Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

7600GS - Tópico Central


Tyellbee

Posts recomendados

a placa era usada, quando eu instalei ela e comecei a jogar já percebi...

porém hoje de manha eu tirei todos os fans da minha maquina, retirei o drive de cd rom e o floppy, ou seja so to com a placa-mãe e o hd ligados na fonte

e tambem tirei 1 pente de 512 que eu tinha aqui no qual estava suspeitando e fui jogar hoje e ficou normal...joguei por uns 10-15 minutos e não vi nada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, hoje de tarde joguei tranquilamente, tirei todos os fans, tirei o drive de cd rom e o disquete, so botei a fonte pra pegar a placa-mãe e o HD... e tambem tirei 1x pente de 512 que eu achava estar com problemas...

estava indo tudo bem ate quando eu fiquei jogando por umas 2-3horas, ai deu uns 3 ou 4 artefatos, um cheiro um pouco esquisito vindo da fonte, depois disso o pc reiniciou com aquela tela azul (vi que la tinha algo sobre a memoria...despejo de memoria fisica)

então vocês acham que pode ser memoria ou o que???

------

Quanto ao over que o cara fez, ele disse qu boto 1 cooler pra resfriar a VGA, disse também que ela rodava em over sem dar artefatos e que não esquentou pois ele adaptou 1 cooler a ela e onde ele mora é bastante frio (porto alegre)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aaaff cada uma...essa placa já foi é mexida e adaptada, precisa ver o manuseio dele ao fazer essas coisas ne, porque tem aquela coisa de você acreditar no q ele diz, mas depois q ele te vendeu e claro q ele não vai falar q tinha artefato...mas vms desconsiderar a hipotese de ele estar te enrolando!

a fonte...mesmo sendo 350w reais, as vezes n da conta também ou então ela tenha algum defeito, se você livrou a fonte de uma certa carga de potencia tirando fans, CDrom...e ai conseguiu um resultado positivo, pode ser q essa fonte esteja ruim ou realmente não aguente segurar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, dei uma mexida aqui na bios da placa-mãe, como a placa que uso é uma DFI, ela é muito chata em relação a memorias.

A 2 dias atrás o memtest estava acusando erro em minhas memorias, pensei que poderia ser elas, depois de setar as opcoesno bios para a memoria, o memtest não acusou mais nada, é como se elas estivessem normais.

baixei um programa da ATI para escanear artefatos, deixei rolando por 30 minutos, e ele não achou nenhum artefato!!!!! ontem, antes de fazer as mudanças na BIOS, eu estava jogando world of warcraft normalmente, porém a VGA dava artefatos em certas areas do jogo.

De qualquer modo, ontem eu tinha me esquecido de plugar os cabos da fonte na placa-mãe, ( alem dos 24 pinos e dos 4 extras, a DFI tem 1 plug igual ao de 1 HD convencional e tem tambem 1 igual ao do floppy que devem ser plugados)...já coloquei ambos...vamos ver o que vai acontecer, o PC agora parece que esta normal...

alguem tem mais 1 dica de algo que devo olhar? obrigado

*PS: troquei a fonte pra uma TT TR2 430W REAIS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguém entender sobre o assunto gostaria de algumas dicas referentes a filtragem, suavização e outras configurações que melhorem a performanca em jogos. Me decepcionei um pouco com o rendimento da placa no jogo Call of Duty 2 por exemplo. Aí vai a minha configuração:

Asus A8N-E

Amd 3500+

1gb ram

vga XFX 7600GS 128bits, 256 mb ddr2 c/ resfriamento a gás(n~faz barulho)

160gb sata

DVDrw

monitor 796mb 17''

Nem sei o que significa filtragem???? e suavização????

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anti-Aliasing

Esta técnica nada mais é que a aplicação de filtragem, já explicada acima. Seu obje­tivo é acabar com o efeito de pixelização. Em todas as placas 3D modernas, este efeito de “suavização” é feito no interior das texturas, como vemos na figura abaixo. Para elementos próximos, a filtragem acaba com os grandes quadriláteros que se formam na imagem. Para elementos situados a médias distâncias, a filtragem acaba com efeitos que fazem retas aparecerem como escadas. A figura abaixo mostra o melhoramento que a filtragem faz sobre este efeito de “escada”, visualmente indesejável, que prejudica o realismo da imagem.

Filtragem Anisotrópica

Quando uma superfície tem a propriedade característica que não é a mesma em todas as direções (por exemplo, fibras de madeira, marcas de pneu em uma pista), a filtragem anisotrópica pode ser usada para uniformizar esses efeitos somente em uma direção, sem diminuir os detalhes das separações. A diferença desse método de filtragem em relação à filtragem bilinear/trilinear é bem perceptível e quase sempre vem acompanhada por uma queda na performance.

Texto retirado do tópico: Placas de Video - Entenda o funcionamento - Do colega Raziel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na configuração da minha 7600gs 256mb 128bits, tem uma configurações de suavização e tem as opções:

controlado por aplicativo

desligado (sem suavização)

2x

2xQ

4x

8xS

O padrão é controlado por aplicativo, se eu mudar terei alguma melhora de desempenho ?? Para que config eu mudo ?? O que significa esta config ??

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo Bf2, most wanted e call of dutty 2 e em todos eles rodo legal, porém em todos de vez em quando no meio o jogo, dá uma pausa de 5segundos e depois volta ao normal. Ao que se deve isto ? Como fdazer para que isso não ocorra, porque é chato to em momento legal do jogo e de repente dá uma pausa. Alguma configurtação à mudar ??

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema é a memória RAM. Esses jogos dão problema de swap nos primeiros 5min, mas depois fica normal. Pra parar com esses problemas você precisa de 1.5 gb de ram. Mas como só dá esse problema no começo acho que nem vale a pena comprar mais memória.

edit: Sim, ´se sua fonte não tem 450W reais seria bom trocar ela. Pra saber qual a potencia apropriada pro seu computador tem um tópico destacado "calcule quantos watts você vai precisar" na parte de fontes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

XfX 7600GS,pede Fonte de Quantos Wats ?

Uma genérica de 450 Wats da Maxtor serve ?

Assim meu caso esta entre comprar uma:

XFX 6800 XT ( R$ 470,00 )

ou

XFX 7600 GS (R$ ????? )

So que tem o fator "FONTE" eu tenho uma Maxtor 450 ( sei que não e real ) mais quero saber se roda uma 7600GS eu sei que não roda uma 6800 XT então quero saber ?

Aqui na minha cidade encontrei uma fonte de 400 wats reais por R$ 80,00,

O que vale a pena pegar um XFX 6800 XT e comprar essa fonte ou pegar esses R$ 80,00 e comprar um XFX 7600 GS que usa menos energia ou ate pegar um XFX 7600 GT

Resumindo:

Uma maxtor 450 wats( sei que não e real ) roda algumas desses placa de video?

XFX 6800 XT

XFX 7600 GS

XFX 7600 GT

E qual o preço que vale cada uma delas no mercado hoje?

AGRADEÇO CADA AJUDA !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tb to com problema com a minha xfx 7600gs ta perdendo a definição dos carros no need for speed most wanted e no toca 3, da algumas falhas e fica aparecendo uns pontos azuis na tela e algumas faixas, já testeis alguns drives e nenhum resolveu, pode ser o problema da propria placa ou alguma outra coisa???

Valeu

post-24933-1388492932166_thumb.jpg

post-24933-13884929322156_thumb.jpg

post-24933-13884929322596_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprei a GF 7600gs pci-e, daí hoje fui tentar fazer ela funcionar aqui e não consegui de jeito nenhum, estou suspeitando que ela esteja estragada ou meu slot da placa-mãe esteja queimado ou algo assim...

Bem, gostaria que alguem me esplicasse passo-a-passo como seria o correto pra prosseguir com a instalação da mesma.

Bem, eu tentei assim, coloquei ela no pc e iniciei o pc normal, não apareceu nada de mais, daí eu instalei o drive do cd, e não apareceu nada ainda, nem lá no gerenciador de dispositivo, daí eu desabilitei a pl onboard, e nem assim apareceu nada.

Dai pensei q teria q configurar algo na bios, daí fiquei lá apanhando da bios mais de 1 hora, isso porque, eu desabilitava a ONBOARD e tentava ligar, daí não via a offboard, e não ligava por falta de PL, daí eu tinha q resetar a bios... e fiquei nisso o tempo todo...

Alguem aí sabe certinho como deveria ser feito e quais configurações modificar lá na bios e tudo o mais? :D

OBRIGADO! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, comprei uma GF 7600GS PCI-E, comprei via internet, e onde comprei havia escrito q tinha dissipador passivo e tal...

Mas recebi uma com um COOLER! e não com um dissipador, o q eu faço? troco ou fico com a com cooler?

Qual a diferença principal?

Qual é o melhor nesse placa de video? cooler ou dissipador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a placa que você comprou veio com um cooler original, pode confiar nele sem problemas, pois a empresa que fabrica a placa só coloca um cooler/dissipador confiável para a placa. Geralmente um cooler é melhor do que um dissipador passivo, pois o cooler é formado de um dissipador e um ventilador em conjunto.

Você poderia postar o modelo e o fabricante de sua placa para podermos ajudar melhor no seu caso, mas basicamente seria isso. Pode ficar tranquilo com o cooler desde que ele seja original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!