Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Desinstalei o directx9 instalei de novo e o problema continuou, instalei os drivers antigos (que veio no cd da placa) e o problema continua... eu não creio que o problema seja de hardware pois se não for um aplicativo 3D (jogos) a placa funciona normamente....

Sem ideias.... acho que vou formatar a maquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:palmas: Oi pessoal,

Ainda não desisti...

Apenas agora obtive a confirmação de que a placa está no fabricante a ser inspeccionada. Imaginam onde? :D Em Paris - França (é longe, mas é mais chique...). :hehehe:

:muro: Vou aguardar que eles decidam o que fazer.

Até lá, um abraço para vocês.

Fiquem atentos que eu também (já agora gostava de escrever o último capítulo desta novela) :bravo:

J. Marques

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tenho novidades!

Instalei o Windows Vista Ultimate no meu computador só por curiosidade (já que estava com o HD de 200 Gb vazio, pois não podia mais jogar devido aos erros...). Funcionou até que legal, mas quando entro em algum "joguinho" do Vista a tela ficava toda cheia de erros. Foi então que, do nada, peguei o manual da minha placa-mãe e vi um número escrito nele. Então digitei esse número no Google e, para minha felicidade, encontrei o site do verdadeiro fabricante da placa-mãe, a ECS (e não SIS como eu pensava). Então baixei o novo drive para o AGP e adivinhem....

... ao contrário do que aconteceu com os drivers da SIS, esses corrigiram quase todos os defeitos da placa (só percebi defeito em algumas aplicações (Demos) da nVidia, mas em números bem menores que antes).

Portanto, imagino que se eu trocar de placa-mãe consiga talvez resolver todos os problemas da VGA.

:chicote:

Então pessoal, como eu disse tenho 2 HD's no meu computador: 1 de 40Gb e 1 de 200Gb usado somente para os jogos. No HD de 40 está instalado o windows XP e no de 200 o Vista Ultimate.

Acontece que no Vista (apesar de alguns jogos não funcionarem nele) os erros pararam de acontecer com a instalação do novo driver para o AGP. Já no XP os erros continuam a mesma coisa apesar do driver ser igual ao do Vista. Acontece que o Vista tem acesso completo a parte gráfica do PC. Um exempo disso é que a minha placa de vídeo é de 256 Mb e no Vista vira uma de 512 Mb, pois o Vista "rouba" 256 Mb da memória RAM e "junta" ela com a memo de vídeo. Sem contar que ele também deve mexer em outras configurações que eu nem faço ideia.

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve,

tenho enfrentado um problema, no mínimo, estranho. Recém montei um PC e o problema que vou descrever tem me incomodado bastante. Depois de um tempo em funcionamento (o tempo varia dependendo do que está sendo rodado no PC, em média entre meia hora e 1 hora) a imagem começa a piscar. O monitor não se desliga e as funções da tela continuam ativas. Simplesmente a imagem some por uns instantes e volta, exibindo o mesmo conteúdo. A imagem também não fica congelada, durante o tempo em que ela fica escura se o mouse é movimentado ou se é digitada alguma tecla o que foi feito é exibido quando a imagem volta.

A minha configuração é a seguinte:

Intel Core 2 Duo E6300

Placa mãe GIGABYTE GA-945GM-S2

MEMORIA 1GB DDR2 667MHZ SUPER TALENT - 2 pentes

HD SATA II 250 GB SEAGATE

VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 7600GS

COOLER ZALMAN CNPS 7700B ALCU

FONTE SEVENTEAM ST-550PAG

Monitor ACER AL1916

Alguém pode me ajudar? Qual é a fonte do problema? A placa de vídeo?

Obrigado,

Felipe Freitas Nardi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá boa gente.. sou novo por ca e o que me traz aqui é um problema ue tenho que não consigo resolver..é o seguinte estou a usar o windows vista versao final, saquei do site da nvidia os ultimos drives que neste momento sao os 100.63 acho eu...pois bem o problema é que as sombras aparecem todas com defeito, por exemplo num jogo de carros aparece relva no meio da pista o carro com buracos etc.. eu vou deixar aqui um link com um print screen do jogo do windows mahjhon para vocês verem os defeitos que aparecem

http://img141.imageshack.us/img141/676/grafismozh6.jpg

a minha maquina é:

P4 3.2ghz

board:P4s800-deluxe

120gb sata

xfx geforce 7600gs 512mb

2gb ram ddr2

samsung dvd

espero que me possam ajudar fico a espera de respostas... um abraço a todos [[]]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive esse problema com uma geforce 6200 da MSI e o Swat 4 e o HL 2.... Fiz de tudo, troquei os drives, atualizei o q consegui e nada...

No meu caso, acho, q o problema era com a placa, pois notei q os drives diferentes do q veio com a placa, um modificado pela msi, os problemas tornavam-se maiores; aparetemente os drives, mais novos ou não não funcionavam bem com a placa específica..

Eu aconselho você a, caso não tenha feito, experimentar outros drives, inclusive drives anteriores...... E observe como o problema se manisfesta com o drive q vei com a placa

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve...

eu baixei um programa pra monitorar a temperatura do gabinete. Tudo normal. E o controle da temperatura da GPU, exibido no software da nVidia também não acusa superaquecimento. O problema piorou e agora quando eu ligo o pc o problema já está lá. Tela piscando intermitentemente.

Me ajudem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera tudo certo?

Bom, aconteceu um breve probleminha aqui...

Eu comprei uma 7600GS que acabou por chegar no dia de hje!

Por fim, chego em casa todo empolgado pra testar pluguei ela na placa liguei foi que é uma beleza, inicio lerda pois estava sem o driver instalado, peguei o CD de instalação e instalei o driver ao terminar de instalar antes mesmo de reinciar eu havia percebido uns defeitos na tela (cheio de bolinha vermelha que até segue o mouse inclusive heuahea), fiquei meio putinho da vida, desinstalei o driver e baxei o mais atualizado da nVidia e vim a instalar que resultou no mesmo problema, mexi nas config. do monitor nos 'Hertz' e no fim nada.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo? tem alguma sugestão ou coisa do gênero?

Vllww galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

muito estranho esse seu problema.

sugiro testar outro monitor e tente conferir a freqüência que foi setada para o funcionamento dele.

diferente dos monitores de CRT, os LCD funcionam no máximo a 70~75Hz.

Aqui deixo setado em 60Hz e não tenho problema com imagens nem vista cansada.

Depois de testar o monitor, escreva aqui o que aconteceu.

abraço e boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comprei uma 7600gs AGP, e tenho uma placa mãe asus a7n8x-e. Certo instalei td certinho, entretanto como tenho uma fonte genérica, não é das piores(500w{sei que não sao reais} e 20amp no 12v. Entretanto na instalação da placa eu optei por não ligala na fonte, pra evitar problemas, e toda vez que ligo o pc aparece uma msg do drive da nVidia que a vga não esta trabalhando 100% pois não esta recebendo energia e pra evitar problemas ela vai trabalhar em modo "low" ok, já que daqui 1 ou 2 semanas irei comprar uma seventeam420w( já adiantando, qual a loja + barata que vende esta fonte? WAZ?). A pergunta em si é: Se eu ligar o cabo de força na fonte(a genéria citada a cima) terei problemas? superaquecimento, queima de fonte(ela esta na garantia) ou outra coisa? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!