Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

affe, usar uma gamer pra fazer SLI é loucura, ela não tem corrente pra isso

fora q você precisa de duas placas de video iguais e precisa de uma placa mãe com chipset nforce e q tenha suporte a SLI

Aproveitando o assunto de corrente, eu tenho uma ST420 e queria troca minha VGA pra uma 7900GT ai como faço pra ter certeza se minha fonte vai aguentar todo o meu sistema com essa fonte, eu li no site e pede fonte com no mínimo 400w mas não sei se é tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom galera comprei uma 7600gs e dps de instalar fui rodar o GTA:SA e apareceram diversos pontos brancos em encontro de texturas diferentes(por exemplo: onde o chão encontra parede ou mesmo no chão quando a textura muda). E não é só no gta, em todos os jogos dá esse problema, em alguns mais , em outros menos...

O pior de tudo é que eu tenho uma 9600xt que fazia exatamente o mesmo problema e após ter tentado de tudo pra resolver isso nada funciono e cheguei à conclusão de que eram as memórias dela que vieram bixadas.

Comprei a 7600gs achando que ia me livrar disso e parece que peguei outra vez uma com as memórias com defeito...

Alguém sabe se isso pode ser outra coisa fora memórias defeituosas?

E alguém conhece um programa pra testar as memórias de placa de vídeo?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa de vídeo anterior te dava o mesmo problema, acho que o mais provável é ser algum problema na sua placa mãe ou memória RAM. Para testar o RAM você pode usar o programa Memtest 86. Para se certificar que a sua placa de vídeo (não) é culpada, leve-a a casa de um colega, instale o mesmo jogo e faça o teste para ver se o problema também surge no micro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu já tinha feito isso com a minha 9600xt e ela apresentou o mesmo problema em outro pc...

Tenho quase certeza que não é minha memória ram porque antes eu tinha uma FX5200 que funcionava normal

Mas vou testar esse programa que você falou aí e ver o que acontece...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz passei o memtest aqui durante duas horas e meia e não acusou nada...

Ele executo os testes 5 vezes

Como tenho dois pentes de memória testei cada um separado, mas o pontos brancos continuaram

Será que pode ter alguma coisa relacionada com processador? Se bem que ele não passa de 56ºC aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é o seguinte, meu pc anda travando e tenho uma desconfiança que é por causa da minha placa de video.

Atualmente a configuração do meu pc é a seguinte:

Proc. Intel Core 2 Duo E6300

2x memoria 512MB DDR2 533

HD WD Sata 160GB

placa-mãe Asus P5LD2 SE

Video XFX GeForce 7600GS 256MB (400/350)

Seventeam 350W

Bom. Toda vez que estou jogando warcraft 3, após um certo tempo (uns 30min), meu pc trava e dá um ruído agudo terrível na caixinha de som (pode ser som?). Mas mesmo assim o unico jeito é reiniciar.

No jogo Elder Scrolls IV, após um tempinho de jogo, aparecem artefatos estranhos na tela. e se eu continuar jogando mais um tempo o pc trava tb e sou obrigado a reiniciar.

No warcraft, apos um tempinho eu fui ver a temperatura da placa de video e estava em torno de 65°. Isso é muito?

Já no Elder Scrolls a temperatura passa um pouco dos 70°.

EU formatei o pc pensando que fosse algum problema de compatibilidade de drivers, mas não adiantou.

Estou com a ultima versão do driver de video. A placa tá sem overclock, clocks de fábrica.

Usei o ATITools pra ver se estava com problemas de artefato e após 30 segundos começaram aa aparecer os malditos artefatos.

Eu pensei em baixar os clocks, mas não acho justo eu comprar uma placa nova e ter de underclokar ela...

Me digam o que acham, se o problema é na placa mesmo os travamentos ou posso supor que seja alguma outra coisa. Ah, esse travamento não acontece só em games... já aconteceu quando eu estava só com o winamp aberto... e o ruido na caixinha de som acontece tb.

Espero que tenha solução, valeu!

Eu tenho um problema parecido

Bom, é o seguinte, meu pc anda travando e tenho uma desconfiança que é por causa da minha placa de video.

Atualmente a configuração do meu pc é a seguinte:

Proc. Intel Core 2 Duo E6300

2x memoria 512MB DDR2 533

HD WD Sata 160GB

placa-mãe Asus P5LD2 SE

Video XFX GeForce 7600GS 256MB (400/350)

Seventeam 350W

Bom. Toda vez que estou jogando warcraft 3, após um certo tempo (uns 30min), meu pc trava e dá um ruído agudo terrível na caixinha de som (pode ser som?). Mas mesmo assim o unico jeito é reiniciar.

No jogo Elder Scrolls IV, após um tempinho de jogo, aparecem artefatos estranhos na tela. e se eu continuar jogando mais um tempo o pc trava tb e sou obrigado a reiniciar.

No warcraft, apos um tempinho eu fui ver a temperatura da placa de video e estava em torno de 65°. Isso é muito?

Já no Elder Scrolls a temperatura passa um pouco dos 70°.

EU formatei o pc pensando que fosse algum problema de compatibilidade de drivers, mas não adiantou.

Estou com a ultima versão do driver de video. A placa tá sem overclock, clocks de fábrica.

Usei o ATITools pra ver se estava com problemas de artefato e após 30 segundos começaram aa aparecer os malditos artefatos.

Eu pensei em baixar os clocks, mas não acho justo eu comprar uma placa nova e ter de underclokar ela...

Me digam o que acham, se o problema é na placa mesmo os travamentos ou posso supor que seja alguma outra coisa. Ah, esse travamento não acontece só em games... já aconteceu quando eu estava só com o winamp aberto... e o ruido na caixinha de som acontece tb.

Espero que tenha solução, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu, outra coisa... por exemplo agora... meu pc não congelou, mas tá dando uma travada de tempo em tempo e nesse espaço de tempo de 1 segundo mais ou menos, a tela fica preta... e fica assim até eu reiniciar... sabe se pode ser na placa de video tb?

Alguém tem alguma ideia tb?? Por favor help me!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite pessoal! comprei uma geforce 7600gs pci-express e não consegui instalar... minha placa-mãe é uma asus A8N-VM. No manual da placa vem dizendo que é aconselhavel desativar controladores graficos integrados na placa-mãe, como essa placa vem com uma geforce 6100 on-board eu desinstalei o driver dela, o problema é que eu já coloquei a placa gf 7600 no slot pci-e e reiniciei o pc mas ele não detecta hardware novo... já estou ficando louco, estou pensando se o slot pci-e da placa-mãe esta com defeito ou a placa de video veio queimada.... sendo que os dois são novinhos... será q tem algum jampeamento ou config de Bios pra desativar o on-board ... por favor me ajudem !!! obrigado ai galera! :cry:

ps.: ouvir dizer em outros foruns que a fonte de energia influencia muito a minha com certeza é uma ##### de 500w genérica nem marca tem, mas será que nem ser detectada pelo windows... ajudem-me por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, muuuita calma. é........... você desativou o video on-board por onde? antes de eu instalar a minha vga, eu desativei primeiro pelo "adicionar/remover programas" depois eu desativei lá no setup também. depois instalei a vga!!!!!

é fonte não é brinkadeira, você tem q providenciar uuuuuurgentemente uma fonte de presença!!!!!!! watts reais!!!!!!!!!! então, tenta faze esse esquema q ti falei, pode ser q não fununcione pelo fato da sua fonte ser genérika!!!! pode ser, não siguinifika q vai fununcionar!!!!!!!

tenta lá e depois da um alô

boa sorte!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu ai Zee por me da algumas boa futuras noticias hehehe espero que dê certo já estou providenciando de um amigo uma 350w reais da seveteam... se pegar legal eu compro uma tb... qualquer novidade posto aqui .... pra você , valeuz!!!

ahh sim respondendo eu desinstalei igualmente a voce, fui em adicionar ou remover programas e depois no setup... dai coloqueia vga mas não deu nem video... estou com medo de ser a pci-e com defeito ou a vga, mas vou pegar a fonte com meu amigo e vou ver se da certo... valeuz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei aqui uma fonte de um amigo... seveteam de 350w reais, mas mesmo assim não pegou, rapz não sei mais o que fazer... estava olhando a caixa da placa e nela tem dizendo que é recomendavel colocarr uma fonte de no minimo 350w... e a de meu amigo tem 350w reais será que ainda é pouco?.... o que será q esta acomtecendo que essa placa não quer pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa de video GeForce XFX 7600 GS ela não vem com entrada pra alimentação... pelo menos a minha não veio... nem cabo dela pra fonte e nem entrada pra a fonte encaixar nela... mandei a placa por meu amigo pra testar na casa de um outro amigo dele que tem pci-e ... novidades eu posto quando chegar,, obrigado aê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, eu estava com esse mesmo problema com minha xfx 6200, mudei de driver e nada. além dos jogos ficarem assim, alguns tipos de video também ficavam. ontem eu e um amigo, fuçamos fuçamos e fuçamos, formatamos e ainda assim não resolveu, até que mexendo nas configs da placa, mexemos nas configs referentes ao monitor, e o problema ficou resolvido, porém, mesmo setando as configurações do jeito certo, as vezes quando sai de um jogo e vai para outro, as configs voltavam para o problema, tendo que entrar no painel de controle da placa e arrumar novamente. mas pelo menos ficou tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!