Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
pessoal, qual é o sistema operacional que roda melhor o gta 4? pergunto porque jogo com uma hd4870 1gb e não consigo o desempenho que deveria, e tô usando o xp.

Ninguem consegue o desempenho que deveria AHUuhaUh. Qual teu processador?

Postado
processador: c2d 7300 2.6

realmente, nunca vi nada mais bugado do que esse jogo...

Ai esta seu problema. GTA IV exige muuiiito de processador, tanto que o recomendado é um quad.

Postado
passa do low em 1280x1024 n, geforce 8600 problema

e quanto ao joy stick como você usa ele??direto ou por emulador??

Uso ele direto sem emulador. Só nesse "maldito" gta 4 ele nao funciona corretamente.Nos outros jogos ele funciona perfeitamente.

Postado
passa do low em 1280x1024 n, GeForce 8600 problema...

Os gráficos não ficariam melhores no médio em 1024x768? Seria bom diminuir também as barras, principalmente a distância de visão.

Postado

Quando estou jogando GTA 4, ele começa a roda beleza, sem travar. As vezes ele começa dar aquelas travadinhas chatas, que dá mt raiva.

Quando eu dou o crtl-alt-del e verifico o gerenciador de tarefa, na parte de desempenho, está assim:

Uso do CPU: 100%

Uso do arq.de pag. : 1,39 gb

Será que é por isso que as vezes ele dá aquelas travadinhas?

AMD 64 X2 Duo Core 3.6/ Asus M2N-X/ 2GB DDR2 800 Kingston/ 800gb de HD/ SevenTeam 550P-AM, XFX Geforce 250 GTS 512 DDR3

Postado
Quando estou jogando GTA 4, ele começa a roda beleza, sem travar. As vezes ele começa dar aquelas travadinhas chatas, que dá mt raiva.

Quando eu dou o crtl-alt-del e verifico o gerenciador de tarefa, na parte de desempenho, está assim:

AMD 64 X2 Duo Core 3.6/ Asus M2N-X/ 2GB DDR2 800 Kingston/ 800gb de HD/ SevenTeam 550P-AM, XFX Geforce 250 GTS 512 DDR3

A quantos fps você roda o Gta 4 ?

Postado

Amigo, primeiro não conheço AMD com clock de 3.6ghz a não ser que tenhas over alem do mais esse jogo já é famoso por consumir muito o processador, para rodar ele satisfatoriamente, mesmo com uma placa de boa qualidade, é necessário um Quad core, creio que seja seu processador que está causando essas travadas, mas como esse game é cheio de Bugs, pode ser outra coisa tambem.

Abraço.

Postado

Caro Colega.

Estava com o mesmo problema.

Precisei trocar de processador para rodar o jogo legal, alias, no máximo.

O lance é o seguinte, esse jogo foi "mau projetado" em termos de definição gráfica, ou seja, o que a VGA é responsável por fazer, ela não faz, pois o CPU não transfere as informação.

Deste modo o processador trabalha em stress.

Atualmente jogo em FULL e meu processador trabalha a 54% e a vga em 62%.

Minha sugestão, troca de processador, pois não encontrei nenhum atualização para corrigir esse bug.

Sua placa tem suporte para processadores AM2+, 140 w????

Postado
Caro Colega.

Estava com o mesmo problema.

Precisei trocar de processador para rodar o jogo legal, alias, no máximo.

O lance é o seguinte, esse jogo foi "mau projetado" em termos de definição gráfica, ou seja, o que a VGA é responsável por fazer, ela não faz, pois o CPU não transfere as informação.

Deste modo o processador trabalha em stress.

Atualmente jogo em FULL e meu processador trabalha a 54% e a vga em 62%.

Minha sugestão, troca de processador, pois não encontrei nenhum atualização para corrigir esse bug.

Sua placa tem suporte para processadores AM2+, 140 w????

Realmente o amigo toddys tem razao, quando eu possuia um intel pentium d820(2,80ghz 2mb 800mhz 90nm) eu rodava o gta 4 a 15fps no medio para baixo.

Depois comprei o meu quadcore(o da assinatura) e estouu rodando ele no maximo a 57,24 fps.

Postado
Os gráficos não ficariam melhores no médio em 1024x768? Seria bom diminuir também as barras, principalmente a distância de visão.

não porque meu monitor é 1280x1024, se não colocar na resolução maxima fica muuuito serrilhado, as barras estão no minimo, as vezes pra brincar coloco mais carros mas cai uns 4 fps ai, o resto tudo no minimo menos agua que eu deixo no high e não cai quase nada rodando em media de 20 ~30 fps com sorte

Postado
não porque meu monitor é 1280x1024, se não colocar na resolução maxima fica muuuito serrilhado, as barras estão no minimo, as vezes pra brincar coloco mais carros mas cai uns 4 fps ai, o resto tudo no minimo menos agua que eu deixo no high e não cai quase nada rodando em media de 20 ~30 fps com sorte

Amigo, a quantos fps você disse que roda o gta4 ?:eek:

Com esse quad era para rodar no minimo a 25fps em 1280x1024!

Postado

20 em media as vezes 30 em regiões menos carregadas

ja identifiquei os culpados, geforce 8600(nem tanto) e memoria 667 mesmo a 720, uma vez levei elas a 760 mhz e adivinha??40FPS na media minimo de 35 maximo de 60 só que s oconsegui esse feito com estabilidade uma vez , depois nunca mais

Postado
20 em media as vezes 30 em regiões menos carregadas

ja identifiquei os culpados, geforce 8600(nem tanto) e memoria 667 mesmo a 720, uma vez levei elas a 760 mhz e adivinha??40FPS na media minimo de 35 maximo de 60 só que s oconsegui esse feito com estabilidade uma vez , depois nunca mais

Cara, que interesante, aqui está rodando a 57,24 fps. Se quiser eu posto aqui o teste do benchmark!

Postado
mas sua memoria é 1066(proxima aquisição) e hd 4830(proxima aquisição gtx380(quando lança) ou 5890) ai sim vai roda

Nao, elas sao 667mhz.Eu que fiz um overclock nelas e as passei para 1066mhz

Postado
o loco que memoria é essa?? a minha não passa de 720 ne mcom v mod(se aumentar 0.5 ja da tela azul)

e como voc\ê esta rodando??tudo no maximo mesmo??

Statistics

Average FPS: 57.24

Duration: 37.12 sec

CPU Usage: 70%

System memory usage: 60%

Video memory usage: 88%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Texture Filter Quality: High

View Distance:50

Detail Distance: 100

Hardware

Microsoft® Windows Vista" Ultimate

Service Pack 1

Video Adapter: ATI Radeon HD 4800 Series

Video Driver version: 8.14.10.708

Audio Adapter: Alto-falantes (SoundMAX Integrated Digital HD Audio)

Intel® Core2 Quad CPU Q9400 @ 2.66GHz

File ID: Benchmark.cli

Ele diz core2quad q9400@2,66ghz(é assim que é reconhecido pelo gta 4 :rolleyes:) mas ele ta a 3,00ghz

Postado
ta roidando bem então ja sesperimentou aumentar a frequencia do monitor??só pra ve se sobe mais

(o meu gta identificava meu quad come intel pentiumIII xeon:p)

Vou fazer isto e postar aqui então!

Postado
Cara, que interesante, aqui está rodando a 57,24 fps. Se quiser eu posto aqui o teste do benchmark!

Statistics

Average FPS: 57.24

Duration: 37.12 sec

CPU Usage: 70%

System memory usage: 60%

Video memory usage: 88%

Graphics Settings

Video Mode: 1280 x 1024 (60 Hz)

Texture Quality: Medium

Texture Filter Quality: High

View Distance:50

Detail Distance: 100

Hardware

Microsoft® Windows Vista" Ultimate

Service Pack 1

Video Adapter: ATI Radeon HD 4800 Series

Video Driver version: 8.14.10.708

Audio Adapter: Alto-falantes (SoundMAX Integrated Digital HD Audio)

Intel® Core2 Quad CPU Q9400 @ 2.66GHz

File ID: Benchmark.cli

Ele diz core2quad q9400@2,66ghz(é assim que é reconhecido pelo gta 4 :rolleyes:) mas ele ta a 3,00ghz

Mas o resultado de 57,24 fps no benchmark do GTA IV não quer dizer que se joga com esses fps. Durante o jogo a realidade é outra e os fps variam muito.

Aqui meus resultados do bench com um Phenom X4 945 em stock e uma HD4830 com 800sp.

1280x1024:

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 62.01

Duraçäo: 37.16 seg

Uso de CPU: 67%

Uso da memória do sistema: 86%

Uso de memória de vídeo: 88%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1280 x 1024 (60 Hz)

Qualidade da textura: Médio

Qualidade do filtro de textura: Alta

Distância visível: 25

Detalhe de distância: 37

Hardware

Microsoft Windows 7 Ultimate

Adaptador de vídeo: ATI Radeon HD 4830

Versäo do driver de vídeo: 8.14.10.708

Adaptador de áudio: Alto-falantes (VIA High Definition Audio)

AMD Phenom II X4 945 Processor

ID do arquivo: Benchmark.cli

1680x1050 (resolução nativa do monitor):

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 49.64

Duraçäo: 37.27 seg

Uso de CPU: 57%

Uso da memória do sistema: 88%

Uso de memória de vídeo: 95%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1680 x 1050 (60 Hz)

Hardware

ID do arquivo: benchmark.cli

Mesmo com esses resultados, durante o jogo há quedas bruscas de fps e quem tem resultados muito inferiores no bench (~30fps), vai ter a jogabilidade muito prejudicada com essas quedas. Por isso, não dá para se basear muito no resultado desse bench.

Repare o uso do CPU na resolução 1680x1050 (apenas 57%), contra 67% em 1280x1024, indicando um aumento no gargalo da placa de vídeo com o aumento da resolução. Ou seja, o jogo também exige uma boa VGA para rodar em altas resoluções com os efeitos em High.

Postado
Mas o resultado de 57,24 fps no benchmark do GTA IV não quer dizer que se joga com esses fps. Durante o jogo a realidade é outra e os fps variam muito.

Aqui meus resultados do bench com um Phenom X4 945 em stock e uma HD4830 com 800sp.

1280x1024:

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 62.01

Duraçäo: 37.16 seg

Uso de CPU: 67%

Uso da memória do sistema: 86%

Uso de memória de vídeo: 88%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1280 x 1024 (60 Hz)

Hardware

ID do arquivo: Benchmark.cli

1680x1050 (resolução nativa do monitor):

Estatísticas

Média Quadro por Segundos: 49.64

Duraçäo: 37.27 seg

Uso de CPU: 57%

Uso da memória do sistema: 88%

Uso de memória de vídeo: 95%

Ajustes gráficos

Modo de vídeo: 1680 x 1050 (60 Hz)

Hardware

ID do arquivo: benchmark.cli

Mesmo com esses resultados, durante o jogo há quedas bruscas de fps e quem tem resultados muito inferiores no bench (~30fps), vai ter a jogabilidade muito prejudicada com essas quedas. Por isso, não dá para se basear muito no resultado desse bench.

Repare o uso do CPU na resolução 1680x1050 (apenas 57%), contra 67% em 1280x1024, indicando um aumento no gargalo da placa de vídeo com o aumento da resolução. Ou seja, o jogo também exige uma boa VGA para rodar em altas resoluções com os efeitos em High.

Certamente como você falou o jogo nao fica sempre a 57,24fps, realmente tem vezes que cai para 34fps, mas nunca baixou disso(no meu pc).

Também é preciso uma boa vga para rodar o gta4 ou melhor qualquer jogo.Mas é que como o gta4 foi ma otimizado ele pede um processamento horrivel.

Postado

que ele pede pede, é o jogo que mais esquenta processador e "pouco" a vga

crysis sendo pesado deixa o processador a 60 graus no maximo que idle é 55(eu sei ta quente) e vga a nada menos que 83 graus(quando funcionava,porcaria de tela azul) isso mostra como ele exagera no uso do processador(e sinceramente os graficos do crysis são mais reais(JURA??:P)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...