Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

- Montando e Configurando uma rede Ponto-à-Ponto.


shaka[z]in

Posts recomendados

NETBUIU :muro:

Para as pessoas que têm problema em XP conversando com 98, lanço a minha pergunta: foi adicionado o protoloco NETBUIU (NetBeui) em ambas as conexões?! Creio que não. Para que haja esta conversa (98 e XP), é necessário o BUIU no meio. Não me perguntem porquê pois não lembro.

Brain, []s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BrunoAlmeida

Se o programa é o VNC e se já está instalado em todas as máquinas faça o seguinte:

No seu micro

1-Em iniciar programas VNC clique em Run VNCviewer (Listen Mode). Isso vai executar o VNC server que vai aparecer perto do relógio (dica: para executá-lo ao iniciar o Windows, coloque o atalho "Run VNCviewer (Listen Mode) na pasta inicializar: C:\Documents and Settings\All Users\Menu Iniciar\Programas\Inicializar);

2-Para fazer uma conexão remota a outro micro clique com botão esquerdo em cima do ícone e escolha New connection;

3-Na janela que aparece coloque o IP ou nome(do micro de seu vizinho) que deseja e a senha.

No micro de seu vizinho

1-Para saber o IP do micro você pode passar o cursor sobre o WinVNC perto do relógio "um ícone do VNC verde". Se você não souber a senha, redigite uma nova. No mesmo ícone WinVNC clique com botão direito e escolha Properties, na janela que abre redigite a senha no campo Password.

Pronto, com esses procedimentos você já consegue acessar outras máqinas remotamente usando o VNC.

Abraços

Marcelo

MCA Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai pessoal..eu to c um probleminha qui...

eu fiz tudo conforme citado.. e não funcionou

aqui no predio tem uma empresa que compartilha um ponto de VELOX para alguns apartamentos. so que ela libera um ponto para cada apartamento (este ponto é liberado para o endereço fisico da placa da rede).

eu instalei uma nova placa no comp que ta ligado a net e com o cabo cross over liguei a outro micro (ambos c Windows xp) so que consegui a cessar a net...a duvida é a seguinte:

sera que pelo fato da conexao ser liberada para uma placa de rede exclusivamente e não consigo compartilhar a conexao????lembrado que no comp que ta liberado o ponto a net funciona normalmente.

espero ter sido claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FBO: faça o seguinte apos ativar a rede:

COMPARTILHANDO A INTERNET EM HUB OU CABO CROSSOVER:

instale o analogx no pc server da net...você encontra o analogx no superdownloads mesmo...

Apos instalar você vai no pc cliente da net abra o Internet Explorer -->ferramentas-->opções de internet-->vá na parte de conexão da janela q ira abrir quando você opções de internet-->Configurações de LAN-->marque :usar um servidor de proxy...em ip você coloca o ip do server e em porta você coloca a porta:6588 OBS Q ESSA PORTA É APENAS DO ANALOGX! coloque ok aplicar feche o i.e reinicie os dois computadores conecte o server da net na net:) e tente se você consiguiu:)

DEPOIS ME RESPONDA POR EMAIL OU SE não DER ME ADD NO MSN Q EU TE DO ASSISTENCIA POR LÁ! [email protected]

falou :palmas:

cara no superdownloads tem varios analogx...qual deles eu baixo?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de ler diversos topicos sobre rede. fiquei com mais duvidas. rs..

e o seguinte. eu tenho dois pcs. dai quero conectar os dois para compartilhar a velox. e tenho também um rub encore 8 portas que comprei para o tal feito. dai a duvida sobre o cabo. como devo proceder? vi que existem varias maneiras de crimpagem. qual e a espeifica para o meu caso? eu n quero fazer p2p pois vou rotear o modem para n deixar a maquina (Server) ligada. assim os pcs tem a net independente de um pc estar ligado ou n. Me corrijão se eu estiver errado.

GRATo pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Galera meu problema é o seguinte, quando eu clico na conexão que deveria compartilha, entro em propriedades e clico para permitir o compartilhamento, ele diz que este serviço especificado não esta instalado, o detaleh é que antigamente funcionava, esses tmepos é que eu fui la descliquei nessa caixinha e quando cliquei de novo já não funcionava mais..

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, depois de ler diversos topicos sobre rede. fiquei com mais duvidas. rs..

e o seguinte. eu tenho dois pcs. dai quero conectar os dois para compartilhar a velox. e tenho também um rub encore 8 portas que comprei para o tal feito. dai a duvida sobre o cabo. como devo proceder? vi que existem varias maneiras de crimpagem. qual e a espeifica para o meu caso? eu n quero fazer p2p pois vou rotear o modem para n deixar a maquina (Server) ligada. assim os pcs tem a net independente de um pc estar ligado ou n. Me corrijão se eu estiver errado.

GRATo pela ajuda de todos!

Proceda da seguinte forma:

1 - Utilize cabos com as duas pontas no padrão 568A para conectar os pc's ao hub;

2 - Utilize cabos crossover(uma ponta 568A e uma 568B) para conectar o modem ao hub;

3 - Depois disso, você pode configurar o modem para ser o servidor dhcp e configurar as máquinas para obter ip automaticamente ou fazer a configuração manual.

Qualquer dúvida volte a postar.

Galera meu problema é o seguinte, quando eu clico na conexão que deveria compartilha, entro em propriedades e clico para permitir o compartilhamento, ele diz que este serviço especificado não esta instalado, o detaleh é que antigamente funcionava, esses tmepos é que eu fui la descliquei nessa caixinha e quando cliquei de novo já não funcionava mais..

Grato

Explique como você está fazendo e o sistema operacional das máquinas envolvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Gostaria de aproveitar este tópico p/ pedir a ajuda de vocês no seguinte:

Na minha casa há 1 desktop ligado a internet pela porta usb do modem adsl D-link 502g router e 1 notebook também ligado a intenet usando o mesmo modem só q através de cabo de rede, pois este modem tem saída usb e cabo de rede. A internet está funcionando ok, posso deixar qualquer um dos micros desligados q a net funciona.

Meu problema é o seguinte:

Queria continuar esse esquema de compartilhar a net do jeito q está, mas gostaria de poder acessar os arquivos q estão no desktop através de uma rede doméstica com o notebook, sem ter perigo de se um virus entrar no desktop, manifestar também no notebook. É possível fazer isso?

Alguém pode me ensinar o passo-a-passo? estou usando o windows XP em ambos os micros.

Agradeço antecipadamente pela atençao e ajuda de vocês.

Att.,

Eduardo.

Pessoal,

Gostaria de aproveitar este tópico p/ pedir a ajuda de vocês no seguinte:

Na minha casa há 1 desktop ligado a internet pela porta usb do modem adsl D-link 502g router e 1 notebook também ligado a intenet usando o mesmo modem só q através de cabo de rede, pois este modem tem saída usb e cabo de rede. A internet está funcionando ok, posso deixar qualquer um dos micros desligados q a net funciona no q está ligado.

Meu problema é o seguinte:

Queria continuar esse esquema de compartilhar a net do jeito q está, mas gostaria de poder acessar os arquivos q estão no desktop através de uma rede doméstica com o notebook, sem ter perigo de se um virus entrar no desktop, manifestar também no notebook. É possível fazer isso?

Alguém pode me ensinar o passo-a-passo? estou usando o windows XP em ambos os micros.

Agradeço antecipadamente pela atençao e ajuda de vocês.

Att.,

Eduardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

renercarvalho, então eu coloquei 2 placas de rede no meu pc uma se conecta ao outro pc e o outro ao modem adsl, meu sistema é xp e o outro 98, tudo ia bem sempre funcionou eu criei 2 conexoes de rede no meu pc uma pra conectar o outro pc pelo compartilhamento e o o outro para ocnectar meu pc n configurei quase nada a n ser o nome da rede apenas q tem q ser o mesmo nas 2 makinas, e a conexão sempre funcioonava bem ate q um dia um trojean invadiu meu pc e tudo estragou, resolvi o problrma do trojan, mas quando fui ver o outro pc n se conectava mais a internet quando vi as conexoes de rede o q deveria compartilha estava com essa opção desclicada quando fui seleciona-lo, diz q o serviço espicificado n se encontra ocmo serviço instalado,

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom! Parabéns pela iniciativa!

:joia:

[email protected]

meu servidor foi formatado e eu não consigo mais por em rede o terminal... o server tem win 2000 e o terminal win 95... quando tento mapear a unidade atraves do terminal, ele solicita senha que o tecnico esqueceu!?!?!

tem como me dar uma luz do que fezer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Aí pessoal, estou com uma dúvida e problemas!

Tenho um computador com o Windows XP home (sp2) e outro com o Windows 3.11; os dois PC's tem placa de rede, tenho o cabo cross. Quando ligo as duas placas as luzes acendem e o XP reconhece a conexão.

Já colo quei o TCP/IP no Windows 3.11, mas não consigo que os computadore se "vejam"... o que devo fazer agora?

gostaria muito de conectar esses computadores!

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou com um problemão, gostaria muito de ajuda!

Estou querendo fazer uma rede ponto a ponto entre um XP e um Windows 3.11, já colo quei as placas de rede nos dois computadores, elas estão funcionando com drivers e tudo, tenho o cabo cross montado, já instalei o protocolo TCP/IP no Win 3.11, mas não consigo que eles se "vejam", alguém tem alguma dica?

Podem me ajudar? Ou isso não é possível?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tentei vários tutoriais e não consegui.

Por alguns instantes um deles até cheogu a funcionar.

Tenho a seguinte configuração:

Computador1:

Placa-mãe com rede interna ligado direto a internet e funcionando normalmente (Virtua).

Placa Realtek RTL8139 10/100 ligado a um switch LG de 8 portas através de cabo com ip 192.168.0.1.

Não consigo acessar computador2, dei todas as permissões possíveis e compartilhei. Aparece o computador2 mas quando clico diz que não está acessível ou que não tem permissão.

Instalei o freeproxy e atribui o endereço como servidor 192.168.0.1.

Na opções da internet no painel de controle também coloquei o ip 192.168.0.1.

Pingei o computador2 e não teve perda de pacotes.

Computador2:

Atribui o ip 192.168.0.2

Todos os programas estão com o ip 192.168.0.1

O computador como disse antes tem uma placa realtek rtl8139 10/100.

Consigo pingar o computador1 sem erros e acessar o hd, copiar do computador2 para computador1, mas não consigo fazer o inverso.

Não consigo acessar a Internet.

Não tem o freeproxy instalado.

Na opções da internet no painel de controle coloquei ip 192.168.0.1

Alguém ajude, por favor.

Obrigado.

Deathcon4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, consegui resolver o problema do acesso à Internet. Instalei o Winconnection e desabilitei todos os firewalls no cliente. Configurei o proxy do Winconnection no servidor. O único problema agora é que no cliente só consigo compiar alguns arquivos, por exemplo os .exe eu não consigo fazer nada, é algum problema de permissão, estranho, pois dei permissão total para o cliente. No servidor não consigo acessar o disco rígido do cliente de jeito nenhum. Também verifiquei as permissões no servidor para acessar o cliente e não consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não consigo permitir que outros usuarios de rede se conectem pela conexao deste computador.

Aparece a seguinte mensagem:

Não é possivel ativar acesso compartilhado.

Erro: 765: O compartilhamento de conexão com a internet não pode ser ativado. Uma conexão LAN já esta configurada com o endereço IP que é necessario para endereçamento IP automatico.

Alguem sabe como resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Boa Tarde amigos,

Só fiquei com uma dúvida a respeito do assunto.

Pois tenho um pc com o winXP e outro com o win98, é possível fazer o compartilhamento das duas máquinas, tanto arquivos como internet ?

O processo é o mesmo descrito acima ?

É possível compartilhar a internet entre esses dois computadores, a internet é discada, ficaria pela metada a conexão se os dois ligados ao mesmo tempo ? 28Kbps o 98 + 28Kbps o XP = 56Kbps ?

Obrigado desde já.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde amigos,

Só fiquei com uma dúvida a respeito do assunto.

Pois tenho um pc com o winXP e outro com o win98, é possível fazer o compartilhamento das duas máquinas, tanto arquivos como internet ?

O processo é o mesmo descrito acima ?

É possível compartilhar a internet entre esses dois computadores, a internet é discada, ficaria pela metada a conexão se os dois ligados ao mesmo tempo ? 28Kbps o 98 + 28Kbps o XP = 56Kbps ?

Obrigado desde já.

Abraços

Alguém ai pode responder a minha dúvida à cima ?

Obrigado

Elton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

na mensagem postada dia 02 de janeiro de 2006, 13:01

um membro posta a mensagem ensinando a configurar máquinas para uma rede ponto a ponto, e sugere abaixo caso alguem não consiga configurar a rede:

*Se isso não der certo tente colocar no ip :

192.168.0.2

255.255.255.0

192.168.0.1

mas dá onde vem esse ip? qual a origem e porque?

Alberto, sei que é bastante tarde quando eu posto esta mensagem, pois tu postou a tua dúvida a mais de um ano... então não sei se ainda tens esta dúvida.. mas mesmo assim irei postar aqui, pois talvez alguma outra pessoa tenha esta mesma dúvida.

Os seguintes IP's são IP's privados, ou seja, são IP's que tu pode utilizar na tua rede interna sem problemas, são IP's que não são utilizados na rede externa (Internet). Não sei se estou sendo claro, mas o que fica dito é que a faixa de IP's abaixo só é utilizada para marcar IP's dentro de uma rede interna:

# 10.0.0.0 à 10.255.255.255

# 172.16.0.0 à 172.31.255.255

# 192.168.0.0 à 192.178.255.255

O número IP que foi colocado como 255.255.255.0 é a máscara de rede, que limita a rede local a apenas 255 números IP's, variando entre o 192.168.0.1 à 192.168.0.254.

Qualquer dúvida estamos aí cara e dá-lhe google neles!

Abraços. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...

tudu beleza pessoal!

tb tenho um problema com minha rede ponto a ponto!

ate consegui configura-la seguindo os topicos aqui do forum, meu problema e que nao enxergo minha rede, so consegui com que a maquina cliente acesse a internet mas nao enxerga o servidor na rede e o servidor enxerga mas nao consigo acessar a maquina cliente, ja habilitei o serviço de aplicativo/localizar computador e o NetBois sobre TC/IP alguem sabe o que pode estar acontecendo??

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!