Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT


Posts recomendados

Ao iniciar o computador, a BIOS aparece NV17 em vez do nome GeForce 4 MX 440 etc e tal... se não me engano, esse é o nome do núcleo da placa de vídeo, ou algo parecido, já li isso em algum lugar... o curioso é que testei outrora em uma placa-mãe M810 de um amigo e a PV foi reconhecida normalmente... no SO ela é reconhecida corretamente, entretanto... só a BIOS está desse jeito, a minha placa-mãe é a A7N da assinatura, vejam por favor. O que será isso? Alguma incompatibilidade q é sanada em algum update de BIOS? Ou o fato de ela ser AGP 4x deixa a MB desorientada? Ou algum problema físico na PV está causando isso? Pra quem se lembra, essa é a mesma do famigerado capacitor q se soltou há umas semanas atrás...

Agradeço desde já a ajuda... se é q posso chamar isso de problema, entretanto...

Um abraço, bom fim de semana a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao iniciar o computador, a BIOS aparece NV17 em vez do nome GeForce 4 MX 440 etc e tal... se não me engano, esse é o nome do núcleo da placa de vídeo, ou algo parecido, já li isso em algum lugar... o curioso é que testei outrora em uma placa-mãe M810 de um amigo e a PV foi reconhecida normalmente... no SO ela é reconhecida corretamente, entretanto... só a BIOS está desse jeito, a minha placa-mãe é a A7N da assinatura, vejam por favor. O que será isso? Alguma incompatibilidade q é sanada em algum update de BIOS? Ou o fato de ela ser AGP 4x deixa a MB desorientada? Ou algum problema físico na PV está causando isso? Pra quem se lembra, essa é a mesma do famigerado capacitor q se soltou há umas semanas atrás...

Agradeço desde já a ajuda... se é q posso chamar isso de problema, entretanto...

Um abraço, bom fim de semana a todos!

Olá amigo o código NV17 é o codinome do chipset GeForce 4 MX 440, agora porque uma placa mãe exibe corretamente e outra não talvez seja porque a q não reconhece tem algum bug (provalmente uma revisão antiga do modelo 810, tem várias revisões se não me engano uma recente é a revisão 16a), mas se a placa funciona normalmente e o windows reconhece corretamente você não tem porque se preocupar.

Também possuo uma GeForce4 mx440 e nunca tive problemas com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera to achando o desempenho da placa digamos insatisfatório, eu esperava mais pra ser sincero.......ta com o clock de 400/472(memos 4ns), quanto uma 9600pro normal faria na minha maquina(vide assinatura), to conseguindo 22,2 no aquamark, ta bom ou é ruim isso, será que o meu processador e os meus 256mb de memoria estão segurando a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, to com um problema que ta me azucrinando e queria uma opinião de quem tem essa placa GF4

Instalei essa placa no meu PC e funcionou uma maravilha

eu tinha win98, instalei ela e instalei um driver Omega (não lembro a versão)

funcionou perfeit, instalei o jogo SimCity 4 e funcionou perfeito tambem

então formatei meu PC, instalei o Windows XP

instalei um driver Omega pro XP, e ocorreu tudo normal

mas quando instalei o jogo SimCity 4 ele trava o computador quando inicia o jogo

as vezes trava e reinicia o computador quando eu abro o jogo

ai desinstalei o driver e instalei um Forceware

continuou na mesma... ele trava quando eu abro esse jogo...

vou tentar outro driver hoje, mas queria uma opinião do que pode estar acontecendo... o XP não deveria ser melhor pra esses lances 3D?

essa placa não ta aguentando? o jogo não funciona no XP?

tem algum driver que seja melhor pra isso? porque cada driver tem de 10 a 20 MB, é ##### baixar isso na net discada pra ficar testando todos....

Se alguem teve uma experiencia parecida por favor me ajude...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por warblad@15 jun 2004, 10:28

Galera to achando o desempenho da placa digamos insatisfatório, eu esperava mais pra ser sincero.......ta com o clock de 400/472(memos 4ns), quanto uma 9600pro normal faria na minha maquina(vide assinatura), to conseguindo 22,2 no aquamark, ta bom ou é ruim isso, será que o meu processador e os meus 256mb de memoria estão segurando a placa?

Na configuração da assinatura e com a placa de vídeo em defaut(398/500) eu faço 23,4 e com o over(450/564) encosta nos 25. Nossa config é bem semelhante e acho que de 256 pra 512 de RAM não interfere sendo ambas de mesmo clock. Talvez seja o caso de dar uma otimizada nas configurações e aumentar um pouco o clock da GPU pra tirar mais algum desempenho. Nosso processador e memória(clock) não ajudam muito mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Efejao o estranho que as memos que são de quatro ns se coloco em 500 no jogo splinter cell na parede aparece uns pontinhos brancos mas só nele em nenhum outro, 3dmark aquamark aparece nada, tive que deixa-la em 472 pra não aparecer no splinter cell....se tem ideia o porque q isso pode ta acontecendo....?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por warblad@15 jun 2004, 14:27

Efejao o estranho que as memos que são de quatro ns se coloco em 500 no jogo splinter cell na parede aparece uns pontinhos brancos mas só nele em nenhum outro, 3dmark aquamark aparece nada, tive que deixa-la em 472 pra não aparecer no splinter cell....se tem ideia o porque q isso pode ta acontecendo....?

Deve ter chego no limite de over. Apesar de ser de 4ns(como as da minha placa de vídeo), possivelmente a tensão não é suficiente para manter o clock em 500 mhz, nesse caso não bom abusar mesmo. Eu consigo 564 mhz por que com certeza a Gecube caprichou na tensão e a custo de imensos dissipadores nos chips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já tive este problema e resolvi da seguinte forma:

- As placas geforce em geral não dão problemas em jogos como sim sity 4 ou outros em geral... Sempre de preferencias para os drivers da nvidia os forcewares que são mais estáveis... o que aconteceu comigo foi um conflito com a BIOS vs XP, ou seja toda vez que tentava carregar um jogos que utilizava 3D, open gl ou direct 3d na maioria das vezes voltava para o desktop ou reiniiava o micro...

Atualizei a BIOS e resolveu o problema de compatibilidade...

Verifique se não é um problema de hardware da placa de video testando-a em outra maquina... caso esteja ok, procure atualização da bios no site do fabricante de sua placa mãe... outras atualizações importantes são os drivers de ide e agp que tambén podem ser conseguidos no site do fabricante...

Sobre os drivers utilizo os mais atuais, mas dizem que a series antigas tem um desempenho melhor mas não sei quais são. Mas com certeza o problema não é com os drivers porque a nvidia utiliza um tecnologia unificada para todas as placas de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To encanado com uma coisa...quem sabe vocês me dão uma ideia....

To com 512 agora de uma memóiria genéria.

No NFSU, meus fps pelo fraps ta dando entre 18~30. Posso tirar bloor colocar, não muda nada....to ficando encanado com isso.....não era pra ter um desempenho melhor...será q to tendo alguma incompatibilidade, o engraçado é que nos outros ta legal....por exemplo no aquamark faço 22,6 agora, no 3d mark03 to fazendo 2910....ta dentro da média...to com problema no need mesmo.....vocês tem alguma ideia do que pode ser!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

alguém q tenha uma placa ati poderia me dar uma ideia do q pode ser pois estou ficando encanado com essa placa......Só lerem a minha outra mensagem logo acima....Vamos la galera alguém de uma ideia do que pode ser!!!!

to usando 512 mb de memos genericas....isso teria alguma influencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, era esse mesmo problema que eu to tendo

com a placa de video não tem problema, pois no 98 funciona uma maravilha, com todos os efeitos ligados (só postei aqui em "placas de video" porque queria saber se alguem já teve incompatibilidae com esse tipo de placa de video)

vou ver se tem alguma atualização de BIOS,

pior que já mexi tudo no setup e não muda nada...

outra coisa, o que é FAST WRITE? minha placa mãe suporta e a placa de video tambem, mas não sei se devo habilitado ou não... não senti diferença com ele desligado ou ligado

Esses drivers IDE e AGP é importante atualizar mesmo? o windows XP não pediu nada durante a instalação, sera que atualizando o driver AGP muda muita coisa?

de qualquer forma vou testar tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coelho72@16 jun 2004, 10:03

Pela sua pontuação no 3dmark03, acho que está bom, ainda mais se você usa o seu 1700+ sem overclock.

Eu tinha uma 9600pro gecube que era 400/400, fazendo over nela ela mal passava de 3000 pontos, isso com um barton 2500+ trabalhando no clock de um 3200+...

Então rapaz, nos benchs ta legal, to encanado é no need under, será que é alguma incompatibilidade.....o site da ea ta fora do ar pra ver se tem algum pat.....mais valeu ai pela ajuda....as memória genericas não teriam nenhuma influencia nesse caso teriam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por warblad@16 jun 2004, 10:44

Então rapaz, nos benchs ta legal, to encanado é no need under, será que é alguma incompatibilidade.....o site da ea ta fora do ar pra ver se tem algum pat.....mais valeu ai pela ajuda....as memória genericas não teriam nenhuma influencia nesse caso teriam...

Creio que não deva interferir no desempenho o fato da RAM ser genérica, desde que esteja funcionando corretamente. No caso do NFSU, tenta o último Catalyst(4.6), me parece que melhorou um pouco com esse driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Efejao+16 jun 2004, 13:06-->
warblad@16 jun 2004, 10:44

Então rapaz, nos benchs ta legal, to encanado é no need under, será que é alguma incompatibilidade.....o site da ea ta fora do ar pra ver se tem algum pat.....mais valeu ai pela ajuda....as memória genericas não teriam nenhuma influencia nesse caso teriam...

Creio que não deva interferir no desempenho o fato da RAM ser genérica, desde que esteja funcionando corretamente. No caso do NFSU, tenta o último Catalyst(4.6), me parece que melhorou um pouco com esse driver.

To com ele Efejao.....Realmente não eram as memos, to com 512 kingston agora e ta do mesmo jeito....sei la o que pode ser......Será que nenhuma ideia vai surgir pro meu problema....Valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugoer@16 jun 2004, 15:18

tambén to com uma placa de vídeo dessas!!  O meu nfsu com tudo no máx não roda legal não. Aliás, quantos pontos vocês fazem no 3dmark2001??  A minha tá fazendo 8700, tá bom ou ruim? Isso tudo no default 400/400

Eu faço 8872 e 22,6 no aquamark, e no 3dmark2003 faço 2911.....ta na média pelo que posso ver, o processador segura muito a maquina........To encanado com need under.....era pra rodar liso sem duvidas nenhuma, nas fx5200 roda e na teoria essa placa é superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!