Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um Cooler para A64 ?


gamalazer

Posts recomendados

Pessoal,

Minha nova maquina ta pra chegar. Comprei o CPU In BOX. Queria saber antes de montar se vocês recomendam usar o cooler box ou investir em algo mais potente.

Vou listar o CPU: A64 +3700 San Diego (939) - 2.2Ghz

Meu desejo inicial: Faze-lo rodar como um 2.4/2.6Ghz - Over básico e simples (eu acho).

Desejo mais pra frente: Descobrir um limite para ele rodar jogos e programas sem travar ou ficar instavel (alguem saberia ate onde da pra chegar dessa forma?).

E por isso peço a ajuda de vocês. Na hora de procurar um cooler, no que devo dar atenção: Tamanho dele, peso, material feito ou fabricante?

O que estaria sendo recomendado para esse meu caso? Preciso de algumas referencias, pois assim posso me aprofundar nas pesquisas.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se quer utilizar OC, é melhor investir num cooler de desempenho superior ao box. Atualmente o mais falado é o Tt Big Typhoon, tem o Zalman CNPS 9500 e vários outros com esse sistema de heatpipe, normalmente com um custo mais alto, veja o link com teste de alguns desses coolers.

http://www.xbitlabs.com/articles/coolers/display/5-cool.html

Na minha opinião o melhor a fazer pra escolher um bom cooler é verificar os testes e procurar opiniões dos usuários.

ABS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião o melhor a fazer pra escolher um bom cooler é verificar os testes e procurar opiniões dos usuários.

Por isso to fazendo esse topico!! :D

Minha duvida não é nem de marcas ou tipos. E sim sobre detalhes especificos. Tenho lido que o peso dos coolers sao caracteristicas importantes. O porque disso? não sei ainda!!!

O tamanha também...pois dependendo da placa-mãe...ele pode encostar em algum periferico.

Vou continuar aguardando sugestoes dos usuarios!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Cara pega esse cooler aqui: Cooler P4/AMD Evo120 3600 Akasa (AK920)

Caracteristicas:

EVO120 utiliza a tecnologia heatpipe, uma tecnologia inovadora para resfriamento de processadores.

Desenvolvido para INTEL Socket 478 & LGA 775

Desenvolvido para AMD Socket 754, 939 & 940

INTEL Pentium 4 Prescott 3.6GHz, Extreme Edition & Pentium 4D 3.2GHz

AMD Athlon 64, 64 X2, FX-55, FX-57, Sempron & Opteron

EVO120 utiliza a tecnologia heatpipe, uma tecnologia inovadora para resfriamento de processadores. Possui um ventilador de 120mm Amber de alta performance e ultra-silencioso, com a op��o de controle manual de velocidade. Possui 3 heatpipes em cobre extra finos de 8mm e base de cobre

Como funciona a tecnologia heatpipe?

O heatpipe cont�m um l�quido que evapora facilmente

1. O calor � absorvido pelo heatpipe

2. Fazendo com que o l�quido evapore

3. O vapor � transportado para a outra extremidade do heatpipe, onde ser� condensado e retorna � forma l�quida

4. Este l�quido volta para a outra extremidade, onde inicia um novo ciclo

Socket

INTEL Socket 478 & LGA 775 ,AMD Socket 754, socket 939 & socket 940

Dissipador

122 x 160 x 114.5mm

Material do dissipador

Alum�nio e heat pipe de cobre

Ventilador

120 x 120 x 25mm

Velocidade

1000 - 2000 R.P.M

Fluxo de ar

32.2 - 67.5 CFM

Press�o

0.6 - 3.2 mm H20

Vida-�til

80000/hrs

Mancal

Ball Bearing duplo

tensão

12V

Ru�do

15.0 - 29.8 dB(A)

Fabricante: Akasa

Site: http://www.akasa.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que esses novos com heat pipes (os tubinhos) tão tendo bons desempenhos. Mas concordo com Akatuka, acho que marcas e especificações hoje em dia não são nada. O melhor mesmo é procurar reviews na internet e ver nos testes aqueles que realmente mandam ver. Eu to gostando de ver o Zalman CNPS9500 LED. Pena que ele não tem andado muito disponível ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!