Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS A7V8X-MX


02snake

Posts recomendados

Fala aí minha Gente!!

Seguinte, gostaria de saber se uma placa-ma~e pode trabalhar normal numa temperatura entre 40°C (Parada) e 50°C(jogando)... Pois esta minha placa-mãe está assim.

Tudo bem que eu fiz um overclock do processsador e na minha vGA (vejam a minha assinatura) mas eu acho que esta temperatura tá muito alta né não???

E outra, vejam, este desenho:

No primeiro desenho rápido que fiz, o cooler na na cara do processador e este fica entre 40°C parado, mas se eu colocar o cooler na posição dop segundo desenho, ele (Processador) fica (parado) entre 46°C e 52°C...

Mas também no primeiro caso a minha placa-mãe fica em torno de 40°C (Parada) a 50°C (jogando) e no segundo fica entre 32°C (parada) e 45°C (jogando)...

E agora, o que eu devo fazer??? Pois tenho dois cooler na frente jogando o ar para dnetro (que aliás sinceramente é uma porcaria pois não ventila NADA) e uma atrás retirando o ar...

Snake

post-22176-13884899112263_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não adianta muito so jogar ar frio pra dentro, falo por experiencia

propria, agora so você quer mesmo da uma resfriada no PC sem gastar quase nada faz o seguinte:

Faça um corte na parte de cima (redondo usando um cooler como gabarito de corte) e coloque um cooler como exastor. como sabemos o ar quente sobe sendo assim o ar quente nâo se acumula já q o exastor da fonte sozinho não da conta do recado. Aqui eu baixei uns 5 Graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Idem ao que o amigo de cima falou ai.....adaptei um na parte de cima como exaustor e realmente baixou cerca de 7 graus a temperatura...tinha adaptado um na lateral também, jogando ar na direção do processador...a temperatura baixou mais ainda, porém com um inconveniente....POEIRA LASCADA ! hehe......então o da lateral aqui ta só de enfeite, e nem adianta colocar filtro de ar porque a poeira entra do mesmo jeito....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cm relação a cooler na lateral o meu tem filtro, e sinceramente o pó entra de qualquer jeito, mas entra bem menos do que o normal... E eu tenho uma cooler atrás tirando o ar, fora o cooler da fonte que é de 120mm, puxa uma ar *****... então com relação a EXAUSTÃO meu PC tá OK, o problema é AR que não entra direito...

PS: Mas digam aí, essa temperatura da minha Placa-Mãe está muito alta né não???

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

hehehehe...

Tudo bhem aí amigo snake, não estou achando sua tempertuara alta não...

Fora over na sua PV, você está rodando over, no processador também?

Qual o cooler você está utilizando no processador? Já experimentou outro cooler?

Um, já expérimentou trocar esse dissipador de sua placa mãe por um Zalman?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@22 de novembro de 2005, 15:41

hehehehe...

Tudo bhem amigo snake, não estou achando sua tempertuara alta não...

Fora over na sua PV, você está rodando over, no processador também?

Qual o cooler você está utilizando no processador? Já experimentou outro cooler?

Um, já expérimentou trocar esse dissipador de sua placa mãe por um Zalman?

Faaaala "Dj Rayke", tudo certo cara!!! :-BEER

Então, veja a minha assinatura, fora o over na VGA, fiz u over no processador...

Agora, Eu estu usando o mesmo cooler que veio com ele... pois se não me engano é de XP2800+ ou 3000+... e quanto a trocar o dissipador da placa... bom, que dissipador? Ela tem? Onde? Você se referia ao disipador do processador ou a o dissipador do Chipset? Ou mesmo da minha VGA... pois só tem estres três não?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dissipador para placa mãe?!?!?

Ele está falando do dissipador da ponte norte, mas lembrando de uma coisa, pode variar de placa mãe, muitos tem essa ideia que sempre é na ponte norte, mas se der uma pesquisada ou até no manual dela voce acha esse sensor, alguns se localizam debaixo do chip da bios, outros entre o slot agp, outros nos reguladores e mosfets, e outros na ponte norte. Digo isso que chutar logo a ponte norte não é o meio mais eficiente, pois varia de placa para placa, mas tanto que não é descartada essa ideia, mas lembrando, o chipset leva um gelo pois pela posição do socket, as aletas do dissipador conseguem passar nos vãos do chipset, sendo assim nem se preoupar demais.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes!!!

Postado Originalmente por PHaNToN oF OpERa@22 de novembro de 2005, 22:24

Dissipador para placa mãe?!?!?

Ele está falando do dissipador da ponte norte, mas lembrando de uma coisa, pode variar de placa mãe, muitos tem essa ideia que sempre é na ponte norte, mas se der uma pesquisada ou até no manual dela voce acha esse sensor, alguns se localizam debaixo do chip da bios, outros entre o slot agp, outros nos reguladores e mosfets, e outros na ponte norte. Digo isso que chutar logo a ponte norte não é o meio mais eficiente, pois varia de placa para placa, mas tanto que não é descartada essa ideia, mas lembrando, o chipset leva um gelo pois pela posição do socket, as aletas do dissipador conseguem passar nos vãos do chipset, sendo assim nem se preoupar demais.

T+

Bom, eu snceramente não entedi sua explicação... você disse:

- "...mas lembrando, o chipset leva um gelo pois pela posição do socket, as aletas do dissipador conseguem passar nos vãos do chipset, sendo assim nem se preoupar demais" Como assim leva um gelo? Gelo de quê? Como assim as aletas do dissipador conseguem passar nos vãoes do chipset? Exlique melhor por favor...

e...

Postado Originalmente por Geforce NX!+22 de novembro de 2005, 22:37-->
Instale ventoinhas pelo gabinete!

Plateu@22 de novembro de 2005, 23:08

Faz seguinte meu rei: Ponhe 2 FAn um pra tirar o ar quente(exaustor) e o outro pra colocar ar frio(ventilador). No ventilador c tenta fot uma telinha pra diminuir a quantidade de poeira e v se miora.

:bye:

Qaunto a vocês, eu agradeço a ajuda, mas meu micro tem TRS fans de 80mm jogando o ar para dentro, (duas na frente e uma como no primeiro desenho acima, bm na lateral) e uma de 80cm atrás retirando o ar quente, isso sem falar no cooler de 120mm da fonte tembém servidno de exaustor...

O chato gente (agora GERAL, pra todos) é que quando eu coloco a mão na fans (ligada) sinto o ar sendo "jogado" ou "sugado" mas ao me afastar uns 10cm ou 15cm já não sinto o ar... tipo, parece que não serve pra nada e a rotação é de uns 2900rpm's pra uns e de até 3200rpm's pra outros...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Opa amigo snake...

Eu colocaria um cooler com a base toda de cobre para dissipar melhor isso daí...

Quando eu falei em colocar um dissipador de cobre, é sobre o chipset para a sua placa mãe...

Dá uma olhada aqui...:

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_nbcool...php?codprod=278

qualquer dúvida, poste aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@23 de novembro de 2005, 18:33

Opa amigo snake...

Eu colocaria um cooler com a base toda de cobre para dissipar melhor isso daí...

Quando eu falei em colocar um dissipador de cobre, é sobre o chipset para a sua placa mãe...

Dá uma olhada aqui...:

http://www.waz.com.br/cooler/zalman_nbcool...php?codprod=278

qualquer dúvida, poste ...

Comprar um dissipador de cobre para colocar no processador até já me passou pela cabeça, mas colocar um no chipset creio que não dê, pois já tem uma lá...

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Dj Rayke@30 de novembro de 2005, 15:56

Amigo Snake, você tem que retirar aquele lá, e colocar este que te indiquei, caso realmente esteja interessado,  entendeu?

Tá. O que você está dizendo é que minha placa-mãe está com uma temperatura um tanto alta por causa do chipset? Tipo, se eu comprar um dissipador de cobre pro meu chipset então a minha placa-mãe vai ter sua temperatura abaixada? Então, me corrija se falar besteira, o sensor de temperatura da placa-mãe está debaixo do chipset? Então a temperatura da placa-mãe na verdade é dele, ou não?

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Tá. O que você está dizendo é que minha placa-mãe está com uma temperatura um tanto alta por causa do chipset? Tipo, se eu comprar um dissipador de cobre pro meu chipset então a minha placa-mãe vai ter sua temperatura abaixada? Então, me corrija se falar besteira, o sensor de temperatura da placa-mãe está debaixo do chipset? Então a temperatura da placa-mãe na verdade é dele, ou não?

Snake

Não é por causa do Chipset não, amigo, mas creio que uma das causas dessas temperaturas, sejam os overs, que você fez... a solução desse dissipador que eu indiquei, vai ajudar a resfriar um pouco mais o seu chipset...

Quanto ao sensor de temperatura de sua MOB, não sei lhe informar ao certo, onde ele está...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí tudo blzaSnake?? Desculpa por tar comentando sobre outra coisa aqui... mas é o seguinte eu estava pra muda os switch da minha placa-mãe também, pah deixa 166 e ganha um desempenho#######, minha MB acho q é identica à sua.... mas to me :priv: todo de fazer pois não sei se pod da um pau ou algo assim...

mau maior medo é do HD.... :bored:

sera???.... :looka::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel3525  Postado em Hoje, 12:57

  aí tudo blzaSnake?? Desculpa por tar comentando sobre outra coisa aqui... mas é o seguinte eu estava pra muda os switch da minha placa-mãe também, pah deixa 166 e ganha um desempenho#######, minha MB acho q é identica à sua.... mas to me pain.gif todo de fazer pois não sei se pod da um pau ou algo assim...

mau maior medo é do HD.... bored.gif

sera???.... lookaround.gif icon_eek.gif

??? explique se melhor por favor...

Com relação a você Snake, o problema de aquecimento e o seu Over, não quer aquecimento trabalhe em voltagens e clock originais, isso e normal, overclock, aumento de temperatura, se prepare para fazer over, coloque coolers maiores e mais fortes, dissipadores nas memorias, dissipadores no chipset e assim por diante não adianta você querer fazer over, sem procurar se proteger vamos dizer assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo Assim o Snake fez o OC dele via switch da placa-mãe porque placas como as nossas n tem opçaoes na bios(setup)

(eu li atenciosamente e completamente toda a historia dele e agora queria uma opiniao!!)

é o seguinte eu estava pra muda os switch da minha placa-mãe também, pra deixa em 166 e ganha muito mais desempenho com issso,minha placa é como a sua(A7V8X-MX SE).... mas to me cagando todo de fazer pois não sei se pod da um pau ou algo assim...

meu maior medo é de perde o HD.... :wow:

sera q faço?? sera q da algo?????.... :unsure::zoio:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Tipo Assim o Snake fez o OC dele via switch da placa-mãe porque placas como as nossas n tem opçaoes na bios(setup)

(eu li atenciosamente e completamente toda a historia dele e agora queria uma opiniao!!)

é o seguinte eu estava pra muda os switch da minha placa-mãe também, pra deixa em 166 e ganha muito mais desempenho com issso,minha placa é como a sua(A7V8X-MX SE).... mas to me ***** todo de fazer pois não sei se pod da um pau ou algo assim...

mau maior medo é de perde o HD.... 

sera q faço?? sera q da algo?????.... 

Se você fai vazer um over, te aconselho uma boa fonte de energia e também um bom cooler sobre o seu processador...

você sabe informar se esse processador seu é destravado?

Agora, deixa eu ver se entendi, você está com medo de perder o HD por um over??? Mas geralmente overs não afetam as unidades de gravação de dados como HD's, a não ser é claro, no fator energia, mas aí, não vai prejudicar só o HD, e sim, todo o desempenho do seu PC...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gabriel3525@01 de dezembro de 2005, 22:44

Preciso muio de ajuda de vocês e Snake se você puder me informar e citar coisas também agradeço pois sei que você tem experiencia por ter feito um você mesmo...

valeu!!!!!!! :-BEER  :-BEER

Não é bem assim mas beleza... :goff:

Então, quando você desliga o micro, altera o jumper para 166Mhz, e liga o micro (na teoria) a única coisa que mudará (como você já sabe) é a comunicação dos componentes que será maior, e isso não estraga nada... o máximo que podde ocorrer (pois aconteceu comigo) é dar um erro no Windows NÃO SEI PORQUE, só isso do resto fica normal, mas como o "Dj Rayke" disse, o ideal é trocar de fonte pois seu PC consumirá mais energia... Outra cois que pode acontecer é o micro ficar reiniciando logo depois do BIOS chegar o sistema, or causa do Vcore baixo... aliás, qual o Vcore atual? 1.60, 1.65, 1.70, 1.75, 1.80...

Outra coisa, sacanagem postar isto no meu tópico héin... :blink: Mas como sou compassivo vou poupar-lhe a vida, beleza... :P

Agora vou falar sobre meu problema...

__________________________________________________________

Bom, pra quem disse que tem que se prepartar para um over, bem, eu me preparei, pois fiz furos na frente do micro e coloquei duas fans jogando o ar para dentro, na lateral deixei outro jogando o ar "na cara" do cooler do processador e atrás tem uma jogando o ar para fora, todos de 80mm, fora o cooler da minha nova fonte que mede 120mm também jogando o ar para fora, Isso sem mencionar os cabos AKASA que coloquei para melhorar a ventilação interna.

É por isso que eu achei estrnaho uma temperatura dessas, pois uma placa-mãe chagar a 45ºC é dóse... cassilda, 45ºC!!!!

Snake

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...