mole rats... mas aí tive de reativar o computador principal o que ativou os sistemas de defesa do lugar hehehe, ficou bem melhor depois disso, pois todos os robôs "acordaram" e vieram atrás do "invasor" (eu hehe). Fiz um limpa geral no lugar, mas agora se quiser completar a parte opcional vou ter que aumentar um pouco minha skill science x__x que não havia mexido justamente por estar investindo em lockpicking... é mole? hehe

Falando em bombas, não tem coisa melhor do que arremesar umas granadas num amontoado de inimigos e ver tudo indo pelos ares!!! lol

Adoro fazer isso hehehe :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só sei que me surpreendi com o tamanho do mapa MESMO, ele pode ser menor que o de Oblivion - embora eu não me convença disso -, mas é muito mais completo e cheio de coisas pra fazer. Pra dar uma ideia, estou com 11h30min de jogo e acho que não explorei nem 10% :eek:

Só explorei até agora:

Vault 101 (duh)

Bethesda Ruins

Super Duper Mart

Scrapyard

Minesfield

e to indo lá onde tenho que matar 7 mole rats na mesma luta usando um pedaço de madeira com DMG 4 (_(

Ou seja, esse jogo vai looooooonge ^_^ sem mencionar que recém passei pro nivel 6. Ah, criaturas mortas pelo Dogmeat tão contando XP pra mim ^_^ só ontem em 1h30min ganhei 30XP sem disparar um tiro, kkkkkkk.

Olhando na lista de armas do jogo, vejo que só encontrei 29 armas até agora. É muito, mas se pensar em todas variações, o jogo tem mais de 80 :P

Como eu disse em minha assinatura, Fallout >> all :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to começando a ficar triste e com medo de jogar....

to com 50 horas de jogo e to no level 22. Eu não me sinto overpowered. Tenho a impressão que os inimigos estão acompanhando meu level em algumas áreas lógico. Ontem eu morri feio, quando fui enfrentar um behemot porque tinha 2 deathclaws me seguindo e eu não sabia, dahi parei pra matar o gigante e de repente vieram os 2 por tras... levei UM CORO! é mole? lutar com 2 deathclaws e um behemot! nem no level 50!

Mas então, voltando ao assunto, eu to triste porque sinto que já passei da metade do jogo... e que ele vai acabar! ninguem merece... eu queria que Fallout 3 fosse infinito!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo é f***, quando tu acha que tá bom vem um inimigo e te mata na maior facilidade xD

Ontem mesmo tava jogando com minha armadura da enclave, andando tranquilamente à noite na wasteland, confiante com a minha supersledge, força 9, level 12 e tal... e de repente do nada me aparecem dois Yao guais e me matam em dois segundos xD

Dei reload pensando "agora vocês vão ver!!!" peguei minha combat shotgun e fui todo confiante... os dois me aparecem de novo e mal acertei uns dois tiros e minha cabeça saiu rolando ladeira abaixo hauhauha xD

Daí como já tinha perdido a paciência peguei umas granadas e subi em cima de uma rocha e fiquei tacando elas de lá neles! huahauhauha xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,

estou com o jogo em questao no topico o "fallout 3" e peguei ele por qrande parte aqui achar ele um bom rpg mais agora q comecei a jogar estranhei demais pois nao é nada parecido com o tipo de "RPG" q estava acostumado...e nao gostei desse fallout parece mais pra mim um jogo de aventura/ação com elementos rpg...gostaria de saber se tem algum jogo de rpg tipo final fantasy,legend of dragan,legend of legaia(que foram jogos q quando eu tinha playstation mais joguei na minha vida)

desculpe se por acaso for errado falar de outro jogo sem ser fallout nesse topico!valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fallout 3 é RPG mas foge bem do estilo RPG clássico como Final Fantasy, Dragon Quest e outros no estilo, incorporando elementos de action e FPS. É por isso que considero a série Elder Scroll e Fallout 3 (e possivelmente os próximos) um marca no mundo dos games por essa mescla (bem feita, diga-se de passagem haha).

Mas não entendi a sua pergunta. Você quer saber se existem mais jogos nesse estilo que citou ? Sim, existem, muitos. Pegue Chrono Trigger, Star Ocean, Lunar: The Silver Star Story, Xenogears, Xenosaga, Shadows Hearts I e II, Grandia... acho que ficaria horas falando sobre todos esses haha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que muda desses RPGs atuais para os antigos, na minha opinião, é que:

- antes o mundo era praticamente linear -.-"

- era totalmente por turnos, cada um só ataca na sua vez (mais restrito que o VATS)

Por isso que amei Fallout 3, é uma boa história somada à liberdade quase total, e todos fatores de um RPG tão ali: diálogos bem-feitos, escolhas e suas consequencias, chance de acerto nos ataques, cenários que passam o sentimento de que aquilo ali é real e você faz parte do mundo ("Não precisa ser real, basta ser acreditável") e por aí vai, poderia passar a tarde falando sobre o que define um RPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah Razi, amigo, vou discordar hahahaha.

Muitos jogos antigos não tinham mundos lineares. Final Fantasy VI não era nem um pouco linear na questão exploração. Claro que uma determinada coisa só acontecia se você seguisse determinado caminho. Mas o jogo te dava uma boa liberdade de ir e vir. Depois que o mundo entra em colapso o jogo se torna completamente open-ended.

Chrono Trigger é outro que não era tão linear assim, principalmente conforme você vai avançando no jogo. As possibilidades de ir e vir no futuro e mudar os acontecimentos são infinitas. Por isso o jogo possui diversos finais diferentes.

Agora, tudo bem, comparando com Fallout 3 e a série TES, ou mesmo a série Gothic, Two Worlds e outros jogos similares, os RPGs clássicos são mais retos, mas continuo achando que alguns não são lineares :P haha. Outros são. Lufia acho que é bem linear, por exemplo.

E alguém saberia me dizer se Fallout 3 fica legal na resolução 1440x900 ? Peguei um monitor wide de 19' e a resolução padrão é essa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o colega estava pedindo sugestões de rpgs mais tradicionais pra pc =)

Se estou certo, além dos citados pelos colegas que podem ser jogados via emulador, você pode procurar jogos da franquia Ys pra pc que apresentam bem essa série de elementos dos rpgs clássicos orientais =)

*Detalhe que são poucos os que têm versões traduzidas para o inglês, mas na net se encontram traduções facilmente ;)

---

Agora eu, apesar de adorar esses rpgs mais tradicionais, concordo que jogos como fallout 3, oblivion, etc, têm de fato MUITO mais roleplaying propriamente dito... acho que nisso não há dúvida. E eles acabam sendo mais interessantes principalmente pra quem curte o rpg em sua forma original (de mesa :P ) como eu =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ron, praticamente <> sempre. E sim, sempre há exceções, mas dizer que Fallout 3 não parece RPG é soda, pois ele lembra bem o de mesa mesmo. Achei mais RPG que Oblivion.

Vou ser sincero, os RPGs antigos não me atraiam nem quando eram novos xP comecei a gostar de FFVII pra mais novo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, Razi, sou saudosista, e meu avatar ao lado não me deixa mentir. Grande época do Rune do Phantasy Star IV. Aliás, grande época da Alys, Noah, Odin e Miau do Phantasy Star I para Master System. Isso sem contar que o jogo que mais joguei no Atari foi o Adventure, onde você controlava uma quadradinho e tinha que pegar chaves de diversas cores para abrir o castelo da cor correspondente, e fugir de 'dragões ou matá-los com uma lança amarela, e roubar o troféu do último castelo e levá-lo até o seu para finalizar o jogo. Nha, bons tempos haha.

AlexGT, próxima vez eu explodo aquela joça com certeza !!! hahahaha.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to começando a ficar triste e com medo de jogar....

to com 50 horas de jogo e to no level 22. Eu não me sinto overpowered. Tenho a impressão que os inimigos estão acompanhando meu level em algumas áreas lógico. Ontem eu morri feio, quando fui enfrentar um behemot porque tinha 2 deathclaws me seguindo e eu não sabia, dahi parei pra matar o gigante e de repente vieram os 2 por tras... levei UM CORO! é mole? lutar com 2 deathclaws e um behemot! nem no level 50!

Mas então, voltando ao assunto, eu to triste porque sinto que já passei da metade do jogo... e que ele vai acabar! ninguem merece... eu queria que Fallout 3 fosse infinito!!!!

Haha, medo de acabar? Duvido que tu tenha explorado todo o mapa em apenas 50h :P Por explorar digo "ter certeza que não tem mais nada pra fazer naquela região".

To considerando reduzir um pouco mais a quantidade de XP nescessaria do mod Better Pacing, ou pelo menos reaumentar um pouco o XP ganho com lockpick e science (foi reduzido pra 1/4 do padrão com o mod). Embora ache legal evoluir devagar num jogo gigantesco como esse, vai ficar cada vez mais difícil ganhar XP (porque o nivel máximo que os inimigos terão naquela área depende sim do nivel que você tem ao entrar nela), ou seja, corro o risco de daqui a 20h jogar 4h sem passar de nível, porque os inimigos só estarão dando 10XP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to começando a ficar triste e com medo de jogar....

to com 50 horas de jogo e to no level 22. Eu não me sinto overpowered. Tenho a impressão que os inimigos estão acompanhando meu level em algumas áreas lógico. Ontem eu morri feio, quando fui enfrentar um behemot porque tinha 2 deathclaws me seguindo e eu não sabia, dahi parei pra matar o gigante e de repente vieram os 2 por tras... levei UM CORO! é mole? lutar com 2 deathclaws e um behemot! nem no level 50!

Mas então, voltando ao assunto, eu to triste porque sinto que já passei da metade do jogo... e que ele vai acabar! ninguem merece... eu queria que Fallout 3 fosse infinito!!!!

você acha que a dificuldade está acompanhando o seu level? Confirma isso, porque ser for verdade vou usar o mod pra continuar subindo de level.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogo sensacional!! Queria falar das minhas aventuras, mas muita gente pode achar que contém spoiler, daí não vou escrever.

Gostei bastante da realidade do jogo, onde o crime compensa e muito :P Meu personagem bonzinho não tem 1/3 do que meu bad boy possui e olha que o bad tá 4 leveis atrás.

Jogo do ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo o cara ali que disse que morreu em segundos no nivel 22, me faz pensar no que falaram uma vez, que o que você tem (equipamentos, perks, skills) contam muito mais do que seu nivel em si (até porque, ao contrario da maioria dos RPGs, seu HP nao aumenta com o tempo).

Eu por exemplo, ja estaria mortinho da silva na dificuldade Normal se não tivesse matado uma Wasteland Doctor e com isso ficado com os 29 Stimpacks dela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o colega estava pedindo sugestões de rpgs mais tradicionais pra pc =)

Se estou certo, além dos citados pelos colegas que podem ser jogados via emulador, você pode procurar jogos da franquia Ys pra pc que apresentam bem essa série de elementos dos rpgs clássicos orientais =)

*Detalhe que são poucos os que têm versões traduzidas para o inglês, mas na net se encontram traduções facilmente ;)

---

Agora eu, apesar de adorar esses rpgs mais tradicionais, concordo que jogos como fallout 3, oblivion, etc, têm de fato MUITO mais roleplaying propriamente dito... acho que nisso não há dúvida. E eles acabam sendo mais interessantes principalmente pra quem curte o rpg em sua forma original (de mesa :P ) como eu =)

obrigado a todos pelas respostas é que curto mais o estilo como vocês falaram ai oriental...gostaria de saber do que se trata franquia YS e se os jogos citados acima sao pra pc ou vou ter q usar emulador!!!valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Razi, você acabou de acabar com uma missão fazendo isso hahahahhaha

E tu acabou de piorar o fato de que eu estava com a consciência pesada! :P

Bem, passei por ali a menos de meia hora atrás, pra isto que eu faço um save diferente a cada 45min em média, dá nada :P

EDIT>> pior que acho que vou voltar atrás mesmo, fiz aquilo a 1 da manhã e agora que me lembrei que meu char é pra ser bonzinho >_< embora eu goste de ter que arcar com as consequencias do que faço (meu personagem malvado to vendo que não vai completar nenhuma quest fora da MQ, nao vai sobrar ninguem vivo...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEMBREI! Do real motivo pelo qual matei ela!

Tinha justo passado de nivel e queria estrear o perk "Bloody Mess" :P

E como tava precisando de Stimpaks... e ela nao tinha nenhum dialogo diferente do que o do doutor de Megaton (que matei também, com uma bola de basquete na testa, cortesia da Rock-It Launcher), fiz, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu terminei o jogo sendo bonzinho e agora fiz um bad boy pra me vingar das pessoas que foram ignorantes comigo sem eu ter feito nada.

O xerife de Megaton foi uma das vítimas, o pai da Amata também :P. Explodir a bomba atômica dá um peso danado na consciência quando você vê explodindo :( mas o que tá feito tá feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEMBREI! Do real motivo pelo qual matei ela!

Tinha justo passado de nivel e queria estrear o perk "Bloody Mess" :P

E como tava precisando de Stimpaks... e ela nao tinha nenhum dialogo diferente do que o do doutor de Megaton (que matei também, com uma bola de basquete na testa, cortesia da Rock-It Launcher), fiz, hehe.

Puts só tem mau caráter jogando Fallout 3!!! xDD

*eu me incluo hehehe

Não posso ver uma dessas caravanas que logo me escondo e saco meu sniper rifle hehehe xD

Já faço por instinto mesmo nem quero saber quem é :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu terminei o jogo sendo bonzinho e agora fiz um bad boy pra me vingar das pessoas que foram ignorantes comigo sem eu ter feito nada.

O xerife de Megaton foi uma das vítimas, o pai da Amata também :P. Explodir a bomba atômica dá um peso danado na consciência quando você vê explodindo :( mas o que tá feito tá feito.

Diz aí, qual a sensação? você se sentiu um Darth Vader da vida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...