Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Aí pessoal beleza!

Vou sair de uma FX5200 128 Mb pra uma 7600GS 512 Mb:D:D

Quero a opinião de vocês sobre essa troca:

Vou ter um grande salto de desempenho nessa troca?

Eu tô jogando AoE 3 e GTA SA mas o fps tá muito baixo:(

Queria poder jogar legal o AoE 3 pelo menos com sombras. No momento a minha única opção é esta placa.

Abs:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aí pessoal beleza!

Vou sair de uma FX5200 128 Mb pra uma 7600GS 512 Mb:D:D

Quero a opinião de vocês sobre essa troca:

Vou ter um grande salto de desempenho nessa troca?

Eu tô jogando AoE 3 e GTA SA mas o fps tá muito baixo:(

Queria poder jogar legal o AoE 3 pelo menos com sombras. No momento a minha única opção é esta placa.

Abs:)

Vai melhorar bem o desempenho, sem dúvida.

Mas a 7600GS é nova ou usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal beleza!

Vou sair de uma FX5200 128 Mb pra uma 7600GS 512 Mb:D:D

Quero a opinião de vocês sobre essa troca:

Vou ter um grande salto de desempenho nessa troca?

Eu tô jogando AoE 3 e GTA SA mas o fps tá muito baixo:(

Queria poder jogar legal o AoE 3 pelo menos com sombras. No momento a minha única opção é esta placa.

Abs:)

Sou ex-usuário dessas duas placas (FX5200 e 7600GS).

Tudo bem que a minha era uma Zogis 7600GS PCI-E (clocks 500/800) e rodava num Athlon64X23800 mas a diferença é brutal!

Geforce 7600GS é igual ou melhor a Geforce 6800GS.

Dependendo do seu processador dá pra jogar várias coisas novas como DIRT, Lost Planet, Call of Duty 4, etc.

AOE3 e GTA SA ela vai rodar no talo com 1280x1024!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, é o seguinte....

Estava usando o PC de tarde normal, desliguei e agora a noite quando fui ligar o pc não ligou, ou melhor ligou com umas manchas na tela. quando chega na hora de fazer o Login no windows o monitor apaga. Inicializei em modo de segurança e PC ligou normal, voltei para o modo normal e nda. desinstalei o driver da Nvidia e o PC ligou normal, atualizei o driver da placa e o PC não ligou. Desinstalei e voltou a funcionar.

Obs. A placa de video esta muito quente. Será que já era a placa???

Segue as imagens para mostra as manchas na hora do boot

http://www.4shared.com/file/102890997/f5355003/01052009023.html

http://www.4shared.com/file/102891011/63e223d4/01052009024.html

Desde já agradeço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Queria pedir ajuda a vocês.

Há alguns dias, instalei o último driver da NVidia 190.38 para a minha placa 7600 GS, AGP 512M/128.

Após instalar e rebootar o micro, o Windows não reconheceu mais a minha placa de vídeo. Tentei diversas vezes reinstalar o driver, inclusive em modo de segurança, limpando registro, mas não adiantou.

Quando tento reinstalar aparece mensagem dizendo que não foi possível copiar os arquivos, parâmetro incorreto. Algumas vezes deu Código 28.

Tentei instalar o driver de vídeo mais antigo, mas também não adiantou.

Por causa disso, o Windows não consegue instalar o driver do meu monitor, já que só reconhece dispositivo de vídeo VGA padrão.

A resolução máxima de vídeo que o Windows mostra agora é 1280 X 768.

Antes eu usava a resolução máxima do meu monitor, que era 1440 x 900, com cabo digital.

Já pesquisei na internet por soluções, usei várias dicas mas não adiantou também.

Cheguei a reparar o Windows XP SP3, mas não solucionou.

O que pode estar acontecendo?

O estranho é que após esse problema, descobri que minha impressora também não liga mais a força dela.

Agradeço qualquer dica de vocês.

Meu PC:

- Asus K8N

- processador Sempron 1.8

- 1 Gb Ram

- placa de vídeo Ge Force 7600 GS, AGP 512M/128

- Monitor SamSung LCD SyncMaster 932 BWE Plus

_________________

Esqueci de dizer que, no driver VGA que o Windows instalou, aparece esta mensagem de conflito:

LISTA DE DISPOSITIVOS EM CONFLITO:

NVIDIA nForce3 250 AGP Host to PCI Bridge

Intervalo de entrada/saída 03C0 - 03DF usado por:

NVIDIA nForce3 250 AGP Host to PCI Bridge

Intervalo de memória 000A0000 - 000BFFFF usado por:

NVIDIA nForce3 250 AGP Host to PCI Bridge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Aconteceu algo muito engraçado.

Minha Geforce 7600GS supostamente morreu perto do Carnaval, devido ao calor (não dava vídeo). Inclusive testei em outro micro e o sintoma foi igual, tinha até condenado a placa.

Hoje fiquei meio indignado, e resolvi testar a placa. E não é que ela voltou a vida?

Testei até a demo do Monster Hunter Frontier em 720x480 e rodou na boa.

Isso já aconteceu com mais alguém? O que será que aconteceu com a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Cara tinha essa config na minha maquina:

M2N-E,

Athlon 64 3200+ socket AM2,

512 ddr2 533mhz,

GeForce 7600GS (256mb, 128bits),

1 HD SATA 80GB,

1 COMBO DVD-RW/CD-RW

Enfim usava uma fonte de 450W reais da LG podem falar que é ruim mas na época a muito tempo atrás foi o que consegui, enfim

Agora estou enfim fazendo um upgrade mais q necessario pra que eu possa trabalhar com desenvolvimento .Net em minha maquina, como minha area é desenvolvimento e não desing só uso placa de video pra jogar cs de vez em nunca, então não me preocupo muito com ela logo....

Agora minha config está assim,

M2N-E,

Athlon 64 3200+ socket AM2,

8GB (4x2GB) Kingston (chip elpida) 800mhz,

Geforce 7600GS (256mb, 128bits),

1 HD SATA2 16mb Buffer Seagate Barracuda 7200.9 250GB

1 HD SATA2 32mb Buffer Seagate Barracuda 7200.12 1T

1 HD SATA 80GB,

1 COMBO DVD-RW/CD-RW LG

Porém minha placa de video agora que instalei o Windows 7 64bits Professional, está dando umas falhadas em algumas janelas as vezes da as vezes não e não estou entendendo fiz os calculos de potencia através da calculadora extreme e deu mais do que minha fonte teria que suportar e ja que é uma fonte LG não pode nem se esperar que ela suporte o que ela diz que suporta, tentei medir as potencias com alguns programas mas li muito que eles não ajudam nada, não tenho multimetro pra medir as potencias com precissão logo vim pedir ajuda de alguns companheiros do forum o qual mais aprendi sobre hardware até hoje e o que mais acesso para tirar referencias sobre hardware,

Enfim,

Fazendo os calculos deu 500 e pouco Watts de potencia, logo pensei em comprar uma fonte de 600w pra segurar caso queira trocar o processador ou placa de video o que não pretendo fazer a não ser quando montar outro pc.

Enfim tenho uns contatos ná santa ifigenia em SP, e consegui uma ZALMAN 600hp por 320R$ e gostaria de saber;

1 Quanto de potencia meu pc esta precisando?

2 Se não é problema na fonte qual seria o problema da minha placa de video que esta dando estas falhadas será o windows 7 64bits?? (Ps. Usava windows xp 32, e tudo era normal antes e depois da atualização de hardware porém o windows XP 32 não utiliza a memoria toda.)

IMAGEM DAS FALHAS:

testerx.png

3 Essa fonte 600hp da Zalman é uma boa escolha? Alguma recomendação? (pesquisei por ai e vi gente falando mal e gente falando bem +gente falando bem. então não sei)

Acho que são essas as minhas duvidas,

Desde ja agradeço.:cool:

Sempre achei respostas nesse forum primeiro post com duvida a qual não fiquei totalmente exclarecido.

PS. Utilizo o OverClock automatico da Asus que tem disponivel na bios 10% do processador só.

PS. aproveitando se alguem tiver algum site que indique como configurar a bios adequadamente eu agradeceria muito pois nunca acho muitas informações, e bios pra dar dor de cabeça é fácil. hehe...

teste1n.png

teste2p.png

teste3.png

teste4z.png

teste5.png

teste6p.png

teste7.png

teste8k.png

As temperaturas tem sido normal pelo que eu vi por ai.

Ao tirar as prints do speedfan de um erro conforme a imagem teste2 tava tirando print do grafico da +12V.....

enfim como não sou perito nas voltagens, mas acho que tem coisa errada ai... e é a primeira vez que apareceu esse erro...

Nunca tinha apagado o monitor e dado esse erro....

enfim os teste foram feitos agora to no msn e no skype só.... skype com chamada de video nada mais.... MSN, IE e SKYPE chamada de video....

mas as temperaturas que apareceram foram as mesmo que eu medi no everst... e o pc ja ta ligado a varias horas.....

o que eu fazer?

Reforçando que os drivers estão atualizados. o Windows ta atualizado pensei se pode ser conflito com o Direct X? porque essa placa so aguenta até o 9.0c certo?? e o windows 7 acho q vem com o 11 instalado pode ser isso???

Obrigado.

Desculpe os erros de português.. hehe.. não consegui usar o ishell pra verificar e ainda to sem office por medo de acontecer algo pior a maquina hehe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa noite será que poderiam me ajudar, é que eu possuo o windows 7 professional, e tinha uma placa mãe asus que funcionava perfeitamente com a minha gforce 7600gs, mas minha placa-mãe deu pau e comprei uma gigabyte k8n51gmf-9 quando botei a minha gforce ai começou o problema. o windows instalou um driver generico e ainda fica com uma esclamação no gerenciador de dispositivos e nas propriedades fica essa mensagem:

Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema.

e quando tento abrir o painel da nvidia aparece essa mensagem: As configurações de video não estão disponiveis, Você não está usando atualmente um video conectado a uma gpu nvidia.E não consigo instalar o driver mais atual baixado do site.

To desesperado se alguem puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, será que algum de vocês poderiam me ajudar é que eu possuo um aplaca de video gforce 7600gs e uma placa mãe gigabyte-k8n51gmf-9 o que acontece? quando espeto a placa de video automaticamente o windows "7 professional 64bits" instala um driver generico e a placa não funciona 100%. e quando eu tinha uma placa mãe asus não tive esse problema.

não abre jogos e não instala o driver atual da nvidia também impossibilitando a abertura do painel de controle da nvidia, e no gerenciador de dispositivos a placa de video fica com uma esclamação e nas suas propriedades fica a seguinte mensagem: Este dispositivo não está encontrando recursos livres suficientes para usar. (Código 12)

Se desejar usar este dispositivo, você precisará desativar um dos outros dispositivos neste sistema. se alguem puder me ajudar desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoas ... um amigo me emprestou duas Geforce 7600gs (antigas) para eu ver c elas estão funfando. uma delas quando espeto o pc não liga, a outra não da vídeo, existe solução pra elas ? ou de repente é o slot q tá malz ( nunca espetei nada neles ? como sou leigo em vga vai outra pergunta: Será q tem alguma incompatibilidade aí ?

GA-G41MT-S2 rev 1.0; DualCore E5500; HD130SJ; 1x4GB markivision; OCZ 400SXS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas ... um amigo me emprestou duas Geforce 7600gs (antigas) para eu ver c elas estão funfando. uma delas quando espeto o pc não liga, a outra não da vídeo, existe solução pra elas ? ou de repente é o slot q tá malz ( nunca espetei nada neles ? como sou leigo em vga vai outra pergunta: Será q tem alguma incompatibilidade aí ?

GA-G41MT-S2 rev 1.0; DualCore E5500; HD130SJ; 1x4GB markivision; OCZ 400SXS2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

VGA pode usar conector de energia de periféricos MOLEX?

Ola pessoal,
Estou com um pouco de dúvida e preciso de uma ajudinha aqui. Comprei esta VGA antiga ELSA Gladiac 776 256Mb DDR2 agp, que é uma GeForce 7600 GS. Esta placa veio com um conector que nunca tinha visto em VGA nenhuma parece um conector de periféricos, também chamado de molex, daqueles para conectar os HDs IDE e drives de DVD.
Foto abaixo:

 

VGAgladiac776gsagp256mbecaixa.jpg

 

 

Infelizmente a placa é japonesa e o manual só está em japonês.
Como sei que existem placas de vídeo que possuem conectores de energia para serem ligados na fonte, porque elas precisam de mais energia além do que o slot provém, pesquisei e encontrei que realmente tais placas com tais conectores molex existiram, inclusive achei uma com conector de drive de disquetes floppy, inacreditável isso, foto dela abaixo:

 

VGApowerfloppy.jpg

 

 

O antigo dono desta placa me disse que o conector é do cooler mas o cooler já está ligado nela. Ele disse que a trilha do conector vai até o cooler também, achei que ele falou besteira. Até testaria se tem tensão alí mas tenho medo de ligar a VGA sem o conector da fonte e ela estragar.

Vejam mais abaixo que no manual da placa estão descritos os procedimentos de instalação da placa numerados de 1 a 6, o último procedimento de número 6 (mas o para AGP) mostra a conexão do que seria um conector de periféricos, também chamado molex. Observação também mostra para VGA PCI-E o conector para um cabo de fonte com conector de 6 pinos eu acho (conector de 6 pinos que as fontes gamers possuem, como a minha) e parece mostrar que a conexão pode ser feita usando um cabo adaptador de 6 pinos para 2 molex este adaptador nunca tinha visto. Tem vendendo este adaptador no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...ginal-evga-_JM

 

 

JjB4k4p.jpg

 

Manual com os Procedimentos de instalação de 1 a 6 e + imagens sobre o conector abaixo:

 

VGAGladiac776manual1.jpg

 

 

VGAGladiac776manual2.jpg

 

 

VGAGladiac776manual3.jpg

 

 

VGAGladiac776econector1.jpg

 

 

VGAGladiac776econector3.jpg

 

 

Está parecendo pelo que já pesquisei que seria mesmo um conector macho para o conector de periféricos fêmea da fonte também chamado molex.

Mas confio mais no conhecimento de muitos anos e experiência dos amigos foristas.

 

Agradeço antecipadamente a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz!!!

Eu tenho uma nVidia 6800GT- AGP e tem esse conector.

Ele é usado para alimentar a placa de vídeo por causa do consumo dela.

 

Eu liguei um conector fêmea (que vem da fonte) no conector macho da placa de vídeo e tá funcionando numa boa.

O fato de o cara ter falado que antes era ligado no cooler, deve ser porque não se tinha mais conectores(na fonte dele) e ele usou um adaptador que ao mesmo tempo que ligava a alimentação da placa de video, também alimentava a ventoinha do cooler. Depende muito da disponibilidade desses conectores nas fontes que são usadas. A fonte que eu uso, sobra esse tipo de conector. Já outras fontes, vem num número bem reduzido. Depende da fonte. Talvez tenha sido esse o motivo do comentário.

 

Mas.. Voltando ao assunto... Esse conector de 4 pinos( com alimentação de +5 e +12) que o pessoal chama vulgarmente de MOLEX é destinado à alimentação dessa placa. Pode ligar tranquilo, sem medo.

É preciso que eu fotografe para mostrar isso? Acho que não. De qualquer forma, no manual de instalação dessa placa, apesar de estar escrito em japonês, tem a informação de ligação desse conector e mostra claramente a informação visual do MOLEX fêmea no MOLEX macho que está na placa.
 

Abração


.

.

As primeiras placas de vídeo que têm um consumo que supera os limites dos conectores do slot AGP, usam esse tipo de conector.

 

Mais tarde é que definiu-se um conector apropriado e diferenciado para usar na placa de vídeo quando o consumo ultrapassa os limites dos conectores AGP ou PCIe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!