Ir ao conteúdo

7600GS - Tópico Central

Tyellbee

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

To precisando trocar a minha placa que ta dando problema, minha sorte é que ela ta na garantia e posso pegar uma 7600GS por um preço mais baixo....

A 7600GS que to querendo comprar tem as seguintes especificações:

Frequência do processador: 400 MHz

Frequência da memoria: 800 MHz DDR2

Resolução máxima: 2560 x 1600 pixels

Banda de largura da memória: 128 bits

Transferência da memória: 12,8 GB/s

Pixel por clock: 12

RAMDACs: 400 MHz

Esta placa aguenta bem o tranco, ou quando exige muito dela ela pede água?? rssss...

Valeu.!!!

Postado

acho mais negocio você dar uma graninha a mais e você pega uma 7900gs

Frequência do processador: 450 MHz

Frequência da memoria: 1320 MHz DDR3

Banda de largura da memória: 256 bits

Transferência da memória: 42,2 GB/s

Pixel por clock: 20

RAMDACs: 400 MHz

compare e tire suas conclusoes

Postado

Esta placa é otima..... sem dúvida...!!

Mas infelizmente eu não posso pagar por ela.. ficaria muito caro pra mim...!!!

O máximo que posso pegar seria essa 7600GS .. nem a GT daria pra mim.!!

Valeu pela dica.!!

Mas eu volto a perguntar se ela vale a pena, vale????

• Membro VIP
Postado

eu não pegaria..

quanto você vai pagar nela? uns 300 no minimo..

não acho que valha a pena.. desempenho vai aumentar, claro.. mas preferirira juntar mais um pouco e pegar uma 7900gs por 500~600 e ter satisfação total!!

Mas cada um é um... eu particularmente sou desse pensamento, e acho que não compensa nem vale a pena, mas o $dinheiro$ é seu, quem joga no seu pc, é você e quem vai gastar... adivinha?! tb é você!! :)

o upgrade de vga que você ta querendo fazer é o mesmo que pegar 1 processador de 2GHz e trocar por um de 2.3GHz.

Boa sorte aee.

Postado

Depende de quanto você vai pagar na vouta, mas se for ate uns 200 a 250R$ eu acho que vale e epna porque é bem melhor que a 6600LE.

Aff o ideia do outros dizer que 6600LE pr 7600GS é trocar 2.0 por2.3 , sem noção uma 7600GS pr uma 6600Le é no minimo troca de uma precessador 2.0 pr um 3.0 .

Se ate uma troca de uma 6600GT pr uma 7600GS já pé bom ganho de desepenho imagina de uma 6600LE ( lembrando é uma pV abaixo da 6600 lisa que já é bem abaixo da 7600GS).

Se noção mesmo.

Mas é valido tentar pegar uma 7600GT ou 7900GS , mas se o grana não der pode ir de 7600GS ue vai valer a pena, é melhor que ficar com 6600LE

falou

Postado

Cara,

pra você que disse que trocar a 6600LE pela 7600Gs é como trocar um processador 2.0 por 2.3ghz, você me assusta, porque sendo assim a 7600GS não vale nada enão.!!!!

Com a 6600LE você não consegue rodar nenhum jogo com detalhes acima de médio e olha lá se você consegue jogar bem a 1024x768...... é uma tristesa, por isso estou trocando ela....

Em relação à 7900 infelizmente eu não posso sair pesquisando o menor preço e fazer um bom negocio... a minha placa ta com problema e só posso trocar com o vendedor que me vendeu a 6600LE, ou seja, infelizmente to sem saida nessa....

a 7900 dele ta saindo por 1.140 reais!! E particularmente, não tenho coragem de gastar tanto assim numa PV.

Mas eu gostaria da opinião de pessoas que tem esta placa e me diga o que esta VGA pode fazer...

Valeu galera....!!!

Postado

Cara...

Minha 7300GS roda tudo que der na telha... pra você ter uma ideia, rodo "Marvel ultimate alliance" tudo no máximo, Far Cry tudo no ultra high, Half-Life 2 tudo no máximo com HDR on, e poraí vai... não tenho problemas com ela... gosto muito..

Agora pensa que em comparação de desempenho da própria Nvidia, a 7300GS é "up to 8x" em relação ao vídeo integrado e a 7600 GS é "up to 19x"!! é bem superior...

Então não precisa esquentar.. essa placa é com certeza das melhores que tem no mercado, melhor que ela só tem as 79xx e 8xxx da Nvidia e os correspondentes da ATI...

Postado

ahh! essa é fácil, bolinhas vermelhas? ela esta com catapora!!!(hehe não me contive)

tenta trocar na loja, se for difícil de ir até à loja testa uma outra nvidia.

hauHUha

solicitei a troca ta pra chega no dia de hje

logo mais eu posto pra saberem se deu certo e tal :bandeira:

Postado

Pessoal,

tenho uma VGA XFX 7600GS. Em full load ela chega a mais de 80º. É normal isso? Ela chega a 84, 85 graus. Tenho medo de perder a placa e ela de lambuja ainda queimar minha placa mãe.

Tô em vista de comprar um cooler Zalman pra ela.

Postado

Tenho uma 7600GS da XFX e recomendo, é muito boa. Pode pegar sim.

Tô jogando jogos como Battlefield 2 e Battlefield 2142 em 1290x960 algumas coisas no medium outras no high, com bons FPS!

Qual a marca que você vai pegar?

Postado

Ta normal , mas se você tem mdo de perde ela pode colocar um zlaman nele que vai baixar uns 8°c.

falou

Tá, e você acredita que tenha esse risco, da placa queimar? Se está normal não vai queimar, não é mesmo?

• Membro VIP
Postado

Bom, dei minha opinião porque sinceramente, o maior medo que tenho na vida é de pegar uma vga e me sentir insatisfeito com ela.. e pensar que se eu tivesse investido um pouco mais, teria pego algo bem melhor.

No seu caso, como você já não tem muita saida visto que tem de pegar a peça com o mesmo vendedor, então não direi mais nada.

Pra você ter ideia, tenho uma 7300Go 256mb no notebook e consigo rodar Counter Strike Source em 800x600 com tudo no médio e media de 50fps. Tem gente dizendo que roda aí jogo com 1200x960 com 7300gs.. heehehe.. não sei de nada não, mas já fiz teste aqui e garanto que meu processador mesmo tendo 1.66GHz de clock, tem o mesmo desempenho de um sempron 754 @ 2.7GHz (testes proprios pra confirmar isso) e olhe que ele tem 2MB de L2, ou seja, se sai muito melhor em jogos que outros processadores como os da AMD que tem 128, 256 e 512k.

Não é o que gosto de praticar (a resolução e os fps que tenho no notebook), mas na hr do "apelo", é praticavel. Mas jamais me sentiria satisfeito com um desktop tendo esse desempenho em jogos.

Disse que era mais vantagem pegar uma 7900GS porque os preços que me foram ofertados, foram:

7600GS = R$300,00

7600GT = R$425,00

7900GS = R$530,00

Pra mim, a diferença de valor é algo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito irrisória pela diferença de desempenho entre as placas. Por isso que disse que era muito mais vantagem juntar uma grana e pegar uma 7900GS.

Mas que acho o desempenho de uma 7600GS fraco, acho! Com certeza tem um desempenho superior a uma 6600LE que você esta usando, mas não acho a placa esses absurdos de boa como os outros estão aí dizendo não.

Mas boa sorte!!

Postado

engenheiro_ce,

Com uns preços desses aí, com certeza eu pegaria a 7900GS!!!

Mas infelizmente aqui pra mim tudo é mais caro mesmo.... :angry:

Valeu cara, entendo perfeitamente seu ponto de vista..!

Obrigado pelas opinioes galera!!

Postado

Realmente, não sei onde o engenheiro_ce consegue esses preços...aqui em Porto Alegre/RS comprei minha 7600GS por 500 reais.

E, engenheiro_ce, foi a mim que você se referiu? Eu disse que jogo BF2 em 1280x960 na 7600GS, e não na 7300GS...

Postado

Acabei de comprar uma Geforce 7600GS.

estava bom de mais para ser verdade, hehe....

To tendo um problema que não consigo diagnosticar.

Instalei a placa de video. OK

Reconhece na inicialização do computador.

Ao entrar no windows ele tambem encontra o hardware. Porém quando estou instalando o respectivo driver, tanto pelo cd-rom que veio com a placa, quanto ao arquivo baixado no site da nvidia 93.71, ocorre um problema. Quase terminando a instalação do driver a tela da umas piscadas, até ai normal, porém depois fica a tela preta com um underline piscando no canto superior esquerdo.

Dei uma olhada em alguns outros lugares, porém não achei a solução.

Entrei na bios, da p4s800d coloquei o assign IRQ to VGA.

Na parte de tensão da AGP estava em Auto. Tentei 1,5 e os demais até 1,8 e nada.........

Alguem pode me dar uma luz?!

Postado

Comprei uma fonte de 350W Reais e o problema não é a fonte mesmo.

Em relação a testar em outra placa mãe, fica meio difícil para mim porque só tenho esse pc.

Vou ver se consigo testar em algum outro.

A bios está na ultima versão disponivel.

Tambem testei os driver 91.36 e 91.47.

Estou em contato, via email, com o pessoal da fabricante da placa. Mas já viu ne........ Os caras parecem não saber muito.

Postado

Há pouco tempo atrás eu tive uma 7600GS, e minha opnião é que ela é uma boa placa pelo seu preço (custoxbenefício). Quanto aos jogos, claro que não dá pra rodar tudo no máximo, mas rodei nela battlefield 2142 em 1280x960 com quase tudo no máximo e ia bem (não medi fps mas fluia bem o jogo). Pode trocar sem medo, vai sentir boa diferença da sua 6600.

Postado

E Aí pessoal, estou com um problema com minha PV GF 7600gs Evga. Antes de trocar ela, eu tinha uma FX5700Le, que rodava mais ou menos fraca, mas rodava, depois que troquei pela geforce, os jogos UM POUCO, mais antigos, como o Combat Flight Simulator 3, se recusa a rodar por mais de 5, 10 ou um pouco mais minutos. Congela e faz rrrrrrr, reinicia o pc ou dá tela azul com aquela informações de sempre. Não sei mais o que fazer. Usei varios drivers, até o que veio com ela e nada, desabilitei o que foi possível, de acordo com aquelas instruções da Microsoft, para esses casos, e nada. Será problema no jogo? na placa? no Windows. Mas aí é que está, os jogos mais recentes: GTR2, Toca Race 3, Fifa 07, rodam beleza! Alguém tem alguma ideia ou sugestão que me possa ajudar?

P4 3.0 HT

Mem 1 Gb

HD 120 Gb combo

placa-mãe INTEL D865PERL

Fonte Seventem 350w

Driver de vídeo 93.71

Placa de som Sound Maker Value 5.1 Genius

Gabinete ventilado de acordo com a Intel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!