Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por bot@16 de setembro de 2005, 19:29

sera que a ASUS e a melhor opção? A MSI e mais barata..

essa asus tem 3 anos de garantia ...

• Membro VIP
Postado

A asus acho que é melhor mas ela não vale o preço dela, com esse valor você compra uma 6800 de outra marca. Sobre a msi, ela não tem mais problema de superaquecimento, teve somente no seu lançamento, assim como várias outras marcas também tiveram, sobre seus clocks, ela vem com clocks de 100mhz a menos nas versões agp, mas ela vem com os clocks padrões estipulados pela nvidia, algumas empresas que vem com clocks maiores. As 3 marcas são excelentes, mas eu não tenho coragem de pagar o que custa a asus, ficaria entre evga e msi, e neste caso acho que ficaria com a msi.

PS: Todas essas 3 placas vem com clocks de 500/1000.

Postado

Galera não consigo achar MSI 6600GT e acho que vou de EVGA mesmo o que vocês acham.

Taí a comparação:

MSI NX6600GT-VTD128 - 690,00 com VIVO e HDTV.

EVGA 6600GT 128 - 550,00 sem VIVO e com HDTD.

O que você acham, pois estou com medo de pegar essa EVGA pois não gostei muito desse seu cooler, será que ele é bom e o dissipador é de cobre, ele é parecido com o da XFX.

Fala aí.

Fui

• Membro VIP
Postado

Ih cara, passei pelo mesmo que você, estava atrás de uma msi só que não encontrei em lugar nenhum, acabei encomendando uma evga que também é excelente.

Postado

Mas e no caso da temperatura como será que ela fica, esquenta muito ou = a MSI, pois a MSI tem o dissipador em cima das memorias e a EVGA não tem..

As memorias esquentam muito da 6600GT ou não e alguem sabe se o cooler da EVGA tem o dissipador de cobre ..

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Maguayver@16 de setembro de 2005, 22:00

Mas e no caso da temperatura como será que ela fica, esquenta muito ou = a MSI, pois a MSI tem o dissipador em cima das memorias e a EVGA não tem..

As memorias esquentam muito da 6600GT ou não e alguem sabe se o cooler da EVGA tem o dissipador de cobre ..

Amigo, não sei como fica a temperatura dela, mas a evga segue a risca todos os componentes sugeridos pela nvidia, então ruim não deve ser.

Postado

Dúvidas quanto à Fonte...

Encomendei uma Geforce 6600gt AGP, da XFX... Navegando aqui pelo fórum, procurando saber a respeito dela, vi algumas pessoas falarem que, no caso de não possuir uma boa fonte, pode-se acabar queimando a placa de vídeo, entre outros compontenentes do PC...

Minha fonte é uma Vcom de 400w, mais especificamente uma AGPS-400S ela aguenta o tranco ? Caso não, gostaria de susgestões de fontes para substituí-la... De preferência não tão caras...

Isso numa A7N8X-X, com um Barton 2600+, rodando em stock, 256mb DDR 400 e um hd Samsung 120gb 7.200rpm(ATA). Tem um FAN de 80mm no gabinete e o cooler do processador é um Thermaltake Volcano 11.

Postado
Postado Originalmente por lauromafra@17 de setembro de 2005, 05:51

Encomendei uma Geforce 6600gt AGP, da XFX... Navegando aqui pelo fórum, procurando saber a respeito dela, vi algumas pessoas falarem que, no caso de não possuir uma boa fonte, pode-se acabar queimando a placa de vídeo, entre outros compontenentes do PC...

Minha fonte é uma Vcom de 400w, mais especificamente uma AGPS-400S ela aguenta o tranco ? Caso não, gostaria de susgestões de fontes para substituí-la... De preferência não tão caras...

Isso numa A7N8X-X, com um Barton 2600+, rodando em stock, 256mb DDR 400 e um hd Samsung 120gb 7.200rpm(ATA). Tem um FAN de 80mm no gabinete e o cooler do processador é um Thermaltake Volcano 11.

Amigo, infelizmente no quesito energia, fonte, pra esta placa não podemos economizar como economizamos no cooler ao deixar stock. No mínimo compre uma Seventeam 350W, pois ela é a mais confiável por passar por muitos testes e ser relativamente barata... Mais ou menos R$ 150,00 à R$ 200,00... Boa sorte...

Postado

vamos comparar como cada um roda um jogo legal com essas 6600GT e quanto conseguiram por de OC nelas, assim podemos discutir as melhores marcas...

bom eu n posso começar ainda...mas quando a minha chegar eu posto...

um exemplo é:

550/1200 XFX AGP + SevenTeam 350W reais

Doom 3:

high + 2x/4x

não faço ideia como rode doom 3 nelas...mas só exemplificando...

acho q a maioria tem MSI...mas tem bastante XFX, eVGA, Inno3d...

vamos comparar pra podermos tirar conclusoes e ajudarmos a galera q tá em duvida na marca desses "avioes"...

qm puder me ajudar a tocar essa ideia e criar um fix MSN-ME:

[email protected]

vamos melhorar ainda mais esse forum que é show de bola... :)

Postado
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@17 de setembro de 2005, 01:17

d acordo com o anandtech (acho q é assim) no comparativo de 11 ge force 6600GT a q ++ esquenta é a MSI...

comfira c n acredita...

http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=2295

td bem q sao pci-express...mas teoricament é a mesma coisa...até pelas fotos...

Não é a mesma coisa amigo, os coolers delas são TOTALMENTE diferentes, os PCBs também, etc... Além do que, este teste é antigo e, creio eu, que a MSI já deve ter resolvido esse problema. E mais, a MSI era uma das que esquentavam mais, mas não éra a "miss torradeira"...

Desde o início do seu lançamento que a MSI AGP nunca teve problemas com temperatura. É claro que alguns aqui, inclusive eu mesmo, já viram essa placa atingir 85 graus no talo com o programa das bolinhas, mas sem a formação de artefatos, nem nada do tipo, coisa que acontecia em outras GTs...

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por lauromafra@17 de setembro de 2005, 05:51

Nem em sonho que essa fonte aguenta.... :tantan:

Eu tenho uma dessas, que veio com meu case da Vcom e, a primeira coisa que eu fiz foi tirar essa xibata daqui e colocar minha Seventeam 350W :D

A fonte que citei é o melhor custo x benefício atualmente... Fica na faixa dos 150 reais, mas você pode encontrá-la mais barata. Smartdata, Noli e WAZ são boas lojas que vendem essa fonte. Basta agora analisar qual a melhor forma de pagamento oferecida por elas que irá caber em seu bolso B)

Postado

Então como vou saber se o cooler da MSI é o novo que ela colocou ou se é o mais antigo, outra coisa as vgas da MSI que esquentava não era PCI-E.

Alguem conhece algum review da EVGA AGP ai...

Postado
Postado Originalmente por Maguayver@18 de setembro de 2005, 14:12

Então como vou saber se o cooler da MSI é o novo que ela colocou ou se é o mais antigo, outra coisa as vgas da MSI que esquentava não era PCI-E.

Alguem conhece algum review da EVGA AGP ai...

Aqui você pode encontrar informações sobre a eVGA 6600GT AGP.

Quanto à informação de que a MSI AGP esquentava no início, a mesma não procede... Quem realmente esquentava era a sua irmão, a MSI PCI-E. Não sei se era por falta de contato do cooler com a GPU ou ineficiência do mesmo, só sei que, provavelmente, de lá pra cá, o problema já deve ter sido resolvido...

Postado

a minha 6600GT é do fabricante PNY / VERTO.. http://www.pny.com/products/verto/performa...6600gtagp8x.asp

no site diz que eles disponibilizam junto a placa um cd com driver com um suporte melhorado pra open GL, so que eles já estão defasados . aminha pergunta é o seguinte: eu posso usar os drivers forceware fornecidos pelo site da nvidia ? ou qual o melhor drive pra o meu caso que trabalho com 3d e animacao grafica ?

Postado
Postado Originalmente por teosilva_1@18 de setembro de 2005, 21:07

a minha 6600GT é do fabricante PNY / VERTO.. http://www.pny.com/products/verto/performa...6600gtagp8x.asp

no site diz que eles disponibilizam junto a placa um cd com driver com um suporte melhorado pra open GL, so que eles já estão defasados . aminha pergunta é o seguinte: eu posso usar os drivers forceware fornecidos pelo site da nvidia ? ou qual o melhor drive pra o meu caso que trabalho com 3d e animacao grafica ?

Eu tenho a solução pra você. Vizite este link. É outro tópico daqui do Clube do Hardware que eu fiz um Tutorial de como transformar as Geforce 6600GT em qualquer outra. No caso lá, ela é transformada em Quadro FX 4500 com todas opções profissionais ativadas e Direct3D funcionando com maior desempenho. Vale a pena você ou qualquer outro que tenha interesse. Usei um tempo no formato Quadro FX 4500. Hoje uso no formato Geforce 7800GTX. Confiram..

Postado

meu sonho sera realizado?

pelo menos por enquanto tenho o sonho de jogar jogos em pelo menos 800x600 com tudo ativado (menos filtros c não for possivel)...

até agora n consegui...

sera q com a minha futura MSI ge force 6600GT 128mb AGP vai dar?

mais uma pergunta...com o VIVO dela dá pra ter uma qualidade razoavel pra passar VHS pra DVD (ligo o VHS na entrada e gravo com um software depois passo pra DVD)?

essa é a finalidade d ter encomendado essa MSI por 650 pila...uma XFX tá 620 no paragua...

sera q com over vai dar source/need2/doom3 no max?

acho q bf 2 n por causa da ram né?

Postado
Postado Originalmente por dexter_maxmouse@18 de setembro de 2005, 22:07

meu sonho sera realizado?

pelo menos por enquanto tenho o sonho de jogar jogos em pelo menos 800x600 com tudo ativado (menos filtros c não for possivel)...

até agora n consegui...

sera q com a minha futura MSI ge force 6600GT 128mb AGP vai dar?

mais uma pergunta...com o VIVO dela dá pra ter uma qualidade razoavel pra passar VHS pra DVD (ligo o VHS na entrada e gravo com um software depois passo pra DVD)?

essa é a finalidade d ter encomendado essa MSI por 650 pila...uma XFX tá 620 no paragua...

sera q com over vai dar source/need2/doom3 no max?

acho q bf 2 n por causa da ram né?

Amigo, parabéns por sua aquisição. Tenho toda a moral pra falar a respeito desta placa e marca, pois possuo uma. Te digo que vai jogar qualquer jogo que existe com tudo no máximo em 1024x768 sem problemas. O que você irá precisar mesmo é memória Ram... Muita memória ram. 1Gb no mínimo. E um processador de primeira, senão é o processador que será o culpado pelos dropframers. Boa sorte...

Postado
Eu tenho a solução pra você. Vizite este link. É outro tópico daqui do Clube do Hardware que eu fiz um Tutorial de como transformar as Geforce 6600GT em qualquer outra. No caso lá, ela é transformada em Quadro FX 4500 com todas opções profissionais ativadas e Direct3D funcionando com maior desempenho. Vale a pena você ou qualquer outro que tenha interesse. Usei um tempo no formato Quadro FX 4500. Hoje uso no formato Geforce 7800GTX. Confiram..

[/quote

muito legal ..... mas me diga se eu posso alternar entre este modo eo modo Geforce 7800GTX sem ter q ficar reinstalando ? e qual a melhoria em relação a jogos ( nocaso do modo Geforce 7800GTX) ?

Postado

eu queria tanto uma XFX...sei lá eu acho ela linda d+...ela e a EVGA...

o cooler dela é lindo d+...

mas a MSI é a unica q tem no paragua com VIVO...

mas vocês viram a semelhança da XFX "nova" e da EVGA?

c n virem olhem...quase iguais...

acho q pra MSI ser perfeita tinha q ter um cooler estão bunito quanto o das XFX/eVGA...mas a mais feia é a da inno3d...o q vocês acham?

mas beleza n quer dizer td...

só q eu fiquei meio triste por isso...a XFX também pelo teste das 11 6600GT a XFX é a q dá mais oc nas memo...

Postado

pensando na beleza...dei uma pesquisada e consegui fotos das seguintes marcas de 6600gt agp:

MSI claro, aopen (serie aeolus), albatron, asus, bfg (serie com over de fabrica), evga, galaxy, inno3d, gigabyte, chaintech, prolink, leadtek, xfx, magic-pro (dois modelos, um com cooler parecido com o da evga e outro com um monstro de cooler parecido o da bfg só q bem maior), gainward, viper, cascade ou emtek não sei, maxsun, e uma q parece ser MSI, só q usa cooler da evga...

pra qm precisar de fotos de alguma dessas to ai...só mandah um e-mail, sei lá...mensagem no forum...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!