Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

Bem, comprei a GF 7600gs pci-e, daí hoje fui tentar fazer ela funcionar aqui e não consegui de jeito nenhum, estou suspeitando que ela esteja estragada ou meu slot da placa-mãe esteja queimado ou algo assim...

Bem, gostaria que alguem me esplicasse passo-a-passo como seria o correto pra prosseguir com a instalação da mesma.

Bem, eu tentei assim, coloquei ela no pc e iniciei o pc normal, não apareceu nada de mais, daí eu instalei o drive do cd, e não apareceu nada ainda, nem lá no gerenciador de dispositivo, daí eu desabilitei a pl onboard, e nem assim apareceu nada.

Dai pensei q teria q configurar algo na bios, daí fiquei lá apanhando da bios mais de 1 hora, isso porque, eu desabilitava a ONBOARD e tentava ligar, daí não via a offboard, e não ligava por falta de PL, daí eu tinha q resetar a bios... daí eu mudava a config na bios de novo, e nada de novo... E fiquei nisso o tempo todo...

Alguem aí sabe certinho como deveria ser feito e quais configurações modificar lá na bios e tudo o mais?

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma 7600GS da xfx também, e problema de superaquecimento eu posso garantir que não é, pois a minha está com uma ventoinha de XP, a temperatura não chegou em 50° até hoje, fica sempre na faixa de 40~45. Danos na placa é muito difícil, pois eu mesmo busquei no paraguai, veio cuidada com todo amor e carinho :D

Estou tendo problemas de artefato em TODOS os jogos, e ela nem sequer tá um mes nas minhas mãos :cry:

Começou justamente quando tentei rodar o oblivion com todos os recursos ativados, pra ver como ela ia se comportar.

Menina má, ficou toda arrebentada depois disso hehehehehe (ou não né).

Já vi um amigo que começou a dar artefatos numa 7600 GST depois de ativar AA e AF num jogo. Seria esse um problema dos GPUs 7600GS? Não dá pra ligar filtros que eles podem arriar com facilidade?

Cruzes... pior que enviando pra garantia vou ter que receber outra... e não vou me segurar sem ligar antialising de novo hauehuheauea

Mas era isso, os jogos que estão dando artefato até agora são Oblivion, World of Warcraft e Heroes of Might and Magic V.

Droga, agora tenho que voltar pro paraguai pra trocar a porcaria da placa. Pior que vai demorar um tempinho pra isso :muro:

ps.: tentei vários drivers também, inclusive o 91.47, mas parece que nada resolve. Vou tentar levar em outro pc pra testar, se conseguir alguma coisa volto a postar aqui....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Opa, tranquilo ?!

Galera, to com uma duvida, fiquei meio cabrero hora q eu olhei, as x n é nda, mas n sei, é o seguinte. Comprei essa placa de video Gf 7600gts EVGA Pci-e 256-P2-N612-Tx, ai eu entrei e propriedade no desktop, avancadas la e tal, ai o nome da placa de video que aparece é GF 7600GS.

Eu to com outra placa, ou aparece isso mesmo ? Tem como eu ver ?? porque dai eu vou la troca uma ideia com o cara "amigo" da familia aqui. A caixa veio certinho, escrito Gf 7600gts EVGA e tal ... bom é isso. Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bah ... acabei de comprar esse pc e já dando isso

mas o meu pc é esse

atlhon 64 3200+

asus a8ne

2x512mb corsair ddr 400

dvdrw samsung 48x

a geforce 7600gs(a *****)

e o monitor não sei se interessa-os mas é u samsung sycmaster 17''

aah e ela trabalha a uns 60 epocos graus quando ta no carbon, não sei se é no maximo, mas é isso

qualquer mao na roda de vocês ai eu vou ser muito grato, mesmo já sendo grato, vou se mais ainda

auhuhauhahahhahhahhua

valeu carass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao driver não é...

já fiz todas atualizações e pa...continua a mer....

a fonte deve ser genérica...vou leva la num testudo q monto pra mim pra ele troca a fonte mas vou t q compra ela antes...

será q é isso mesmo? vou experimenta...respondo pra vocês

valeuz aí pelas resposta vocês sao bons mesmo!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É assim mesmo, o nome da placa pode aparecer trocado no Windows porque ele usa a GPU para identificar. Se não me engano, os modelos GTS são idênticos aos modelos GS, só que com memórias mais rápidas (seja o tipo de memória ou seja um over).

Você pode usar o Rivatuner, o Everest ou o próprio aplicativo da nVidia para ver se os clocks da sua placa são idênticos aos do modelo de referência. Ela tem core de 550 e memórias em 1400 (é DDR, então está em 700).

Tem um review dela aqui:

http://www.motherboards.org/reviews/hardware/1665_1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...vamos as dúvidas.

Há um tempo atrás criei um tópico para que o pessoal do fórum me ajudasse a escolher uma nova placa de vídeo, pois estava saindo da minha antiga 9600XT AGP.

Optei por uma 7600GTS PCI-E, que chegou hoje mais cedo... Mas agora estou com algumas dúvidas que gostaria de compartilhar com vocês...

1a) No EVEREST, ou até no Gerenciador de Dispositivos do XP, a placa aparece como 7600GS, mas os clocks e descrição aparecem conforme especificações de uma GTS. (560/700, no caso, 1400). É correto essa descrição por parte do EVEREST etc de 7600GS? Não existe a nomeclatura "GTS" ?

2a) A Temperatura da placa, que vem com um cooler ativo, está em

- IDLE 61o,

- Rodando Battlefield 2142 com tudo HIGH, a 1024x768, em 70-71o.

Essa temperatura está no nível aceitável? Pois a minha antiga 9600 não passava de 50... É normal dessa placa esta temperatura ou pode ter algum problema?

Caso seja problema a alta temperatura, o que fazer / comprar para melhorar um pouco?

Abraços a todos.

Aguardo comentários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tranquilo ?!

Galera, to com uma duvida, fiquei meio cabrero hora q eu olhei, as x n é nda, mas n sei, é o seguinte. Comprei essa placa de video Gf 7600gts EVGA Pci-e 256-P2-N612-Tx, ai eu entrei e propriedade no desktop, avancadas la e tal, ai o nome da placa de video que aparece é GF 7600GS.

Eu to com outra placa, ou aparece isso mesmo ? Tem como eu ver ?? porque dai eu vou la troca uma ideia com o cara "amigo" da familia aqui. A caixa veio certinho, escrito Gf 7600gts EVGA e tal ... bom é isso. Valeu !

Talvez o seu sistema (possivelmente desatualizado) não consegue reconhecer a placa correta. A GTS é uma placa oficial da EVGA, mas não é um chipset oficial da nVidia, pois nenhuma outra marca fabrica essa GTS.

Eu comprei uma igual... está para chegar essa semana... ela é a GTS, praticamente idêntica à GT em desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um problema, comprei uma Placa de Video 7600Gs a menos de 1 semana, estava funcionando perfeitamente mas ontem quando liguei o computador o monitor não ligava. Como tenho 2 Pcs e apenas 1 monitor olhei para ver se estava encaixado direito e para minha surpesa Tinha 1 pino do conector do monitor quebrado, Como tenho um irmão menor deve ter sido ele que quebrou. Estava conectado na placa de video na 2º entrada,eu uso adaptador de VGA para DVI, quando eu passei para a 1º Entrada o monitor ligou normalmente. Minha duvida é será que não funcionou na 2º entrada por causa do pino do monitor quebrado ou sera que deu problema na placa de video.

Gostaria da ajuda de vocês..

post-91773-13884932289915_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OI,

Comprei duas 7600GS DDR3 (500/1400) da marca Galaxy e estou tendo problemas para rodar o 3dmark. Uso dois SO um Windows XP 32 e o Vista 64 RC1. OS dois tem problemas totalmente distintos.

- XP - O sistema reconhece as duas placas eu consigo habilita-las em SLI mas quando eu vou rodar o 3DMark da a seguinte mensagem de erro:

" Idirect3D9::GetDeviceCaps Failed: Not Available (D3DERR_NOTAVAILABLE) "

Pesquisando ví que isso tem haver com o directX. Já reinstalei o directX, Já tentei desabilitar o SLI, instalar um driver mais antigo (estou usando o mais recente), já tentei usar o 3DMArk2005 e da o mesmo erro. Estou a um passo de formatar e começas novamente.Alguem tem alguma ideia?

- Vista - O sistema reconhece que eu tenho duas placas instaladas mas não mostra a opção de utilizalas em modo SLI. De toda forma o 3Dmark 2006 roda e faz 2606 pontos o que eu achei muito bom considerando que a pontuação do CPU foi muito baixa por usar um Sempron. Meu problema aqui é saber como ativar o modo sli pois eu já procurei em tudo e não aparece a opção.Alguem usa sli no vista e sabe como configurar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu tive problemas com o DirectX 9c onde eu tinha q reinstalar.. mas antes dele reinstalar ele verificza se já não tem instalado, e se tem ele não reinstala, o que eu tive que fazer foi reinstalar o windows mesmo.. ai fuincionou beleza...

Só para constar o meu problema é que no dxdiag não aparecia a quantidade de memória que eu realmente tinha na minha placa de video, assim alguns jogos não rodavam, depois que reinstalei tudo de novo fuincionou tranquilow.

ps.: É um saco reinstala o windows, mas foi a unica forma que achei :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa mãe Asus P5sd2-x conectada numa fonte GAMER 900 w LEADERSHIP e uma placa de vídeo 7600gs.

Gostaria de saber como se faz pra ativar o modo sli da placa de vídeo. Notei que ela tem um conector SLI mas não faço a mínima ideia de o que se conecta lá.

E a respeito da tensão também.

Por favor se alguém poder dar uma ajuda sou muito grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tem um tópico mais ali em baixo sobre a mesma, questão dava pra aproveitar ele, mas enfim...

Como ta escrito lá é preciso:

1) Que tua placa-mãe tenha um chipset da nvidia com suporte a SLI

2) Duas VGAs iguais, de preferência o mesmo fabricante

3) Ter fonte para alimentar tudo isso (que pelo visto tu tens)

Se tua placa-mãe tem suporte dever ter no manual dele como ativar o SLI, e todos os passos para ativar no windows... caso tu não tenha o manual vai no site do fabricante que deve ter alguma especificação... ou até mesmo no site da nvidia.

Neste tópico tem as informações sobre a tua placa, a partir dai é tranquilo creio eu.

Eu por experiência própria nunca fiz SLI (até porque não tenho grana pra compra duas VGA) só leio o que o pessoal fala e tal... mas creio que é por esse caminho...

ps.: Pelo que eu li no tópico sobre a tua placa, ela não tem suporte a SLI, até porque tem só um slot PCI-e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!