Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Galera eu to pensando em comprar uma GeForce 7600GS porém não quero comprar uma placa e me decepcionar com ela, com esse meu PC

Placa Mãe: Asus k8v-vm

Processador: Athlon 64 2.4+

Memória: 1 Gb DDR400

HD: 120 Gb

eu consigo rodar jogos mais pesados como o FEAR ou o Elder Scroll IV: Oblivion?

com a minha atual FX 5700 256mb esses jogos não rodam nem no minimo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos !

Ganhei recentemente uma GF 7600 GS 256mb, porém, ela está apresentando um desempenho muito ruim, tanto no Neverwinter Nights 2 quanto no Counter-Strike Source ( mesmo em configurações bem maixas, tudo LOW). <_<

As etapas que tentei pra resolver o problema foram:

1 - Atualizar o driver da placa

2 - Atualizar a Bios da Placa Mãe

3 - Remover o Vsync e o Antialiasing

4 - instalar o DirectX mais recente

5 - Desligar programas de fundo e firewalls

6 - Li muitos topicos sobre desempenho (neste forum), e tentei configurar BIOS e etc...

Aqui vão as informações do meu Sistema (tirados do EVEREST):

=============================================================

Campo Valor

Computador

Sistema operacional Microsoft Windows XP Professional

Service Pack do Sistema Operacional Service Pack 2

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Placa mãe

Tipo de processador Intel Pentium 4, 3000 MHz (15 x 200)

Nome da Placa Mãe Asus P4P800 SE (5 PCI, 1 AGP, 1 WiFi, 4 DDR DIMM, Audio, Gigabit LAN)

Chipset da Placa Mãe Intel Springdale i865PE

Memória do Sistema 1024 MB (PC3200 DDR SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (01/23/06)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM1)

Porta de comunicação Porta de comunicação (COM2)

Monitor

Adaptador gráfico NVIDIA GeForce 7600 GS (256 MB)

Monitor Monitor Plug and Play [NoDB] (16301)

Multimídia

Adaptador de som BrookTree Bt878 Video Capture Device - Audio Section

Adaptador de som Intel 82801EB ICH5 - AC'97 Audio Controller [A-2/A-3]

Armazenamento

Controladora IDE Intel® 82801EB Ultra ATA Storage Controllers

Drive de Disquete de 3 1/2 Unidade de disquete

Disco rígido ST3120022A (120 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Disco rígido ST380011A (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/100)

Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B (DVD+R9:8x, DVD-R9:4x, DVD+RW:16x/8x, DVD-RW:16x/6x, DVD-RAM:5x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD+RW/DVD-RW/DVD-RAM)

Status dos discos rígidos SMART OK

Partições

C: (NTFS) 70001 MB (43938 MB livre)

D: (NTFS) 76316 MB (697 MB livre)

E: (NTFS) 44461 MB (16258 MB livre)

Tamanho total 186.3 GB (59.5 GB livre)

Dispositivos de entrada

Teclado Teclado padrão com 101/102 teclas ou Microsoft Natural PS/2 Keyboard

Mouse Microsoft PS/2 Mouse

Rede

Adaptador de Rede Realtek RTL8139 Family PCI Fast Ethernet NIC (10.0.0.1)

Adaptador de Rede WAN (PPP/SLIP) Interface (201.43.57.92)

Dispositivos

Impressora Acrobat Distiller

Controladora USB1 Intel 82801EB ICH5 - USB Controller [A-2/A-3]

Controladora USB1 Intel 82801EB ICH5 - USB Controller [A-2/A-3]

Controladora USB1 Intel 82801EB ICH5 - USB Controller [A-2/A-3]

Controladora USB1 Intel 82801EB ICH5 - USB Controller [A-2/A-3]

Controladora USB2 Intel 82801EB ICH5 - Enhanced USB2 Controller [A-2/A-3]

============================================================

Gostaria de alguma sugestão, e por favor, evitem coisas do gênero "Compre tudo novo"

Muito obrigado !

:bye::bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem um patch 3.1 que baixei e instalei. Apresentou um clipe, que não tinha, não notei mais nada. Mas quanto aos problemas citados antes, continuou a mesma coisa. Troquei esta GF7600gs pela minha anterior uma FX5700LE, que deu apenas uma reiniciada mas depois firmou e joguei o CFS3 por 1 h e tudo ok. Portanto é a GF7600gs que não se dá com jogos um pouco anteriores. Acho que vou ter que optar em jogar apenas os jogos novos. Mas acho que isso não poderia acontecer! Estou pesando seriamente em migrar para os consoles. Sempre tem no mínimo uma PV pra trocar ou mais memórias, processador enfim, de dois em dois anos é isso. Assim não dá pra jogar em pc. Se o amigos tiver mais alguma ideia favor postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi essa de gargalo...pouca compatibilidade entre processador e placa mãe ??

Meu FPS no CSS fica entre 20 -30, HORRIVEL !

Gargalo é quando algum periférico do seu computador não funciona com 100% da capacidade devido à outro periférico.

No seu caso, acredito que o conjunto Placa Mãe + Processador estão travando o desempenho da sua placa de vídeo. Isto acontece comigo também.

O estranho é que seu processador é melhor que o meu e voce esta tendo um desempenho pior que o meu. voce executa muitos programas em segundo plano?

No CSS faz muita diferença voce jogar em servers de 16 players e server de 40 players. No de 40 os fps vão ficar bem menor. Tente jogar num server com menos players pra ver.

Outra coisa, voce pode usar programas para testes de desempenho. Alguns mais comuns são o 3dmark e aquamark. No proprio forum do Clube do Hardware tem uma área dedicada a isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza me parece que o problema é mais que isso, você pode ver minha configuração, também sofro com memória e processasdor, porém jogo tudo no máximo com um desempenho perfeito algo mais de 50 Fear mais de 70 no Css, e também no HL2 EpisodeOne, tudo bem que minha placa é superior, mas mesmo assim...

Sugiro a formatação da máquina e a instalação dos drivers totalmente atualizados..

falou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza me parece que o problema é mais que isso, você pode ver minha configuração, também sofro com memória e processasdor, porém jogo tudo no máximo com um desempenho perfeito algo mais de 50 Fear mais de 70 no Css, e também no HL2 EpisodeOne, tudo bem que minha placa é superior, mas mesmo assim...

Sugiro a formatação da máquina e a instalação dos drivers totalmente atualizados..

falou..

Ola Ex_t1n7o, o problema com certeza é isto!

Formatação pode melhorar um pouco. Mas com certeza existe o gargalo da placa-mãe e processador do Ivan Souza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Ex_t1n7o, o problema com certeza é isto!

Formatação pode melhorar um pouco. Mas com certeza existe o gargalo da placa-mãe e processador do Ivan Souza.

Não, o gargalo não é tão grande assim. E certeza para nós seres humanos só temos a morte..

como você disse, se fosse entre 50 fps estava normal, mas não está.

Pierre, a fonte deve ser a última coisa ai, o sistema dele não reclamou a falta de energia..

Meu amigo tem uma 6600Gt 128, A643200, 512Ram com as opções entre low e high, e fica entre 60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara , qual a marca dessa geforce 7600 aí ??? e ah proposito , tenta baixar o riva tunner e aí voce usa ele pra fazer as configurações na sua placa pra poder obter o melhor desempenho , ou então tenta instalar ela em outro pc , mas acho difícil que o seu processador e placa-mãe sejam os culpados dessa qualidade ruim , , e ah proposito , se sua geforce for fabricada por outra marca sem ser NVIDIA , voce deve ir no site do fabricante e baixar o driver de la , pois é melhor que o driver do site da NVIDIA , a minha placa de video nova é uma EVGA geforce 7600gs e baixei o driver de lá , estou jogando NFS Carbon com 800x600 com todos os filtros ativados [ainda estou testando resoluções hehe] , bom é isso aí hehehe até mais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não creio que possa ser gargalo. Pode ver pela minha configuração, pois tenho a mesma placa de vídeo e não tenho problemas nos jogos que você mencionou.

Reinstale windows e baixe os drivers atualizados da placa da vídeo

Não criei partições específicas para instalação de sistema, jogos e programas.

Processador: P4 3000Mhz

Placa mãe: Asus P5V800-MX

HD1: Maxtor 80GB SATA (HD DO SISTEMA)

HD2: Maxtor 160GB SATA (HD DE BACKUPs)

Memória: 2GB DDR400

Video: Nvidia GeForce GS 7600

Boa sorte e um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ACABEI de formatar o windows, essa foi uma das primeiras coisas que tentei =(

Pode ser a fonte:

GP-Tech GP 500

MAX 422W

Acho que ela é BEM genérica.

A placa de vídeo é da XFX GeForce 7600 GS.

Então uma solução/dica viável seria comprar uma fonte melhor ? Qual uma sugestão de um BOM custo/beneficio ? (que aguente essa a placa de video..placa-mãe...etc...e não seja top de linha)

Todos os meus programas estão isntalados em apenas UMA partição..o outro HD inteiro e a outra particção do HD primario é somente para músicas, séries e filmes !

ps: eu não executo quase nenhum programa em segundo plano...

ps2: os driver são os mais atualizados, atualizei até a bios da placa mais nessa neura ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ACABEI de formatar o windows, essa foi uma das primeiras coisas que tentei =(

Pode ser a fonte:

GP-Tech GP 500

MAX 422W

Acho que ela é BEM genérica.

A placa de vídeo é da XFX GeForce 7600 GS.

Então uma solução/dica viável seria comprar uma fonte melhor ? Qual uma sugestão de um BOM custo/beneficio ? (que aguente essa a placa de video..placa-mãe...etc...e não seja top de linha)

Todos os meus programas estão isntalados em apenas UMA partição..o outro HD inteiro e a outra particção do HD primario é somente para músicas, séries e filmes !

ps: eu não executo quase nenhum programa em segundo plano...

ps2: os driver são os mais atualizados, atualizei até a bios da placa mais nessa neura ^^

CARAAAAACA :ahh: nunca ouvi falar dessa fonte! é tão genérica que nem encontrei referências no Google.

Tem várias fontes BOAS por menos de R$200 (SIM, se você quer garantir que seu pc esteja vivo e funcionando, tenq gastar "tudo" isso numa fonte - no mínimo :P)

Um exemplo é minha Huntkey LW-6450SG, que tem eficiência de 85%, fan de 14cm, 32A na linha 12V, 450W reais, 6 tipos de proteções (principalmente contra altos e baixos da rede eletrica), tem por R$194 na WAZ (de momento em falta) ou R$205 na Noli.

Claro, tem outras também, mas em média procure uma com 450W e veja quantas conexões ela tem (molex, sata, floppy), qual a quantidade de A na linha 12V, quantidade de proteções que ela oferece....quanto mais ela tiver dos 3 itens acima, melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, por um acaso, quando você formatou o PC você instalou os drivers da placa mãe??

Se você fez isso, te dou uma sugestão que já deu certo pra muita gente que teve esse mesmo problema (inclusive eu), e acho que vale a pena você tentar, depois posta se resolveu.

Formata o PC e depois de instalar somente o Directx 9.0c instala direto o driver da Placa de Vídeo, e se você tiver Placa de Som off board instala o driver também, caso seja onboar instale do CD da Placa mãe, mas cuidado, não instale os drivers da placa mãe, controlador AGP e chipsets em geral...

Resumindo, com o sistema limpinho você vai ter instalado somente o driver de vídeo e som (se tiver). tenta agora e veja o resultado...

Pessoal é sério, eu ainda não descobri o motivo, acredito que os drivers de controle de AGP de algumas placas mães provocam uma espécie de gargalo ou incompatibilidade com certas placas de vídeo... e esse procedimento resolveu meu problema e de alguns amigos meus...

Não to dizendo que é isso, mas acho que é bom tentar!!

É isso, Boa sorte aí parcero, e espero que tenha ajudado..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara você faz bem em comprar a fonte de qualquer jeito...

mas infelizmente, é bem provável que não seja esse o problema, afinal, quando não há energia suficiente para a PV ela dá um aviso durante a inicialização de que não está sendo alimentada suficientemente e que ajustará os clocks para um frequência estável... (pelo menos as placas de vídeo mais novas da Nvidia eu sei que fazem isso, as outras eu não sei :P )

você pode tirar a prova usando o Powerstrip, lá você ve os clocks da PV, se estiverem abaixo do normal aí sim o problema é a fonte.

Sendo ou não o problema, é bom mesmo trocar a fonte para evitar problemas futuros (uma peça danificada, por exemplo).

Falowss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo o Nvidia control Panel:

Core Clock Frequency 400 Mhz

Memory Clock Frequency 532 Mhz

Segundo o Power Strip:

Engine Clock 400 Mhz

Memory Clock 266 Mhz

Alguém está enganado ai não !?!?

Não...

A diferença é que o Control Painel da Nvidia lê a velocidade da memória levando em conta que ela é DDR (DOUBLE data rate).

Já o Power Strip lê apenas a velocidade da memória sem levar em conta que ela é DDR. No Power Strip você tem que multiplicar o valor por 2, ou seja, vai dar os mesmos 532 mhz que o Control Painel da Nvidia informou.

Agora, não sei ao certo, mas 532mhz de clock na memória não é muito pouco não? Pensei que a 7600GS tivesse mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!