Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PowerColor Radeon 9550


Marcel Tavares

Posts recomendados

  • Membro VIP

eu também vou entra pra lista, peguei minha 9550 hoje nos correios, comprei do Divaldo também, vou acompanha vocês ai nessa jornada, dai se nos todos gostarmos da PV q ele nos vendeu a gente pede pra ele uma 9600XT sei la, mas tipo ainda to em defalt na minha, vou testa ela 1 e ve se compensa faze um over, eu uso o Radlinker pra faze o over, sera q ele e bom?, tipo ele fica mostrando assim la

Core:250MHz

Memory:195MHz

até quanto posso amentar la sem problemas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

400/200(400ddr) é o MINIMO com 100% de chance de não travar, não dar aquecimento etc etc, porque essas placas como já discutimos sao 9600pro´s, apenas mudadas via bios pra vender mais barato :chicote:

o pessoal conseguiu coisas legais como você viu no topico e pah, eu continuo satisfeito com o over da assinatura! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por The Oc@23 de dezembro de 2005, 14:20

Então minha Gpu vai mais q a sua embora seja mesmo chipset da ati vai entender :tantan: meu máximo é 520 sem erros na Gpu e o msn valor nas memórias valeu :bandeira:

o problema e o pcb!!!

a tensão dessa 9550 e coisa de 1,1V ela necessitaria de 1,3 pra rodar a 500Mhz

então dependendo do fabricante e da alimentacao do PCB ela não vai!!!

tem umas powercolors 9600pro q não passam de 430Mhz , a minha é gigabyte e vai ate 460 qunado simplesmente não da artefatos ! ELA DEIXA DeiXA REsPONDER E TRAVA! falta de alimentacao!!!

ai so com voltmod e eu nem to afim de fazer não tenho tanta grana assim :P pra arriscar uma placa eheheh :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Galera Beleza :bye:

alguem sabe como monitorar a temperatura da placa de video

Qual desses cooler e melhor o original da placa ou esse que sobrou da minha antiga VGA

Fabricante Evercool Tecnologia Ball Velocidade de rotação 4500 RPM

Fluxo de ar 9.59CFM

Nível de ruído <23dBA

Consumo de Energia 1,56 W

VGA suportada

NVIDIA: Geforce3 TIGe Force e 4 MX series

ATI: Radeon series

SIS: Xabre Series

Cor Led

Amarelo

Dimensões do Ventilador

50 x 50 x 10 (mm)

post-38072-13884900867281_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexandre Cardoso@30 de dezembro de 2005, 12:38

E aí Galera Beleza  :bye:

alguem sabe como monitorar a temperatura da placa de video

Qual desses cooler e melhor o original da placa ou esse que sobrou da minha antiga VGA

Fabricante Evercool Tecnologia Ball Velocidade de rotação 4500 RPM

Fluxo de ar 9.59CFM

Nível de ruído <23dBA

Consumo de Energia 1,56 W

VGA suportada

NVIDIA: Geforce3 TIGe Force e 4 MX series

ATI: Radeon series

SIS: Xabre Series

Cor Led

Amarelo

Dimensões do Ventilador

50 x 50 x 10 (mm)

PLacas como Asus, MSI , e outras de Alta qualidade tem sensores e monitoramento de temp. e velocidade do cooler, já essas placas de baixo custo como a 9550 não tem! principalemten as da ´powercolor, gigabyte, Conect3D, portanto o unico meio possivel e como eu faco DEDÔMETRO! mete o dedo e ve se ta legal ou não !!! ahhh e pra mim o melhor cooler mesmo o de K6 modificado :D a minha ta mais gelada q sorvete e a 450Mhz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas como você adaptou o dissipador de ar na PV, manda uma foto ai pra gente, eu tenho um cooler de K6 aqui q eu usava na minha antiga Radeon9200SE, so o cooler, agora você disse q coloco o dissipador, eu já vi q da certim, mas como q você prendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olhem essa placa igual a minha so que e uma 9600 Pro e tambem tem uma 9600 XT

http://www.powercolor.com/main_product_detail.asp?id=74

eu fiz ums dissipadores para a memoria e o cooler eu vou deixar original

DEDÔMETRO :palmas: :palmas: :palmas: Valeu vou ter que continuar com o DEDÔMETRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas como você adaptou o dissipador de ar na PV, manda uma foto ai pra gente, eu tenho um cooler de K6 aqui q eu usava na minha antiga Radeon9200SE, so o cooler, agora você disse q coloco o dissipador, eu já vi q da certim, mas como q você prendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as fotos sao de celular então já sabe né qualidade 0 :(

um disspador de K6 com bom espaco entre interno eheh q deu pra eu por a broca da furadeira e atravessar ele!!! ai por sorte tinha dois parafusos perfeitos aqui! com porca ! que peguei dakelas capas de Conector DB9 ou DB15 que vende em loja de eletrônica

como a porca e metalica não pode entra em contato com a placa então pus uma arruela dakelas vermelhinhas q se poe nos parafusos de placa-mãe! e uma mola entre essa arruelinha e a porca para fazer pressao do dissipador contra o GPU! cuidado pra não apertar demais e espremer o GPU con o dissipador e rachar-lo.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img509.imageshack.us/img509/8486/27120520273lu.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img525.imageshack.us/img525/7160/27120520282dl.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processo e como descrevi ali em cima mesmo! eu furei de modo que tivesse a melhor posicao para encaixe !! e isso você q tem q ver porque o seu dissipador e diferente então você poe em cima e ve a melhor posicao de furar com a bronca do tamanho exato do parafuso hein! e lembre se q o parafuso precisa passar entre as frestas do dissipador então não e todo dissip que serve!

como ele ta inclinado uma das quinas ficavam batendo no AGP ai a placa não entrava toda , peguei a furadeira com um esmeril e danei na quina como e aluminio rapidinho comeu e pronto encaixou pefeito!

ahh e eu também dei uma polida na parte de baixo dele pra ficar file mesmo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu nunca pensei que essa placa tivesse tanta competência para estar sendo usada em over, parece que surpreendeu a todos nós...=)

Só que eue stou com uma dúvida...Eu tenho a 9550 256/128 da PowerColor o clock original dela visualizado pelo ATI Tool é 250/200 até qual clock eu posso modificar sem precisar instalar nenhum capacitador ou cooler extra na placa????

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

mas e aquela coisa marcel, o certo e ir aos poucos, talves a PV dele ta com defeito sei la ai ele poe 400 puff, foi pro saco, eu recomendo o seguinte, poe 280/200, depois 300/210, depois 330/220 e por ultimo 350/230, se não da pau não aparece nada de estranho nos jogos pode mete bronca ai, mas o limite da memo e 230 porque ela não tem dissipador, beleza??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta certo cabeça, mas tem que ter em mente que essas placas sao 9660, e nos primeiros 5 min depois que eu comprei a placa eu já estava fazendo testes em 400/400

eu não so la tecnico de informatica, sou so um apaixonado pela minha plaquinha, e antes de a comprar, pesquisei coisa de 3 meses pro que meu bolso podia comprar, e sabia que essa plaquinha aqui iria aguentar um over cabuloso, porque na verdade, não é over, e sim elas que vem com "underclock" de fabrica :-BEER

de qualquer forma, boas entradas pro forum, dia 1 to aí de novo :palmas:

edit: sim sim, acho que como todo over, as memos sempre devem ter um cuidado mais especial, e de boa, de 460 eu acho fraco pra essas memos, so dar uma olhada, aqui vai a 520, a media da galera é 500mhz nas mem, e teve gente que aguentou 500 mhz no core :ahh::chicote:, e segundo o dedometro, depois de 1hr de scan for artefacts do ati tools não ficou nem quente (eu lembro da minha saudosa mx440 que praticamente fritava um ovo rodando lineage2)

mas já que é assim, vamos praquela maxima, pega atitools, roda o find max core/mem e seja feliz, ou de maneira mais bruta, aumente de 5 em 5 mhz e faça o scan for artefacts, e vida longa pra nossas preciosas :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu uso o radlinker, acho ele melhor pra qm usa o Omega, pois ele fica tipo interagindo com o driver, ele não cria atalho do lado do relogio, ele cria um atalho no menu quando você clica o botao direito na area de trabalho(fig. 1), fazer over com ele e bem mais fácil(fig. 2), se tem 2 opções, ativar e desativar o over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!