Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Cara a minha estava batendo 85 graus (6800 XTreme), dai eu organizei todos os cabos, coloquei um cooler 12x12 na lateral como ventilador, coloquei outro como exaustor na parte de tras tb 12x12, e minha VGA eu tirei

aquela "tampa" que tem desenho ou algo escrito, dexando o dissipador sem nada emcima e coloquei um cooler 80x80 como ventilador sob o dissipador, sem tirar o cooler ou dissipador original é claro, agora fica 65 graus jogando heheh...

Testa isso vai ajuda, se seu gabinete der coloca um cooler como ventilador na frente (mas só se tiver entrada de ar na frente), se n tiver coloca na lateral mesmo e claro um atrás como exaustor...

Enquanto a esse cooler dizem que é muito bom, hehe já vi gente fazer overclock muito boazinha e n passa de 50 graus com ele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem a placa faz tempo? quando aparece esses números ou tela azul no caso pelo que eu vi no forum é porque a placa ta bichada ou por causa da fonte....

Mas antes pega o driver mais novo sem ser beta, o 93.71 da forceware, nenhum outro jogo trava? teste jogos pesados tambem para ver se da o mesmo erro (como Doom 3,NFS Carbon,Quake 4, FEAR) se n der esse erro deve ser porque o jogo n é compativel (acho difícil isso hahua) ou porque o jogo é que ta bichado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

devilpussy, creio q o problema não seja o driver, dps q troquei pelo 91.47 a tela azul parou de aparecer, mas ele continua travando e reiniciando!

Rodrigo RDA, as listras se parecem com aqueles riscos de filmes reproduzidos bem antigos (artefatos). Notei tb q um pouco antes disso alguns pixels ficam verdes, sinal q está prestes a travar!

Então galera, minha placa tá dando isso desde q eu a comprei a um mês! Será problema dela? aquecimento? ou alguma outra coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, a melhor coisa que você faz é troca-la mesmo.

Eu não tenho a mesma sorte pois a minha 7800 GS (que comprei usada) também está com problemas e não tenho a quem recorrer. De qualquer forma de uma olhada no meu tópico para ver se tem alguma coisa a ver com o seu problema: http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=467701

Obs: Depois que resolver esse problema da sua VGA, não deixe de postar para nos contar como resolveu!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou tendo problema com minha 7600GS da xfx manchas coloridas no meio do jogo poligonos retorcidos emforma de pontas nada resolve neim atualizar o drive

Veja se é algo parecido com isto: http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=467701

De qualquer forma, qual a marca da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Obrigado pelo interesse demonstrado por este assunto.

De facto a formatação criou apenas uma ilusão inicial positiva, mas com o passar dos minutos o problema voltou :muro:

Vou colocar em anexo as características da minha fonte de alimentação para analisarem (copiei o que estava lá escrito). Já agora enviem a vossa opinião (não entendo muito das especificações técnicas). Para uma fonte ser melhor basta ter mais Watt's? E quanto à ligação a placa mãe? ´Já vi algures que há mais do que um tipo de "ficha", a minha acho que é uma "ficha" maior do que as mais recentes.

Talvez a solução seja mesmo a troca da placa. Pode ser defeito de fabrico mesmo.

Saudações,

J. Marques

post-125898-13884937793627_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

["Cara, eu acho que é genérica... a marca dela você não tem não?? (procurei por esse modelo mas não achei foto nem nome de fabricante"

Apenas encontrei um logotipo com a palavra TAX. Desconheço se é marca.

Então acho que é xing-ling colega, melhor comprar uma fonte melhor pra você... veja uma SevenTeam de 350W que já dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Então acho que é xing-ling colega, melhor comprar uma fonte melhor pra você... veja uma SevenTeam de 350W que já dá conta do recado."

Então esta (SevenTeam com 350W) consegue ser melhor do que a que tenho de 400W?

Por acaso não há diferença nas várias "fichas" de ligação da alimentação (É que eu liguei a placa numa que estava mais à mão, não olhei a esse pormenor) :looka:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Por acaso não há diferença nas várias "fichas" de ligação da alimentação da placa (É que eu liguei a placa numa que estava mais à mão, não olhei a esse pormenor)"

Quanto à "ficha" que liga à placa, é indiferente? :!!!:

Você quer dizer os cabos de alimentação de 12V (4 pinos) da fonte de alimenteção? Se for, não tem problema pois todos eles (4 pinos) são de 12V, portanto são iguais. Tenta deixar o cabo que vai ligar na placa só para ela (tentar não dividi-lo com outra coisa).

Você tem certeza que esses 400W da sua fonte são Watts reais? A "LeaderSHIT", por exemplo tem a fonte de 900W mas que na realidade tem menos de 500W reais (segundo o próprio fabricante).

PS: Só mais uma coisa: não sei qual a corrente elétrica (A) que a sua placa requer - a 7600 GS da eVGA precisa de, no mínimo, 18A no pino de 12V - e a sua fonte, segundo a foto tem duas saídas de 12V, uma com 16A e outra com 15A; se não me engano você terá que ligar dois pinos de alimentação na sua placa (1 de cada saída - não adianta ligar 2 da mesma saída pois dentro da fonte eles estão todos juntos e não dará a corrente necessária).

Lembrando que eu não tenho total certeza do que eu disse no parágrafo acima pois não sei se tem como ligar 2 cabos na mesma placa.

Se mesmo assim os problemas continuarem você deve trocar essa sua fonte (não deixe de pesquisar no fórum na parte sobre fontes de alimentação para não comprar qualquer fonte e se arrepender depois).

Rodrigo

(sem jogar desde novembro de 2006 devido aos problemas de texturas repuxadas :cry: )

eVGA 7800 GS - 256Mb AGP

Fonte Thermaltake 430W reais

Placa-mãe SIS 650 GX

1280Mb de memória DDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí comprei semana passada um:

P4 D915 2.8 2mbx2mb

ASUS P5NSLI

1024 Corsair pc5300 677mhz

VGA GeForce7600GT XFX 256 PCI-EX

HD SATA 80gb Seagate

Gabinte X-blade

gostaria de saber se minha temperatura é algo na qual deva me preocupar

PROCESSADOR : 45 a 50

HD: 35 a 42

placa-mãe: 38 a 44

VGA: 53 a 59

essa é a variacao jogando e não jogando:

se alguem tiver alguma dica de como melhorar isso.

Meu cooler é o in Box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí comprei semana passada um:

P4 D915 2.8 2mbx2mb

ASUS P5NSLI

1024 Corsair pc5300 677mhz

VGA GeForce7600GT XFX 256 PCI-EX

HD SATA 80gb Seagate

Gabinte X-blade

gostaria de saber se minha temperatura é algo na qual deva me preocupar

PROCESSADOR : 45 a 50

HD: 35 a 42

placa-mãe: 38 a 44

VGA: 53 a 59

essa é a variacao jogando e não jogando:

se alguem tiver alguma dica de como melhorar isso.

Meu cooler é o in Box

amigo, a temperatura do seu pc ta normal, não há nda com o q se preocupar!

mas se quiser melhorar é só colocar alguns fans na parte lateral e traseira do seu gabinete!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi queria saber uma outra coisa eu não comprei uma fonte separada, a minha fonte é a q vem no gabinete X BLADE é um de 300w reais.

Algum problema nela e se tem que problemas pode acasionar uma fonte com pouca potencia?

não tenho certeza se minha duvida pode ser esclarecida nesse post mas se puder obrigado.

Lembrando q tenho o HD80 SATA e pretendo por um HD80 IDE e mes q vem prentedo por um HD320 SATA.

Se alguem tiver uma boa ideia de fonte q possa pegar.

obrigadao. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, é loucura ligar seu pc nessa fonte q vem no gabinete!

compre uma seventeam 350w q será mais q o suficiente para sua configuração!

se a fonte genérica q veio no seu gabinete não aguentar irá certamente queimar sua placa de vídeo, ou até os outros componentes do seu pc, como placa mãe, hd...

se quiser mais opiniões poste no forum sobre FONTES: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!