Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor processador?


aca3

Qual é o melhor processador?  

4 votos

  1. 1. Qual é o melhor processador?



Posts recomendados

Postado Originalmente por aca3@03 Ago. 2002,00:58

Alguém pode me explicar porque o P4 é o dobro do preço do AMD Athlon?

Opa opa!

Acho q você tá mal informado, não acha?

Se você comparar o preço de um 1800+ com 1.8, aí sim tem tanta diferença...agora compare o 1800+ com o 1.5GHz...

Ah, O XP pra chegar a 3.0GHz, quantos 1000+ vão ser? huahua

Nada pessoal...mas eu ainda fico com P4...pelo menos não ferve, pelo menos é estável...

Pra mim AMD é como aqueles carros com problemas de aquecimento q você vê parado no acostamento nas estradas com o capô aberto e aquela fumaceira saindo...huahuahua

Mas, cada um compra o q está ao seu alcance ou o q é de sua preferência...

[]'s

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Jimmy@02 Dez. 2002,04:52

Se você comparar o preço de um 1800+ com 1.8, aí sim tem tanta diferença...agora compare o 1800+ com o 1.5GHz...

Não vai querer comparar Athlon XP de mesmo clock com P4, ou vai? Ainda mais willy que esse mesmo 1800+ era mais rápido que o 2GHz da época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Serious Sam@28 Nov. 2002,22:47

Melhor processador = Pentium IV

:-BEER

porque SERÁ QUE vocês FALAM QUE O MELHOR É O PENTIUM 4?

É DIFÍCIL ASSUMIR QUE GASTOU DINHEIRO porque FOI ENVOLVIDO PELA MÍDIA? E não ENTENDE NADA DE HARDWARE!!! ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jimmy+02 Dez. 2002,04:52-->
aca3@03 Ago. 2002,00:58

Alguém pode me explicar porque o P4 é o dobro do preço do AMD Athlon?

Opa opa!

Acho q você tá mal informado, não acha?

Se você comparar o preço de um 1800+ com 1.8, aí sim tem tanta diferença...agora compare o 1800+ com o 1.5GHz...

Ah, O XP pra chegar a 3.0GHz, quantos 1000+ vão ser? huahua

Nada pessoal...mas eu ainda fico com P4...pelo menos não ferve, pelo menos é estável...

Pra mim AMD é como aqueles carros com problemas de aquecimento q você vê parado no acostamento nas estradas com o capô aberto e aquela fumaceira saindo...huahuahua

Mas, cada um compra o q está ao seu alcance ou o q é de sua preferência...

[]'s

:-BEER

Esse argumento tá com prazo de vencimento passado já faz tempo.

Quem quer conferir como o Northwood pode ser realmente um "gelo" eu recomendo essa passagem q eu peguei nesse link: http://geek.com/news/geeknews/2002Nov/wbc20021203017582.htm

Excerptado do artigo "The Hyperthreading Hype", de Anderson Patrizio da Byte Magazine, mencionando a nova CPU Pentium 4 3.06 GHz:

Há um senão por ora: O calor. Esta CPU roda quente, e eu digo mais quente do que um Athlon quente. Eu sempre rodo um programa de computação distribuída na minha máquina principal, normalmente alternando entre os diferentes projetos porque quero assistir a todos. Ultimamente, ele é o projeto contra o câncer dos Aparelhos Unidos.

Mas se eu rodo um programa distribuído nesta máquina, o monitor da CPU dispara pro vermelho. A temperatura atinge 160ºF (70ºC), e isso sem a cobertura do gabinete. A CPU antiga nunca atingia mais do que 100ºF (37ºC). Enquanto um cooler melhor não vêm, verdadeiramente a sua (P4 3.06 GHz HT) não vai estar ajudando a encontrar uma cura melhor para o câncer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha eta discussão danada!!

Acho que o Petrus tem sua opinão já testou varios micros e pra ELE o P4 é melhor assim como tenho vários amigos que dizem a mesma coisa.

Trabalho com informática numa escola e monto micros numa loja . sempre que posso testo com pcmark, 3dmark, sandra etc, e no uso real !! os dois são muito rápidos(levando em conta uma boa Mother, memória ,etc...)mas nos testes realmente a performance do Athlon XP comparando-se clock a clock é superior. o atlohn processa mais informações por ciclo de clock e isso é fato Todos sabemos disso, a mídia sabe disso e pronto . agora questão de gosto... não se discute, é que nem religião quem pretence a uma acha que ela é a melhor e ponto final ninguém vai mudar isso FLOU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jimmy@02 Dez. 2002,04:52

Nada pessoal...mas eu ainda fico com P4...pelo menos não ferve, pelo menos é estável...

Pra mim AMD é como aqueles carros com problemas de aquecimento q você vê parado no acostamento nas estradas com o capô aberto e aquela fumaceira saindo...huahuahua

Eu acho que você nunca mexeu com Athlon XP! Eu acho não! Eu tenho certeza... porque o que acontece é o seguinte o athlon: o único problema que se você tirar o cooler ele queima depois de uns 5 segundos, mas não concordo que o p4 fica frio porque o meu Athlon XP 1800+ fica a 45 graus e vários p4 que eu vi e montei.. ficava em torno de 50 e 45 graus também!!!!!!(1.6 GHz)

As coisas mudaram: Athlon XP é uma coisa e Duron é outra! você sabia? (o que realmente ferve é o Duron!) !!!  !!!  !!!  !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler inúmeras mensagens sobre os processadores e acabar por conhecer varias tecnologias q eu nem sabia q existiam dentro dos processadores quero colocar alguns dados aqui:

Processador Athlon XP 2000+ (q eu uso)  U$ 84,00

Processador Pentium 4 2.0Ghz               U$ 175,00

Agora reparem, o athlon 2000 q nem é 2.0Ghz é menos da METADE do preco do pentium 4 2.0Ghz e o pior... em algumas aplicacoes o desempenho do pentium é pior... então acho q na verdade a Intel hoje em dia é apenas grife para dizer eu tenho um Intel... acho q quem tem dinheiro sobrando tem mais é q comprar um intel afinal tem todas aquelas propagandas e tudo mais...... se você ker um micro de desempenho excelente para aplicaçoes gerais, escritorios, casa etc, e não precisa de um super servidor dedicado que necessita de confiança de 150% alem de alguem (intel) pra poder culpar no caso de falha... use o athlon pois o custo/beneficio é muito superior... não vamos começar com core e athlon q queimou... eu compro o processador e 90% dos consumidores também pra usar na velocidade q veio sem overclock.. para o consumidor final em casas, escritorios, universidades, escolas.... sim athlon na cabeça... super desempenho e ótimo preço...

valeu abraços.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O :ZZ Lentium4 é um lixo!!!! E se vocês dizem que ele é ruim porque tem placva mãe de péssima qualidade então escutem essa!! Ou melhor leiam.. Eu presto suporte a diversas empresas e tive a infelicidade de usar ou melhor tentar usar um Pentium 4 1.700Mhz com placa mãe INTEL, sem overclock, com 512MB rambus e vídeo GForce2 64MB, 2 HD`s 7.200RPM de 40GB, o troço só num é mais  lento por falta de tempo. eles trabalham com diversos programas pesados como photoshop corel 10 e 11, quark entre outros comedores de RAM. e pra finalizar ou aplicar um filtro na carroça leva um bom tempo. já ao lado tem um aoutra máquina q é um PIII q é muito mais rápido q o P4 e só tem 256MB e uma RIVA TNT2 e um HD de 20GB.

Conclusão*** INTEL nem de graça!!!

Estamos fazendo um orçamento para um micro novo e advinhem o que ele vai ser???? Isso mesmo!! um AMD XP 2.0.

bom fica aqui a minha opnião.. Mas ainda sou mais fã dos Sparc da SUN.. Grandes máquinas de cocacola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<table border="0" align="center" width="95%" cellpadding="0" cellspacing="0"><tr><td>Quotar (sledgehammer @ 03 Aug. 2002,02:15)</td></tr><tr><td id="QUOTE">

.......

prontos para tirar proveito disso, o que seria do P4?

Mais estável e confiável eu não acredito. Primeiro porque o processador participa pouco na questão da estabilidade. A motherboard é mais importante nisso.

Essa do processador participar pouco na questão da estabilidade é nova pra mim que faço overclock há mais de 5 anos. Nunca ouvi tal barbaridade, mas fique com a sua que eu fico com a minha. Processador é Fundamental na estabilidade de um Overclock, ponto final. Tal como o são as memórias a placa-mãe a  PSU e mais outras coisinhas. :P

Segundo porque no trabalho os servidorezinhos são todos AMD e "ainda assim" ficam em geral 20-30 dias ligados sem reiniciar (pra não dizer um que ficou 90 dias, com folding home e tudo em segundo plano, e só foi interrompido porque terminou a energia elétrica).

A AMD tem menos de 16% do mercado mundial de CPUs em geral mas se fala no mercado de servidores então aí essa fatia cai pra baixo dos 5%  e isso diz tudo.

O não queimar é relativo. Ligue numa fonte ruim e no 220V e veja o que acontece  Talvez sobre uma sobre tensão no bicho.

Você não vai querer comparar a taxa de Intel queimados com a dos AMD. È que não tem comparação alguma. AMD pra queimar é uma festa e se  acha o contrário é porque está muito mal informado :D Como já tive os dois posso falar por experiência própria ;)

E esse seu exemplo da fonte ruim de 110v ligada a 220v.Me dê um exemplo de um P4 que tenha pifado devido a isso que eu acredito, até lá é pura especulação. Essa possibilidade é riicula,  pois se a fonte não tem fusivel a culpa não é da CPU. E mesmo nesse caso quem rebentaria primeiro seria a placa mâe . A não ser que você ligue os pinos do P4 diretamente á fonte :D

O AMD pra queimar é quase um acontecimento natural, nem precisa fazer muito esforço, tire o cooler durante 1 segundo e Puff... já era,  e Garantia  ZERO :( Já se tirar o cooler de cima de um  P4, ele não queima.....desliga. Mas se queimar vai ter um novinho, rapidamente reposto pela própria Intel :)

As temperaturas menores é uma enganação. São menores porque para os chipset Intel o Halt disconnect costuma estar habilitado. Também habilito para as placas com chipset VIA. Em algumas não percebo perda da estabilidade, em outras sim.

Conversa,  o halt disconnect não está habilitado pra sua informação visto que é uma instrução do chipset, logo é programável no chipset e não na CPU. È uma opção que você pode ativar usando ou um programa pra esse efeito (CpuIdle, CpuCool etc.) ou usando o WPCredit e alterando os registros do chipset

Mas quando o processador é exigido, ele esquenta igual gente grande, e você deveria saber disso, pois Watts são Watts em qualquer lugar. E o HIS que é muito bom para proteger o core (e é uma reinvidicação para os AMD), piora a transferência de calor (por isso que a AMD usa o core livre, que as vezes quebra quando se coloca errado o cooler, ou este tem pressão exagerada).

Ele esquenta mas tem o HeatSpreader tal como falou, então tamos conversados,  porque visto que dissipa o calor muito mais rapidamente que o AMD acaba por esquentar menos. 88-)

Se não tivesse 512kB de cache e SSE2, e benchmarks prontos para tirar proveito disso, o que seria do P4?

Exato,  é por isso que o P4 NW é SUPERIOR  ao velho AMD ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zsmalves@26 Jul. 2002,21:59

Athlon na cabeça pelo desempenho, overclok e preço só isso já basta né. :**  :-BEER  :-DD

O meu micro fez um overclock num AMD 700 Mhz e o micro dele virou uma churrasqueira. É bom que economiza carvão, heheheheehehehehe.  

Culpar a Intel de marketing já era. A Intel lidera porque os processadores são os melhores.....  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon. No geral é melhor e mais rápido que qualquer p4 do mesmo clock. A unica coisa chata e que para se conseguir 20/25% de O.C no Athlon é complicado enquanto o P4 é show no O.C. - Isso temos que reconhecer

Quanto a ideia fixa sobre temp e queima do Athlon, isso é papo furado. Acontece por pura falta de habilidade do cara que ta montando!

No geral ainda sou AMD.

Só fica devendo um clock mais alto!!

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Caio M. Arruda@22 Dez. 2002,13:39

É isso aí, é P4 na cabeça.

Os caras vão pela conversa de vendedor, acabam comprando um AMD que é mais barato e quando se dão conta que é uma porcaria, acabam justificando que o P4 é um lixo, etc....

A intel sempre foi melhor e sempre será. O AMD tem muuuito que aprender ainda com o nosso veeeelho amigo Intel.

Além do que a Intel não produz só processador pra PC, mas sim CI´s diversos, como os CI´s para TOCOMS (Aparelho Decodificador) de TV a cabo, etc...  :-DD

Não diga? Sério que a Intel faz outros produtos? Nenhuma dessas empresas vende só processadores para PCs. Há pouco tempo li que a AMD talvez fosse parar de fabricar os 386, 486 que ainda são vendidos para uso geral (bem como processadores 16-bit tipo o Amd186). Memórias Flash, chips para placa de rede e outras coisas também estão na lista de produtos.

Lógico que a Intel é maior, mas boa parte desses ramos são tomados pelo nome e não pela qualidade.

você esqueceu de citar que a Intel é também uma grande escola de marketing  ???

Espero que a AMD continue não aprendendo com a Intel. Existem exemplos muitos melhores para se inspirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por aca3@23 Jul. 2002,01:57

Qual é o melhor processador em todos os sentidos na sua opnião? Um abraço a todos. :69

oxente precisa pergunta AMD ATHLON !!!!!!!!!!!! besta é aquele que acredita que so porque a intel pode fazer propaganda na tv faz os melhores processadores

e outra se ta duvidando  DA UMA OLHADA NESSA MATERIA E VEJA A SUPERIORIDADE DO ATHLON :o)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já cansei desse blá blá blá técnico, pois aqui tenho poucos post, mas sou velho na área e em outros fórums.

E tenho vários datasheets,databooks,etc de ambos os processadores.

E tudo que foi dito aqui ao menos para mim não foi nenhuma novidade, já sabia sobre todos esses detalhes faz tempo.   :-DD

E quero deixar bem claro que não tenho preferência por nenhuma marca, e sim pelo que podem oferecer pelo meu dinheiro.

E hoje fui na tia efigênia ,e tive uma surpresa quem disse aqui que os athlons são mais baratos estão por fora mais do que colarinho de palhaço. ehhee.

Estou precisando montar uma máquina,e fui fazer a peregrinação, e o maior clock de Athlon que achei foi  2,6 ghz com barramento 333mhz, vejam que além de mais caro que o P4, irei ter que morrer com uns R$ 142,44, Cooler Thermaltake Volcano 9.

E talvez mais uns R$ 20,00 para um cooper shim, afinal não quero correr riscos já que sabemos que os AMDs, são mais frágeis.

Resumindo nessa empreitada fico com o Pentium 4, pois além de ter barramento de 533 Mhz,cache de 512Kb, faz overclocking babinha até um moleque faz, já vem com o cooler, e é mais barato R$ 126,29 que o Athlon.

Agora colocando o cooler do Athlon que é vital que seja de boa qualidade, a diferença chega a

R$ 268,73, ou seja, além de ter um P4 com barramento de 533mhz,512 Kb cache,garantia de 1 ano,etc; ainda me sobra dinheiro para comprar um gabinete.

E outros detalhes as placas-mãe para P4:  Placa Mãe ASUS P4S533 C/AUDIO estão na faixa de R$350,00 a R$ 370,00.

Para o Athlon só achei para esse processador na faixa de R$ 450,00.

Vi também Processador Pentium 4 Northwood 2.4 GHz 512 kb Socket 478 BOX barramento também de 533 Mhz, tudo igual menos o clock do 2,53 ghz, por R$ 1.020, a diferença fica ainda maior.

Para mim em função do preço fico com o P4, se alguém tiver preços melhores mudo de opinião.

Afinal, já estou informado sobre todo o blá blá blá técnico, quero preço $$$.

É isso aí.

:-DD

Minha Pesquisa:

Processador Athlon XP-2600+ 2.133GHz 333MHz OEM

R$ 1.341,81

CPU: 2.13 GHz

Tipo: XP 2600 Thoroughbred

Cache: 256K

Barramento: 333MHz

Socket A

OEM (Processador Somente)

Garantia: 6 Meses

Cooler Thermaltake Volcano 9  R$ 142,44  

Processador Pentium 4 Northwood 533Mhz 2.53 GHz 512 kb Socket 478 BOX

R$ 1.215,52

CPU: 2.53 GHz

Tipo:Pentium 4 Northwood

Cache: 512 kb

Barramento: 533Mhz

Socket 478

Box:Processador+Cooler+Manual

Garantia:1 Ano

Fonte:Rua Sta. Ifigênia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros colegas...

Já trabalhei c/ MMX, P III, K62, Duron, P IV...

Existem várias coisas a serem levadas em consideração na hora da avaliação.

O MMX, foi um estouro para a época. os K6's já não se deram muito bem. Os computadores da empresa onde trab. foram à assistência nos primeiros 13 meses, já os dá família Intel, demoraram um pouco mais.

Do ponto de vista durabilidade os Processadores Intel, na minha opinião, são mais duráveis. Tenho um PIII 600, utilizo-o para converter Divx, certo q é muita coisa para pouco PC, mas dá conta. Porém não troco meu P III 600, por nenhum P IV. concluir q não tem muita diferênça não. Mas, o Athlon dessa vez me surpreendeu, conquistou vários adébitos, só falta saber se a durabilidade dele pode ser comparado com os da INTEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Cláudio-Hi@06 Jan. 2003,16:17

Já cansei desse blá blá blá técnico, pois aqui tenho poucos post, mas sou velho na área e em outros fórums.

....

Bem, você tem razão quando diz do 2600+ (que você comparou com um 2.53GHz, porque não o 2.6GHz?) está caro.

Mas não a toa é o único da lista dessa loja aqui: http://www.portaldopc.com.br/asp/Exibe_Categorias.asp?id=132

que é relativamente mais caro que o Intel similar. Porque você não olhou o 2400+? Nessa loja custa menos que o 2.4GHz. Na verdade custa igual ao 2A GHz Box.

Fica faltando o cooler. E dai você dizer que precisa de Volcano 9 é algo estranho. Tem trocentos de bons coolers mais baratos e você escolhe um dos mais caros.

E como sempre digo, de que adianta FSB 533MHz (e que venha o de 800MHz), 512kB de cache e trocentos GHz se no fim das contas tem desempenho similar com um processador que tem FSB 333MHz, 384kB de cache, e cerca 500-600MHz a menos?

A board também. Se mais da metade desse fórum compra boards p/ Athlon com um dos melhores chipsets por menos de R$350, como você fala que nem encontrou boards abaixo de R$400?

Na loja lá de cima, a P4S533 custa R$500, e uma das boards que falei custa R$360. A board para P4 que está perto do preço que você falou é a P4S333-M (só quero ver você usar um 2.53 nessa board), que custa R$380 lá. Tem algo errado ai, pois essa não é a única loja com esses preços.

Aproveite e veja o abismo no preço que existe nos processadores de menor clock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por celsoclc@06 Jan. 2003,20:56

Do ponto de vista durabilidade os Processadores Intel, na minha opinião, são mais duráveis. Tenho um PIII 600, utilizo-o para converter Divx, certo q é muita coisa para pouco PC, mas dá conta. Porém não troco meu P III 600, por nenhum P IV. concluir q não tem muita diferênça não. Mas, o Athlon dessa vez me surpreendeu, conquistou vários adébitos, só falta saber se a durabilidade dele pode ser comparado com os da INTEL.

Meu ex-Athlon 650MHz não deve ser muito mais novo que o seu processador. Vendi ele no fim do ano, e tinha comprado ele no começo de 2000. Três anos comigo. Nem vou mais citar os outros do trabalho porque já deve ter gente cansada das minhas histórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tabém admiro a AMD pelo seu avanço, etc..., só que paro por aí.

Eu tenho um P4 não por causa da mídia, como os AMD maníacos acusam a Intel (Afinal não sou nenhum advogado de lá), mas sim porque eu tinha um Atlhon 700 Mhz e a sua temperatura normal era de 54 graus e com um cooler volcano 9 girando a meros 6000 rpm.

Depois falam que os AMD não esquentam.

O meu P4 agora fica a 51 graus e com aproximadamente 3900 rpm com um cooler Troni.

Preferi o P4 porque é moleza fazer overclock...

Outra coisa suspeita do AMD:

Qualquer empresa de funda de quintal (ex: Guaraná Dolly, hehehehehe) faz propaganda. Se você achar uma propaganda da AMD, tire foto, seilá porque é uma raridade.

Hoje em dia todos os produtos industrializados vem com uma embalagem mostrando onde é feita a sua fabricação, CNPJ, etc... e no AMD não, não fazem caixinha pro AMD, se você encontrar é falsa.

Tá certo, na Sta. Efigênia, a boca do hardware em São Paulo - SP tem algumas galerias que não vendem determinadas peças ( Processador, placa mãe) em caixinha, porque é contrabandiado, por isso que é mais barato, só que a peça é original.

Não é que eu seja contra a AMD, até defendo em parte, porque senão a Intel viraria monopólio, mas tenho os meus prós e contras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Caio M. Arruda@08 Jan. 2003,17:05

Eu tabém admiro a AMD pelo seu avanço, etc..., só que paro por aí.

Eu tenho um P4 não por causa da mídia, como os AMD maníacos acusam a Intel (Afinal não sou nenhum advogado de lá), mas sim porque eu tinha um Atlhon 700 Mhz e a sua temperatura normal era de 54 graus e com um cooler volcano 9 girando a meros 6000 rpm.

Depois falam que os AMD não esquentam.

Primeiro é muito estranho você comprar um Athlon 700MHz junto com um Volcano 9 (saiu a pouco tempo, e já faz muito tempo que Athlon 700MHz só se encontra em iBazar, ML da vida). Estranho também gastar mais dinheiro no cooler do que no processador. Estranho também que você nem se dê ao trabalho de ao trabalho de ir na página da Thermaltake e ver que a rotação máxima do V9 é de 4800 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!