Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Xp, direto do CD (Aprenda a criar)


Posts recomendados

Postado Originalmente por coyot@03 de janeiro de 2006, 19:54

ah sim,

eu já usei o BartPE e achei um outro q é Super Win PE, pra mim é melhor q o bart.

ele já vem pronto, da pra resetar a senha, do admin do Xp, restaurar o sistema, e outras coisas.

olha aqui.*

falou

Aê coyot, muito boa sua sugestão, mas como faço p/ adquirir esse Super Win Pe?

Ele é free? Tenho que comprar? Se for pago, quanto custa? Tenho que baixar? Enfim, como conseguir e como utilizar (Pelo amor de Deus não me fale em pirataria). você poderia nos dar essa dica?

Muito obrigado cara!

Até +

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galéra, beleza? eu andei pesquisando esse Super Win PE e parece que esse negocio é pago (infelizmente) não deu p/ entender muito bem pois as paginas tão tudo em inglês. Mas vamos deixar isso pra lá, eu andei fuçando na imagem criada pelo PE Builder com o Magic Iso Maker que o ferlucis indicou, e vi que dá pra por icones na área de trabalho, so tenho uma duvida; são duas pastas desktop, em qual das duas eu devo por icones, pois tem duas lá! Observem:

Aguardo resposta.

falou

:aranha:

post-57484-13884901017763_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera ainda não testei esse CD quando der vou testar, mas seguinte quanto a navegar na net...

Bom dentro do Diretório do Delphi, se eu não mi engano o delphi7 tem um DEMO de um navegador bem simples, com funcoes basicas, vou testar ele pra ver c não funciona

Valeu ai, muito massa esse topico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piratel@03 de janeiro de 2006, 22:56

Ai galera ainda não testei esse CD quando der vou testar, mas seguinte quanto a navegar na net...

Bom dentro do Diretório do Delphi, se eu não mi engano o delphi7 tem um DEMO de um navegador bem simples, com funcoes basicas, vou testar ele pra ver c não funciona

Valeu ai, muito massa esse topico!

Pô cara, se tu consegui posta esse trem aí p/ nós, diz aonde a gente póde consegui esse browse demo.

falou

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pharao@03 de janeiro de 2006, 22:53

Aí galéra, beleza? eu andei pesquisando esse Super Win PE e parece que esse negocio é pago (infelizmente) não deu p/ entender muito bem pois as paginas tão tudo em inglês. Mas vamos deixar isso pra lá, eu andei fuçando na imagem criada pelo PE Builder com o Magic Iso Maker que o ferlucis indicou, e vi que dá pra por icones na área de trabalho, so tenho uma duvida; são duas pastas desktop, em qual das duas eu devo por icones, pois tem duas lá! Observem:

Aguardo resposta.

falou

:aranha:

Caro pharao, seu interesse em por icones no desktop relamente é notável (rsrsrs), mas vou analisar sua duvida e vou queimar um cd adicionando icones em uma das duas pastas p/ ver se realmente da certo. Valeu pela sugestão!

Um abraço cara!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Piratel@03 de janeiro de 2006, 22:56

Ai galera ainda não testei esse CD quando der vou testar, mas seguinte quanto a navegar na net...

Bom dentro do Diretório do Delphi, se eu não mi engano o delphi7 tem um DEMO de um navegador bem simples, com funcoes basicas, vou testar ele pra ver c não funciona

Valeu ai, muito massa esse topico!

Caro Piratel (que nome sugestivo, rsrs), espero que você tenha sucesso em seu teste, e se seu navegador funcionar, por favor compartilhe sua descoberta conosco e ajude a melhorar este tutorial.

Valeu cara, um forte abraço!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ferlucis@03 de janeiro de 2006, 21:56

Aê coyot, muito boa sua sugestão, mas como faço p/ adquirir esse Super Win Pe?

Ele é free? Tenho que comprar? Se for pago, quanto custa? Tenho que baixar? Enfim, como conseguir e como utilizar (Pelo amor de Deus não me fale em pirataria). você poderia nos dar essa dica?

Muito obrigado cara!

Até +

:joia:

#################################################

e aí galera..

o SUPER WIN PE é Gratis.

eu tenho o CD dele aqui. eu baixei ele "Super WinPE, ERDC, PQRE All-In-One CD"

Você já passou pela situação de ter de recuperar uma máquina

que não dá boot??

Que não entra nem no modo de segurança?

Para resolver esses problemas, apresento a solução:

Super WinPE, ERDC, PQRE All-In-One CD.

Este é um CD multi-boot que coloca 4 diferentes versões de um Windows Preinstallation Environment (WinPE) num único disco. Essas 4 versões são: Windows PE 2003 [Versão 5.2.3790], Windows PE XP-SP1 [Versão 5.1.2600], ERD Commander 2003 e o PowerQuest Recovery Environment. Integrado ao CD existem outra infinidade de ferramentas, possibilitando a execução de qualquer tarefa!!!

Recursos:

• Windows Preinstallation Environment (WinPE) 4in1:

1. Windows PE XP-SP1 [Version 5.1.2600], i386 pasta renomeada para WXPE

2. ERD Commander 2003 [Version 4.0], i386 pasta renomeada para ERDC

3. PowerQuest Recovery Environment, i386 pasta localizada em

4. Windows PE 2003 [Version 5.2.3790], i386 pasta renomeada para W2K3

• O técnico dispõe de 4 interfaces gráficas: NU2Menu (padrão), BlueBox, Total Commander ou ERD Commander.

• O Registry será importado ao WinPE e ERDC no startup para checagem e correção de erros.

• Programas instalados no CD: Notepad, Wordpad, Editor2, XVI32, MS-Paint, IrfanView, Calculator, Calendor, Explorer, 2xExplorer, Console, RegEdit, nu2menu, Bluebox, totalcmd, DislCmd, Ad-Aware, ob1, FileZilla, WinRAR, WinImage, VNC, rdesktop, putty, DrvCloner, ISOBuster, Nero, CDCheck, Reshacker, PowerQuest & avast! Recovery Tools, Ghost, McafeeAV, SetResolution, IPConfig, TaskMgr, DiskPart. Ramdisk included are Opera7, AVPersonal, UltraISO, CDImageGUI e finalmente o Partition Magic 8.0.

Além de ser capaz de bootar e instalar o Windows PE, ele é capaz de bootar pelo Rescue Menu 1 e o Rescue Menu 2. Rescue Menu 1 contém 16 opões avançadas de boot: MS-DOS 6.22, PC-DOS 7.0, Win98 + CMD Support, Win98 + NTFS Support, Partition Magic 8, Partition Recovery, NAV & Ghost 2003, Bart's Network, SCSI-Tools, CDROM Boot-Disk , EZRecovery, Drive Image 6, SpinRite 5, NetWare Boot-Disk & NT-Password Administration. Rescue Menu 2 contém outras 8 opções Acronis de boot: TrueImage, TrueImage Server, Disk Editor, Drive Cleaner, Migrate Easy, Partition Expert Full, Partition Expert Save and Recover Expert. (Existem outras 2 opções não mostradas no menu principal: Alt-F9 vai bootar o GNU/Linux (tomsrtbt) enquanto que Shift-F9 vai bootar o Acronis OS-Selector.)

Características chave:

• Inicia sistemas defeituosos pelo CD

• Interface simples, idêntica a do Windows XP

• Inclui a ferramenta Locksmith para resetar senhas de administradores

• Inclui FileRestore para recuperar e procurar arquivos deletados.

• Provê acesso a Pontos de recuperação e a sistemas que não dão boot.

• Faz relatórios do sistema defeituoso indicando o que está com defeito.

• Permite formatação e particionamento do sistema em disco.

• Sistema de rede totalmente funcional

• Ferramentas de reparo e diagnóstico incluídas.

• Ferramentas de reparo incluem: Service and Driver Manager, Locksmith, FileRestore, Registry Editor, Explorer, Disk Management, e o Command Prompt

• Diagnóstico inclui: System Compare, Event Log Viewer, System Information, TCP/IP Configuration, e Logical volumes utilities

• Compatível com Windows NT, 2000, XP, e Server 2003 (quaisquer versões).

SEJA UM TÉCNICO ESPERTO, PARE DE FORMATAR A MÁQUINA DOS SEUS CLIENTES SEM NECESSIDADE.

Este CD é utilizado pelos melhores técnicos do mundo. Possui as melhores e mais úteis ferramentas disponíveis para recuperação de desastres (Disaster Recovery).

Você ainda pode personalizá-lo com ferramentas de rede (Sniffers, diagnóstico, recuperação de senhas do Active Directory, recuperação de arquivos criptografados...) de sua preferência. Basta que o computador dê "boot" pelo CD-ROM. Nada é instalado no disco do computador!!!

Ideal para quem precisa lidar com servidores, bancos de dados e computadores domésticos!!!

eu peguei ele no compartilhando via torrent. vou tentar transferir

porém... ele tem 330 MB zipado. se alguem souber um servidor de arquivos gratis tipo Rapid Upload, tem coloco ele la pra todos.

no rapid Upload so aceita no maximo, 300 MB.

então....

no COMPARTILHANDO tem q se cadastrar pra entrar.

quem quiser tai o link da pagina:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coyot@04 de janeiro de 2006, 12:30

#################################################

e aí galera..

o SUPER WIN PE é Gratis.

eu tenho o CD dele aqui. eu baixei ele "Super WinPE, ERDC, PQRE All-In-One CD"

Você já passou pela situação de ter de recuperar uma máquina

que não dá boot??

Que não entra nem no modo de segurança?

Para resolver esses problemas, apresento a solução:

Super WinPE, ERDC, PQRE All-In-One CD.

*

Este é um CD multi-boot que coloca 4 diferentes versões de um Windows Preinstallation Environment (WinPE) num único disco. Essas 4 versões são: Windows PE 2003 [Versão 5.2.3790], Windows PE XP-SP1 [Versão 5.1.2600],* ERD Commander 2003 e o PowerQuest Recovery Environment. Integrado ao CD existem outra infinidade de ferramentas, possibilitando a execução de qualquer tarefa!!!

* * * * * * * * *

Recursos:

•* * * * Windows Preinstallation Environment (WinPE) 4in1:*

1.* * * * Windows PE XP-SP1 [Version 5.1.2600],* i386 pasta renomeada para WXPE

2.* * * * ERD Commander 2003 [Version 4.0], i386 pasta renomeada para ERDC

3.* * * * PowerQuest Recovery Environment, i386 pasta localizada em*

4.* * * * Windows PE 2003 [Version 5.2.3790], i386 pasta renomeada para W2K3

•* * * * O técnico dispõe de 4 interfaces gráficas: NU2Menu (padrão), BlueBox, Total Commander ou ERD Commander.

•* * * * O Registry será importado ao WinPE e ERDC no startup para checagem e correção de erros.

•* * * * Programas instalados no CD: Notepad, Wordpad, Editor2, XVI32, MS-Paint, IrfanView, Calculator, Calendor, Explorer, 2xExplorer, Console, RegEdit, nu2menu, Bluebox, totalcmd, DislCmd, Ad-Aware, ob1, FileZilla, WinRAR, WinImage, VNC, rdesktop, putty, DrvCloner, ISOBuster, Nero, CDCheck, Reshacker, PowerQuest & avast! Recovery Tools, Ghost, McafeeAV, SetResolution, IPConfig, TaskMgr, DiskPart. Ramdisk included are Opera7, AVPersonal, UltraISO, CDImageGUI e finalmente o Partition Magic 8.0.

Além de ser capaz de bootar e instalar o Windows PE, ele é capaz de bootar pelo Rescue Menu 1 e o Rescue Menu 2.* Rescue Menu 1 contém 16 opões avançadas de boot: MS-DOS 6.22, PC-DOS 7.0, Win98 + CMD Support, Win98 + NTFS Support, Partition Magic 8, Partition Recovery, NAV & Ghost 2003, Bart's Network, SCSI-Tools, CDROM Boot-Disk , EZRecovery, Drive Image 6, SpinRite 5, NetWare Boot-Disk & NT-Password Administration.* Rescue Menu 2 contém outras 8 opções Acronis de boot: TrueImage, TrueImage Server, Disk Editor, Drive Cleaner, Migrate Easy, Partition Expert Full, Partition Expert Save and Recover Expert.* (Existem outras 2 opções não mostradas no menu principal: Alt-F9 vai bootar o GNU/Linux (tomsrtbt) enquanto que Shift-F9 vai bootar o Acronis OS-Selector.)

Características chave:

*

•* * * * Inicia sistemas defeituosos pelo CD

•* * * * Interface simples, idêntica a do Windows XP

•* * * * Inclui a ferramenta Locksmith para resetar senhas de administradores

•* * * * Inclui FileRestore para recuperar e procurar arquivos deletados.

•* * * * Provê acesso a Pontos de recuperação e a sistemas que não dão boot.*

•* * * * Faz relatórios do sistema defeituoso indicando o que está com defeito.*

•* * * * Permite formatação e particionamento do sistema em disco.*

•* * * * Sistema de rede totalmente funcional

•* * * * Ferramentas de reparo e diagnóstico incluídas.

•* * * * Ferramentas de reparo incluem: Service and Driver Manager, Locksmith, FileRestore, Registry Editor, Explorer, Disk Management, e o Command Prompt

•* * * * Diagnóstico inclui: System Compare, Event Log Viewer, System Information, TCP/IP Configuration, e Logical volumes utilities

•* * * * Compatível com Windows NT, 2000, XP, e Server 2003 (quaisquer versões).

*

SEJA UM TÉCNICO ESPERTO, PARE DE FORMATAR A MÁQUINA DOS SEUS CLIENTES SEM NECESSIDADE.

Este CD é utilizado pelos melhores técnicos do mundo. Possui as melhores e mais úteis ferramentas disponíveis para recuperação de desastres (Disaster Recovery).

*

Você ainda pode personalizá-lo com ferramentas de rede (Sniffers, diagnóstico, recuperação de senhas do Active Directory, recuperação de arquivos criptografados...) de sua preferência. Basta que o computador dê "boot" pelo CD-ROM. Nada é instalado no disco do computador!!!

*

Ideal para quem precisa lidar com servidores, bancos de dados e computadores domésticos!!!

eu peguei ele no compartilhando via torrent. vou tentar transferir

porém... ele tem 330 MB zipado. se alguem souber um servidor de arquivos gratis tipo Rapid Upload, tem coloco ele la pra todos.

no rapid Upload so aceita no maximo, 300 MB.

então....

no COMPARTILHANDO tem q se cadastrar pra entrar.

quem quiser tai o link da pagina:

falou

Aê garoto, muito bem, senti firmeza vou me cadastrar e conferir.

Valeu irmão!

Abraços!!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê pessoal, baixei o super Win PE de ontem pra hoje, queimei o CD e dei o boot e selecionei a opção Win XPE Super Power. Cara é 10!! Mas como todo programa ou sistema tem seus prós e contras, algumas tarefas eu não consegui executar, como por exemplo criar uma conexão com a internet, o assistente trava e não responde, tentei criar uma conexão PPPoE para acessar o Velox mas não consegui, resta tentar com o modem roteado. porém, as demais coisas funcionam muito bem, da pra acessar as propriedades de video, mudar papel de parede, Tem windows explorer, Configuração de rede automática e outros recursos que ainda não testei. Mas de antemão deixo vocês com alguns Screnshots criados no proprio Win PE.

Desde já, boa sorte p/ quem for baixar!

PS: Tem que efetuar cadastro ao entrar no site

post-53227-13884901086658_thumb.jpg

post-53227-13884901087392_thumb.jpg

post-53227-13884901088259_thumb.jpg

post-53227-13884901089025_thumb.jpg

post-53227-13884901089756_thumb.jpg

post-53227-13884901090766_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Bem, diretamante, clico em Build ele começa aquela lista, mas ele encontra alguns erros e para. Uso o winxp sp2 com hotfix vr. 5.1.2600. E antes tinha gravado ele em iso para o meu hd e aberto o imagem com o Deamon tools, dava este erro, então usuei a fonte diretamente do CD-rom no drive, e dava o mesmo erro. Os arquivos que ele indica que estão com erros:

Error: SetupIterateCabinet returned 13: Os dados são inválidos.

Error: fileCopy() failed

Processing INF file "D:\pebuilder313\pebuilder.inf"

Section "DelLine"

Error: CreateFile "D:\pebuilder313\BartPE\i386\inf\netmscli.inf" returned error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Error: fopen "D:\pebuilder313\BartPE\i386\inf\netmscli.inf" returned error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Error: delLine() failed

Error: doInfAppend() file="D:\pebuilder313\pebuilder.inf" failed

...

Append file "D:\pebuilder313\plugin\zz5\nu2shell\nu2shell_nu2menu.xml" to "D:\pebuilder313\BartPE\Programs\Nu2Menu\nu2menu.xml"

Cleanup temporarily files

Builder has stopped because there are 4 build errors

ISO image is not created, you must fix the errors!

Build process done...

There where 4 errors and 0 warnings

Use the [<<] and [>>] buttons to jump to error/warning.

O que podem ser, ajudem.

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vladimir borges@06 de janeiro de 2006, 16:12

Olá Pessoal!

Bem, diretamante, clico em Build ele começa aquela lista, mas ele encontra alguns erros e para. Uso o winxp sp2 com hotfix vr. 5.1.2600. E antes tinha gravado ele em iso para o meu hd e aberto o imagem com o Deamon tools, dava este erro, então usuei a fonte diretamente do CD-rom no drive, e dava o mesmo erro. Os arquivos que ele indica que estão com erros:

Error: SetupIterateCabinet returned 13: Os dados são inválidos.

Error: fileCopy() failed

Processing INF file "D:\pebuilder313\pebuilder.inf"

Section "DelLine"

Error: CreateFile "D:\pebuilder313\BartPE\i386\inf\netmscli.inf" returned error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Error: fopen "D:\pebuilder313\BartPE\i386\inf\netmscli.inf" returned error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

Error: delLine() failed

Error: doInfAppend() file="D:\pebuilder313\pebuilder.inf" failed

...

Append file "D:\pebuilder313\plugin\zz5\nu2shell\nu2shell_nu2menu.xml" to "D:\pebuilder313\BartPE\Programs\Nu2Menu\nu2menu.xml"

Cleanup temporarily files

Builder has stopped because there are 4 build errors

ISO image is not created, you must fix the errors!

Build process done...

There where 4 errors and 0 warnings

Use the [<<] and [>>] buttons to jump to error/warning.

O que podem ser, ajudem.

Vladimir

Caro Vladimir, já aconteceu esse tipo de erro por aqui, e ele está relacionado a duas possibilidades:

1- Arquivos .INF do PE Builder corrompidos

2- Alguma irregularidade no cd do SO

É mais provavel que seja a primeira opção. No entanto, para desencargo de consciência, vamos fazer o seguinte:

1- Desinstale o PE Builder de seu micro (Iniciar>>Painel de controle>>Adicionar e remover programas) e também exclua a pasta do programa (C:\pebuilder313) manualmente, sem enviar para lixeira ou seja, excluir direto (Shift+Del) caso essa pasta persista em continuar.

2- Reinicie o micro.

3- Instale novamente o programa e na hora de utilizar, insira somente um CD de SO puro, ou seja livre de integrações com Hotfixes (se puder ser o autêntico, melhor ainda).

Pronto isso deve resolver.

Qualquer duvida estaremos por aqui.

Até +

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste Sábado consegui um CD de instalação do windows xp started edition, com uma amiga no qual o micro dela estav dando problema com este mesmo windows: um tal de "Estado sem Suporte", ate abri um topico pra, se souber de alguma coisa. Bem isso é outro topico, mas com este cd consegui fazer o CD Boot, ate que enfim. Mas tera alguma diferença de desempenho, funções ou carecteristicas?

Mas ate agora, Valeu

Vladimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coyot@04 de janeiro de 2006, 19:23

beleza.

vamo compartilhar...

se eu achar um servidor de arquivos gratis ponho a imagem dele la.

alguem sabe de algum?? sao mais de 300 MB.

falou

porque não tenta compactar em modo .rar em qualidade ótima? Deve cair para menos de 300MB :blink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vladimir borges@08 de janeiro de 2006, 09:06

Neste Sábado consegui um CD de instalação do windows xp started edition, com uma amiga no qual o micro dela estav dando problema com este mesmo windows: um tal de "Estado sem Suporte", ate abri um topico pra, se souber de alguma coisa. Bem isso é outro topico, mas com este cd consegui fazer o CD Boot, ate que enfim. Mas tera alguma diferença de desempenho, funções ou carecteristicas?

Mas ate agora, Valeu

Vladimir

Bom cara, ainda bem que você conseguiu, meus parabens! Com relação ao fato de ter sido criado com o Windows Xp Start Edition, eu so tenho teoria arrespeito, nunca me aprofundei praticamente nele, sei que é um sistema um pouco resumido, ou seja p/ usuários iniciantes. Portanto se caso esse sistema tiver alguma restrição, acredito que ele déve erdar essas cracteristicas, mas o importante é que o antivirus e o antispyware estão funcionando... não é verdade?

Boa sorte!

Até +

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por coyot@11 de janeiro de 2006, 12:59

bom cara.. eu nunca fiz isso mas acho q é asim mesmo.

só q com tantas atualizaçoes de antivirus você teria q gravar a imagem um monte de vez.

então... é isso aí.

falou

você tem razão coyot, salvo p/ quem usa um CD-RW aí sim você poderia atualizar o antivirus uma vez a cada 3 ou 6 mêses, é só extrair o arquivo superdat com o comando /e e copiar os arquivos extraidos p/ todas as pastas mcafee que tem no cd (existe uma pasta mcafee p/ cada versão do windows contido no Live-CD do Super Win PE) e pronto.

Falou.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu também andei tentando por aqui mas não consegui.

- O meu problema é diferente, eu consigo criar a imagem.iso mas não consigo gravar a imagem no CD, quando clico na opção GRAVAR IMAGEM NO DISCO, aparece uma mensagem falando sobre DMA e então não me dá mais opção para GRAVAR IMAGEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hacker IP@12 de janeiro de 2006, 09:13

Bom, eu também andei tentando por aqui mas não consegui.

- O meu problema é diferente, eu consigo criar a imagem.iso mas não consigo gravar a imagem no CD, quando clico na opção GRAVAR IMAGEM NO DISCO, aparece uma mensagem falando sobre DMA e então não me dá mais opção para GRAVAR IMAGEM.

tenta mudar as opções de DMA pelo setup.

tenta trocar a versao do programa.

tenta ignorar a mensagem.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Hacker IP@12 de janeiro de 2006, 10:18

Bom esse é o meu problema.

Essa é a mensagem que aparece.

Quando Clico em OK vejam o que acontece:

Quando Cancelo aparece isso:

Bom já que você tentou habilitar o DMA p/ sua gravadora no setup e não conseguiu, você já tentou habilitar o dma na caixa de diálogo que apaece quando você clica em OK após o erro?

Pode dar certo.

post-53227-13884903672144_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!