Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@19 de setembro de 2005, 09:51

Você não postou o link leymar...

Falouws  :-BEER

eu cacei e cabei encontrando o link :

http://geocities.yahoo.com.br/leymardemoraes/

mas comigo não funcionou 100 % vou refazer o procedimento de novo

A proposito aqui esta a foto da minha PNY VERTO 6600GT com memoria de 2,0 ns :)

http://www.newegg.com/Product/Showimage.as...o+Card+-+Retail

Postado

Aos amigos do Fórum. Verdade, escrevi tudo menos o principal que é o link: http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=307258. O processo que descrevi neste tutorial se refere a transformação via software em uma Quadro FX 4500, mas podem com o mesmo processo, fazerem por exemplo com ela se transforme em uma Geforce 7800GTX. No meu caso, hoje estou usando assim. Basta para isso, substituir no processo a Quadro FX 4500 pela Geforce 7800GTX. Se vocês querem saber em termos de performance, eu digo que ficará sim superior ao driver default da 6600GT. Por aí dá-se pra perceber que a NVídia não está colocando a 6600GT pra funcionar a todo vapor, há muito o que evoluir nos drivers para esta excelente placa. Com o drive da 7800GTX, pude perceber ainda além de uma ganho em performance, um aumento na qualidade das imagens. Ao que me parece, os Drives stock da Nvídia não estão habilitados o shader 3.0 mesmo sendo via hardware. Com os drivers da 7800GTX verão a diferença nos gráficos. Mesmo para jogos antigos. A 7800GTX vem com o cine FX 4.0, porém usarão o hardware da 6600GT pra este efeito mesmo sendo neste caso Cine FX 3.0. Sigam exatamente o que está lá, passo a passo, pois uma mudança qualquer diferente poderá causar instabilidade e incompatibilidade com o Directx 9.0c. Boa sorte a todos..

Postado

Leymar,

Quais as vantagens de se usar a placa no formato 7800GTX?

Aumenta o desempenho? Eu jogo direto e quanto mais FPS melhor, e é isso que importa, mas cláro, sem pecar na qualidade. Então, eu quero saber se é vantajoso pra mim fazer isto?

Postado
Postado Originalmente por GatoChines@19 de setembro de 2005, 20:02

Leymar,

Quais as vantagens de se usar a placa no formato 7800GTX?

Aumenta o desempenho? Eu jogo direto e quanto mais FPS melhor, e é isso que importa, mas cláro, sem pecar na qualidade. Então, eu quero saber se é vantajoso pra mim fazer isto?

Amigo. Estou testando drive por drive. No momento estou com o mod para uma Geforce 7800GT. Olha, eu senti sim um maior desempenho pelo seguinte. Com o drive habilitado em quadro, sua CPU ajuda a placa de vídeo em tudo 3D. Teste aí. Eu estou gostando. Abraços...

Postado

legal galera... to querendo trocar de placa já não aguento mais o meu quebra galho, um amigo traz do PY uma evga 6600GT agp8x pra mim por 550,00 merreis.

pelo preço acho que vale mas eu nunca vi de perto algo da evga, pergunta: essa marca

vai me deixar na mao? e outra, a placa que virá é a que tem o propaganda do doom3 nela?

:joia: valeu

Postado

A minha chegou ontem, e provavelmente a que virá é a com a imagem do Doom 3. Pelo preço está ótimo, eu paguei R$740,00 feliz aqui hehe

Aproveitando, a minha fez 13k no 3Dmark01, contra 18K da Leadtek do teste aqui do clube. Culpa do meu Sempron? Aposto que sim...hehe

Postado

Muita gente optando pela EVGA hein? A política de bom preços e produtos de qualidade está fazendo efeito! Po...140 conto de diferença pra uma MSI é sacanagem...da pra comprar uma FX 5200 com a diferença se tiver sorte.

Meus 13,6K no 3Dmark01 não estão muito baixos não? Tá certo que a Leadtek do teste aqui do clube estava rodando com um A64 3200+ e memória em dual, mas isso é suficiente pra conseguir 5k a mais?

Outra coisa, dá pra habilitar o sensor de temperatura e colocar as memos em 1GHz também?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Mornion@20 de setembro de 2005, 09:16

Muita gente optando pela EVGA hein? A política de bom preços e produtos de qualidade está fazendo efeito! Po...140 conto de diferença pra uma MSI é sacanagem...da pra comprar uma FX 5200 com a diferença se tiver sorte.

Meus 13,6K no 3Dmark01 não estão muito baixos não? Tá certo que a Leadtek do teste aqui do clube estava rodando com um A64 3200+ e memória em dual, mas isso é suficiente pra conseguir 5k a mais?

Outra coisa, dá pra habilitar o sensor de temperatura e colocar as memos em 1GHz também?

Caramba, 13,6k eu faço com minha ti4200 no 3dmark01... ainda não fiz o teste com minha 6600gt pra ver quanto faz... de qualquer maneira, esse software já não é bom para analisar placas dessa geração. Sobre as memos a 1ghz e sensor de temperatura dá pra habilitar sim, é só olhar o tópico fixo sobre as 6600gt que tem lá.

Postado

sacanaggem não vem o doom? :goff: vou pintar o dissipador de preto

reparei que o dissipador da evga em relação a outros fabricantes é menor !

(deve ser pra cortar custo) será que vai esquentar muito e se esquenta, existe já algum

kit de refrigeração pra serie 6GT?

Postado

Muito bom este tópico...

Bom eu estou muito afim de comprar uma eVGA e pelo q tenho lido ela é muito boa, porém dizem q o resfriamento dela é pior q o da MSI, mas também não houvi reclamações dizendo q ela super aquece e q cause problemas....

Mas a que estou querendo comprar é a 6800 da eVGA 128/256.... espero q ela também não tenha problemas de esquentar rapidamente...

valeu...

Postado
Postado Originalmente por djesb@20 de setembro de 2005, 09:43

sacanaggem não vem o doom?  :goff:  vou pintar o dissipador de preto

reparei que o dissipador da evga em relação a outros fabricantes é menor !

(deve ser pra cortar custo) será que vai esquentar muito e se esquenta, existe já algum

kit de refrigeração pra serie 6GT?

A EVGA segue o design padrão da nvidia, e até agora não vi, nem li em lugar nenhum reclamação sobre temperatura alta em 6600GT dela.

Postado
Postado Originalmente por Dedé CC@20 de setembro de 2005, 09:53

Muito bom este tópico...

Bom eu estou muito afim de comprar uma eVGA e pelo q tenho lido ela é muito boa, porém dizem q o resfriamento dela é pior q o da MSI, mas também não houvi reclamações dizendo q ela super aquece e q cause problemas....

Mas a que estou querendo comprar é a 6800 da eVGA 128/256.... espero q ela também não tenha problemas de esquentar rapidamente...

valeu...

Eu cheguei a 100ºC com minha e-VGA 6600GT PCI-e. A saida foi comprar um Zalman VF700-Cobre que ai as temps ficaram literalmente pela metade. Agora to com um over nela de 580/160 e ta tudo beleza.

Postado
Postado Originalmente por GatoChines@20 de setembro de 2005, 14:03

Eu cheguei a 100ºC com minha e-VGA 6600GT PCI-e. A saida foi comprar um Zalman VF700-Cobre que ai as temps ficaram literalmente pela metade. Agora to com um over nela de 580/160 e ta tudo beleza.

Sem problemas instalar nas PCI-E, o bicho pega é nas AGP, as memos são muito próximas do GPU, e não fica legal...O jeito é ventilar o gabinete o máximo que puder.

Postado
Postado Originalmente por Mornion@20 de setembro de 2005, 15:26

Sem problemas instalar nas PCI-E, o bicho pega é nas AGP, as memos são muito próximas do GPU, e não fica legal...O jeito é ventilar o gabinete o máximo que puder.

Olha cara, aqui com os 580/1160 ela de vez em quando mostra uns artefatos. Não acredito que ela vá muit além não, principalmente com memos que são de 2ns...

Postado
Postado Originalmente por Shakmatton@21 de setembro de 2005, 02:23

"...placa de vídeo tal com suporte à SLI..."

O que é isso ?

SLI, "Scalable Link Interface", significa ligar duas VGAs em paralelo para teoricamente dobrar o desempenho. Apenas os chipsets nForce4 Ultra (com mod) e nForce4 SLI suportam isso. Também acho que os nForce pra Intel suportam.

Só pode ser usado com VGAs PCI-E. As que suportam, claro.

Postado

amigos vou comprar uma placa de video da XFX geforce 6800GT AGP 256MB 256BITS na loja umpoukodetudo.

1. Eu não sei o que é Core clock 350MHz (é baixo assim mesmo?) porque vejo outras placas com core clock maior! no que interfere esse core clock? :help:

2.quantos hz devo usar no meu monitor de 17pol?

atualmente uso 1024x768 a 75hz! (placa mx4000 / 64mb)

devo aumentar esse hz para quanto ou devo manter para a placa encomendada gt6800? :help:

3.No site oficial da XFX temos esses modelos:

(PV-T40A-UA)

(PV-T40A-UD)

e no site da umpoukodetudo tenho:

PVT40AUDF3 não entendi,por favor alguém sabe?

grato! :joia:

Postado

Pessoal, o seguinte, to trocando de maquina, to montando uma maquina athlon 64 com placa asus..slot pci-express..e vou colocar uma geforce 6600GT..o problema é que meu orçamento já estourou a tempos....e a fonte que tenho é uma destas genericas..de 500W..

So poderei estar trocando de fonte..proximo ao final do ano..quando der uma aliviada aqui..a pergunta é..se consigo rodar isto com esta fonte generica..não vou usar overclock em nada...tudo padrão mesmo......

Se alguem puder ajudar desde já agradeço.

Abraço

Postado
Postado Originalmente por Fabio Gomes@21 de setembro de 2005, 17:03

Pessoal, o seguinte, to trocando de maquina, to montando uma maquina athlon 64 com placa asus..slot pci-express..e vou colocar uma geforce 6600GT..o problema é que meu orçamento já estourou a tempos....e a fonte que tenho é uma destas genericas..de 500W..

So poderei estar trocando de fonte..proximo ao final do ano..quando der uma aliviada aqui..a pergunta é..se consigo rodar isto com esta fonte generica..não vou usar overclock em nada...tudo padrão mesmo......

Se alguem puder ajudar desde já agradeço.

Abraço

Eu não arriscaria, fonte genérica e um risco.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...