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Crysis (FPS) - Tópico oficial - Versões Xbox 360 e PS3 anunciadas


gandalfnho

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Vou expressar minha chateacao aqui como fan de crysis:

Poxa, será q vou ter q zerar o jogo mesmo com media de 26 fps (very high windows xp, dx9, menos shadows no medium, 1280x1024 sem AA)?

Todos os jogos q foram lancados na mesma epoca já tem mais de um patch, cod4 tá no 1.4, até nfs prostreet já tem patch 1.1... Brincadeira isso... O unico jogo recente q demorou muito p/ sair um patch foi bioshock, mas este já veio muito bem otimizado...

Nesse patch eu só quero dois pedidos: melhor performance no very high e team deathmatch no instant action... E pelo q estou vendo no forum do incrysis e no proprio site, pelo menos o team deathmatch vai ser atendido...

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não sei porque você reclama desses seus 26 fps, sinceramente.

sua placa equivale a uma 8800GTS de 640mb, ou seja a placa recomendada pra se jogar no high. se você quer uma performance perfeita, então joga na config sugerida pra seu hardware, ué.

a placa "razoável" pra se jogar no very high é uma GT-GTX, e mesmo assim fica nessa média de 20-30.

o que muita gente reclama é que é baixo demais, mas comparando a outros jogos que a média de fps bons é 40-60 (doom 3 por exemplo), esses 20 fps equivalem exatamente à isso.

se vocês não gostam de ver que tá com 20 fps, então desativa o fraps e vai jogar sem o comando de fps! ai é impossível você se chatear, ou discordam? :)

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não sei porque você reclama desses seus 26 fps, sinceramente.

sua placa equivale a uma 8800GTS de 640mb, ou seja a placa recomendada pra se jogar no high. se você quer uma performance perfeita, então joga na config sugerida pra seu hardware, ué.

a placa "razoável" pra se jogar no very high é uma GT-GTX, e mesmo assim fica nessa média de 20-30.

o que muita gente reclama é que é baixo demais, mas comparando a outros jogos que a média de fps bons é 40-60 (doom 3 por exemplo), esses 20 fps equivalem exatamente à isso.

se vocês não gostam de ver que tá com 20 fps, então desativa o fraps e vai jogar sem o comando de fps! ai é impossível você se chatear, ou discordam? :)

Pois é, tá nítido que ele não foi feito pra jogar no max com 60fps fixos nem em 1024x768 nos pcs atuais, então o esquema é jogar do jeito que dá.

O Bruno_Trovão que me corrija se eu falar besteira aqui.....ele também já era fissurado em quantos frames o jogo tava rodando. Se ficava abaixo de 60 frames ele já chiava que faltava otimização e tudo mais....ai um dia decidiu não ativar o FRAPS.

Foi quando ele notou que, independente de a que frames deveria estar, rodava liso, isto é, sem swaps. E para ele, isso passou a ser o mais importante, o jogo não dar aquelas travadinhas cada pouco ;) se rodava liso, independente daquilo ser 15 ou 150 frames de acordo com o FRAPS, ele não queria saber mais.

E eu concordo. Taxa de frames pra mim é mais uma unidade de medida comparatória entre máquinas similares, pra saber por exemplo se o desempenho está certo para aquela config. O que importa é o jogo fluir (o que no pc anterior, não me acontecia em Oblivion....cada luta o pc meio que parava de responder por uns 5s :P)

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Um jogo fluir bem, o minimo aceitavel de fps é em torno de 30, 26 é um pouco abaixo, ou seja, é jogavel, mas se fosse um pouquinho melhor aih tá certo... Abaixo disso, nao tá legal... Vai jogar um multiplayer com 20 fps e ve o q acontece, o cara vai p/ o saco bem rapidinho!

Inventaram uma historia aqui no forum q a partir de 30 fps o olho humano nao consegue notar a diferenca... Nao sei de onde tiraram isso... Nao é nem um pouco verdade... Entrem no topico de Gears of War acho q na ultima pagina eu explico melhor sobre isso, caso alguem duvide...

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Um jogo fluir bem, o minimo aceitavel de fps é em torno de 30, 26 é um pouco abaixo, ou seja, é jogavel, mas se fosse um pouquinho melhor aih tá certo... Abaixo disso, nao tá legal... Vai jogar um multiplayer com 20 fps e ve o q acontece, o cara vai p/ o saco bem rapidinho!

Inventaram uma historia aqui no forum q a partir de 30 fps o olho humano nao consegue notar a diferenca... Nao sei de onde tiraram isso... Nao é nem um pouco verdade... Entrem no topico de Gears of War acho q na ultima pagina eu explico melhor sobre isso, caso alguem duvide...

Pelos Meus conhecimentos, o olho humano enxerga até 30 fps, mas nos jogos é possivel notar até 60 fps. Apesar disso, em alguns jogos (vide CS) acima de 60(uns 99 +o-) nota-se uma velocidade maior de resposta dos comandos...e a mira fecha mais rápido.

Agora eu acho que você não pode julgar muito a Crytek em relação ao tempo do patch, afinal Crysis é um jogo muito grande e pesado, e a equipe da crytek é pequena no momento. Acho normal eles demorarem um pouco para lançar o patch...tenha um pouco de calma, e tente diminuir alguns detalhes do jogo para medium para rodar com uns FPs bacanas ^^

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estou rodando como rodava no vista, só q com 11 fps a mais da seguinte forma:

1280x1024 s/ aa

Tudo no high, exceto shadows, no medio.

Editei o post precessing p/ incluir o mesmo color grading e sun shafts do very high, resultado:

37 fps de media (min 23, max 45), muito bom mesmo, agora sim, absolutamente jogavel, perfeitamente notavel e com toda sinceridade, pouca perda de qualidade de imagem...

Infelizmente a crytek é pequena mesmo em comparacao com outras concorrentes, sei q estão trabalhando duro, mas ... tá Freud a demora! Eles deram um passo maior q as pernas neste game...

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estou rodando como rodava no vista, só q com 11 fps a mais da seguinte forma:

1280x1024 s/ aa

Tudo no high, exceto shadows, no medio.

Editei o post precessing p/ incluir o mesmo color grading e sun shafts do very high, resultado:

37 fps de media (min 23, max 45), muito bom mesmo, agora sim, absolutamente jogavel, perfeitamente notavel e com toda sinceridade, pouca perda de qualidade de imagem...

Infelizmente a crytek é pequena mesmo em comparacao com outras concorrentes, sei q estão trabalhando duro, mas ... tá Freud a demora! Eles deram um passo maior q as pernas neste game...

isso é puro marketing, quem não rodou crysis agora, vai rodar daki alguns anos, eles tentam perpetuar a venda do jogo, e eu acho que eles vão conseguir!

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o que eu acho errado é você querer comparar jogos diferentes, com engine diferentes, pra tentar obter uma média mínima que ao seu ver é o mínimo que você aceita pra um jogo rodar liso.

veja só: em doom 3 e jogos com sua engine (prey, quake 4...) pra se jogar sem lag, o necessário é superar 40fps, com uma média de 40 você roda sem travadas e o jogo fica fluido, porém com 60fps cravados, você nota a diferença que o jogo fica consideravelmente mais rápido;

já em FEAR eu notei que com menos de 40fps percebe-se lag, mesmo que seja 39fps, você percebe o jogo mais lento, mas qualquer coisa acima de 41fps não faz diferença alguma, não se percebe mais rápido, nada nada.

agora só pra concluir como é variável medir fps, lembro de cs 1.6, se você tem 60fps, o jogo roda impecável, liso liso, mas se em alguma cena por acaso cai pra 58, você vai perceber um nítido lag!

é impossível querer esperar que crysis rode com 60fps, se a engine foi progamada pra mostrar performance até 20. daqui à alguns anos pode até ser possivel bater os 60, mas a diferença vai ser inexistente.

eu até entendo quem já viciou em ver os fps do jogo e tal, fica revoltado em ir jogar crysis e tá lá uma média de 20-30, e depois ir jogar cod 4, ut 3, e por ai vai, batendo nos 70, mas existe uma maneira bem simples de evitar dor de cabeça: desative o display dos fps.

se você para de ficar olhando pra números, você só presta atenção no jogo, se esquece que a performance é "baixa" e evita vir aqui indignado.

abraço

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Olha, só uma correção, o olho humano vê 24 quadros por segundo. É o que se chama de persistência retiniana (Podem procurar na wikipedia se tiverem mais dúvidas). É certo que, teoricamente, tudo que tenha mais de 24 quadros por segundo seria imperceptível, o que não dá muito certo porque os jogos acabam pegando uma troca de frame no meio de uma troca de "quadro" do olho. O mínimo de 60 é mais uma convenção. Se aumentar para 80 você nota uma pequena diferença, mas ela vai diminuindo. O ideal é que sempre seja múltiplo redondo de 24, ou seja, 24 vezes um número inteiro (1, 2, 3, 4...).

O problema é que esses 20fps incomodam porque atingem o orgulho de quem investe tanto numa máquina para ter aquele orgulho de que ela roda o Crysis a 60fps. Ainda que isso não faça nenhuma diferença. Eu joguei aqui, tinha horas que ia a 11fps (especialmente na neve) e eu tinha que diminuir qualidade para poder voltar a jogar. Mas, mesmo em 11fps, ainda dava para arriscar jogar de vez em quando, porque o jogo é feito para rodar com poucos FPS. De repente, o jogo fica lento assim porque ele usa comando de só apresentar o quadro quando totalmente renderizado, ao contrário de muitos jogos que trapaceiam, alternando entre quadros o processamento de alguns efeitos, como o HDR, Blur, etc. O mais importante é que o jogo mantenha a taxa de quadros por segundo de forma constante, assim, você pode ajustar o seu jogo para uma performance que te agrade e vai jogar assim o resto do jogo todo. Eu, particularmente, detesto quando pego um jogo que me dá 80fps numa parte e 10 numa outra... isso é absurdo, e não o jogo ficar o tempo todo com 26fps. Aliás, o meu, em média de 20-22fps está melhor do que muito jogo que aparece em 40 por aqui. Citando um exemplo, o NWN2 aqui tem rodado com 40-50fps mas parece muito mais lagado que o Crysis.

Se está tão ruim, tenta reduzir a resolução da tela para 1024x768. A vantagem é que você ganha um "anti-aliasing" de graça por causa do monitor, a queda de qualidade da imagem é quase imperceptível e você ainda ganha mais performance.

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Olha, só uma correção, o olho humano vê 24 quadros por segundo. É o que se chama de persistência retiniana (Podem procurar na wikipedia se tiverem mais dúvidas). É certo que, teoricamente, tudo que tenha mais de 24 quadros por segundo seria imperceptível, o que não dá muito certo porque os jogos acabam pegando uma troca de frame no meio de uma troca de "quadro" do olho. O mínimo de 60 é mais uma convenção. Se aumentar para 80 você nota uma pequena diferença, mas ela vai diminuindo. O ideal é que sempre seja múltiplo redondo de 24, ou seja, 24 vezes um número inteiro (1, 2, 3, 4...). O

Aeeee Sergitow, PARABÉNS!!! UHAXuhaxuHAXU :D

To me matando de dar risada aqui porque percebi como esse fórum também é instrutivo... Clube do Hardware também é cultura!!! :D

você esta certo, qto a percepção da retina a mudança de quadros de uma imagem, falo isso porque fiz Biologia e tava aqui me lembrando das aulas de Fisiologia Animal Comparada 2 no final do curso... Bons tempos aqueles... ;)

Para mais infos: Wikipedia!!! Se acha tudo!!!

PS.: Desculpa galera pelo Off-topic!!!

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Nossa..., comprei o jogo hoje, com a minha configuração então rodo pelo menos no medium sem travas.... (poh kada vez mais fica difícil você ter uma máquina certa p/ rodar qualquer jogo sem problemas......) fala ae!!!

Cê tá rodando no médio sem travas com uma 7600gt? Então meu pc tá bichado mesmo! A verdade é que eu ainda não tinha jogado um game em que o processador fizesse tanta diferença, e enquanto todo mundo aqui no fórum joga com dual core (ou quad) eu ainda tô com a bomba do Pentium 4.....

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Isso do olho humano só captar 24 frames por segundo só vale p/ apresentacoes 2d, como filmes, desenhos animados, etc... Em games, aplicacoes 3d, a coisa funciona de maneira bem diferente, um jogo com poucos fps, roda bem lento p/ você atingir determinado objetivo. Por exemplo, você ve um filme todo em 24 fps sem problemas, porque ele foi programado p/ isso, diminuir frames, fara você perder cenas, aumentar, você nao conseguirar captar todas as informações... Num jogo, menos frames nao farah você perder cenas, e sim chegar a elas mais lentamente, mais frames você tb nao deixarah de captar cenas, ela influirah diretamente na movimentacao do personagem, dos inimigos, se aproximando mais da realidade, pois a realidade nao tem limite de frames, o ser humano tem a limitacao de captar os frames, mas no mundo real eles estão aih, então um jogo com poucos frames, a movimentacao firacarah muito limitada, se distanciando da realidade, por isso neste tidpo de aplicacao o olho humano capta sim as diferencas de frames.

No site guru3d, antes de ele fazer qualquer review de hardware direcionado a games ele fala um palavra sobre fps, e é fantastico, simples, direto e eficiente:

A word about "FPS"

Frames per second Gameplay

<30 FPS very limited gameplay

30-40 FPS average yet very playable

40-60 FPS good gameplay

>60 FPS best possible gameplay

* So if a graphics card barely manages less than 30 FPS, then the game is not very playable, we want to avoid that at all cost.

* With 30 FPS up-to roughly 40 FPS you'll be very able to play the game with perhaps a tiny stutter at certain graphically intensive parts. Overall a very enjoyable experience. Match the best possible resolution to this result and you'll have the best possible rendering quality versus resolution, hey you want both of them to be as high as possible.

* When a graphics card is doing 60 FPS on average or higher then you can rest assured that the game will likely play extremely smoothly at every point in the game, turn on every possible in-game IQ setting.

* Over 100 FPS? You have either a MONSTER of graphics card or a very old game.

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Isso do olho humano só captar 24 frames por segundo só vale p/ apresentacoes 2d, como filmes, desenhos animados, etc... Em games, aplicacoes 3d, a coisa funciona de maneira bem diferente, um jogo com poucos fps, roda bem lento p/ você atingir determinado objetivo. Por exemplo, você ve um filme todo em 24 fps sem problemas, porque ele foi programado p/ isso, diminuir frames, fara você perder cenas, aumentar, você nao conseguirar captar todas as informações... Num jogo, menos frames nao farah você perder cenas, e sim chegar a elas mais lentamente, mais frames você tb nao deixarah de captar cenas, ela influirah diretamente na movimentacao do personagem, dos inimigos, se aproximando mais da realidade, pois a realidade nao tem limite de frames, o ser humano tem a limitacao de captar os frames, mas no mundo real eles estão aih, então um jogo com poucos frames, a movimentacao firacarah muito limitada, se distanciando da realidade, por isso neste tidpo de aplicacao o olho humano capta sim as diferencas de frames.

No site guru3d, antes de ele fazer qualquer review de hardware direcionado a games ele fala um palavra sobre fps, e é fantastico, simples, direto e eficiente:

A word about "FPS"

Frames per second Gameplay

<30 FPS very limited gameplay

30-40 FPS average yet very playable

40-60 FPS good gameplay

>60 FPS best possible gameplay

* So if a graphics card barely manages less than 30 FPS, then the game is not very playable, we want to avoid that at all cost.

* With 30 FPS up-to roughly 40 FPS you'll be very able to play the game with perhaps a tiny stutter at certain graphically intensive parts. Overall a very enjoyable experience. Match the best possible resolution to this result and you'll have the best possible rendering quality versus resolution, hey you want both of them to be as high as possible.

* When a graphics card is doing 60 FPS on average or higher then you can rest assured that the game will likely play extremely smoothly at every point in the game, turn on every possible in-game IQ setting.

* Over 100 FPS? You have either a MONSTER of graphics card or a very old game.

Yeah, but nowadays is nearly impossible to reach an average of 40 frames per second on a high-end computer using a common resolution such as 1280x1024. Those games are very rare or aren't the latest releases ;)

EDIT>> I'm considering Crysis for my point of view. Of course there are games lighter than him, but a lot of ppl out there don't even care about anything but playing "the game with the best graphic" instead of "the game with the best storyline", so I think that games will start coming even heavier than Crysis.

EDIT 2>> adjusted resolution, sorry.

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Pessoal, não se esqueçam que esse tópico é sobre Crysis e não qual a quantidade ideal de FPSs em jogos.

bem, foi bom ver q mais alguem pensa como eu...parei de postar nesse topico porque ninguem mais tava falando do game. só de fps,desempenho,processador...nada contra quem curte ficar olhando o fps no canto da tela, mas lá no topico do COD4 e outros games a galera fala mais do jogo e é mais divertido...

por falar no Crysis, alguem já tentou chegar perto daqueles navios q aparecem bem longe no inicio do jogo quando você tem q destruir uma antena? eu tentei mas os cara mandam missel na minha cabeça, nem da pra encostar.

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Levei bomba tbém....MAs falando algo bem ''pessoal'' sobre o Crysis(vocês não precisam concordar comigo), não ví o tão espetacular anunciado pelo fabricante, é lindo talvez um dos melhores em termos de visual, mas repetitivo, extremamente igual ao esquema do verdadeiro classico da crytek ''far cry'', exige muito do PC, rodo em high no XP (dx 9)com suados 26-30 fps em media, fiquei muito mais contente em rodar no meu pc o clássico do 360 ''gears of war''.

Pode ser que tirei esta conclusão de forma precipitada pois ainda estou no 1° level, mas não fiquei impressionado definitivamente..........Espero que fique melhor nos próximos níveis....

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Eu comecei falando dos fps em crysis... Aih um assunto puxou o outro... Podem ver aih um pouco mais p/ tras...

rlx:D, nada contra...é bom saber dessas coisa mas é q até dinheiro em excesso pode fazer mal. você passou por alguma situação curiosa no game? alem de ter tentado visitar os navios e tentar repetir fracassadamente o que o cara faz na apresentação do game(uma arvore caiu na minha cabeça quando eu subi num barraco) eu vi um cara flutuando, pois é, flutuando com uma metralhadora...quando dei um tiro nele ele caiu e morreu na queda kkkk.

Edit>

D3NSEGR, gosto é gosto mas até agora não vi nada demais no gears. o jogo é bom, é divertido, não tem esse grafico todo q a galera falava, é meio escuro em excesso e tem uns probleminhas de travadas toscas alem de outros piores...quanto ao crysis o que gostei nele é q eu descido como vai ser o game...q ritimo vai ter...posso jogar matando todo mundo furtivamente sem tanta adrenalina ou ligar o modo rambo e sair trocando tiro:D...posso pegar caminhos diferentes pra cada vez q for jogar.

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notícia triste pra todos nós: O PATCH FOI ATRASADO.

agora vai ser lançado por volta das primeiras semanas de 2008.

http://forums.ea.com/mboards/thread.jspa?threadID=319120&tstart=0

http://www.incrysis.com/forums/viewtopic.php?id=16719

o jeito é ficar no aguardo mesmo =\

Puxa vida eu ia perguntar justamente sobre isso, quando iria sair um patch, é estranho ainda não ter nenhum patch tem jogo que com dois dias de lançamento já se encontra algum.

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isso e também a "coincidência" da nova série de placas sairem agora em janeira/fevereiro. é bem provável que a nvidia esteja segurando a crytek pra que essa "performance melhorada" prometida não atrapalhe nas vendas da série 9

... nunca se sabe né? espero que seja isso mesmo, porque significaria que as novas placas serão lançadas logo no começo de 2008 =)

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