Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alan Wake (aventura/ação) - Tópico oficial - Versão PC lançada


gandalfnho

Posts recomendados

DX9, Dx10 e DX11 = Marketing

Alan Wake será um jogo feito com hardware criado para ter compatibilidade no que seria o seu equivalente no PC DX9, porém vocês verão um jogo muito mais bem feito que muito joguinho aí em DX11.

Não é só questão de marketing não, eles de fato acrescentam melhoras no sistema...principalmente o último (DX11) com seu tesselation e etc..., claro, se você tiver um hardware compatível, não é nenhuma revolução industrial q sem ele você não vai viver mais (mesmo porque dependendo do jogo as mudanças são quase imperceptíveis)...mas realmente é um diferencial...

Não há dúvidas q o AW vai ser fantástico (talvez o melhor do ano quem sabe) mas se viesse no novo DX11 ele seria destruidor....:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele viesse com DX11 teria algumas melhorias quase impercepitíveis, como todos os jogos que tem DX 10 e DX11...

Edit: Deixem carregar os gifs no final desta página:

http://themindchannel.blogspot.com/2010/04/1st-alan-wake-review-success.html

Acho que finalmente após 3 anos, Crysis foi superado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alan Wake roda a 720p. Isto já foi confirmado.

http://www.gamevicio.com.br/i/noticias/43/43043-alan-wake-sera-executado-em-720p-confirma-remedy/index.html

De qualquer forma, Crysis pode ser executado em 1080p com uma excelente configuração. O que não impede que nas condições de 720p, Alan Wake seja mais bem feito que um Crysis em 720p. Além do mais, Crysis 1080p, só terá resolução melhor que Alan Wake. Resolução é apenas um fator de gráfico, ainda temos texturas, Shaders, post-processing, color grading, etc...

Mas vou esperar o jogo para ver e dizer alguma coisa realmente. Como eu disse antes "ACHO que Crysis foi superado". Quero ver a questão das sombras que tanto no Xbox quanto no PS3, são equivalente a um low ou medium na configuração da maioria dos jogos de PC.

Bem vamos ver, mas boto muita fé neste jogo... Tanto graficamente quanto gameplay/história/diversão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeira rodada de reviews de Alan Wake

Alan Wake ainda não chegou nas lojas mas alguns portais já testaram e analisaram o jogo. A opinião de todas é unânime quanto aos gráficos e os efeitos sonoros do jogo; dizem que são lindos e extremamente bem feitos. Os elogios também continuam à história do jogo, mas por outro lado alguns críticos apontam que os combates e os inimigos são bastante repetitivos, bem como citam a falta de originalidade em Alan Wake.

Alan Wake chegará no dia 14 de Maio na Europa e dia 18 nos Estados Unidos.

Confira as primeiras notas:

Gaming Trend: 95

Planet Xbox 360: 92

Computer and Videogames: 90

VideoGamer: 90

Meristation: 90

Pelit: 87

GameTrailers: 86

Xbox World 360: 86

3DJuegos: 85

NZGamer: 85

IGN Austrália: 85

Gameplanet: 85

1UP: 83

Eurogamer Spain: 80

GamePro: 80

Giant Bomb: 80

Games Radar: 80

BigPond GameArena: 80

Official Xbox Magazine UK: 80

Gamereactor Suécia: 70

Eurogamer: 70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tive a oportunidade de jogar uma meia hora. Em termos de inimigos e história está tudo nota 10. Estou no início então não conta.

Porém graficamente, nada no mundo dos videogames se compara a Alan Wake, incluindo Crysis. Veja bem, nos consoles ele está anos - luz na frente da concorrência. O Crysis no geral, eu ainda acho mais bem feito, pois Alan Wake tem texturas em baixa resolução e embora as sombras principais sejam de altíssima qualidade, algumas são serrilhadas como em todos os jogos dos consoles desta geração. Porém ele é superior a Crysis (e consequentemente a qualquer outro jogo) em iluminação, sombras dinâmicas, fumaça volumétrica, ambientes sem limite de visão, sensação de realidade de ambientes abertos o que envolve vento/ventanias/som/iluminação/etc..., pouquíssimo serrilhado...

Pontos fracos:

Existem texturas em baixa resolução em alguns lugares, tearing constante, sincronização labial fraca e faces que não trasmitem a emoção corretamente. As cut-scenes não trasmitem a beleza do jogo, parecem ter sido feitos há uns 4 anos no início da produção do jogo e pouco melhorou. O que eu notei também, é que o jogo embora tenha pouquíssimo serrilhado, ele dá a impressão de não fazer upscaling para 1080p. Eu tenho esta impressão pois a minha TV não é muito indicada para jogos em 720p (quase 100% dos jogos de Xbox são em 720p com upscaling em 1080p) sem upscaling para 1080p. A imagem fica meio que borrada... A Remedy garante que embora o cenário usa resoluções diferentes, o que é normal nos jogos, o efetivo total é em 720p. Pode ser que ela não esteja falando a verdade e o jogo seja em sub-HD como se presumia e um upscaling desta resolução para 1080p, daria um efeito semelhante...

Resumo: O Xbox é um videogame que exclusivo mesmo dele antes de Alan Wake só tinha Halo 3 (e ODST) e Gears 2. Gears 2 embora muito bem feito, não tem como utilizar totalmente o seu potencial pois a Unreal engine foi criada para ser multiplataforma, rodando inclusive em vários títulos do PS3. A engine de Halo 3 embora exclusiva e não feita para outras plataformas, está bem defasada, pois pouca coisa mudou desde o Halo 1. Somente agora, após muito tempo, a Bungie está fazendo um belo aprimoramento, mas acho difícil chegar ao nível dos top desta geração.

O Alan Wake veio para provar que o XBox não está atrás do PS3 em sua potência gráfica e que ambos os consoles ainda tem muito o que dar, pois a cada ano que passa, sempre há novos jogos muito mais bem feitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já joguei Killzone2, Heavy Rain, Uncharted 1 e 2 e God of War 3. O que mais me interessou foi o Heavy Rain. Uncharted 2 tem um belo tratamento gráfico. Em relação a Alan Wake, talvez na movimentação (excelente mas o meu favorito é o AC2) e na sincronia labial e faces ( muito melhor o ME2 e o HR ), ele ganhe. Os cenários e efeitos de Alan Wake são imbatíveis...

Para falar a verdade ROB, eu nunca achei Uncharted 2 lá grande coisa. O jogo que eu tinha como top gráfico geral era o Killzone 2 (de consoles). Uncharted 2 tem muita coisa top, mas no geral Killzone 2 não tinha sido superado ainda. O Heavy Rain tem coisa também que nenhum jogo alcançou até hoje. O ME2 tem as melhores cenas de diálogo que já vi... O ideal era juntar tudo e formar um só... Alan Wake tem muitas falhas gráficas, mas no geral é o top atual.

Cara, não tem como Alan Wake rodar a 576p não, o jogo mal tem serrilhados... O que acontece com todos os jogos é que eles possuem resoluções diferentes dependendo do cenário. É muito impressionante graficamente o jogo... O que aconteceu na época foi que a Eurogamer analisou um vídeo vazado em resolução de 576p. A remedy contestou. O que foi comprovado, é que o jogo varia entre resoluções de 576p e 720p. Você não pode dizer que ele é um 576p e nem que é um autêntico 720p.

Mas com toda sinceridade ROB, eu sei que não é o seu caso de forma alguma, mas você pode ver que esta preocupação com a resolução, que existe muito nos fóruns por aí, são mais fanboys (tanto sonystas quanto caixistas) e flamers para justificar que o seu jogo favorito é ainda mais bem feito. Eu particularmente não me importo com a resolução que está rolando. Só sei que o resultado final foi espetacular e os reviews tão aí, controversos quanto a essência do jogo, mas praticamente unânimes em dizer que o jogo é se não o mais belo, no mesmo patamar dos mais belos atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um efeito, que já estou vendo em varios games, que estão amenizando os Serrilhados,

*Star Wars Force Unleashead

*Bionic Comando

*Spliter Cell Conviction

*Wanted

Entre outro. fica fora de foco o gráfico ( personagem ) ameniza bastante os serrilhados.

até gostaria de saber o nome desse efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ROB, vou postar aqui um e-mail de impressões do jogo de um amigo que é sonysta doente, mas ele tem um xbox também:

"Gostei do borradinho, ajuda a esconder os problemas do gráfico. O Tearing chega a incomodar um pouco mas já vi pior. Gostei muito da decisão de implementação nos mapas de sombras, usando um mapa meio difuso, o que oculta a resolução, e o efeito final deu um look distinto às sombras do jogo. A iluminação, efeitos de partículas e atmospherics (névoa, luz volumétrica) estão muito bons, dos melhores que eu já vi em um jogo! Ouso dizer que no nível do Uncharted. Aliás, de uma forma geral, a qualidade gráfica do jogo me lembrou muito o Uncharted, mas numa versão mais suja, sombria, como tem que ser, já que as propostas de visual dos jogos são completamente opostas (uncharted requer visuais vibrantes, cores exageradamente claras, muito glare e glow nos reflexos, e o alan wake cores e visuais escuros e sombrios). Não consigo dessociar a imagem do uncharted ao pensar no gráfico do Alan Wake!

A jogabilidade me surpreendeu e muito, de forma extremamente positiva. O gameplay está bem polido, o que era de se esperar, justificando até tanto tempo de desenvolvimento. No entanto eu esperava um gameplay travado e controles que "trabalham contra" o jogador pelo que tinha visto dos vídeos, mas é justamente o contrário! Uma grata surpresa!

O que realmente me deixou incomodado foi as animações faciais, estão muito fracas... o que não dá prá justificar, principalmente quando o jogo passou tanto tempo "no forno". Faltou animador mesmo. Mas é um mero detalhe, o gráfico está muito consistente e muito bonito, não tenho outra forma de me expressar: graficamente é um Uncharted do XBox.

Outro ponto que me encomodou muito, mas que já era de se esperar é a baixa resolução nos vídeos, depois do PS3 com vídeos em full hd fica difícil de aceitar, mas é a vida, limitações de mídia e não do console."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alan Wake ganhará DLC para corrigir animações faciais

Uma das críticas mais frequentes em relação a Alan Wake é a precariedade nas animações faciais dos personagens, principalmente na hora dos diálogos em conjunto com a dublagem.

Ciente deste problema, a finlandesa Remedy Entertainment anunciou hoje que já está trabalhando em um DLC para melhorar diversos aspectos técnicos de Alan Wake, o que inclui bugs de movimentação e as animações faciais. Contudo, a empresa não revelou se este DLC será distribuído juntamente com os outros conteúdos descarregáveis já anunciados ou se será gratuíto e a parte.

Alan Wake ainda não foi lançado, e só chegará no mercado no dia 14 deste mês, exclusivamente para o Xbox 360.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

DLC de Alan Wake chega em Julho

Segundo a página do Facebook oficial de Alan Wake, o primeiro DLC do jogo chega no dia 27 de Julho.

O conteúdo para download se chama The Signal e é gratuito para quem segue o conselho da Remedy: “Por favor tenha certeza de segurar seu cartão token para obter o conteúdo a tempo.”

Isso quer dizer que basta você garantir a sua cópia do game que o DLC é seu.

The Signal irá proporcionar aos jogadores “uma perspectiva diferente” dos eventos do jogo.

Alan Wake chega para Xbox 360 amanhã na Europa e dia 18 nos EUA.

Fonte: Gamus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é parecido não.

O Heavy Rain segue um estilo único como se fosse uma espécie de filme interativo. os controles são únicos, baseados nos "time events", que é apertar um botão na hora certa. Mas diferentes dos jogo antigos de estilo semelhante como Dragon´s Lair, Fantasmagoria, etc, há muita exploração e não repetição de eventos, sempre vários caminhos a seguir como um jogo qualquer.

No Alan Wake, embora o esquema de narrativa próxima a um estilo de filme, lembre o Heavy Rain, trata-se de um jogo de ação com muitos elementos de thriller. É um jogo com excepcional sistema de combate, cenários enormes, herança do desenvolvimento precoce de um sandbox, etc. O Alan Wake funciona como se fosse uma temporada de série de TV contada em 6 episódios com 2h de média de duração. Ao final de cada episódio, ou capítulo, há um gancho para o próximo, mas é encerrado e se você quiser continuar, entra num resumo de eventos "anteriormente em Alan Wake", como nas séries. Uma ambientação muito boa, com Bright Falls fazendo muitas referências a Twin Peaks (série de TV cult dos anos 90) e tudo o mais.

Embora após jogar o Alan Wake fiquei morrendo de vontade de jogar Heavy Rain, as diferenças entre os dois são enormes. Mas ambos são excepcionais jogos. Acho que deveríamos sempre ter vários jogos neste estilo focado na narrativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Terceiro DLC de Alan Wake chega no final do ano

Matias Myllyrinne, da Remedy, confirmou que The Signal e The Writer não são os únicos conteúdos para download previstos para Alan Wake. Um terceiro DLC é esperado para o final do ano.

O primeiro pacote, chamado The Signal, chega no dia 27 de Julho a Xbox Live.

A partir daqui só leia se não liga pra spoilers.

Mais uma vez temos a confirmação de que The Signal se passa logo após os eventos do game, e o mundo estranho visitado pelo escritor no final “não estará no mesmo plano que habitamos agora”.

Ou seja, diga adeus a “realidade” de Bright Falls.

Matias disse que “Nós temos uma maneira legal de seguir em frente com a história e materializar isso em jogabilidade e enredo sem beirar o estranho. Para um thriller funcionar você precisa estar preso a realidade. De outra forma todas as apostas estão suspensas porque as regras não valem de verdade.”

“Então nós queriamos ter isso preso a realidade só que incluindo uma reviravolta, porque essa é uma posição extrema em que ele se encontra. The Signal terá ambientes realistas, mas com algo a mais.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!