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Alan Wake (aventura/ação) - Tópico oficial - Versão PC lançada


gandalfnho

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Entrevista da Remedy no bom e velho mIRC revela novidades

Ah, o mIRC. Famoso software de chat em tempo real que, infelizmente, decaiu muito no Brasil. Não tanto lá fora. E a Remedy, que novamente aceita conversar com a comunidade, mostrando um respeito que não podemos ver em todas as empresas. Foram feitas diversas perguntas para os caras da Remedy, que estava representada por três membros.

Markus Maki, Diretor de Desenvolvimento, que conversou conosco em Junho de 2009. MikaRMD, Chefe do Escritório de Finanças, também estava presente. Ele tem experiência em bancos e adora jogos. Já Mikki é um escritor para a empresa, que trabalha junto com Sam Lake. Antes de tudo começar, ele revelou que estava com um teclado fino e rosa.

Eis algumas partes:

- Foi confirmado novamente que a parte do dia será para interação e maior foco no enredo do jogo;

- O tempo do início de desenvolvimento foi usado para testes para ver como a jogabilidade funcionaria melhor;

- O jogo já tem uma data definida para lançamento. Será revelada em breve. Sabe-se que ainda é entre Março e Maio;

- Eles afirmaram que as principais características de Alan Wake são o “sistema inovador de combate e o contar do enredo, e como ambos se misturam” Luz e escuridão também estão incluídas, e não apenas de uma forma simbólica;

- A escolha pela linearidade do enredo e exploração restrita apenas ao local que você estará no momento foi feita para manter a tensão e o ritmo juntos;

- A equipe de Death Rally tinha 6 pessoas. Em Max Payne, tinha um pouco mais de 20. Em sua sequência, aproximadamente 25, e atualmente, cerca de 45, sem contar com freelancers e terceirizados. Falando sobre o prestígio ganhado durante todo esse tempo, eles afirmaram que apenas com os jogos lançados — e que venderam bem — eles conseguiram o respeito de outras empresas e do público em geral, que agora espera grandes jogos. Eles esperam cumprir as expectativas;

- Cerca de 40.000 fotos do estado de Washington foram tiradas, e o Crater Lake é uma inspiração forte;

- Mikki descreve Max Payne como um personagem “de apenas uma dimensão”, ou seja, que apenas tem a vingança da morte de seus entes queridos. Já Wake é mais complexo, “com motivações que não são tão simples”;

- Não há como se recuperar da escuridão após ser capturado. É por isso que Alan elimina os Takens definitivamente;

- A possibilidade de um “Making of” está aberta. Ao menos, palestras, artigos e conversas pelo fórum oficial sobre o assunto devem acontecer após o lançamento do jogo;

- Sobre DLCs, estão confirmados, mas não em desenvolvimento. São apenas ideias por enquanto;

- A câmera lenta será usada em “momentos legais” da ação do jogo, mas não espere algo como o Bullet Time;

- Segundo Mikki, o ditado de que 80% da mecânica de jogabilidade só é feita durante os 20% finais de desenvolvimento é verdade, já que tudo evolui mais rápido nesses momentos;

- Alan Wake é uma franquia que não terá suas portas fechadas agora;

- O humor estará bastante presente no jogo, de forma a não deixar as coisas entediantes;

- Em um número aproximado, mais de 375 mil horas foram gastadas no desenvolvimento do jogo;

- Haverá um balanceamento na munição, ao ponto de não ficar frustrado por não tê-la, e também “não se sentir como Rambo”;

- Em resposta a uma pergunta deste que vos fala, Mikki falou que não teremos cenários apenas como as florestas. Teremos Bright Falls e outras localidades que ainda não foram vistas;

- Em outra pergunta minha, foi confirmado que os Takens não serão apenas pessoas ou pássaros, no sentido de seres vivos;

- A história foi feita para que os ganchos estejam presentes em todos os momentos. Mas Mikki sabe que o risco disso é bastante alto;

- Markus disse que aprenderam muito durante o feedback, principalmente com o fator diversão, como a jogabilidade funciona, enredo, controles e o que é memorável no jogo. A parte mais difícil é analisar e decidir o que é melhor para o jogo;

- É improvável uma demo antes do lançamento do jogo;

- Como dito acima, poderemos sair de Bright Falls.

Fonte: HCGBrasil

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Outro jogo q n chega nunca e eu n aguento mais esperar, aqueles videos me fazem salivar hehe, muito mistéio, porque pow, o que será q consegue derrubar aqueles pinheiros gigantescos, e matar todos aqueles guardas no começo do jogo? Deve ser um **** chefão!!! Muito mistério em torno desse "bicho".

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PuNiShEr;4097247']Alan Wake me lembra os Livros e Filmes do Stephen King

Realmente achei bem parecido com um livro/série do Stephen King chamado Torre Negra, não sei se você conhece...claro com as devidas proporções...esse lance de misturar escritor com o a própria história é a cara dele...^_^

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  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

10 conquistas de Alan Wake são reveladas

A GamePro divulgou uma lista de 10 conquistas a serem desbloqueadas em Alan Wake. Nenhuma delas contêm spoilers sobre o enredo do jogo, e falam apenas sobre conseguir determinado objetivo. Jay Ranki, produtor do jogo, afirmou que o objetivo da Remedy com essas conquistas é fazer com que tracem objetivos para o jogador.

“Um bom game design premia o jogador regularmente para fazê-los querer jogar um pouquinho mais,” disse Ranki. “Conquistas são um modo de acrescentar ao jogador, e não apenas objetivos.”

100 conquistas inspiradas na cultura pop foram pensados durante o desenvolvimento, e foram reduzidas apenas às que encaixam no perfil da empresa para o jogo. “Você precisa de objetivos a curto-prazo, mixados com os de médio e longo-prazo,” explicou, criticando também os que premiam por falta de habilidade.

“Colocar conquistas que parecem desconectadas do jogo não parece inspirador. Colocar muitas conquistas fáceis as fazem ficar sem sentido, e trapaceia o jogador por não utilizar suas habilidades,” falou, mostrando que o segredo é o balanço. “É sobre tratar diversos tipos de jogadores, e não forçar todos a jogar do mesmo modo. Alguns não tem tempo de jogar em dificuldades fáceis e querem apenas a mais difícil. Outros estão tão envolvidos na ficção que você precisa oferecer mais para alimentar seus desejos. Eles recebem uma experiência cada vez mais rica e os encoraja a explorar tudo que o jogo pode oferecer.”

A decisão da empresa foi por colocar nos títulos das conquistas textos que possam construir o suspense necessário para o enredo. Nesses casos, as conquistas vão sair um pouco atrasadas, para não revelar dicas antes do jogador terminar aquela parte. Nos outros casos, a Remedy planeja fazer com que o jogador comum mude seu estilo de jogar.

“A coisa mais legal das conquistas é encorajar os jogadores a mudar seu modo de jogar e tentar coisas que normalmente não fariam. Nós escrevemos ideias para conquistas durante todo o processo, mas a lista atual só começou a se formar nesses passos finais da produção.”

Confira a lista abaixo.

Progressão do enredo e da campanha

Conquista: Park Ranger

Essa será dada no final de um episódio, onde Alan passa um tempo considerável no Elderwood National Park, bem mostrado durante a E3 2009 e em outros vídeos lançados depois.

Conquistas de dificuldade

Conquista: Gunless Wonder

Aqui o jogador deverá completar uma sessão do jogo sem atirar uma única bala, usando apenas armas da luz e do ambiente.

Conquista: Meet the Deadline

Deadline é um termo comum para prazo máximo, normalmente usado entre escritores. Nesse caso, o jogador deverá passar em uma sessão do jogo em um determinado tempo limite.

Usando diferentes mecânicas e técnicas

Conquista: Two for the Price of One

Nessa, o jogador deverá matar dois inimigos com um único tiro de shotgun. Vale lembrar que seus inimigos precisam ter o escudo da luz retirado antes.

Conquista: Collateral Carnage

Para desbloquear essa, o jogador deve pensar mais. Ele deverá atingir um número determinado de mortes indiretas, usando situações dinâmicas e o ambiente em sua vantagem.

Conquista: Back! Back, I Say!

Será desbloqueada se você conseguir se salvar com um iluminador antes que os inimigos chegarem muito perto.

Usando o inventário

Conquista: It’s Not Just a Typewriter Brand

Aqui, Wake deverá usar sua shotgun em vez de outras armas mais poderosas para matar inimigos próximos.

Conquistas de exploração

Conquista: Bright Falls Aficionado

Essa será desbloqueada se o jogador explorar bastante a cidade de Bright Falls, o que lhe dará um entendimento melhor e mais rico do ambiente do jogo.

Conquista: Damn Good Cup of Coffee

Alguém lembra de Twin Peaks aqui, mais especificamente com o Agente Cooper? Não se sabe ainda como essa conquista será dada, apenas que é relacionada também com a exploração.

Conquista: Collector’s Edition

Essa conquista será desbloqueada por aqueles que conseguiram todas as páginas do manuscrito que Alan Wake não consegue se lembrar de ter escrito. E, uma observação: existem muitos.

Fonte: HCGBrasil

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  • Membro VIP

Versão PC oficialmente cancelada

Agora é oficial: um representante da Microsoft confirmou que Alan Wake não terá uma versão para PC. Em suas palavras, o PC não é a plataforma mais adequada para o jogo:

"Some games are more suited for the intimacy of the PC, and others are best played from the couch in front of a larger TV screen. We ultimately realised that the most compelling way to experience "Alan Wake" was on the Xbox 360 platform, so we focused on making it an Xbox 360 exclusive. Both Microsoft and Remedy have long histories in PC game development. This decision was about matching this specific game to the right platform."

Fonte: Game Informer

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Que beleza mais um grande jogo que não vai pro PC,parece que essas produtoras esqueceram suas origens,e a Microsoft grande parte de seus clientes,tô quase comprando o XBox360:mad::mad:

Pois é cara...nem vou comentar o q acho de fato sobre isso senão algum fanático pode se sentir ofendido e acabar fechando o tópico novamente por baixaria...mas a tendência é essa mesmo infelizmente...:huh:

O engraçado é q não consigo ver porque eles não vão passar o Alan Wake pro PC, é a cara de PC esse jogo, sei lá, o ambiente, a jogabilidade, não tirando o mérito dos videogames mas parece q ele seria bem mais aproveitado no computador...tipo assim...jogos mais "action" tipo Dante's Inferno, God of War, Batman, etc... tudo bem...é inquestionável q nos consoles ficam bem melhor, principalmente falando da jogabilidade e facilidade de controle...mas outros...não caem tão bem assim...enfim...acabou...bora focalizar outros jogos agora...;)

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velho, usar como desculpa que um jogo é melhor jogado em uma TV grande e etc é muita bobagem. Qual a diferença entre um console e um pc? Hoje em dia é praticamente nenhuma! Muita gente joga no pc com joystick (igual console) e os monitores ficam cada dia maiores e melhores (como as TVs). Então jogar em console e pc já foi muito diferente antigamente. Hoje não é tão diferente assim.

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Afffffffffffffff.

mais essa agora pra estragar meu dia.

quer dizer que estamos esperando desde 2005! pra o jogo agora não ser mais lançado pra pc?

isso é sacanagem ou o que? P****.

¬¬

Esse jogo tá sendo anunciado desde a época de lançamento do ps3, e só é cancelado, e agora mais essa.

desisto¬¬

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Afffffffffffffff.

mais essa agora pra estragar meu dia.

quer dizer que estamos esperando desde 2005! pra o jogo agora não ser mais lançado pra pc?

isso é sacanagem ou o que? P****.

¬¬

Esse jogo tá sendo anunciado desde a época de lançamento do ps3, e só é cancelado, e agora mais essa.

desisto¬¬

Pois é cara...totalmente ridículo...sem comentários mesmo...(_(...

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eu preferiria alan wake no pc devido ao teclado e mouse... acho q fica bem mais divertido mirar no mouse...

mas tenho que concordar que console vende bem mais...até por que estamos falando do mundo todo... e lá fora sai bem mais caro comprar um pc pra jogos que um console... aqui no brasil que fica mais equilibrado... com os ~1200 reais de uma caixa você monta um excelente pc pra jogar igualmente bem e ainda poder fazer todas as outras coisas do pc. por isso que a gente (inclusive eu) defende tanto o pc...

PS: quando assisti a e3 ano passado vi o alan wake pela primeira vez e pensei que fosse exclusividade da caixa... fiquei bem decepcionado. alguns meses depois estava vendo uns vídeos la no GameTrailers e ví a marcação de pc no alan... foi um momento muito feliz :D. ai agora eles vão e cancelam... maldade isso!

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